Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eles conhecem te melhor que eu, talvez devesse ponderar bem em seguir em frente Smiley sad
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado demais, mas o que ele faz ctg, isso não se faz, e pelo que percebo depois do casamento as coisas só vão piorar. Para um relacionamento dar certo ele tem q te fazer feliz e vice versa, e pelo q vejo é apenas tu a te massacrar por ele e isso não pode ser, vais acabar por ter uma vida de ilusões que ele vai melhorar e não vai, como te disse raramente alguém muda. Pensa muito nessa relação e nesse momento esquece q o casamento esta ai na porta, pq cancelar o casamento tds podemos fazer isso, não eis a primeira e nem será a ultima, portanto não leve isso como preocupação, pensa apenas nos teus sentimentos em si. Mais vale terminar agora, do que depois ter filhos e uma relação mais longa onde vais sofrer mt mais. Com certeza se não for feliz com ele, será com outro. Deus escreve certo por linhas tortas e um dia lá na frente vais entender todo o teu passado Smiley heart Bjinhos e mt luz no coração

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana pensa em ti e Só em ti . É isto que queres para a tua vida.? Para o teu futuro ? Depois da tempestade vem a bonança . Não desanimes .. e confia em ti . Se precisares de ir a um psicólogo vai , desabafa e fala . Ele Nc pode decidir por ti , mas ouve te e ajuda te .. acompanha te ! Assim n podes viver . Desculpa se estou a ser dura . Cancelar o casamento 2 meses antes de casar ? Qual o problema ?! Não serás a 1a nem a única .. ou as coisas se encaminham ou então diz basta... não querias esta vida para ti . Este mau estar , está insegurança . Isso não é viver . É sobreviver !!! Pelo que contas não és feliz . Achas que as coisas vão mudar joana ? Quem é assim é assim sempre !!! Por isso costas erguidas . Cabeça levantava e despede-te do que realmente te massacra . Eu n sou de meio termo , sou do 8 e do 80 por isso desculpa se fui dura !! Mas é a minha opinião . Tudo de bom para ti e se feliz ! Ninguém pode fazer nada por ti miúda ! Carrega te de boas energias e se dura com ele que muitas vezes é preciso . Ou é ou n é... se não for é porque realmente não tem de ser .. tu ainda te vais rir disto e dar graças ao senhor por um dia seres feliz seja ou n seja com esse homem se lhe posso chamar assim . Porque não ligar aos sentimentos da pessoa que o ama não é um homem , é uma pedra !! Tudo de bom para ti Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico muito triste com o que estás a passar, pk estás em vésperas de casamento e era suposto estares feliz.... Não sei k te dizer neste momento, mas tens de pensar bem no que queres para a tua vida, visto que será com ele que irás partilhar a tua vida.... Nesta altura do campeonato é muito complicado tomares decisões pk já envolve muita coisa, muita gente e muito dinheiro investido para o dia ...por outro lado é a tua vida que está em jogo, é um passo muito sério k vocês vão dar... Eu tive 1a relação muito complicada e durou muitos anos pk eu tinha a esperança k ele ia mudar, mas isso nunca aconteceu... Xeguei a pensar que nunca iria encontrar alguém que me fizesse feliz até que me apareceu o Diogo e posso dizer que foi o melhor que me podia aparecer, eu não pedia tanto... Daí ter aceite dar este passo, claro que as coisas de hoje para amanhã podem mudar, o k hoje é maravilhoso amanhã pode tornar se num pesadelo, nada é certo... Mas eu penso que as pessoas devem casar com alguém que esteja ali connosco, que nos apoie, que para além de nosso namorado, noivo, marido seja nosso amigo... A quem a gente possa recorrer nos bons e nos maus momentos ...por isso, só te posso aconselhar a pensares bem no k será melhor para ti,só tu é que realmente sabes isso... Espero de coração que consigas resolver as coisas da melhor maneira e que consigas ser muito feliz, pk toda a gente merece isso.... Desculpa se disse alguma coisa menos agradável... Beijinho muito grande ❤❤❤
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E ele sabe disso... ele já foi casado 1 vez. Mas parece de que nada serviu.

E ele nunca vai corrigir nada... e eu acabo por pperder as forçasSmiley atonishedSmiley sad

Estou bastante confusa, estou triste, desiludida. Tudo.

Obrigada minha querida, uma vez mais. Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cátia. Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei disso...

Nos próximos dias vou ter de tomar a decisão derradeira.

Sofrer com ou sem ele... eu vou sofrer.

Obrigada pelo apoio. Beijinhos.

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida eu imagino que não esteja nada fácil mesmo, na verdade nem sei o que te dizer. Casar é algo mt serio, e ele não esta a ajudar em nada pelo que falas, É td extremamente complicado, mas tens de pensar agora apenas em ti, e na tua felicidade. Se agora as coisas estão assim, imagina daqui um tempo? As pessoas raramente mudam, e pelo que vejo ele tem de mudar em mts aspectos. É um decisão que só tu no teu coração consiguirá chegar na conclusão. O que posso lhe dizer, é que neste momento é para tu estar mt feliz com ele, e se não está é pq algo está mt mal nisso tudo. Bjinhos e mt força Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Trofa
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo assim desejo lhe força e se precisar estamos aqui beijinho
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não vez futuro com ele a tua resposta está aqui... vejo que já pensaste muito bem, reflete bem antes de lhe comunicares a tua decisão e seja qual for contas com o nosso apoio e força... beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que ele não mudou desde que lhe meti os patins em Janeiro...

E estou muito confusa sobre o que fazer. Muito mesmo Smiley atonished

Beijinho e obrigadaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que tenho feito nestes últimos dias... é um conjunto de sentimentos contraditórios Smiley sad

Eu sei que simSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que sim... vocês têm sido demais, um enorme apoio, amizade e carinho,.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto-me tão mas tao confusa Smiley sad vou ter de tomar uma decisão até à próxima semana...

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei o que me fará feliz a longo prazo... resta saber se o vou conseguir com ele ao meu... tendo ele os comprotamentos que tem... e a resposta é que neste momento não vejo futuro nenhum com ele.

ObrigadaSmiley heart Beijinhos.

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas se eles tem um motivo desses, apesar de nos deixar triste, temos de aceitar. Eu tbm queria mt meu irmão aqui, mas não vou poder ter, pois o baby dele nasce esse mês e não vai poder fazer uma viagem tão longa. São justificativas aceitáveis, q nos deixa triste, mas sabemos q se tivesse possibilidade eles viriam. Mas com apenas a familia dele e sem a tua terás o teu dia de sonho, tens que pensar é se realmente o João vai mudar e lhe ouvir, essa é sempre a principal questão, a tua felicidade tem de sempre vim em primeiro lugar. Bjinhos querida e mt força Smiley smile

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei tão contente quando o noivo pareceu mudar e importar se 😟 Agora fiquei triste por saber que estas triste e que as coisas voltaram ao que estavam 😟 Minha querida, a resposta do tu sabes. Procura te, reflete, no teu interior, lá no teu coração'zinho lindo... é lá que está a resposta. Qualquer coisa estou aqui ❤️
    • Responder
  • Béla"
    Noiva Constante Setembro 2017 Lousada
    Béla" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que estas assim desidida. Seja qual for a tua decisao tamos todas contigoSmiley winking
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois linda, tens mesmo que pensar e decidir algo, pois vocês estão quase na data e se as coisas não andam bem nem vão melhorar, também não sou a favor de teres um casamento só porque sim, onde não vais estar feliz nem aproveitar esse momento como deverias.

• Responder
  • Marcia
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A vida já me ensinou uma coisa em primeiro lugar temos que gostar de nós e sermos felizes, claro que amo e muito o meu noivo, mas a vida ensinou-me da pior forma que tenho que me sentir feliz... Por isso o que deves pensar é no que te faria mais feliz a longo prazo e o caminho é esse..

Força e um beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já e ele não percebe, não aceita... contrapõe com arrogância , ataca. Não se consegue ter uma conversa com ele.

Sabes, já terminei tudo no início do ano, 2º dia de Janeiro porque cansei, fartei-me... houve a gota de água. E passaram 4 meses e ele não aprendeu.

Obrigada pelas tuas palavras e carinho Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não faz mal. Sim, vou lá.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que sim... vocês têm sido um enorme apoio neste processo todo.

ObrigadaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

fez 2 anos em janeiro.

Vou ter de pensar bem e tomar a decisão sozinha, já que não posso contar com ele.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele está-se nas tintas... para os preparativos e para saber como eu estou ou como me sintoSmiley atonished

Não dá para conversar com ele... tentei fazer isso esta semana e falar com ele ou com uma parede é igual. Ele começa logo a atacar e não dá para falar de coisas ´sérias. Por isso vou ter de tomar uma decisão sozinha.

Infelizmente os amigos não podem ir devido a probelams financeiros e profissionais.Smiley sad

Conheço a família dele... vão só para ir comer e beber , mais nada. Já o disseram alto e bom som. Até p+orque entusiasmo pela nóticias não foi nenhum.

Obrigada pelas palavarasSmiley heart Beijihnos.

• Responder
  • Marcia
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto aos convidados os que não podem ir mas queriam estar presentes, estarão contigo pelo menos em pensamento nesse diaSmiley smile
    Agora o facto de não te sentires apoiada e consequentemente não te sentires feliz é que é o verdadeiro nucleo do problema, sinceramente nem sei o que te dizer para te sentires melhor, gostava de te fazer sentir melhor, quanto à decisão que tens que tomar, nós podemos dar conselhos, que mesmo assim não vai ser facil optar por uma coisa ou por outra... já tentaste explicar ao noivo como te sentes neste momento, sei lá assustar o noivo, para ver como ele reage e "se acorda", porque pelo que vejo por aqui tu és uma pessoa fantástica, daquelas que tem um coração de ouro e hoje em dia existe muitas poucas assim...

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida vão ao teu mail. Só vi agora... Até já
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é facil, mas vais conseguir tomar uma decisão por mais dificil que seja.. e seja qual for a tua decisão estamos aqui para te apoiar querida.. muita força
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não posso mesmo... e vou ter de tomar uma decisão sozinha Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não estão querida...

Farta de pensar no que fazer e que decidir. Terei de fazê-lo sozinha proque ele está-se nas tintas.

Beijinhos.

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois secalhar precisas mesmo de um tempo só para ti para perceber certos sentimentos que neste momento estãao todos baralhados e te deixam confusa, e secalhar para o joão perceber também a situação, o que sente, o que quer.Não sei quanto tempo tem a vossa relação, e também não é muito relevante mas as relações são trabalhosas e requerem muito trabalho de ambas as partes, até ao fim da mesma (independentemente da razão do fim). Não podes ser só tu a trabalhar para algo.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem penso no que lee vai pensar... p+roque pelos vistos ele não pensa em nada.

VOu tentar fazer Smiley sad Beijinho grandeSmiley cry

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração