Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito mesmo... e o que mais me doi é o que ele diz. E a forma como tenta desculpar o facto de eu não andar feliz... é a mesma coisa que eu estar a falar de sapatos e tu estares a falar de cebolas.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ontem bem tentei que eles fossem, mas têm tido tantos azares que lhes têm levado o dinheiro todo, desde acidentes com os carros, quedas e pararem nas urgências. Enfim... muita coisa. Eu disse-lhes que não convidava por causa das prendas e do dinheiro mas sim pelo carinho enorme que tenho por eles... mas mesmo assim teriam de gastar dinheiro com roupa de casamento, e eu melhor que ninguém sei como é. Tenho tanta mas tanta pena que só me apetece chorarSmiley sad é um amigo muito mas muito importante para mim Smiley sad

Devia ser das melhores fases da minha vida e no entanto, não sinto carinho nem explosão de alegria... estranho né?

Falar com ele é quase impossível porque não se consegue ter uma conversa séria com ele... começa logo todo enfurecido e põe-se na defensiva mas a atacar.

Estou farta entendes?... é dificil conseguir seguir com algo em frente quando não és feliz e quando sentes um enorme vazio dentro de ti Smiley cry Smiley cry

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu comecei a namorar tanto eu como o noivo eramos super explosivos, do tipo uma conversa simples passava a uma guerra em 5 segundos. Eu dizia mata e ele esfola mas isso dá para mudar. Nós sentamo nos e percebemos que estavamos a dar cabo do namoro com este tipo de reações, custou muito fazer essa mudança mas mudamos a 100% as nossas "discussões", hoje não são discussões são conversas. Sempre que temos um problema agora um puxa pelo outro para sentar e explicar o que se passa sem problemas nem stresses e entendemo nos muito bem assim.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já toda a gente teve um momento desses de largar tudo e não olhar para trás, fosse com o casamento ou relacionado a outra coisa. A primeira coisa que eu acho bom pensar é se estamos tristes hoje porque alguma coisa provocou isso ou se esse descontentamento já nos acompanha à muito tempo.. se já vem de algum tempo atrás é sinal que anda ali alguma coisa que temos de resolver. Eu sempre fui a favor de sentar e conversar primeiro porque nós aqui por muito que queiramos ajudar não estamos dentro da história.. pensa bem, pensa no teu bem e faz o que for melhor para ti. Será que o comportamento do teu noivo vai mudar? E se não mudar tu vais poder viver bem com isso? São pequenas coisas que só tu podes saber. Desejo te toda a sorte do mundo e que consigas resolver isto. Smiley heart
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos de aprender a ser inteligentemente egoistas...tens de pôr acima de tudo uma pergunta a ti mesma. "Quero mesmo este casamento?". Aí terás a tua resposta. Felicidades
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falar com ele é o mesmo que falar para uma parede. O mundo pode estar a acabar mas para ele está sempre tudo bem. E além disso, é impossível ter uma conversa séria com ele porque sente-se logo atacado e tem reações que nossa senhora Smiley atonished

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixate levar pelo que sintas o importante e que tu esteijas feliz nesta vida tens de pensar em ti muita força https://www.youtube.com/watch?v=alUhI7WUnh4 dedico te Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa só em ti e naquilo que te faz feliz. Não avances com o casamento só por faltar pouco tempo. É difícil acabar tudo nesta fase mas e depois? Fala abertamente com o namorado e acredita que vai correr bem...
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves responder apenas a 2 perguntas e saberás o que fazer:1. És feliz na tua vida?2. Sentes-te mais completa com ele e já falaram e tem projectos de vida juntos?Como já disse noutro fórum, a distância mata os laços de cumplicidade entre os dois... os homens que dizem ser mais "racionais" tendem a desvalorizar o que as mulheres SENTEM. Na minha opinião, numa relação os dois tem de querer entender o que o outro sente mesmo que as vezes não seja fácil de perceber por não estarmos a sentir o mesmo. Pensa em ti e no que queres para a tua vida.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Joaninha Smiley sad Pensei sinceramente que as coisas tivessem mudado e o João tivesse aprendido a valorizar mais a vossa relação. Estas situações são muito difíceis e só tu podes avaliar tudo... Tira um tempo para ti e pondera bem porque às vezes temos de dar 1 passo atrás para dar 3 em frente. Beijinhos e qq coisa estou por aqui Smiley heart

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ❤️ é uma situação delicada e para ele isto também deve ser uma situação de stress. Pensa e repensa no que queres para a tua vida. Tem uma conversa seria com ele. E esclarece tudo. Diz-lhe quais os teus medos e receios e que não te sentes confortável com a relação no ponto que ela está. Beijinhos e força! ❤️ ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2017 Sintra
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, em primeiro lugar tenta manter a calma e seriedade que o momento exige. Em segundo lugar, tens a certeza do passo que queres dar? Têm consciência desse passo? Eu acredito que se revolve tudo na base da conversa. Acho que deves conversar com ele se esse passo é o indicado ponderando até pk não estás feliz. E ele deve saber disso. Nos por aqui apoiamos te mas tu tens que tomar iniciativa uma vez que se trata da tua vida.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana nao vos conheco Como casal, nao sei quais as diferencas de personalidade mas Vou falar Por aquilo que te vejo a Escrever.. Qt a vossa relacao tens que ver se isto Tb nao e uma fase de stress para Ele... Qt ao facto de Ele nao se preocupar com o casamento acho que a maior parte dos Noivinhos Sao Assim.... Se achares que Isso ja vem de ha algum tempo tens que ver mm se Ele e aquele com quem te ves a Passar os teus dias se Ele e O HOMEM da tua vida, O Pai dos teus filhos... Por muitos problemas que eu tive Com o Andre nao imagino a minha vida sem Ele nem outra pessoa ao meu lado... Sabes que a distancia tambem nao ajuda... Em relacao a negas.. So faz Falta quem la esta... Nao te preocupes com Isso... Sei que e complicado Mas tens que pensar que e O teu dia E tens mais que ser feliz... Se achares que ele continua com a mesma attitude, Se achares que e Melhor para ti estares sem Ele, poe O casamento em stand-by l, facam uma pausa no relacionamento
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Lamento muito estares nesta situação! 😐😐Vou dar-te um conselho. Antes de mais,deves ser Feliz. Devias tirar um tempo para ti, e pensares muito bem no passo que vais dar. Tens de ter a certeza que é isso que queres, essa relação, o casamento, o teu noivo. Mas tens de saber que a tua felicidade vem em primeiro, porque se não és feliz, como vais fazer outra pessoa feliz? Tens de estar bem contigo! Reflete bem na tua vida, no teu futuro! As vezes deixamo-nós andar, e chega a um ponto que já estamos tão habituados a andar que nem reparamos que estamos num beco, numa bola! O que não é certo. Tens que viver, e ser feliz na vida. Espero mesmo que consigas resolver as coisas, e que encontres essa felicidade que procuras.
    P.S.: a tua felicidade e bem estar vem sempre em Primeiro lugar! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joaninha nem sei o que dizer te. Pensei que a vossa relação tivesse ficado bem Smiley sad. É triste quando deixamos de sentir apoio das pessoas que nos são importantes. Tenta conversa com o noivo. Espero que tudo corra bem linda, estou a torcer por ti ♥
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então só te posso desejar sorte e se precisares de alguma coisa diz Smiley smile

• Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei que dizer, é um assunto muito sensível e delicado....mas acho que tens mesmo que lhe dizer que estás a pensar cancelar o casamento, que não estás feliz e como tal não faz sentido...logo vês a reação dele e o que te diz...não faças nada nesta vida para agradar a terceiros...tu estás cá para ser feliz, não te distraias! Smiley winking Força! Smiley smile
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh minha querida, essa semana anda complicado para nós. Quanto as pessoas negar em ir, isso dói mt e eu sei mt bem disso, mas só faz falta quem lá estiver, e pensa um pouco apenas em ti, se o noivo nem agora quer conversar, imagina então depois de casado, que mts vezes as coisas se complicam ainda mais e temos mt mais problemas para enfrentar. Pensa seriamente nessa relação e seja mt feliz, só temos essa vida e tens de aproveitar o máximo. Jamais pense em levar um casamento adiante pela familia dele, pq o dia vai passar e depois tu que vai ficar com esse cargo para o resto da vida. Só tu sabe como está a vossa relação e portanto analisa td mt bem, mais vale agora, do que mais tarde Smiley smile Bjinhos e sabe que estamos sempre aqui para nos apoiar.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida

Fico novamente triste por te ver assim e sentir-te tão triste e desanimada!

Penso que deves ser o mais franca que consigas com o noivo e pô-lo novamente contra a parede. É um passo gigante nas vossas vidas e ele tem de colaborar. Pelo menos, deve ouvir-te, compreender-te, apoiar-te e amparar-te. Deve estar aí pra ti pois, se não está, a relação não tem pernas pra andar.

Desculpa esta minha sinceridade, mas nenhuma mulher quer ou devia querer ao seu lado alguém que "não quer saber como me sinto" e se não és feliz agora achas que serás no futuro assim?! Pensa bem, pondera os prós e os contras! Sei que o teu dia está próximo e cada vez se torna mais dificil!

O casamento é DOS DOIS: sei que a noiva tem tendência a fazer mais coisas a empolgar-se mais, mas o noivo tem de mostrar interesse ou pelo menos apoiar.

Em relação aos teus convidados, sabes qual a razão para não irem ao casamento?? Compreendo o que sentes em relação a isso mas importa tentar entender porque não vão!

Sinceramente acho que não deves adiar nem mais um dia a TAL conversa com o noivo e essa conversa tem de ser decisiva para os 2! Nesse estado é que não podes andar, nem é bom pra ti nem pra ele.

Um beijinho enorme de força Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai JoanaSmiley sad Olha...se não estas feliz,muda tudo! Recomeça. .. a vida é muito curta para vivermos infelizes para que outros fiquem cómodos. Sê feliz!!!!
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sao.situacoes sempre muito difíceis. Mas apenas tu podes decidir o teu bem estar linda. E uma fase de stress tentem conversar. Beijinho grande que tudo se resolva
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja agora, do teu lado sera q as negas q estas a receber é a maneira dos teus (amigos e familia) tentarem-te fazer ver q talvez n concordem c o casamento pq n t veem feliz e têm medo por ti?!Minha querida estares a 1 passo de casar insegura na relação e com medo do q será depois é mto mau...E quase que encarares o casamento como algo mais pa a familia dele do q pa ti e pa ele...É pior ainda!!!Desculpa estar a falar assim, apenas o faço pq se estivesse no teu lugar queria que alguem se preocupasse cmg, como eu m sinto, e n m parece q t sintas feliz...e acho q estas a por a tua felicidade e tranquilidade em 2o, 3o ou 4o plano...e isso nunca da bom resultado! Eu percebo (melhor do q possas imaginar) q chega a um ponto em que a nossa vida s torna um novelo tao grande q ja n sabemos como desenrolar, mas o teu casamento é algo demasiado importante para arriscares a tua felicidade! Se for preciso "corta" o novelo pa poderes encontrar o fio a meada! Mas fa-lo por ti... Se tu n zelares pela tua felicidade ninguém mais o irá fazer!Antes de mais nada ama-te a ti mesma e faz tudo ao teu alcance para seres feliz e nao te contentes com menos do que a tua felicidade...a vida é demasiado pequena pa a desperdiçarmos!!!
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!!! Se calhar o noivo também anda stressado e a forma que ele tem p camuflar isso é dessa maneira.... Quanto aos convidados, não fiques triste... Como se costuma dizer "só faz falta quem está "...o importante é que o vosso dia corra bem.... Eu sei que algum tempo atrás já houve um stress grande com o noivo, mas vocês decidiram continuar, por isso não podes te sentir assim, é uma altura de muito stress mas de muita felicidade também... Tenta "avivar " a memória do noivo em relação ao que já se passou ,para ver se consegues ter uma conversa séria... Vocês têm de ser um para o outro e estarem bem nos bons e maus momentos... Beijinho e espero que as coisas melhorem...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele está a ser um bocado egoista 😔
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E ele depois vai atacar, não se consegue ter uma conversa séria com ele... Tentei ter e é algo impossível.

Por isso, não sei o que fazer à minha vida. Terei de decidir sozinha.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

e ele vai dizer que sim. Para ele está tudo bem. Mas o que é que se passa agora? e etc... quase em modo de ataque. Porque ter uma conversa séria com ele é praticamente impossível.

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai linda :/ é uma situação muito delicada mesmo.

Que coisa, os homens por vezes têm a sensibilidade de um orangotango! Smiley sad Fogo...

Entendo como te sentes, e está tão perto o teu dia querida.

Em relação aos teus convidados, que treta hein? Desculpa mas só me apetece dizer coisas que não devo! Mas que raio deu a essa gente para não irem? Até os amigos? Aqui é que se vê quem gosta realmente de nós linda.

Gostava tanto de poder ajudar querida, mas são situações tão pessoais, e muito delicadas.

Mas tu melhor que ninguém conhecerás o teu noivo. Será que ele também não estará a passar por uma fase menos boa? Sabes que os homens não ligam nada a estas coisas, eu de vez em quando também choro e me chateio com o meu noivo porque ele apesar de querer muito ajudar, tem vezes que já anda saturado de ouvir falar nisto e acha que temos sempre tempo etc etc As noivas vivem tudo isto com outra emoção, diferente dos homens. Isto não há como negar.

Mas pronto querida, tentem conversar. Esta fase é bonita, mas muito cansativa, pode ser disso.

Não fiques triste meu anjo, mereces o melhor do mundo!

Qualquer coisa, já sabes ... Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila do Conde
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens mesmo q conseguir ter uma conversa com ele e ver onde a vossa relação vai chegar porque casar assim não é Boa ideia, quanto as pessoas q não vão é normal existem sempre desistências não se preocupe com isso, resolva sim a sua relação com o seu noivo pq se for para continuar assim mais vale adiar o casamento, beijinho e q tudo corra pelo melhor
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, aconselho-te a ter uma grande e sincera conversa com o noivo. E decidirem se é realmente isso que querem ou se preferem "dar um tempo" para pensar. Pensamento positivo vai correr tudo bem Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida que situação , cada vez está a piorar pelo o que veijo . 😢 Secalhar deviam fazer uma pausa no casamento , e falar com o noivo se será mesmo melhor casar .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração