Ir para o conteúdo principal
Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento

Milhinha, a 28 de Outubro de 2019 às 23:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 196
Guardado
Responder

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de contribuir para encher a nossa Comunidade com um pouco mais de amor.

Todas as Histórias de Amor começam com dois seres que se cruzam por mero acaso. Nós não fomos diferentes: uma amiga comum (a nossa madrinha) apresentou-nos num jantar de sushi. Vínhamos marcados por relações anteriores difíceis de ultrapassar. Eu estava desencantada nos homens em geral - estava farta de conhecer homens que “não queriam nada sério”, que não sabiam lidar com uma mulher alta e vistosa, trabalhadora e focada, que detestava fazer o papel de “mulherzinha” e fingir submissão. Tinha desistido de casar! Mas encontrei nele um homem forte e descomplicado, interessante sem ser convencido, todo um mistério por trás de um sorriso tímido e uma atitude “não é nada comigo” no que tocava às minhas investidas. Quando começamos a namorar, tinha a certeza que ele era diferente dos demais e sentia-me bem apesar de reconhecer que tínhamos que melhorar a nossa comunicação. Eis que ele teve de trabalhar para o estrangeiro durante 2 anos e aceitou o trabalho sem olhar para trás. Magoou-me não visto que havia algo ali entre nós. Eu disse-lhe nesse momento com lágrimas de raiva: “Eu andei demasiado tempo à tua procura! Não vai ser agora que vou desistir!” E lá foi ele para Madrid e conheceu imensa gente e divertiu-se, mas estávamos juntos. Enquanto isso, começava o meu primeiro trabalho em Lisboa e saía com as minhas amigas. Uma relação ligeira, por vezes difícil pela distância, mas agradável para ambos.

Plaza Mayor, Madrido Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 1

Quando voltou para Portugal, eu fui colocada em trabalho em Santa Maria da Feira. Tive muitas dúvidas em ir para tão longe, mas ou abdicava da minha carreira de sonho e ficaria ressentida o resto da minha vida, ou ficávamos separados mais 5 anos. Tive muitas dúvidas, mas lá fui para a terra das fogaças. Ficava perto da casa dos pais dele, tinha oportunidade de vê-lo aos fins de semana. Nunca me impediu de seguir os meus projetos, prosseguir os meus estudos, participar nas minhas formações. Mesmo quando estava cansada e triste, ele virava-se para mim aflito mas com abraços fortes: “Tu não te preocupes: dê por onde der, tu vais continuar e acabar do teu Doutoramento”.

Já namorávamos há 7 anos à distância e nunca tínhamos morado juntos. Eu tinha imenso medo! Não queria passar a ser a mulherzinha-a-dias. Não queria abdicar do meu trabalho que me dava tanto prazer. Pedi-lhe, quando começámos a falar de casamento na brincadeira, que não me pedisse (NUNCA!) em casamento pois eu diria que NÃO se não tivesse preparada. Sabia que era um homem excecional, mas não queria fazer “all in” tão cedo. Ele queixava-se de eu ser tão determinada nesse aspeto. Mas só eu sabia os medos que eu tinha acumulado nos anos.

Entretanto, voltei para Lisboa e começámos a viver juntos pela primeira vez. E ao contrário do que pensava, não foi NADA fácil. Tínhamos ritmos diferentes, modos de estar diferentes e custou-me imenso adaptar-me à sua presença no meu pequeno apartamento e ele a adaptar-se à maluca das arrumações que eu era então. Brigávamos constantemente, sempre cansados do nosso trabalho. Mas no essencial, nas dificuldades, no cerne de tudo nós éramos os melhores amigos, os melhores companheiros, unidos contra o Mundo para o Bem e para o Mal.

Foi aí que decidi cumprir a minha palavra e pedi-lo em casamento. Primeira dúvida: o que oferecer-lhe? Os anéis de noivado para homem não faziam nada o seu género. E eis que uma amiga minha me falou do conceito de “relógio de noivado” – e adorei a ideia.

Segunda dúvida: como tornar o pedido inesquecível? Queria surpreende-lo, queria andar de balão de ar quente e pedir-lhe em casamento lá no alto, quando nenhum de nós estaria confortável, mas numa situação única. Não tínhamos budget para ir de férias para a Capadócia, Turquia. Então tentei participar no FIBAQ (Festival Internacional de Balões de Ar Quente). Mas no dia em que íamos andar de balão, o festival foi cancelado devido ao mau tempo. Lá tinham ido os meus planos por água abaixo! Estava desconsolada! Mas determinada. Tinha comprado o relógio na véspera e não iria andar semanas com ele na minha mala à espera do momento ideal.

Era fim de semana e fomos passear com a nossa madrinha e o namorado. Chuvia imenso e só havia nevoeiro por todo o lado. Tentei procurar castelos na margem sul, mas chegávamos sob um tempo miserável que nos obrigava a ficar no carro. Eu ficava cada vez mais nervosa, cada vez mais frustrada, mas sempre determinada. A meio da tarde fomos bater ao castelo de Palmela e aí a chuva deu tréguas (até o sol sorriu um pouco para nós). Passeámos pelas ruinas da antiga igreja - eu sabia que aquele lugar era especial! Visitámos as lojas de artesanato, bebemos licores (eu, para ganhar coragem). Subimos à torre de menagem - pedi à nossa amiga para nos deixar a sós. O meu coração palpitava, mas a minha mão na mão quente dele não tremia.

Sentei-o numa janela medieval com vista para Setúbal e o estuário do Sado - uma vista lindíssima agora que levantara o nevoeiro. Comecei uma conversa corriqueira, já nem me lembro bem qual. E virei-me séria para ele: "Desculpa Chiqui mas eu tenho algo grave para te dizer. Assim nós não podemos continuar. Andamos sempre cansados e sempre às turras." Ele tinha um sorriso nervoso. "Estou a falar a sério, acho que não podemos continuar assim. Acho que está na hora de darmos um passo em frente na nossa relação e queria saber se... tu aceitas ser meu para sempre e casar comigo?" Estávamos ambos sentados, olhos nos olhos, igual para igual. Não houve necessidade de nenhum de nós por-se de joelhos. Estávamos no nosso estado mais vulnerável. As lágrimas corriam-me pela cara abaixo como se algo trágico tivesse passado entre nós. Mas ria-me, nervosa, entre as lágrimas. Naquela fracção de segundos, duvidei que ele iria aceitar. Tinha medo que, por despeito fosse, dizer que não - tal como eu fizera crer. Mas não. Ele só tinha um "Claro que sim, tontinha" E abraçou-me e consolou-me de todo o meu medo. Se eu conhecia aquele homem à minha frente melhor do que me conheço a mim, como podia eu duvidar da sua resposta?

Castelo de Palmelao Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 2

Como homem a sério, mais tarde pediu-me em casamento e ofereceu-me o meu lindo anel!

Dentro de 15 dias celebramos também 1 ano de noivado - a 10 de Novembro (parabens a nós)! Sou uma mulher mais completa porque tive a honra que ganhar coragem e pedir o meu noivo Milhinha em casamento. O Amor não é fácil. É como um jardim: é preciso cuidar, é preciso adubar, é preciso proteger das tempestades, é preciso arrancar as ervas daninhas. Mas nada do que vale a pena nesta vida, vem sem trabalho! E eu não queria que fosse de outro jeito.

E vocês, princesas? Arriscariam fazer isto que eu fiz? Bjs

196 respostas

Última atividade por Patricia, a 10 de Abril de 2022 às 20:56
  • P
    Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Espero que sim ou que, pelo menos, ganhe a tua coragem para fazer um Smiley smile. Afinal não posso deixar que o medo da rejeição bloqueie as minhas ações. Obrigada mais uma vez Smiley shame

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Patrícia. O Amor é paciente mas determinado. Hás-de ter o teu pedido quando menos esperares (mesmo que sejas tu a fazê-lo) bjs
    • Responder
  • P
    Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois já falámos e ele diz-me sempre que quer casar, mas depois nunca diz quando e nunca acontece. Já estamos há dois anos neste impasse o que me leva a ficar confusa. Por um lado diz que quer, por outro nada acontece. Sempre que falamos só diz que temos que ter calma. Os anos vão passando e vai-se desanimando. Não entendo o motivo desta demora... somos tão felizes juntos, mas tenho tantas expectativas de casar com a pessoa que amo. O teu post deu-me alguma esperança e força para lutar pelo amor e não desistir. Obrigada! 😊☺
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nada como falarem antes e ajustarem espectativas. Se a tua cara-metade disser que não se quer casar, é importante perceber porquê e perceber se tem solução ou não. Antes de um pedido, deve haver sempre uma conversa séria e franca sobre casamento. Bjs e forca
    • Responder
  • P
    Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley shame . Eu só ainda não o fiz porque tenho muito receio de levar um não ou uma rejeição e, uma parte de mim, tem medo de ficar desfeita com isso. Mas a tua história inspirou-me, vou começar a pensar nisso Smiley smile

    • Responder
  • Fabiana
    Destacada Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Milhinha! ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Companheira de armas! Só posso retribuir os votos de muitas felicidades para o vosso casamento também! Um pedido é sempre feito de Muito Amor e Muita Adrenalina! Adorei fazê-lo. E fá-lo-ia igual se casasses outra vez (sempre com o mesmo Homem!) Fico mesmo feliz que te tenhas emocionado e lembrado do teu próprio pedido! Bjs grandes
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia! Não desesperes. Aconselho-te vivamente tomates as rédeas da tua vida e pedires o teu namorado em casamento. É pura adrenalina! Muitas felicidades para vocês também. O importante é o amor que vos une! Bjs
    • Responder
  • P
    Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar

    Encontrei esta história aqui por acaso e inspirou-me bastante. Estou a aguardar o meu pedido há bastante tempo (na verdade sempre sonhei com um noivado longo e ficar noiva bem mais cedo) e ainda não aconteceu e estou a começar a acusar ansiedade e nervosismo por ver que não se proporciona. Por vezes sinto-me até um pouco triste quando penso nisso. A tua história deu-me alguma força para, se nada acontecer até ao final do ano, ganhar coragem e ser eu a fazer o pedido Smiley smile . Por isso, obrigada pela inspiração Smiley kiss . Desejo-vos as maiores felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Destacada Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    Milhinha, encontrei hoje este post, pois deixaste num outro. Tenho-te a dizer que já emocionei. Eu, que não sou nada lamechas, que para soltar uma lágrima é preciso que caia o carmo e a trindade, fiquei com uma lágrima no olho ao ler a vossa história.
    Linda, magnífica, única.
    Alguns pontos fez-me lembrar a minha, almas companheiras, apesar de nós sempre nos termos dado tão bem que até parece mentira, pedidos em dias cinzentos e o com a mulher a iniciar. Desejo-vos as maiores felicidades, que a vossa união nunca acabe e que continuem a ter histórias originais e magníficas para contar. Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Laura! Foi uma experiência incrível! Foi um ótimo exercício de empatia com os noivos que se esmeram para fazer-nos o pedido. É uma adrenalina fantástica! Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar

    Bem Milhinha, só agora dei de caras com este teu debate e fiquei sem fôlego do início ao fim!

    Que história maravilhosa! Que sejam muito muito felizes 😍❤️

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sem duvida! É preciso muita coragem para fazer um pedido 😍😘🥰 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Completamente para se quebrarem! Assim é que se acrescenta mais valor ao que achamos que é fácil e afinal há tanto por trás... Olha que foi por ter visto a coragem que a minha amiga teve, e também ao ler a tua história, que dou ainda mais valor à coragem que o noivinho teve de ter para fazer o pedido 😍 Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Jahahaha grandes mulheres vocês! Ela por ter pedido ao companheiro e tu por teres acedido ao pedido do teu e dizeres que sim. Cada uma das versões tem valor. É um grande passo. Mas não há nada de mal em ser menos convencional. As convenções são para se quebrar. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

    Que lindo Milhinha!!! Que coragem! Eu não teria coragem, mas também sabia que o noivinho queria pedir e não o contrário - isto porque uns tempos antes dessa conversa, uma grande amiga pediu o companheiro em casamento, e mais tarde o noivinho manifestou um "nada contra, mas gostava de ser eu a fazê-lo". E tenho muito orgulho nessa minha amiga, inclusive vou ser madrinha hehehe

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rafaela! Obrigada por todo o carinho! Muitas felicidades e sucessos para vocês também!
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar

    Olá Milhinha

    Através de outros debates, encontrei o teu....

    Fiquei emocionada com a tua coragem, com o facto de não teres desistido e de estares ai perante ele a fazer o pedido

    Uma mulher de garras..... Lindo

    Muitas felicidades e todo o sucesso do mundo é o que te desejo 🥰🥰🥰🥰🥰

    • Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Parabéns Milhinha.... Cruzei me com este debate... E sabes que mais?
    Eu fiz o mesmo 🤗😂😜 até ter desistido...
    A 1 vez que ficámos noivos, foi a 25 de Dezembro de 2015😍 eu comprei o relógio de noivado não ia ficar a espera queria ser eu sabes?! Tinha receio pois 1 vez quando noa juntamos na brincadeira tinha lhe dito " casa comigo" e ele disse prontamente "não"... Aii que p*ta de facada.... Esqueci o assunto, meses depois comecei a desconfiar ele a pesquisar aneis,, e montes de segredos con o meu pai... Meninaaaa fiz me à estrada a comprar o relógio 😜 dia 25 de Dezembro foi a data em que dissemos que queriamos algo sério 😍.
    Milhinha.... Nesse mesmo dia ele pediu me em casamento.... Os 2 ao mesmo tempo... Na nossa sala ainda meia decorada... Eu admito ja estava à espera... Agora ele estava super surpreendido. 😂👍
    2 dias depois descobri que estava grávida, e desisti meses mais tarde do casamento, ele não ficou muito contente, ja para não falar da família 😩😨...
    E agora estamos de volta e espero desta não desistir 💪💪💪🙌🙌🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tarcia! Sou uma noiva fora do comum mas nem por isso menos romântica! Hahah Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andréia! Muitas felicidades para vocês também! Bjs
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    História linda, fiquei com as lágrimas nos olhos!
    Toda a felicidade do mundo para vocês 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    Milhinha que história mais linda, muito mas muito especial 😍😍😍 ameiiiii
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahah Sara Nada mal! Um pouco de persistência e tudo se resolveu! Desejo-vos muitas felicidades! É uma longa é bonita história como a do vosso noivado! Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar

    Vi este debate agora e achei que seria giro dizer que também pedi o noivo em casamento mas de uma forma totalmente diferente. Nem se pode chamar bem um pedido, foi mais um "ou queres ou não queres".

    Eu passei meses a dizer-lhe que achava que estava na altura de casar e a dar dicas para que ele me pedisse em casamento. Os nossos amigos e famílias também sempre a perguntar para quando era o casamento e que já era hora, essas coisas.

    Fomos de viagem à Finlândia onde tinha estado em Erasmus, tudo cheio de neve (sou uma amante de neve! Fico mesmo louca com paisagens nevadas) e esperei que ele pudesse fazer um pedido ali e ele nada.

    Fomos para o Encontro de Estudantes de Enfermagem (evento anual onde nos conhecemos) e toda a gente a pensar e a dizer-me "de certeza que ele vai pedir-te lá" e ele nada.

    No meu aniversário nada e eu sempre a dizer-lhe "ou me pedes em casamento este ano ou peço eu" e ele sempre a dizer que as coisas tinham que ser feitas como deve ser e que a mulher não podia pedir o marido em casamento.

    Veio o Natal e por fim a Passagem de Ano e claro nada de pedido.

    Pois bem, quando nos fomos deitar após darmos por terminada a festa de Passagem de Ano disse-lhe que o tinha avisado que tinha até ao final do ano para me pedir em casamento e que o prazo dele tinha terminado. No final disse-lhe "posto isto tens 3 hipóteses: Decidimos não casar de todo e seguimos com a nossa vida separados (sim sou muito dramática!), decidimos não casar mas vamos avançar na nossa vida e pensar em engravidar, ou faço-te um pedido irrecusável e dizes que sim: Queres Casar Comigo?.

    E pronto ele disse que não era capaz de viver sem mim e que queria casar antes de ter filhos (tradicionalista que só visto) e por isso lá teria que aceitar a última hipótese.

    Entretanto sei que queria ter feito um pedido oficial no Encontro de Estudantes de Enfermagem deste ano mas o evento foi cancelado devido à COVID-19 por isso ainda aguardo o meu anel.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia! Por estares aí e por partilhares também está tua caminhada! É tão bom ouvir e ser ouvida! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá!
    Já sabia q tinhas pedido o noivinho em casamento, já me tinhas dito em algum debate, mas não tinha sido capaz de ler... Não perguntes pq, mas sabia q ia ser emocional..hj foi o dia.
    E é tão...tão isto. O amor é isto.🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De certeza que não foi isso que o "obrigou" acho que ele quis fazer me sofrer mais um bocado 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Lindíssima surpresa Cris! Linda história! Mais uma vez os homens a precisarem de um abanão para lembrarem-se de pedir-nos em casamento! Hahah linda a tua história também! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Que história mais linda ❤️ até deixa a lágrima no canto do olho 😍


    NA altura que ele pediu em casamento foi nos meus anos, escondeu a aliança dentro do bolo de aniversário.. Nessa altura namoravamos a nove anos e meio.. Temos uma menina de dois e estava grávida de um menino... Tinha perdido completamente a esperança de casar.. Tínhamos ido a Paris um mês antes.. Ainda sonhei com aquele típico cliché do pedido de casamento junto à torre eifel.. E não passamos lá nem uma nem duas vezes.... Passamos lá TRÊS vezes e uma delas tivemos num jantar romântico a olhar para a torre eifel.. Esquece.. Eu toda em pulgas em todas as vezes é não houve nada! Perdi todas as esperanças de qualquer casamento... Até meio que me me chateei com ele no regresso e disse algo do género que até estava com esperança que ele pedisse.. E que aquele foi o dia que perdi todas as esperanças.. E "ameace-o" que temos dois filhos (embora um não tivesse nascido ainda), namoramos à 9 anos... moramos juntos há 4 anos... Só falta o casamento. E se não pediu até agora não vale a pena pedir nunca mais... E vou ferir susceptibilidades agora.. Acrescentei... Não vai ser em velha... Toda caquetica.. Cheia de rugas.. Que vou vestir o meu vestido branco.. Esquece já não quero casar...
    Em resposta à tua pergunta tinha coragem de pedir em casamento.... Mas em várias conversas entre amigos e pressão que fizeram a ele xD ele dizia sempre que mulher nenhuma pede homem em casamento (maxistaaaaa).. Então não ia pedir é levar um não ne? Smiley xd
    Mas pronto dia 25 de Abril (faço anos a 23), ele comprou a aliança na véspera pediu a uma amiga minha que faz os bolos para colocar uma caixa lá dentro
    o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 3

    Eu parti o bolo até que senti algo lá... Olhei para a caixa e juro te... Eu pensei... Este cabrao está a gozar comigo a frente de toda a gente e de certeza que me meteu ali dentro da caixa uns brincos ou kk Merda.. Fiquei bué nervosa... Tremia por todo o lado... Já nem consegui cortar o bolo.. Mas tinha sempre aquela esperança do será que é desta... E foi... Foi mesmo um anel maravilhoso apesar de gigante porque não havia o meu número na loja...
    Fiquei de coração cheio ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O noivo Milhinha também diz olá, Virgínia! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×
Verificação incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração