Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

O que me levou a dizer o "sim": 20 anos de Amor!!!

Marisa, a 28 de Outubro de 2019 às 12:16

Publicado em Fórum Casamentos.pt 357

Olá minhas queridas!Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante...

Olá minhas queridas!

Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante "SIM"! E, seja quem for que ganhe, o que interessa é que cá estamos nós a partilhar mais um pouco de nós.

Naturalmente, terei de contar a nossa história muito resumidamente, pois já é muito longa (apesar de parecer que nos conhecemos ontem!)

Desde que eu andava no 7.º ano, já ouvia falar dele, pois tínhamos amigos em comum, mas ele tinha ido estudar para outra escola. Os meus amigos fartavam-se de contar histórias espetaculares sobre ele e, pelos vistos, também lhe falavam de mim, mas não havia qualquer intenção de "arranjinho" da parte deles, até porque éramos praticamente crianças, mas foi crescendo uma admiração um pelo outro, pelas histórias que nos eram relatadas. De qualquer modo, o destino não falha, e, passado uns anos, ele voltou para a minha escola e ficámos na mesma turma no 10.º ano, isto em 1999!!!

Começamos a dar-nos de imediato e a constatar que tínhamos gostos iguais e, principalmente, personalidades iguais! Claro que nos tornamos inseparáveis e melhores amigos, sendo que já estávamos apaixonados um pelo outro mas não o dizíamos. Não conseguindo mais conter os nossos sentimentos, começamos a namorar passados uns meses, no ano 2000. E estamos juntos desde então!

Ou seja, quando nos casarmos no ano que vem, já estaremos juntos há 20 anos!!!

O que posso dizer é que o tempo passou a voar! Sei que parece "Cliché" dizer que nos amamos como no primeiro dia mas a verdade é mesmo essa!

Eu sempre achei, desde muito novinha, que nunca iria encontrar ninguém que me compreendesse e fosse compatível comigo pois sempre tive gostos e uma maneira de ser um bocado diferentes e ele também pensava o mesmo. A nossa relação é, de facto, um encontro de almas, somos dois doidos que tinham de se encontrar!

Sinteticamente, passados quase 20 anos de relação, nunca passamos um dia sem falar um com o outro, pelo menos 3 vezes por dia (durante a semana ele trabalha fora), saímos sempre juntos e divertimo-nos sempre à brava, seja para ir até ao bar ou ao cinema ou a concertos e festivais, jogamos videojogos, rimos imenso, fazemos partidas um ao outro, etc.. O mais importante é mesmo o seguinte: nós temos sempre conversa! E mesmo que estejamos a fazer alguma tarefa chata estamos sempre na brincadeira, com boa disposição! E, atenção, não pensem que estamos sempre com "lamechices" a toda a hora, pois não é o caso, nem faz parte do nosso temperamento, pois somos um bocado "badasses" Smiley winking Tal como não costumamos partilhar fotos nossas, do que fazemos, pois não é isso que dita se o casal é feliz ou não (quando vemos que há casais que se fartam de colocar fotos nas redes sociais com a intenção de mostrarem que se adoram mas depois, quando estão juntos, está cada um a olhar para o seu telemóvel e nem sequer conversam, constatamos que aquilo que se quer mostrar nem sempre é verdade, daí não ligarmos mesmo nada às redes sociais e até as evitarmos um pouco --- atenção, não digo que todos os casais que partilham fotos suas sejam assim, mas grande parte sim, acho que todas conhecem esse tipo de "casal"...). E acaba por ser esta a deixa que me permite explicar por que não adicionei qualquer foto neste debate, aliás, até nem tiramos quase fotos nenhumas, quando estamos a divertir-nos simplesmente esquecemo-nos de o fazer, oops!

Portanto, só podemos realmente ficar gratos pela sorte que tivemos em encontrar-nos.

Obviamente que, com todo este trajecto, quando o pedido foi feito só poderia sair o SIM!!!

Basicamente, irei casar com o meu melhor amigo, o meu primeiro e único namorado com que já passei mais de metade da minha vida, por quem sou completamente apaixonada, com quem não passo um segundo sequer de tédio, e mal posso esperar por passar o resto da minha vida com ele pois ele faz-me sempre feliz! Smiley heart

Muito mais poderia contar, mas não vos quero aborrecer mais minhas lindas. Desculpem-me se fui muito maçadora mas, por favor, compreendam que resumir uma viagem de 20 anos não é fácil, a vontade é mesmo contar todos os pormenores mas não é possível...

Já agora, se quiserem, partilhem comigo um pouco do vosso percurso , que eu cá sou "cusca" e gosto de saber tudo Smiley laugh . Deixo-vos um ponto de partida, em tom de desafio, para poder conhecer as vossas histórias:

Quais os três elementos essenciais para um amor eterno?

Eu dou já a minha resposta: amor, humor e cumplicidade.

Espero que tenham gostado da minha partilha, eu fico a aguardar as vossas!

357 respostas

• M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada minha querida! Felicidades também para ti! 😘
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, muito obrigada mesmo, agora eu é que fiquei emocionada! É mesmo uma história de amor, acho que já estava mesmo escrito! Concordo plenamente com o que acrescentaste à lista. Tenho a certeza que a tua história também é especial, de um amor verdadeiro!
    Beijinhos e tudo de bom!
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Novembro 2021 Cantanhede
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Antes de mais PARABÉNS pelo noivado..
    Depois..... Comoveste-me com a tua história. Fiquei com a lágrima no olho.. É realmente uma verdadeira história de amor.
    Acrescentaria à tua lista: União, Compreensão e Sinceridade
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Constante Maio 2021 Oeiras
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que história fantástica é linda, desejo - vos tudo o que de melhor existe 😘💓
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa , que esses 20 anos se repitam muitas mais vezes Smiley smile

Felicidades, beijinhos
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em cheio Florbela, resumiste perfeitamente!!!

Já vais com 15, também já é uma vida! Ambas somos felizardas por termos amores assim, felicidades para vocês também minha querida! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Smiley heart

Claro, fidelidade é imprescindível, não pode falhar! Beijinho!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente, que venham muitos mais anos!

Obrigada e felicidades para ti também! Smiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,

Gostei muito da vossa história 😊😊
    Que venha o grande dia 💍💍
    Acrescento só à tua lista a palavra "respeito".
    Felicidades 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Madeira
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Que bela história de amor, 20 anos muitos Parabéns. Acrescento a essa lista Fidelidade que tambem é muito importante
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma história muito bonita, gostei muito de ler e espero que continuem sempre assim😄
    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Oliveira de Azeméis
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20 anos ... Um amor uma amizade uma vida. ... Eu já vou nos 15. ..😊
    Desejo-lhe todas as felicidadesdo mundo e é bom que ainda existam amores assim... sejam felizes❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem , 20 anos não é brincadeira! Vocês já são casados😄
    À tua listinha acrescento respeito também. Entre um casal tem que existir respeito mútuo ❤
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, 20 anos...🤗
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2022 São João da Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20 anos de união e cumplicidade! Wow 😍 isso já é uma vida!! 😊 que sejam sempre assim, de mãos dadas para tudo 😉
    Muitas felicidades para vocês , e agora vem só o eternizar desses anos juntos 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, já são muitos anos! Mas assim já sabem o que querem. Só me resta desejar... Que sejam felizes muitos e muitos mais anos!!
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E que os anjos digam Amén!!! Obrigada querida, tudo de bom para ti!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Inês!

É bastante comum casais que agora são inseparáveis não se terem dado bem quando se conheceram! E se era músico, é normal que o achasses maniento, faz parte do charme de ser artista Smiley tongue . Mas como vês o destino é danado e agora já têm uma relação de 12 anos, já não é pouco!

Pois, eu sei o que tu passas, eu também tento chatear-me de vez em quando mas nem a pena, depois desisto logo porque começa a fazer-me rir ou faz um olhar de gato das botas só para mexer comigo! Smiley laugh

Muito obrigada e parabéns a vocês também, beijinho! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Carolina!

Principalmente por nos considerares uma inspiração. Todas temos a nossa história especial, o que importa é que haja amor incondicional.

Muitas felicidades para ti também minha querida! Smiley heart Smiley love

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que gostaste! Obrigada minha querida, também te desejo as maiores felicidades! Smiley heart

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho Cátia, como disse outra noivinha "já é muita fruta" 😆
    Obrigada querida, muitas felicidades! 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tempos que correm 20 anos de relação é uma vitória! Que continuem sempre com esse amor e essa cumplicidade que vos une. Sejam sempre muito felizes. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Anar
    Noiva Ativa Agosto 2019 Penafiel
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei de ler... Smiley shame Espero que sejam muito felizes e continuem assim, com amor, humor e cumplicidade!!

Beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos quase 20 anos de relação ❤️
    Acho lindo haver uma história assim e é tão inspirador ver que há pessoas a manter relações dessa duração 😊

Espero que sejam muito felizes 🤗
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Julho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por esses 20 anos 🥰...
    A minha história é um pouco parecida, tirando a parte que vocês se deram bem logo que se conheceram... Já eu odiava o meu noivo, achava que ele não passava de um músico maniento que se achava mais que os outros. Mas pronto ele era amigos de alguns elementos do meu grupo de amigos, e começamos a estar nos mesmos sítios.. e aproximamo-nos e acabamos por nos apaixonar um pelo outro. Namoramos desde 2008, fazemos agora 12 anos de namoro, também o meu primeiro namorado 😍. E é um palhacinho, por vezes quando me quero chatear e ralhar com ele, ele faz me rir e eu não consigo ficar chateada.
    Quanto aos três elementos essenciais para o amor eterno, para mim relevo o humor sem dúvida, o respeito e a confiança.Beijinhos e mais uma vez parabéns.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Franca de Xira
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E que sejam felizes para sempre ❤️
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah ah, pois é Patrícia! Smiley laugh

Posso mesmo dizer que sim, vou casar com a minha alma gémea!

Seis anos também já não é nada para deitar fora, já é uma relação longa.

Três coisas mesmo importantes, sem dúvida.

E claro que vou espreitar os vossos debates!!! Smiley heart

Obrigada linda, beijinho! Felicidades para ti também!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel, sem dúvida são todas características fundamentais.

Estamos todas de Parabéns por sermos esta comunidade fantástica. Obrigada querida! Smiley love

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que querida Sandra! Smiley heart

Sim, com esses ingredientes sem dúvida que o amor vence tudo, não há obstáculos inultrapassáveis!

Beijinhos!!!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Cristina!

Eu também acredito que sim, há quem encontre mais cedo e há quem encontre mais tarde, mas há sempre alguém que nos completa. Todos esses ingredientes são importantíssimos, sem dúvida.

Muitas felicidades para ti também, beijinhos!!!Smiley love

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Vanessa! Todas temos a nossa história especial! Beijinhos!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijão linda!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração