Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

O que me levou a dizer o "sim": 20 anos de Amor!!!

Marisa, a 28 de Outubro de 2019 às 12:16

Publicado em Fórum Casamentos.pt 357

Olá minhas queridas!Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante...

Olá minhas queridas!

Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante "SIM"! E, seja quem for que ganhe, o que interessa é que cá estamos nós a partilhar mais um pouco de nós.

Naturalmente, terei de contar a nossa história muito resumidamente, pois já é muito longa (apesar de parecer que nos conhecemos ontem!)

Desde que eu andava no 7.º ano, já ouvia falar dele, pois tínhamos amigos em comum, mas ele tinha ido estudar para outra escola. Os meus amigos fartavam-se de contar histórias espetaculares sobre ele e, pelos vistos, também lhe falavam de mim, mas não havia qualquer intenção de "arranjinho" da parte deles, até porque éramos praticamente crianças, mas foi crescendo uma admiração um pelo outro, pelas histórias que nos eram relatadas. De qualquer modo, o destino não falha, e, passado uns anos, ele voltou para a minha escola e ficámos na mesma turma no 10.º ano, isto em 1999!!!

Começamos a dar-nos de imediato e a constatar que tínhamos gostos iguais e, principalmente, personalidades iguais! Claro que nos tornamos inseparáveis e melhores amigos, sendo que já estávamos apaixonados um pelo outro mas não o dizíamos. Não conseguindo mais conter os nossos sentimentos, começamos a namorar passados uns meses, no ano 2000. E estamos juntos desde então!

Ou seja, quando nos casarmos no ano que vem, já estaremos juntos há 20 anos!!!

O que posso dizer é que o tempo passou a voar! Sei que parece "Cliché" dizer que nos amamos como no primeiro dia mas a verdade é mesmo essa!

Eu sempre achei, desde muito novinha, que nunca iria encontrar ninguém que me compreendesse e fosse compatível comigo pois sempre tive gostos e uma maneira de ser um bocado diferentes e ele também pensava o mesmo. A nossa relação é, de facto, um encontro de almas, somos dois doidos que tinham de se encontrar!

Sinteticamente, passados quase 20 anos de relação, nunca passamos um dia sem falar um com o outro, pelo menos 3 vezes por dia (durante a semana ele trabalha fora), saímos sempre juntos e divertimo-nos sempre à brava, seja para ir até ao bar ou ao cinema ou a concertos e festivais, jogamos videojogos, rimos imenso, fazemos partidas um ao outro, etc.. O mais importante é mesmo o seguinte: nós temos sempre conversa! E mesmo que estejamos a fazer alguma tarefa chata estamos sempre na brincadeira, com boa disposição! E, atenção, não pensem que estamos sempre com "lamechices" a toda a hora, pois não é o caso, nem faz parte do nosso temperamento, pois somos um bocado "badasses" Smiley winking Tal como não costumamos partilhar fotos nossas, do que fazemos, pois não é isso que dita se o casal é feliz ou não (quando vemos que há casais que se fartam de colocar fotos nas redes sociais com a intenção de mostrarem que se adoram mas depois, quando estão juntos, está cada um a olhar para o seu telemóvel e nem sequer conversam, constatamos que aquilo que se quer mostrar nem sempre é verdade, daí não ligarmos mesmo nada às redes sociais e até as evitarmos um pouco --- atenção, não digo que todos os casais que partilham fotos suas sejam assim, mas grande parte sim, acho que todas conhecem esse tipo de "casal"...). E acaba por ser esta a deixa que me permite explicar por que não adicionei qualquer foto neste debate, aliás, até nem tiramos quase fotos nenhumas, quando estamos a divertir-nos simplesmente esquecemo-nos de o fazer, oops!

Portanto, só podemos realmente ficar gratos pela sorte que tivemos em encontrar-nos.

Obviamente que, com todo este trajecto, quando o pedido foi feito só poderia sair o SIM!!!

Basicamente, irei casar com o meu melhor amigo, o meu primeiro e único namorado com que já passei mais de metade da minha vida, por quem sou completamente apaixonada, com quem não passo um segundo sequer de tédio, e mal posso esperar por passar o resto da minha vida com ele pois ele faz-me sempre feliz! Smiley heart


Muito mais poderia contar, mas não vos quero aborrecer mais minhas lindas. Desculpem-me se fui muito maçadora mas, por favor, compreendam que resumir uma viagem de 20 anos não é fácil, a vontade é mesmo contar todos os pormenores mas não é possível...

Já agora, se quiserem, partilhem comigo um pouco do vosso percurso , que eu cá sou "cusca" e gosto de saber tudo Smiley laugh . Deixo-vos um ponto de partida, em tom de desafio, para poder conhecer as vossas histórias:

Quais os três elementos essenciais para um amor eterno?

Eu dou já a minha resposta: amor, humor e cumplicidade.


Espero que tenham gostado da minha partilha, eu fico a aguardar as vossas!



357 respostas

  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda!

    Também já têm uma relação bastante longa e é bonito casarem-se no vosso 10.º aniversário, é bastante simbólico! Muitas felicidades querida! Smiley love

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2021 Peniche
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pela vossa história 😍 alguns capítulos se passaram... E vos desejo que muitos mais se passaram... 🙏
    Por aqui são 6 anos juntos... 3 viver em comum... Juntos já enfrentámos algumas peripécias (1 tumor no cérebro... 1800kms de distância... O facto de eu ter 2 filhas de um anterior relacionamento... Entre outras...)... Ontem fizemos 2 anos de casados civilmente e no próximo ano será o casamento religioso em conjunto com o batizado do nosso pequeno príncipe...
    Muitas felicidades ❤️❤️
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Beatriz! Pois é, ainda eras pequenina Smiley laugh .

    De certeza que também terás muita felicidade pela frente. Também desejo que vocês sejam muito felizes! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Super Noiva Setembro 2020 Braga (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo-vos tudo de bom e que sejam felizes. Beijinhos.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história muito bonita a vossa.

    Nós não são 20 anos, mas já nos conhecemos há 15 anos e estamos juntos há 9.

    Para o ano (no casamento) será o nosso 10º aniversário.


    Desejo tudo de bom para o vosso casamento e que seja cada dia melhor Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, uma história surpreendente, fiquei boquiaberta com o tempo de relação que têm, 20 anos é muito tempo, e eu vejo isso por mim, vocês começaram a namorar quando eu tinha 3 anos, portanto isto significa alguma coisa. Espero poder um dia ter o prazer de contar 20 anos de relação e acima de tudo poder dizer que continuo a ser muito feliz e é o que vos desejo a vocês também, que sejam sempre felizes. Beijinhos Smiley ring
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda! Também é o que eu espero! Muitas felicidades para ti também querida! 😘💝
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila do Conde
    Josefina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Historia fantástica ❤ espero que os teus elementos te tragam a felicidade eterna muitos bjinhos ❤😊
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que importa é que se encontre um amor verdadeiro, mesmo que leve tempo.
    Obrigada querida, muitas felicidades para ti também! 💖😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Muito bem dito, é isso mesmo!
    Obrigada e tudo de bom para ti! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda!
    Tudo de bom para ti também! ❤️😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada obrigada querida! É mesmo isso que eu desejo!
    Tudo de bom para ti! 😘💖
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais! Obrigada linda! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thanks! 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2021 Guarda (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Dezembro 2021 Gondomar
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor é a fórmula para tudo ❤️
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Maio 2022 Barcelos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é raro ver-se pessoas/jovens/ casais assim 😱
    mas concordo a 100% c o q disse a cerca do q é e não é uma relação “verdadeira”
    muitas felicidades pois já vi q isso não vos falta e q venham mais 20 anos juntos 😇
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2021 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa que história bonita desejo te as maiores felicidades beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Lisboa (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonito, o amor tem tempo, tem amor, humor e cumplicidade!!! Parabéns e felicidades

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades... Nem para todas o amor chaga a primeira vez! Mas o importante e que quando chega, chaga para ficar e durar... Posto isso e respondendo a tua pergunta "Quais os três elementos essenciais para um amor eterno?", diria amor (claro! sem ele nada faria muito sentido!), cumplicidade e tao importante como o amor e o respeito/compreensao um pelo outro... Beijinhos e muitas felicidades Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! Para vocês também! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Joana! Desejo-te também muitas felicidades! 😘💖
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Para ti também querida! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Compreendo, mas a sorte é que daqui para a frente vocês vão estar sempre ju tos, já dá para compensar 😊.
    Sem dúvida, um bom conjunto de elementos fundamentais.
    Beijinhos e muitas felicidades! 💖
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20 anos, uau!!
    Eu costumo dizer que todo o tempo que estive sem ele devia ser recuperado para estar mais esse com ele 🙈
    Para mim os 3 elementos deviam ser: amor, amizade, muito humor!
    Muitos parabéns querida.! ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santa Maria da Feira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As maiores felicidades 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história bonita Marisa. Desejo vos muitas felicidades. 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2021 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    23 de Maio 😊
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo vos muitas felicidades.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida querida, o resto é o resto! Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração