Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

O que me levou a dizer o "sim": 20 anos de Amor!!!

Marisa, a 28 de Outubro de 2019 às 12:16

Publicado em Fórum Casamentos.pt 357

Olá minhas queridas!Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante...

Olá minhas queridas!

Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante "SIM"! E, seja quem for que ganhe, o que interessa é que cá estamos nós a partilhar mais um pouco de nós.

Naturalmente, terei de contar a nossa história muito resumidamente, pois já é muito longa (apesar de parecer que nos conhecemos ontem!)

Desde que eu andava no 7.º ano, já ouvia falar dele, pois tínhamos amigos em comum, mas ele tinha ido estudar para outra escola. Os meus amigos fartavam-se de contar histórias espetaculares sobre ele e, pelos vistos, também lhe falavam de mim, mas não havia qualquer intenção de "arranjinho" da parte deles, até porque éramos praticamente crianças, mas foi crescendo uma admiração um pelo outro, pelas histórias que nos eram relatadas. De qualquer modo, o destino não falha, e, passado uns anos, ele voltou para a minha escola e ficámos na mesma turma no 10.º ano, isto em 1999!!!

Começamos a dar-nos de imediato e a constatar que tínhamos gostos iguais e, principalmente, personalidades iguais! Claro que nos tornamos inseparáveis e melhores amigos, sendo que já estávamos apaixonados um pelo outro mas não o dizíamos. Não conseguindo mais conter os nossos sentimentos, começamos a namorar passados uns meses, no ano 2000. E estamos juntos desde então!

Ou seja, quando nos casarmos no ano que vem, já estaremos juntos há 20 anos!!!

O que posso dizer é que o tempo passou a voar! Sei que parece "Cliché" dizer que nos amamos como no primeiro dia mas a verdade é mesmo essa!

Eu sempre achei, desde muito novinha, que nunca iria encontrar ninguém que me compreendesse e fosse compatível comigo pois sempre tive gostos e uma maneira de ser um bocado diferentes e ele também pensava o mesmo. A nossa relação é, de facto, um encontro de almas, somos dois doidos que tinham de se encontrar!

Sinteticamente, passados quase 20 anos de relação, nunca passamos um dia sem falar um com o outro, pelo menos 3 vezes por dia (durante a semana ele trabalha fora), saímos sempre juntos e divertimo-nos sempre à brava, seja para ir até ao bar ou ao cinema ou a concertos e festivais, jogamos videojogos, rimos imenso, fazemos partidas um ao outro, etc.. O mais importante é mesmo o seguinte: nós temos sempre conversa! E mesmo que estejamos a fazer alguma tarefa chata estamos sempre na brincadeira, com boa disposição! E, atenção, não pensem que estamos sempre com "lamechices" a toda a hora, pois não é o caso, nem faz parte do nosso temperamento, pois somos um bocado "badasses" Smiley winking Tal como não costumamos partilhar fotos nossas, do que fazemos, pois não é isso que dita se o casal é feliz ou não (quando vemos que há casais que se fartam de colocar fotos nas redes sociais com a intenção de mostrarem que se adoram mas depois, quando estão juntos, está cada um a olhar para o seu telemóvel e nem sequer conversam, constatamos que aquilo que se quer mostrar nem sempre é verdade, daí não ligarmos mesmo nada às redes sociais e até as evitarmos um pouco --- atenção, não digo que todos os casais que partilham fotos suas sejam assim, mas grande parte sim, acho que todas conhecem esse tipo de "casal"...). E acaba por ser esta a deixa que me permite explicar por que não adicionei qualquer foto neste debate, aliás, até nem tiramos quase fotos nenhumas, quando estamos a divertir-nos simplesmente esquecemo-nos de o fazer, oops!

Portanto, só podemos realmente ficar gratos pela sorte que tivemos em encontrar-nos.

Obviamente que, com todo este trajecto, quando o pedido foi feito só poderia sair o SIM!!!

Basicamente, irei casar com o meu melhor amigo, o meu primeiro e único namorado com que já passei mais de metade da minha vida, por quem sou completamente apaixonada, com quem não passo um segundo sequer de tédio, e mal posso esperar por passar o resto da minha vida com ele pois ele faz-me sempre feliz! Smiley heart

Muito mais poderia contar, mas não vos quero aborrecer mais minhas lindas. Desculpem-me se fui muito maçadora mas, por favor, compreendam que resumir uma viagem de 20 anos não é fácil, a vontade é mesmo contar todos os pormenores mas não é possível...

Já agora, se quiserem, partilhem comigo um pouco do vosso percurso , que eu cá sou "cusca" e gosto de saber tudo Smiley laugh . Deixo-vos um ponto de partida, em tom de desafio, para poder conhecer as vossas histórias:

Quais os três elementos essenciais para um amor eterno?

Eu dou já a minha resposta: amor, humor e cumplicidade.

Espero que tenham gostado da minha partilha, eu fico a aguardar as vossas!

357 respostas

• M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijinhos linda!

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa ! De facto como se costuma dizer: “20 anos é muita fruta 😊”. Muitos parabéns pelo noivado e de facto vais casar com a tua alma gémea.

Muito rapidamente, nós não são 20 anos mas sim quase 6. Conhecemo-nos há 8 anos e curiosamente casámos no dia antes de fazer 8 anos que nos conhecemos. Ele era da minha turma da faculdade - deixo aqui dois debates da nossa história de amor/ódio para se quiseres ver: https://www.casamentos.pt/forum/patricia-&-bruno-uma-historia-de-amor-odio--t184549 https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-casamentos-pt/forum

Quanto às três coisas: respeito, cumplicidade e compreensão.

Um grande beijinho e felicidades
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mara, eu adoro a minha história mas sei que é algo raríssimo de acontecer! O mais normal é passar por algumas desilusões antes. Mas é exactamente como referiste, tu vês a vida hoje de acordo com o que aprendeste, com o que passaste, se não tivesse sido assim não serias a mesma pessoa. Tudo que nos acontece nos constrói e só com essa aprendizagem é que podemos ser felizes.

Muito obrigada, tenho a certeza de que permaneceremos sempre companheiros para sempre.

Desejo-te toda a felicidade do mundo! Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor fidelidade cumplicidade e amizade
    Parabéns pelo trabalho que teem feito nesta aplicaçao
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que ainda ninguém tinha mencionado a compreensão mas é mesmo algo muito importante. Acho que se não houvesse compreensão, basicamente não existiria uma única relação neste mundo!

• Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada para ti tbm! 😘
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! É mesmo, não se pode deixar de alimentar o amor, é esse o segredo! Muitas felicidades linda!Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostava de ter tido uma história assim.. a minha teria que ser certamente diferente pois foi tudo o que passei que me fez crescer o que cresci e ver a vida da forma que a vejo nos dias de hoje.

Fico muito feliz por haver almas que se cruzam assim num imediato e permanecem juntas no caminho da vida.

Muitos Parabéns pelo noivado, e muitas felicidades*

• Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim é o Amor, Compreensão e Confianca acima de tudo.
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades e muita alegria na vossa vida, porque o amor constrói se todos os dias, beijinhos. 😘
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Igualmente minha querida! Desejo-vos toda a felicidade do mundo! Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada so vos desejo o que me desejo à mim hehe ! 😀
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sandra, sem dúvida! Realmente já conhecemos bem as nossas qualidades e os nossos defeitos e mal posso esperar por estarmos casados!!! Ora, venham mais 20, e mais 20, e mais 20...

Obrigada linda! Smiley kiss

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim e à complicidade Amor Humor e à Base e à confianca😀

Nessed 20 anos ja conheceram se no melhor e no pior e quando se esta ha tanto tempo juntos qu e venham mais 20 hehe pois ja fizer tudo juntos mas agr vao fazer tudo juntos e casados 🙂
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elsa, antes de mais, muito obrigada pelas tuas palavras!

Também acho que o desleixo em alguns aspectos pode ir minando uma relação, às vezes até sem as pessoas se darem conta disso... Havendo alguns elementos fundamentais e, claro, quando ambos colaboram, com certeza consegue-se ser feliz!

Tu já tiveste etapas na tua vida que certamente te ensinaram muitas coisas importantes e que te ajudarão a ser feliz. Claro que terás muitos anos felizes pela frente!

Vou fazendo o que sugeriste, contagiar as outras pessoas com amor nunca é demais. Muito obrigada mesmo pelo teu carinho! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo... Claro que eu gostaria de ganhar, assim como todas as participantes, é normal. Mas no final de contas, seja quem for a vencedora, de certeza que nenhuma de nós ficará chateada, o carinho é mesmo o mais importante...

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Cinfães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Sofia! De certeza que seremos, desejo-vos o mesmo!Smiley heart

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O mais importante é este carinho. Vai para além de qualquer competição*

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, nem tinha pensado por aí! Smiley smile

Muito obrigada minha querida, é por isso que e bom partilhar as nossas histórias, recebemos sempre carinho em troca! Smiley kiss

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mafra
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bonito Marisa... É lindo saber que ainda existem pessoas no Mundo que sabem fazer acontecer uma relação...
    O tempo, seja 1 mês ou uma vida inteira, só joga contra nós, quando nos desleixamos no básico de uma relação.
    No meu caso, depois de 1 divórcio e 1 viuvez, estou a fazer o Amor acontecer e também eu dei o sim e espero ter muitos anos pela frente para poder contar uma história bonita às noivas que for conhecendo pela vida...
    Sem dúvida, amor, humor e cumplicidade são 3 ingredientes fundamentais para uma relação feliz.
    Desejo-te as maiores felicidades e propaga a tua história, quem sabe contagias outras pessoas Smiley smile
    Beijinho grande

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Cinfães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda 😍😍 espero que sejam muitoooooo felizes. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuu, estão quase a fazer as bodas de ouro. Amei, que história mais bonita!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Telma! Tenho a certeza que sim. Aliás, acho que todas nós temos a certeza que seremos felizes para sempre, senão não valia a pena casarmo-nos, não é mesmo?!?!

Smiley kiss

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que sejam muito felizes sempre Marisa 😍😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Catarina!

É exactamente isso que eu costumo dizer! Se nos "aturamos" há tanto tempo já nada nos há-de separar! Smiley smile

Quanto à confiança, é imprescindível, assim como a comunicação, sem dúvida. Acho que não há nada pior do que guardar o que se quer dizer e depois ficar a remoer tudo, só contamina as relações. Por acaso, logo quando nos conhecemos, foi algo que combinamos logo: nunca dexaríamos de dizer fosse o que fosse, mesmo que fosse algo que pudesse gerar discussões, pois quando deixa de haver comunicação a consequência é sempre um afastamento...

Muito obrigada pelas tuas palavras, ainda por cima como já estás casada, sabes bem quais conselhos são valiosos, obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente Alexandra! Por isso é que considerei este último desafio como uma óptima desculpa para contar a minha história, calhou mesmo bem! Smiley shame

Tenho a certeza que a tua também é, se quiseres partilhá-la, força! Tal como eu disse, sou "cusca", mas a verdade mesmo é que adoro ler todas as histórias de amor! Aqui na comunidade acabamos todas por torcer umas pelas outras e, como partilhamos um pouco de nós, parece que até já nos conhecemos todas! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda história Marisa Smiley love . 20 anos juntos? Bem, se durou 20 anos, de certeza que irá durar a vida toda Smiley smile . Que continuem eternamente apaixonados Smiley heart . Acho que a confiança e a comunicação numa relação são, para além dos pontos que mencionaste, factores igualmente importantes.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas as histórias quando são de amor são lindas 😍❤️
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! 💖
    Lealdade tem sempre de estar sempre presente numa relação, concordo plenamente! Tenho a certeza que a tua história também é linda, de certeza! 😘
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda! 💝
    Confiança, sem dúvida um elemento indispensável! Posso dizer que eu e o meu noivo confiamos cegamente um no outro, nem poderia ser de outra forma... Obrigada pela opinião querida! 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, que história linda a vossa ❤️ a minha resposta é: amor, cumplicidade e lealdade ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração