Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

O que me levou a dizer o "sim": 20 anos de Amor!!!

Marisa, a 28 de Outubro de 2019 às 12:16

Publicado em Fórum Casamentos.pt 357

Olá minhas queridas!Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante...

Olá minhas queridas!

Aqui estou a cumprir a última etapa do "Caça ao Site Premium" que, diga-se, acabou por ser a melhor surpresa que poderíamos esperar, já que (e tomo a liberdade de falar por todas as noivinhas) é um verdadeiro prazer contarmos qual o trajecto que nos levou até ao culminante "SIM"! E, seja quem for que ganhe, o que interessa é que cá estamos nós a partilhar mais um pouco de nós.

Naturalmente, terei de contar a nossa história muito resumidamente, pois já é muito longa (apesar de parecer que nos conhecemos ontem!)

Desde que eu andava no 7.º ano, já ouvia falar dele, pois tínhamos amigos em comum, mas ele tinha ido estudar para outra escola. Os meus amigos fartavam-se de contar histórias espetaculares sobre ele e, pelos vistos, também lhe falavam de mim, mas não havia qualquer intenção de "arranjinho" da parte deles, até porque éramos praticamente crianças, mas foi crescendo uma admiração um pelo outro, pelas histórias que nos eram relatadas. De qualquer modo, o destino não falha, e, passado uns anos, ele voltou para a minha escola e ficámos na mesma turma no 10.º ano, isto em 1999!!!

Começamos a dar-nos de imediato e a constatar que tínhamos gostos iguais e, principalmente, personalidades iguais! Claro que nos tornamos inseparáveis e melhores amigos, sendo que já estávamos apaixonados um pelo outro mas não o dizíamos. Não conseguindo mais conter os nossos sentimentos, começamos a namorar passados uns meses, no ano 2000. E estamos juntos desde então!

Ou seja, quando nos casarmos no ano que vem, já estaremos juntos há 20 anos!!!

O que posso dizer é que o tempo passou a voar! Sei que parece "Cliché" dizer que nos amamos como no primeiro dia mas a verdade é mesmo essa!

Eu sempre achei, desde muito novinha, que nunca iria encontrar ninguém que me compreendesse e fosse compatível comigo pois sempre tive gostos e uma maneira de ser um bocado diferentes e ele também pensava o mesmo. A nossa relação é, de facto, um encontro de almas, somos dois doidos que tinham de se encontrar!

Sinteticamente, passados quase 20 anos de relação, nunca passamos um dia sem falar um com o outro, pelo menos 3 vezes por dia (durante a semana ele trabalha fora), saímos sempre juntos e divertimo-nos sempre à brava, seja para ir até ao bar ou ao cinema ou a concertos e festivais, jogamos videojogos, rimos imenso, fazemos partidas um ao outro, etc.. O mais importante é mesmo o seguinte: nós temos sempre conversa! E mesmo que estejamos a fazer alguma tarefa chata estamos sempre na brincadeira, com boa disposição! E, atenção, não pensem que estamos sempre com "lamechices" a toda a hora, pois não é o caso, nem faz parte do nosso temperamento, pois somos um bocado "badasses" Smiley winking Tal como não costumamos partilhar fotos nossas, do que fazemos, pois não é isso que dita se o casal é feliz ou não (quando vemos que há casais que se fartam de colocar fotos nas redes sociais com a intenção de mostrarem que se adoram mas depois, quando estão juntos, está cada um a olhar para o seu telemóvel e nem sequer conversam, constatamos que aquilo que se quer mostrar nem sempre é verdade, daí não ligarmos mesmo nada às redes sociais e até as evitarmos um pouco --- atenção, não digo que todos os casais que partilham fotos suas sejam assim, mas grande parte sim, acho que todas conhecem esse tipo de "casal"...). E acaba por ser esta a deixa que me permite explicar por que não adicionei qualquer foto neste debate, aliás, até nem tiramos quase fotos nenhumas, quando estamos a divertir-nos simplesmente esquecemo-nos de o fazer, oops!

Portanto, só podemos realmente ficar gratos pela sorte que tivemos em encontrar-nos.

Obviamente que, com todo este trajecto, quando o pedido foi feito só poderia sair o SIM!!!

Basicamente, irei casar com o meu melhor amigo, o meu primeiro e único namorado com que já passei mais de metade da minha vida, por quem sou completamente apaixonada, com quem não passo um segundo sequer de tédio, e mal posso esperar por passar o resto da minha vida com ele pois ele faz-me sempre feliz! Smiley heart


Muito mais poderia contar, mas não vos quero aborrecer mais minhas lindas. Desculpem-me se fui muito maçadora mas, por favor, compreendam que resumir uma viagem de 20 anos não é fácil, a vontade é mesmo contar todos os pormenores mas não é possível...

Já agora, se quiserem, partilhem comigo um pouco do vosso percurso , que eu cá sou "cusca" e gosto de saber tudo Smiley laugh . Deixo-vos um ponto de partida, em tom de desafio, para poder conhecer as vossas histórias:

Quais os três elementos essenciais para um amor eterno?

Eu dou já a minha resposta: amor, humor e cumplicidade.


Espero que tenham gostado da minha partilha, eu fico a aguardar as vossas!



357 respostas

  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau... Apenas é o que me sai... Parabéns e o máximo de felicidade, sem dúvida que o amor, cumplicidade e lealdade vence tudo. Um beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui ui, a história do teu irmão mais velho também é "dinossaurica" como a minha Smiley laugh .

    Sem dúvida que tiveste um bom exemplo!

    Sim, esses são 3 pilares fundamentais e quando o amor é assim forte, realmente aguenta tudo. Felicidades linda! Smiley love

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma história linda que mostra afinal há sempre alguém que nos completa! Para mim sem dúvida que o amor, respeito, cumplicidade e tolerância qb são importantes para que o amo seja eterno
    Beijinho e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela vossa história ! beijinhos


    • Responder
  • Helga
    Noiva Constante Outubro 2022 Seixal
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tens de quê querida, é de coração! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daniela!

    11 anos também já é bastante e também já merece casamento, sem dúvida ;-).

    Vamos celebrar com toda a alegria deste mundo, espero que corra tudo às mil maravilhas!

    Felicidades para ti querida! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acredito Ana, obrigada por achares isso da nossa história, é o nós também achamos! Compreensão e amizade também são muito importantes, obviamente. Eu digo sempre que jamais conseguiria estar com alguém que não fosse o meu melhor amigo!

    Obrigada linda!!! Tudo de bom para ti! Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda Marisa 😍. Eu bem dizia ao meu noivo que 11 anos de namoro já merecia casamento 😂, agora com 20 anos de namoro têm mesmo que celebrar esse amor ❤️😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Filipa, também acredito que sim!

    Felicidades! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já estão juntos há bastante tempo!!! Parabéns! Pois, 3 características não bastam para descrever tudo o que é necessário. Felicidades minha querida!Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Catarina, tenho mesmo a certeza que sim! Muito obrigada! Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem mais, é mesmo o que não pode faltar e todas temos a nossa história especial.

    Obrigada querida, tudo de bom para ti também!Smiley love

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sabrina!

    Realmente este desafio foi uma óptima desculpa para fazer esta partilha! Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia! Sim, vai ser mais uma data para celebrarmos, mas já duramos mais que muitos casamentos, é verdade Smiley winking .

    Respeito é também fundamental, quando falta não é bom sinal...

    Muito obrigada linda! Felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom linda! De facto não há melhor sensação no mundo, mesmo já com tantos anos de relacionamento! De certeza que vocês irão ser assim para sempre, isso não é coisa que mude quando se é tão compatível, tal como no nosso caso! Smiley kiss

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda partilha Smiley love

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marisa ❤️ sim acho que estava destinado. Cada um tem as suas histórias de amor, mas a cumplicidade, o respeito e alegria são grandes valores numa relação.
    As maiores felicidades e que o teu dia C seja inesquecível. Tudo de bom 😘
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Rita! De certeza que será e obrigada pelas tuas palavras. Felicidades para ti também!Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem Sofia, isso é que é uma bela história de amor! Depois não me digam que não existe destino porque o vosso caso é a prova de que já estava escrito que vocês teriam de ficar juntos. Muitas felicidades minha querida, espero que o dia C seja uma celebração cheia de alegria para a vossa família!

    E sim, não há nada melhor do que ter um parceiro de gargalhadas!!! Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada minha querida!

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades aos 2!!


    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Linda história de amor 😍
    Posso contar te também um pouco da minha:Eu e o noivo estamos juntos há 10 anos. Conhecemos nos na Suécia, quando fomos em Erasmus. Apaixonamo nos e ambos tínhamos alguém na altura, com quem passavamos os dias a discutir ao telefone 🙈 então apoiamo nos muito um no outro, conversavamos horas a fio sem nunca nos aborrecermos. Ao fim de 3 meses na Suécia ele regressou a Inglaterra e foi quando percebemos que estavamos apaixonados um pelo outro. Ele acabou com a namorada e eu com o meu. Eu regressei a Portugal e ainda tínhamos um ano para acabar a faculdade. Passamos um ano a namorar à distância e apenas a vermo nos por video chamada ou durante as férias, ele ia a Portugal e eu ia a Inglaterra. Eu acabei a faculdade e resolvi seguir o meu coração. Mudei me para o uk para puder estar com ele. Já lá vão 10 anos juntos, 2 anos a trabalhar juntos, 2 filhos e uma casa e para o ano casamos. Era pra ser este ano por serem os 10 anos, mas no dia que eu disse o sim, foi o dia que fomos buscar as chaves da nossa casa. E pronto, mal posso esperar para casar com o meu melhor amigo e confidente, o meu parceiro de gargalhadas é o melhor pai que os meus filhos poderiam ter ☺️
    Beijinhos e boa sorte! 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Dezembro 2019 Vizela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas muitas felicidades, e um beijinho bem grande! Obrigada pela partilha da sua linda história e acredito mesmo que será sempre assim, mesmo sem vos conhecer.

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente!
    Amor, humor e cumplicidade.
    O meu noivo é o meu melhor amigo!Estamos juntos há quase 11 anos!!Ninguém me faz rir mais do que ele! Não há um único dia em que não me sinta amada! Depois de tantos anos continua a surpreender me e a fazer me “borboletas na barriga”!!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa, muitos parabéns pelo noivado... bem, 20 anos de namoro isso já é um "casamento", só falta é estar oficializado e ter mais uma nova data para celebrar a vossa nova fase.


    Para mim, os elementos essenciais para um amor eterno... cumplicidade, respeito e amor um pelo outro.


    Muitas felicidades e que venham "muitos mais vintes"! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Constante Outubro 2021 Sintra
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estavam destinados, sem duvida Smiley heart

    • Responder
  • Helga
    Noiva Constante Outubro 2022 Seixal
    Helga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou com o meu Francisco a tanto tempo mas somos colegas a mais de 15 anos e estamos juntos a 8 anos... Por isso acho que é como disseste... Cumplicidade, amizade, amor, companheirismo, carinho, compreensão... E tantas outras coisas que nos fazem querer estar juntos dia após dia😊😍 beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inspirador! Realmente o destino não falha!
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito no amor para toda a vida!!
    E esta história só me faz acreditar ainda mais,que estamos predestinados a alguém,aquele/a que nos preenche,Em todos os sentidos!!!
    Amor,compreensão,amizade,e humor,são fundamentais!!!Adorei👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Marisa Smiley star

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Que história romântica 😍 Relembra-me a história do meu irmão mais velho. Conheceu a minha cunhada no 6º ano. Mas eles nem por isso se deram logo bem. Ou achavam eles... havia muita picardia entre eles e andavam sempre a meter-se um com o outro, até que no 7º ano perceberam que aquela picardia era mais do que isso, era um interesse um no outro. Começaram a namorar... daqueles namoricos de criança, na verdade. Mas que se prolongou até hoje! Hoje, com 33 anos já têm duas filhotes lindas e desde aquela altura nunca se largaram. Vão ser eles os meus padrinhos de casamento porque para mim, sempre foram a prova viva do amor, do romance! Sempre foram eles que me permitiram acreditar que existem sim amores para a vida toda ❤️
    Na minha opinião, os três pilares de um amor eterno são a paciência, a confiança e a compreensão. Só assim um amor aguenta tudo 😍❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração