Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento

Milhinha, a 28 de Outubro de 2019 às 23:22

Publicado em Fórum Casamentos.pt 196

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de...

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de contribuir para encher a nossa Comunidade com um pouco mais de amor.

Todas as Histórias de Amor começam com dois seres que se cruzam por mero acaso. Nós não fomos diferentes: uma amiga comum (a nossa madrinha) apresentou-nos num jantar de sushi. Vínhamos marcados por relações anteriores difíceis de ultrapassar. Eu estava desencantada nos homens em geral - estava farta de conhecer homens que “não queriam nada sério”, que não sabiam lidar com uma mulher alta e vistosa, trabalhadora e focada, que detestava fazer o papel de “mulherzinha” e fingir submissão. Tinha desistido de casar! Mas encontrei nele um homem forte e descomplicado, interessante sem ser convencido, todo um mistério por trás de um sorriso tímido e uma atitude “não é nada comigo” no que tocava às minhas investidas. Quando começamos a namorar, tinha a certeza que ele era diferente dos demais e sentia-me bem apesar de reconhecer que tínhamos que melhorar a nossa comunicação. Eis que ele teve de trabalhar para o estrangeiro durante 2 anos e aceitou o trabalho sem olhar para trás. Magoou-me não visto que havia algo ali entre nós. Eu disse-lhe nesse momento com lágrimas de raiva: “Eu andei demasiado tempo à tua procura! Não vai ser agora que vou desistir!” E lá foi ele para Madrid e conheceu imensa gente e divertiu-se, mas estávamos juntos. Enquanto isso, começava o meu primeiro trabalho em Lisboa e saía com as minhas amigas. Uma relação ligeira, por vezes difícil pela distância, mas agradável para ambos.

Plaza Mayor, Madridcfb_564583.jpg

Quando voltou para Portugal, eu fui colocada em trabalho em Santa Maria da Feira. Tive muitas dúvidas em ir para tão longe, mas ou abdicava da minha carreira de sonho e ficaria ressentida o resto da minha vida, ou ficávamos separados mais 5 anos. Tive muitas dúvidas, mas lá fui para a terra das fogaças. Ficava perto da casa dos pais dele, tinha oportunidade de vê-lo aos fins de semana. Nunca me impediu de seguir os meus projetos, prosseguir os meus estudos, participar nas minhas formações. Mesmo quando estava cansada e triste, ele virava-se para mim aflito mas com abraços fortes: “Tu não te preocupes: dê por onde der, tu vais continuar e acabar do teu Doutoramento”.

Já namorávamos há 7 anos à distância e nunca tínhamos morado juntos. Eu tinha imenso medo! Não queria passar a ser a mulherzinha-a-dias. Não queria abdicar do meu trabalho que me dava tanto prazer. Pedi-lhe, quando começámos a falar de casamento na brincadeira, que não me pedisse (NUNCA!) em casamento pois eu diria que NÃO se não tivesse preparada. Sabia que era um homem excecional, mas não queria fazer “all in” tão cedo. Ele queixava-se de eu ser tão determinada nesse aspeto. Mas só eu sabia os medos que eu tinha acumulado nos anos.

Entretanto, voltei para Lisboa e começámos a viver juntos pela primeira vez. E ao contrário do que pensava, não foi NADA fácil. Tínhamos ritmos diferentes, modos de estar diferentes e custou-me imenso adaptar-me à sua presença no meu pequeno apartamento e ele a adaptar-se à maluca das arrumações que eu era então. Brigávamos constantemente, sempre cansados do nosso trabalho. Mas no essencial, nas dificuldades, no cerne de tudo nós éramos os melhores amigos, os melhores companheiros, unidos contra o Mundo para o Bem e para o Mal.

Foi aí que decidi cumprir a minha palavra e pedi-lo em casamento. Primeira dúvida: o que oferecer-lhe? Os anéis de noivado para homem não faziam nada o seu género. E eis que uma amiga minha me falou do conceito de “relógio de noivado” – e adorei a ideia.

Segunda dúvida: como tornar o pedido inesquecível? Queria surpreende-lo, queria andar de balão de ar quente e pedir-lhe em casamento lá no alto, quando nenhum de nós estaria confortável, mas numa situação única. Não tínhamos budget para ir de férias para a Capadócia, Turquia. Então tentei participar no FIBAQ (Festival Internacional de Balões de Ar Quente). Mas no dia em que íamos andar de balão, o festival foi cancelado devido ao mau tempo. Lá tinham ido os meus planos por água abaixo! Estava desconsolada! Mas determinada. Tinha comprado o relógio na véspera e não iria andar semanas com ele na minha mala à espera do momento ideal.

Era fim de semana e fomos passear com a nossa madrinha e o namorado. Chuvia imenso e só havia nevoeiro por todo o lado. Tentei procurar castelos na margem sul, mas chegávamos sob um tempo miserável que nos obrigava a ficar no carro. Eu ficava cada vez mais nervosa, cada vez mais frustrada, mas sempre determinada. A meio da tarde fomos bater ao castelo de Palmela e aí a chuva deu tréguas (até o sol sorriu um pouco para nós). Passeámos pelas ruinas da antiga igreja - eu sabia que aquele lugar era especial! Visitámos as lojas de artesanato, bebemos licores (eu, para ganhar coragem). Subimos à torre de menagem - pedi à nossa amiga para nos deixar a sós. O meu coração palpitava, mas a minha mão na mão quente dele não tremia.

Sentei-o numa janela medieval com vista para Setúbal e o estuário do Sado - uma vista lindíssima agora que levantara o nevoeiro. Comecei uma conversa corriqueira, já nem me lembro bem qual. E virei-me séria para ele: "Desculpa Chiqui mas eu tenho algo grave para te dizer. Assim nós não podemos continuar. Andamos sempre cansados e sempre às turras." Ele tinha um sorriso nervoso. "Estou a falar a sério, acho que não podemos continuar assim. Acho que está na hora de darmos um passo em frente na nossa relação e queria saber se... tu aceitas ser meu para sempre e casar comigo?" Estávamos ambos sentados, olhos nos olhos, igual para igual. Não houve necessidade de nenhum de nós por-se de joelhos. Estávamos no nosso estado mais vulnerável. As lágrimas corriam-me pela cara abaixo como se algo trágico tivesse passado entre nós. Mas ria-me, nervosa, entre as lágrimas. Naquela fracção de segundos, duvidei que ele iria aceitar. Tinha medo que, por despeito fosse, dizer que não - tal como eu fizera crer. Mas não. Ele só tinha um "Claro que sim, tontinha" E abraçou-me e consolou-me de todo o meu medo. Se eu conhecia aquele homem à minha frente melhor do que me conheço a mim, como podia eu duvidar da sua resposta?

Castelo de Palmelacfb_564581.jpg

Como homem a sério, mais tarde pediu-me em casamento e ofereceu-me o meu lindo anel!

Dentro de 15 dias celebramos também 1 ano de noivado - a 10 de Novembro (parabens a nós)! Sou uma mulher mais completa porque tive a honra que ganhar coragem e pedir o meu noivo Milhinha em casamento. O Amor não é fácil. É como um jardim: é preciso cuidar, é preciso adubar, é preciso proteger das tempestades, é preciso arrancar as ervas daninhas. Mas nada do que vale a pena nesta vida, vem sem trabalho! E eu não queria que fosse de outro jeito.

E vocês, princesas? Arriscariam fazer isto que eu fiz? Bjs

196 respostas

  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh meu Deus!

    Que linda história minha querida Milhinha Smiley love

    Parabéns! Muitas muitas felicidades!

    Amei!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tânia! E o teu como foi? Lembras-te? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Conta-nos a tua história também!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pode dizer-se que foram feitos um para o outro. Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Milhinha, relacionamentos à distância são muito difíceis, só mesmo quem gosta a sério é que consegue aguentar.
    Muitas felicidades!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda Milhinha... e parabéns pela grande coragem de seres tu a dar o passo em frente ! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história!!! Smiley love Não sei se aguentava ficar tanto tempo separada do meu noivo, mas adorei o facto de apesar de se amarem, não deixarem a vossa vida para tras por causa disso.

    Relativamente ao pedido, eu não teria coragem para fazer. Sou feminista e não vejo nenhum problema nisso. tal como disse acima, adorei a vossa história. E também está mais do que na hora de acabar com o "machismo" no casamento. No entanto, sou demasiado envergonhada e insegura para o fazer. Para além disso, ele também preferia que eu não o fizesse. Ele não gosta de ser surpreendido. Smiley smile

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há coisas que não se esquecem! ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O anel veio sim, no natal. Kkkk
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah original! Mas o anel sempre veio né? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha! Ainda te lembras do teu pedido? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genial! Hahahah super divertido Diana. Parabens ! Bjs
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh, Milhinha, até me emocionei!!

    Que história linda! Ainda bem que lutaram (e muito) por vocês e pela vossa vida juntos.

    A nossa história foi um pouco diferente porque já vivíamos juntos há alguns anos quando tivemos que estar longe um do outro por motivos profissionais, e por isso entendo o que é estar longe do (agora) marido, e não é nada fácil!

    Desejo-vos as maiores felicidades, que vocês bem merecem ❤️

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo casamento Smiley winking O meu pedido de casamento foi pelo messenger. kkkk


    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela história querida Milhinha ❤️ sem dúvida que é linda, adorei! Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha a minha foi algo fora do normal, pelo menos acho eu 😂😂
    Namoramos à meio ano ( e sou da opinião que o tempo é uma coisa meramente relativa) quando tu sentes que aquela é a pessoa é a "tal" apostas tudo, com toda a força e intensidade do mundo. As vezes, corre bem, outras nem por isso mas há sempre uma lição por trás de tudo! Conheci o meu pestinha via Internet, no primeiro encontro levei tampa (ele está sempre a gabar se com isso 😂😂) no segundo levou um ultimato veio a correr 😂😂
    E pronto, apartir daí as coisas foram evoluindo, até que começou com muitas perguntas sobre casamento mas eu nunca dei muita importância porque achava que era mera curiosidade, até ao dia.. Tivemos um casamento no dia 12 de Outubro e no momento em que a noiva atira o ramo, estou eu lá no meio, sem qualquer expectativa de o apanhar, quando dou por mim estou eu com o ramo na mão cheia de vergonha 🙈🙈Ele aproveitou o momento e pediu me em casamento à frente de toda a gente, posso dizer que fiquei super envergonhada mas ao mesmo tempo super feliz. Como sabia que ele estava animado porque já tinha bebido, a primeira pergunta que lhe fiz no dia seguinte quando acordamos foi se ele estava a falar a sério ou a brincar 😂😂Acho que quem assistiu, dificilmente se vai esquecer 🙈
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mara! Conta-nos como foi o teu pedido! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! E a tua? Como foi? Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. . . Ainda temos uma sociedade um pouco fechada em relação ao tema.
    Qualquer pessoa pode amar outra pessoa, quer seja do mesmo sexo ou não!
    Amor é amor!A vida não é fácil, mas também se fosse não tinha tanta piada e não nos ensinava a viver/sobreviver.Felizmente sou um sortudo! E durante todos os preparativos para o casamento não senti ou tenho sentido qualquer tipo de discriminação, muito pelo contrário 🙏🏼🙏🏼🙏🏼Um Grande beijinho e obrigado 😘😊
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comentei no telemóvel esta manhã parece que não carreguei no responder, não encontro a minha resposta em lado nenhum -.-'

    Terei dito algo como:

    Belíssima história para ler logo pela manhã, obrigada pela partilha. É saber de mulheres determinadas, são mulheres assim que costumam fazer a diferença. Muitos parabéns pela vossa união.

    No meu caso, sendo um pouco como tu, determinada, dona de mim, independente, arriscaria sim, vale tudo quanto ao que realmente queremos.

    Parabéns pela coragem e ousadia de arriscar perseguir algo em que acreditas, o teu amor.

    Muitas Felicidades para vocês. É apenas o inicio, no meio daquilo que já vos une.

    Beijinho**

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! Bjs!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindoooo! Parabéns por esta história linda! Beijinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas que bela história Milhinha! Que sejam sempre muito felizes 😍😘

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que história Smiley smile
    As maiores felicidades do mundo Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade Sara! Sempre que ia a Madrid eram só borboletas 🦋 no estômago! Hahah bem me lembro disso! Muitas felicidades pra ti e o teu noivo também! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Jorge! Muito muito obrigada pela tua partilha! Bem sei as dificuldades que passas numa sociedade que só recentemente começou a aceitar matrimónio em pessoas do mesmo género. Mas tal como nós a tua história foi de luta e preserveranca. Bastou acreditar na outra pessoa e o Amor aconteceu! Parabens! E sim 2020 vai ser um Grande Ano! Obrigada pela partilha! Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história tão bonita! E escreves muito bem 😊 desejo as maiores felicidades para vocês! Eu e o meu noivo também namoramos à distância de vez enquando porque ele é marinheiro e viaja muito.. não é fácil mas quando ele volta é como se fosse o início, friozinho na barriga e tudo eheh 😁
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha. . . 💖
    Que história incrível. . . Confesso que as lágrimas vieram-me aos olhos
    Desde já os meus parabéns por toda a vossa dedicação e trabalho para que tudo fosse avante.Isto sim é AMOR! 😍Neste pequeno texto apercebo-me da guerreira que és! E o teu noivinho também!As relações á distância não são nada fáceis, já passei por isso, mas vocês não desistiram e conseguiram (Felizmente) 🙏🏼No meu caso eu é que fui pedido em casamento. . . Mas fui eu que sempre sonhei com o casamento. . . Conhecemos-nos num momento da nossa vida que ambos (tal como a Milhinha) não procurávamos nada em concreto. Também tínhamos saído de uma relação falhada e ainda sentíamos as repercussões disso. . . O destino é algo engraçado é acho que quanto menos procuras é quando encontras algo muito especial até sem te aperceberes.O pedido de namoro fui eu que fiz, por baixo do Cristo Rei. . . Uns meses depois de nós termos conhecido. Sem nos apercebermos começamos a viver juntos. Em Maio de ano passado, ele tomou o grande passo (confesso que já tínhamos falado no assunto, mas nada de sério).Numa noite, de saída com uns amigos, estávamos no carro a espera deles quando ele (nervoso e a tremer) saca do bolso do casaco uma caixinha e diz com a voz trémula que queria esperar pelo meu dia de aniversário mas que não conseguia aguentar. Abre a caixinha, dentro estavam duas alianças, eu começo a chorar e ele fez-me a derradeira pergunta “queres casar comigo”. De lágrimas nos olhos disse a resposta que tanto ansiava dizer “claro que sim”!Colocamos as alianças nos dedos de cada um e cá estamos. . . Nos preparativos para o Grande dia de 2020! O Nosso Ano como eu costumo sempre dizer 😍😍😍😍Muitos Parabéns pela coragem e determinação Milhinha!!!! Desejo-vos as maiores Felicidades do Mundo, porque depois de tudo o que passaram vocês merecem o melhor que este Mundo e o outro tem para oferecer!Um beijinho 😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que nós somos mais fortes do que acreditamos ser! Bjs

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida nenhuma! Deixa lá eu também me expus no meu! Quando falamos de amor abrimos o coração e desbroncamo-nos todas ahahah!
    Foste sem dúvida muito corajosa! Eu não teria a coragem de pedir o noivinho em casamento.

    Um grande beijinho!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha, uauu uma história de amor lindíssima dos tempos modernos. Muitos parabéns e as maiores felicidades!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração