Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento

Milhinha, a 28 de Outubro de 2019 às 23:22

Publicado em Fórum Casamentos.pt 196

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de...

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de contribuir para encher a nossa Comunidade com um pouco mais de amor.

Todas as Histórias de Amor começam com dois seres que se cruzam por mero acaso. Nós não fomos diferentes: uma amiga comum (a nossa madrinha) apresentou-nos num jantar de sushi. Vínhamos marcados por relações anteriores difíceis de ultrapassar. Eu estava desencantada nos homens em geral - estava farta de conhecer homens que “não queriam nada sério”, que não sabiam lidar com uma mulher alta e vistosa, trabalhadora e focada, que detestava fazer o papel de “mulherzinha” e fingir submissão. Tinha desistido de casar! Mas encontrei nele um homem forte e descomplicado, interessante sem ser convencido, todo um mistério por trás de um sorriso tímido e uma atitude “não é nada comigo” no que tocava às minhas investidas. Quando começamos a namorar, tinha a certeza que ele era diferente dos demais e sentia-me bem apesar de reconhecer que tínhamos que melhorar a nossa comunicação. Eis que ele teve de trabalhar para o estrangeiro durante 2 anos e aceitou o trabalho sem olhar para trás. Magoou-me não visto que havia algo ali entre nós. Eu disse-lhe nesse momento com lágrimas de raiva: “Eu andei demasiado tempo à tua procura! Não vai ser agora que vou desistir!” E lá foi ele para Madrid e conheceu imensa gente e divertiu-se, mas estávamos juntos. Enquanto isso, começava o meu primeiro trabalho em Lisboa e saía com as minhas amigas. Uma relação ligeira, por vezes difícil pela distância, mas agradável para ambos.

Plaza Mayor, Madridcfb_564583.jpg

Quando voltou para Portugal, eu fui colocada em trabalho em Santa Maria da Feira. Tive muitas dúvidas em ir para tão longe, mas ou abdicava da minha carreira de sonho e ficaria ressentida o resto da minha vida, ou ficávamos separados mais 5 anos. Tive muitas dúvidas, mas lá fui para a terra das fogaças. Ficava perto da casa dos pais dele, tinha oportunidade de vê-lo aos fins de semana. Nunca me impediu de seguir os meus projetos, prosseguir os meus estudos, participar nas minhas formações. Mesmo quando estava cansada e triste, ele virava-se para mim aflito mas com abraços fortes: “Tu não te preocupes: dê por onde der, tu vais continuar e acabar do teu Doutoramento”.

Já namorávamos há 7 anos à distância e nunca tínhamos morado juntos. Eu tinha imenso medo! Não queria passar a ser a mulherzinha-a-dias. Não queria abdicar do meu trabalho que me dava tanto prazer. Pedi-lhe, quando começámos a falar de casamento na brincadeira, que não me pedisse (NUNCA!) em casamento pois eu diria que NÃO se não tivesse preparada. Sabia que era um homem excecional, mas não queria fazer “all in” tão cedo. Ele queixava-se de eu ser tão determinada nesse aspeto. Mas só eu sabia os medos que eu tinha acumulado nos anos.

Entretanto, voltei para Lisboa e começámos a viver juntos pela primeira vez. E ao contrário do que pensava, não foi NADA fácil. Tínhamos ritmos diferentes, modos de estar diferentes e custou-me imenso adaptar-me à sua presença no meu pequeno apartamento e ele a adaptar-se à maluca das arrumações que eu era então. Brigávamos constantemente, sempre cansados do nosso trabalho. Mas no essencial, nas dificuldades, no cerne de tudo nós éramos os melhores amigos, os melhores companheiros, unidos contra o Mundo para o Bem e para o Mal.

Foi aí que decidi cumprir a minha palavra e pedi-lo em casamento. Primeira dúvida: o que oferecer-lhe? Os anéis de noivado para homem não faziam nada o seu género. E eis que uma amiga minha me falou do conceito de “relógio de noivado” – e adorei a ideia.

Segunda dúvida: como tornar o pedido inesquecível? Queria surpreende-lo, queria andar de balão de ar quente e pedir-lhe em casamento lá no alto, quando nenhum de nós estaria confortável, mas numa situação única. Não tínhamos budget para ir de férias para a Capadócia, Turquia. Então tentei participar no FIBAQ (Festival Internacional de Balões de Ar Quente). Mas no dia em que íamos andar de balão, o festival foi cancelado devido ao mau tempo. Lá tinham ido os meus planos por água abaixo! Estava desconsolada! Mas determinada. Tinha comprado o relógio na véspera e não iria andar semanas com ele na minha mala à espera do momento ideal.

Era fim de semana e fomos passear com a nossa madrinha e o namorado. Chuvia imenso e só havia nevoeiro por todo o lado. Tentei procurar castelos na margem sul, mas chegávamos sob um tempo miserável que nos obrigava a ficar no carro. Eu ficava cada vez mais nervosa, cada vez mais frustrada, mas sempre determinada. A meio da tarde fomos bater ao castelo de Palmela e aí a chuva deu tréguas (até o sol sorriu um pouco para nós). Passeámos pelas ruinas da antiga igreja - eu sabia que aquele lugar era especial! Visitámos as lojas de artesanato, bebemos licores (eu, para ganhar coragem). Subimos à torre de menagem - pedi à nossa amiga para nos deixar a sós. O meu coração palpitava, mas a minha mão na mão quente dele não tremia.

Sentei-o numa janela medieval com vista para Setúbal e o estuário do Sado - uma vista lindíssima agora que levantara o nevoeiro. Comecei uma conversa corriqueira, já nem me lembro bem qual. E virei-me séria para ele: "Desculpa Chiqui mas eu tenho algo grave para te dizer. Assim nós não podemos continuar. Andamos sempre cansados e sempre às turras." Ele tinha um sorriso nervoso. "Estou a falar a sério, acho que não podemos continuar assim. Acho que está na hora de darmos um passo em frente na nossa relação e queria saber se... tu aceitas ser meu para sempre e casar comigo?" Estávamos ambos sentados, olhos nos olhos, igual para igual. Não houve necessidade de nenhum de nós por-se de joelhos. Estávamos no nosso estado mais vulnerável. As lágrimas corriam-me pela cara abaixo como se algo trágico tivesse passado entre nós. Mas ria-me, nervosa, entre as lágrimas. Naquela fracção de segundos, duvidei que ele iria aceitar. Tinha medo que, por despeito fosse, dizer que não - tal como eu fizera crer. Mas não. Ele só tinha um "Claro que sim, tontinha" E abraçou-me e consolou-me de todo o meu medo. Se eu conhecia aquele homem à minha frente melhor do que me conheço a mim, como podia eu duvidar da sua resposta?

Castelo de Palmelacfb_564581.jpg

Como homem a sério, mais tarde pediu-me em casamento e ofereceu-me o meu lindo anel!

Dentro de 15 dias celebramos também 1 ano de noivado - a 10 de Novembro (parabens a nós)! Sou uma mulher mais completa porque tive a honra que ganhar coragem e pedir o meu noivo Milhinha em casamento. O Amor não é fácil. É como um jardim: é preciso cuidar, é preciso adubar, é preciso proteger das tempestades, é preciso arrancar as ervas daninhas. Mas nada do que vale a pena nesta vida, vem sem trabalho! E eu não queria que fosse de outro jeito.

E vocês, princesas? Arriscariam fazer isto que eu fiz? Bjs

196 respostas

• Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos todas da geração Disney! 😂 Vai ser lindo Bebiana! Tenho a certeza! Bjs
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda Milhinha, sim a do pedido já conhecia ❤️
    Foste uma grande corajosa eu sempre quis casar mas nunca seria eu a pedir ahah sou uma fanática dos contos de fadas e donzelas que esperam sempre que sejam eles a vir culpa da Disney 😂

• Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Céus, Rosana! Não foi um aniversário fácil mas ele conseguiu torná-lo inesquecível! Soube valorizar-te é isso é o que importa! Bjs e felicidades aos dois! Linda história!
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vai fazer também um ano no dia 12 de novembro dia do meu aniversário ❤️❤️
    Já estamos juntos vai fazer 12 anos em abril do próximo ano, e então eu já falava em casamento quando tínhamos mais ou menos24/25 anos agora estamos 30/29(eu quase nos 30)
    Mas ele dizia que era cedo , era sempre a resposta der era cedo, eu falava em ter filhos e ele respondia também é cedo ainda, e pronto assim fui passando os dias os meses e os anos até dia 12 de novembro de 2018 que calhou uma segunda feira, e então lá vai eu já estava a 2 semanas de férias em pt só quando ele veio dia 4 de novembro para baixo e fazer as 2 semanas dele de férias mais aí juntos já, mas as 2 semanas dele se tornaram em férias em casa, porque já tinhas marcado todo para ele fazer todo que veio a fazer, colocação de implantes na boca , para melhor o sorriso, e implantes capilares, que também era um sonho dele, eu sempre lhe dei a mão para todo mesmo, fui aí que dia 9 de novembro começou a dura semana (e vocês perguntar como assim dura) dia 9 ele fui operado então já cabeça fazer o prodecimento todo, e só chegamos a casa eram 8 da noite e aí começou tinha que tratar dele durante 3 dias intensos, de 20 em 20 minutos tinha que lhe regar a cabeça e fui assim então até segunda, chegou segunda, eu rinha marcado para ir a aulas de condução que já não tinha ido na sexta porque ele predicava de mim, então todos me dizia vai , vai as aulas nos tratamos dele, vai lá descansada, então peguei e fui e deixei as ordens como tinha que fazer a ele, e as horas dos medicamentos que ele tinha que tomar... fui para as aulas cheguei a casa eram 21:30 da noite e vi que ainda não tinham comido comecei a reclamar, a dizer Mur tu tinhas que já ter comido tinhas que tomar o medicamento as 8 diz ele já tomei não te preocupes, mas eu sempre a reclamar, que não presicavam de esperar por mim que eu antes de ir tinha dito que não queria comer nada mesmo há noite, e la pronto tive a fazer a dita sala enquanto eles comiam, e no final ele sai da cadeira (eu apensar que ele ia buscar de beber ao frigorífico que ficava por detrás de mim, e fui buscar o bolo que ele tinha pedido a mãe dele para mandar fazer para mim Smiley smile E eu fiquei um pouco emocionada por ver aquilo sabendo que ele não podia ter a cabeça na direção normal (é que ele tinha que estar sempre com a cabeça alevantada derivado ao procedimento que tinh feito na sexta, e pronto cantaram me os parabéns e ele volta a sair da mesa e eu disse fds onde vais agora diz ele vou a casa de banho e eu queres ajuda, porque eu ajudava lo mesmo em todo, até a lavar os dentes eu tinha que o ajudar Smiley smile Diz ele não eu consigo, e voltou me a enganar tinha era ido buscar o dito anel, mas sempre escondido então vem com aquilo no bolso sem eu notar, assentou se eu ia a dar as fatias do bolo volta se a alevantar arruma a cadeira e ajoelha se para mim fiquei tam mas tao emocionada e paralisada que eu só dizia (ah caralho, ah caralho finalmente) só me saiu estas palavras por eu estar em pânico mas num bom sentido (ahahahah) e então fui assim o nosso pedido.... que fui com restrições mas lindo mesmo, passando muitos meses depois refiz fui umas fotos eu e ele a pedir em casamento para ter umas lembranças de foto de pedido, para eu guardar para o todo o sempre❤️❤️ Beijinhos 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

5 palavras para ti: hahahahah

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é nada longo. Há coisas que não se consegue resumir em 2 linhas❤ bjs
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é mesmo assim! A minha mãe costuma dizer que "quando a necessidade bate à porta, o amor salta pela janela", e infelizmente é mesmo assim. Temos de passar pelo lado mal das coisas para ter a certeza de que o amor está ali para ficar, só assim sabemos que temos um companheiro para a vida. E tu de certeza tens um!

Beijinhos para ti e para o teu A também

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isabel! E a tua história?? Como foi? Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem muita sorte😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosana! E como foi o teu noivado? Conta-nos! Bjs
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por partilhares essa linda história , vos desejo maiores felicidades do mundo mesmo, e que sejam sempre assim unidos e felizes😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão fofo! 😍 Hahahahah não havia mal nenhum. Ele teria oportunidade de te pedir mais tarde! Como o meu fez. Entre Novembro e o Natal, dizia que não estávamos noivos até ele também me pedir em casamento! 😂 adoro estas histórias improváveis! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah you’re biased! Hahaha
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia minha querida! Quanto amor nesta comunidade também vinda de ti! Vocês são um exemplo magnífico de como vamos crescendo um com o outro como videiras a crescer no apoio da estava e que depois se entrelaçam. É preciso paciência e ver as coisas “in The long rum”. Bjs para ti e para o teu N.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina! Admiro muito os Jardineiros e Agricultores que fazem isto todos os dias para flores e hortícolas que nem são para eles! Uma dedicação diária com imenso esforço. Também somos nós todas nas nossas relações. Longe ou perto há toda uma dedicação por trás que ninguém imagina. São os bastidores que contam num matrimonio. Há que mantê-los. E não há papel nem festa (do casamento) que possa mudar os vínculos que criámos. É no dia a dia que se forja a relação. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Helena. Sei que o debate é longo mas... nao podia deixar de contar. E daqui a dias fazemos 1 ano de noivado! 🥳
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia! Tive muitas dúvidas no início. No balanço entre o que eu queria para mim (profissionalmente) e no que queria para nós (enquanto relação). No final do dia, está a dar certo. E vamos continuar a batalhar para que dê certo até às bodas de ouro se nos permitirem tal longevidade 😂 não vai ser fácil, digo já 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nelly! Não trocava por nada deste mundo! E a tua como foi? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria! Vocês dois são um dos meus ídolos! Qual Angelina Jolie e Brad Pitt? Qual Beyonce e Jay Z? Nada disso! Casais reais que se amam todos os dias! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! E tu sendo casada sabes do que falo. Temos dias em que as coisas não “jogam” bem: o por causa do trabalho, ou por causa de algum comentario menos próprio, ou porque está chuva. Mas mesmo na adversidade e na “tempestade” há certos gestos de “selflessness” que mostram o carácter das pessoas e que nos fazem perceber que vale a pena insistir no Amor. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Raquel! Obrigada. Expus-me muito neste debate mas com o tema não podia ser de outra forma. Somos todas grandes mulheres! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Sei que o debate é longo. Mas é só para encher este cantinho de um pouco mais de amor! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Acho que nós mulheres somos mais fortes do que julgamos! Eu pessoalmente adorei a experiência! Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda 😍
    Também tentei pedir o meu homen em casamento, ( também por uma razão parecida à tua) quando começámos a morar juntos a minha mãe quis casar-nos mas eu não quis na altura e pelos visto ele queria 😕. Então uns aninhos depois já viviamos à 3 aninhos juntos eu tentei pedi-lo em casamento e o moço disse assim ( NÃO, NÃO ACABES A FRAZE QUEM VAI FAZER ESSA PERGUNTA SOU EU! )
    E pronto fiquei assim e uns meses depois lá fez ele a pergunta 😁Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e é óbvio que tens o melhor debate de todos os que li até agora!

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha ouvido a versão resumida do teu pedido super original antes, mas ler a versão completa deu-me arrepios. O amor é complicado e nem tudo são rosas, mas vocês já passaram por tantos testes de fogo que só prova o quão perfeitos são um para o outro 😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha. Não comentei nenhuma história até agora porque com esta maravilhosa e sincera descrição do amor...rendo-me! Tal como tu vivi a minha relação a distância e sei o quão difícil isso é, mas mais difícil é de facto quando dizes que o amor não é fácil, exige sacrifícios e viver com alguém não é todos os dias um conto de fadas...estou tão de acordo em termos de arrancar as ervas daninhas para preservar lindo jardim....
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história tão linda. Que continuem sempre fortes e unidos e com um amor maravilhoso para contar e partilhar ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! 👏🏻 Eu sei o que é amor à distância mas vocês foi todo um outro nível 😊 que história! Um amor assim é inquebrável! Muitos parabéns pela coragem e por nunca terem desistido apesar de todas as adversidades! Muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda história, es bem corajosa
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda. E já vos conhecendo, a história só podia ser assim. São duas fantásticas que adorei conhecer. São um casal tão giro.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração