Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento

Milhinha, a 28 de Outubro de 2019 às 23:22

Publicado em Fórum Casamentos.pt 196

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de...

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de contribuir para encher a nossa Comunidade com um pouco mais de amor.

Todas as Histórias de Amor começam com dois seres que se cruzam por mero acaso. Nós não fomos diferentes: uma amiga comum (a nossa madrinha) apresentou-nos num jantar de sushi. Vínhamos marcados por relações anteriores difíceis de ultrapassar. Eu estava desencantada nos homens em geral - estava farta de conhecer homens que “não queriam nada sério”, que não sabiam lidar com uma mulher alta e vistosa, trabalhadora e focada, que detestava fazer o papel de “mulherzinha” e fingir submissão. Tinha desistido de casar! Mas encontrei nele um homem forte e descomplicado, interessante sem ser convencido, todo um mistério por trás de um sorriso tímido e uma atitude “não é nada comigo” no que tocava às minhas investidas. Quando começamos a namorar, tinha a certeza que ele era diferente dos demais e sentia-me bem apesar de reconhecer que tínhamos que melhorar a nossa comunicação. Eis que ele teve de trabalhar para o estrangeiro durante 2 anos e aceitou o trabalho sem olhar para trás. Magoou-me não visto que havia algo ali entre nós. Eu disse-lhe nesse momento com lágrimas de raiva: “Eu andei demasiado tempo à tua procura! Não vai ser agora que vou desistir!” E lá foi ele para Madrid e conheceu imensa gente e divertiu-se, mas estávamos juntos. Enquanto isso, começava o meu primeiro trabalho em Lisboa e saía com as minhas amigas. Uma relação ligeira, por vezes difícil pela distância, mas agradável para ambos.

Plaza Mayor, Madridcfb_564583.jpg

Quando voltou para Portugal, eu fui colocada em trabalho em Santa Maria da Feira. Tive muitas dúvidas em ir para tão longe, mas ou abdicava da minha carreira de sonho e ficaria ressentida o resto da minha vida, ou ficávamos separados mais 5 anos. Tive muitas dúvidas, mas lá fui para a terra das fogaças. Ficava perto da casa dos pais dele, tinha oportunidade de vê-lo aos fins de semana. Nunca me impediu de seguir os meus projetos, prosseguir os meus estudos, participar nas minhas formações. Mesmo quando estava cansada e triste, ele virava-se para mim aflito mas com abraços fortes: “Tu não te preocupes: dê por onde der, tu vais continuar e acabar do teu Doutoramento”.

Já namorávamos há 7 anos à distância e nunca tínhamos morado juntos. Eu tinha imenso medo! Não queria passar a ser a mulherzinha-a-dias. Não queria abdicar do meu trabalho que me dava tanto prazer. Pedi-lhe, quando começámos a falar de casamento na brincadeira, que não me pedisse (NUNCA!) em casamento pois eu diria que NÃO se não tivesse preparada. Sabia que era um homem excecional, mas não queria fazer “all in” tão cedo. Ele queixava-se de eu ser tão determinada nesse aspeto. Mas só eu sabia os medos que eu tinha acumulado nos anos.

Entretanto, voltei para Lisboa e começámos a viver juntos pela primeira vez. E ao contrário do que pensava, não foi NADA fácil. Tínhamos ritmos diferentes, modos de estar diferentes e custou-me imenso adaptar-me à sua presença no meu pequeno apartamento e ele a adaptar-se à maluca das arrumações que eu era então. Brigávamos constantemente, sempre cansados do nosso trabalho. Mas no essencial, nas dificuldades, no cerne de tudo nós éramos os melhores amigos, os melhores companheiros, unidos contra o Mundo para o Bem e para o Mal.

Foi aí que decidi cumprir a minha palavra e pedi-lo em casamento. Primeira dúvida: o que oferecer-lhe? Os anéis de noivado para homem não faziam nada o seu género. E eis que uma amiga minha me falou do conceito de “relógio de noivado” – e adorei a ideia.

Segunda dúvida: como tornar o pedido inesquecível? Queria surpreende-lo, queria andar de balão de ar quente e pedir-lhe em casamento lá no alto, quando nenhum de nós estaria confortável, mas numa situação única. Não tínhamos budget para ir de férias para a Capadócia, Turquia. Então tentei participar no FIBAQ (Festival Internacional de Balões de Ar Quente). Mas no dia em que íamos andar de balão, o festival foi cancelado devido ao mau tempo. Lá tinham ido os meus planos por água abaixo! Estava desconsolada! Mas determinada. Tinha comprado o relógio na véspera e não iria andar semanas com ele na minha mala à espera do momento ideal.

Era fim de semana e fomos passear com a nossa madrinha e o namorado. Chuvia imenso e só havia nevoeiro por todo o lado. Tentei procurar castelos na margem sul, mas chegávamos sob um tempo miserável que nos obrigava a ficar no carro. Eu ficava cada vez mais nervosa, cada vez mais frustrada, mas sempre determinada. A meio da tarde fomos bater ao castelo de Palmela e aí a chuva deu tréguas (até o sol sorriu um pouco para nós). Passeámos pelas ruinas da antiga igreja - eu sabia que aquele lugar era especial! Visitámos as lojas de artesanato, bebemos licores (eu, para ganhar coragem). Subimos à torre de menagem - pedi à nossa amiga para nos deixar a sós. O meu coração palpitava, mas a minha mão na mão quente dele não tremia.

Sentei-o numa janela medieval com vista para Setúbal e o estuário do Sado - uma vista lindíssima agora que levantara o nevoeiro. Comecei uma conversa corriqueira, já nem me lembro bem qual. E virei-me séria para ele: "Desculpa Chiqui mas eu tenho algo grave para te dizer. Assim nós não podemos continuar. Andamos sempre cansados e sempre às turras." Ele tinha um sorriso nervoso. "Estou a falar a sério, acho que não podemos continuar assim. Acho que está na hora de darmos um passo em frente na nossa relação e queria saber se... tu aceitas ser meu para sempre e casar comigo?" Estávamos ambos sentados, olhos nos olhos, igual para igual. Não houve necessidade de nenhum de nós por-se de joelhos. Estávamos no nosso estado mais vulnerável. As lágrimas corriam-me pela cara abaixo como se algo trágico tivesse passado entre nós. Mas ria-me, nervosa, entre as lágrimas. Naquela fracção de segundos, duvidei que ele iria aceitar. Tinha medo que, por despeito fosse, dizer que não - tal como eu fizera crer. Mas não. Ele só tinha um "Claro que sim, tontinha" E abraçou-me e consolou-me de todo o meu medo. Se eu conhecia aquele homem à minha frente melhor do que me conheço a mim, como podia eu duvidar da sua resposta?

Castelo de Palmelacfb_564581.jpg

Como homem a sério, mais tarde pediu-me em casamento e ofereceu-me o meu lindo anel!

Dentro de 15 dias celebramos também 1 ano de noivado - a 10 de Novembro (parabens a nós)! Sou uma mulher mais completa porque tive a honra que ganhar coragem e pedir o meu noivo Milhinha em casamento. O Amor não é fácil. É como um jardim: é preciso cuidar, é preciso adubar, é preciso proteger das tempestades, é preciso arrancar as ervas daninhas. Mas nada do que vale a pena nesta vida, vem sem trabalho! E eu não queria que fosse de outro jeito.

E vocês, princesas? Arriscariam fazer isto que eu fiz? Bjs

196 respostas

  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher de coragem 😊. Eu nao era capaz de fazer uma coisa dessas 😄🙈, nunca nesta vida nem nas próximas 😂 Ahah
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Cristina! Adorei escrevê-lo mesmo mostrando vulnerabilidade. Também sei ao noivo para ler e ele gostou. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda história.
    Realmente não há género definido para pedir em casamento, nos mulheres também podemos!!
    Gostei muito e enquanto lia parece que estava a sentir as emoções. Bjinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És um exemplo para muitas mulheres dou te meus mais sinceros parabéns e que sejam sempre felizes
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Eu adorei fazê-lo. Consegui perceber os medos e as incertezas dos homens quando nos pedem em casamento e é avassalador! Não trocava por nada deste mundo! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma história que me arrepiou mesmo de verdade...
    Vivemos no século XXI que seja nos mulheres ou eles isso já não importa temos as ia seguir e o coração o que ele manda fazer isso sim agora já não existe protocolos exactos pra pedidos de casamento o mais importante e sermos felizes seja que maneira for o amor em
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim é que é:


    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/o-pedido--t199563
    Caixa decorada por ele durante dias (com fotos nossas e o anel no centro) 😃o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 1Quadro do céu estreladoo Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 2Jantar Azenhas do Maro Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 3Pequeno almoço no hotel em Sintrao Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 4
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um pedido lindo 😍

    o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento 5

    Já o contei no debate da noivinha Virgínia: o+pedido%21 https://www.casamentos.pt/forum/o-pedido--t199563Coloquei várias fotos e tudo, se quiseres espreitar 💛😘



    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Dezembro 2019 Vizela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não. A não ser que ele não tomasse iniciativa por muitos anos uma vez que era algo que eu queria muito mesmo! Mas tive uma das minhas melhores amigas fe ló e acho vos mesmo mulherea de grande coragem 👏👏👏🥰🥰🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita! Eras capaz de fazer algo igual? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Mena! E tu? Como foi o teu pedido? Bjs
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei sem fôlego até ao fim!!! Que linda história de amor 😍❤️🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Dezembro 2019 Vizela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que grande história, que grande mulher que grande coragem 👏👏👏👏👏💪💪💪💪💪😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas Felicidades 😍 beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindíssimo, Tânia! Isso é que foi um pedido inesquecível! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2022 Salvaterra de Magos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu pedido foi mesmo muito inesperado e peculiar 😁 já namoramos há 14 anos e moramos juntos quase há 3, pensei que o meu namorado, agora noivo, nunca se decidisse a pedir-me em casamento. No entanto, este ano em junho fomos ao Japão e quando andamos em Tokyo a passear no jardim do Palácio Imperial, que é lindíssimo, ele sacou de um anel de noivado enrolado em película aderente para me pedir em casamento. O pior é que nenhum de nós estava a conseguir tirar o anel da "embalagem" e até à dentada tentamos, mas no fim lá veio o anel para o meu dedo e a resposta era óbvia😝 foi um pedido atrapalhado mas fofinho 😁
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Junho 2022 Tomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tendo em conta a nossa história, penso que esse não seria o rumo. Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! E tu? Como foi o teu pedido? Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2023 Espinho
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história mais linda, muitas felicidades.
    Vossa história de amor so irá crescer mais
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em Marrocos, num fantástico por do sol...o Noivo fazia anos e disse que a melhor prenda era eu dizer Sim,...e sacou de um anel do bolso, tremendo por todo o lado, ahahaah

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    História maravilhosa, só merecem amor e felicidade!!
    Muitos parabéns 🥳
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi logo a seguir a uma viagem de sonho que fizemos este ano. Ele foi romântico 😍😍😍. Ansiosa pelo dia 😚🤗
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa. E o teu pedido como foi? Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades aos dois, que sejam sempre felizes. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Milhinha 💖


    Que história maravilhosa 😍😍😍Mulher decidida em pedir o seu amor em casamento! 😊
    Que a vossa felicidade vire rotina!
    Beijinhos grandes querida ❤
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida😊
    Então é assim, por incrível que pareça ainda não tive pedido🤭 penso que estará perto.
    A nossa história de amor, começa no meu percurso académico quando vim estudar para Bragança, ele na altura tinha uma empresa de publicidade e foi a ele que recorri para fazer as ditas camisolas de curso e foi onde tudo se sucedeu 😂. Ele o dono da loja e eu a cliente....O Malandro, não descansou em quanto não descobriu o meu Facebook e não me deu a volta 😂. Começamos a namorar em 2014, e sempre foi meu sonho Casar. Se era o sonho dele? Não. Este ano em Setembro, quando regressavamos das nossas férias surpreendeu-me. 😍Levou me a conhecer a quinta que eu tanto falara desde que a descobri.. Fiquei incrédula com a situação e muito feliz. Porque aquilo era um sinal não!? Na altura perguntei lhe o que fazíamos ali, ao qual ele me respondeu... "Viemos conhecer, ver como é por dentro". Ao qual eu respondo estupefacta, "mas está fechado" e ele, " liga, tem ali o número. Vê se podemos agendar uma visita". Eu parva de todo disse, "mas... E o que dizemos? É que não sei se sabes, não tenho o anel ainda. Não me pediste em casamento!". E ele, " vá para de fazer perguntas e liga.". Entretanto liguei, e eles estavam lá, a fazer manutenção da quinta, e disseram que podíamos entrar. Eu estava maravilhada e ao mesmo tempo incrédula por estar ali e com ele. A quinta era ainda mais linda, do que nas fotos, estava encantada a olhar para tudo. O senhor era simplesmente incrível, super atencioso e simpático. Reunimos com ele numa sala tão perfeita.... Estava de todo encantada. 😍Bem, quando me apercebi lá estávamos nós em frente ao senhor a decidir as ementas, os valores, e o meu mais que tudo a fazer imensas questões sobre tudo e mais alguma coisa, dá para acreditar? Pois é, estava maravilhada e ao mesmo tempo assustada! Pois somos só nós, não temos ajudas de ninguém, de repente surgiram me dúvidas e medos... Já no carro, E agora? Perguntei eu. E ele todo calmo e com um sorriso rasgado disse-"calma! Estás assim porquê? Vamos conseguir!". Eu ainda nervosa disse, " mas nem pedido nem nada é assim? É dinheiro, não temos. É sabes que não temos ajudas".E ele mais uma vez com aquela cara mágica de gozo dele, disse " faço te o pedido para o ano, e casamos dali a 2 anos. Até 2022, dá bem tempo para juntar mos dinheiro, com calma tudo se consegue. Já viste o que tínhamos quando nos juntamos e o que temos hoje? Vamos conseguir. Calma". Pousando a mão dela na minha perna. Naquele momento, não sabia se ria ou chorava.... Estava tão feliz com tudo aquilo. Naquele mesmo dia, fomos à igreja da minha cidade para ele conhecer e conhecermos o trajeto para vermos o tempo que demorariamos no dia do casamento pela nacional vs auto estrada. 😂😂😂Num dia era só um sonho, no outro estava a concretiza lo. 😊Agora ando no meu mundo. Feliz e contente, cheia de ideias, a tirar inspirações de tudo o que é página, ver preços de animadores, de vestidos, coisas de uma Mulher que sonha casar. 😊. Desde 13 de Setembro até ao dia de hoje já temos uma boa quantia de parte. Estou feliz e ansiosa pelo o dia que ele faça o grande pedido. Quando o fizer, venho aqui contar - te 😊. Um grande beijinho querida e muitas felicidades. ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Terias conseguido fazer algo do género ao teu noivo? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Veronica! Um beijinho grande! Como foi o teu pedido? Queres partilhar? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tânia! Como foi o teu pedido? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindissimo Lara! Não pode faltar um grupo de fados na animação do teu casamento! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Junho 2022 Tomar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades! Beijinhos Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração