Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento

Milhinha, a 28 de Outubro de 2019 às 23:22

Publicado em Fórum Casamentos.pt 196

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de...

Boa noite, princesas! Não sabia se conseguiria vir cá a tempo de escrever este debate, mas aqui vai! Antes de mais agradeço às administradoras por este divertido concurso e a todos os que me nomearam para Finalista do concurso "Caça ao Site Premium". Mesmo não indo a tempo, não queria deixar de contribuir para encher a nossa Comunidade com um pouco mais de amor.

Todas as Histórias de Amor começam com dois seres que se cruzam por mero acaso. Nós não fomos diferentes: uma amiga comum (a nossa madrinha) apresentou-nos num jantar de sushi. Vínhamos marcados por relações anteriores difíceis de ultrapassar. Eu estava desencantada nos homens em geral - estava farta de conhecer homens que “não queriam nada sério”, que não sabiam lidar com uma mulher alta e vistosa, trabalhadora e focada, que detestava fazer o papel de “mulherzinha” e fingir submissão. Tinha desistido de casar! Mas encontrei nele um homem forte e descomplicado, interessante sem ser convencido, todo um mistério por trás de um sorriso tímido e uma atitude “não é nada comigo” no que tocava às minhas investidas. Quando começamos a namorar, tinha a certeza que ele era diferente dos demais e sentia-me bem apesar de reconhecer que tínhamos que melhorar a nossa comunicação. Eis que ele teve de trabalhar para o estrangeiro durante 2 anos e aceitou o trabalho sem olhar para trás. Magoou-me não visto que havia algo ali entre nós. Eu disse-lhe nesse momento com lágrimas de raiva: “Eu andei demasiado tempo à tua procura! Não vai ser agora que vou desistir!” E lá foi ele para Madrid e conheceu imensa gente e divertiu-se, mas estávamos juntos. Enquanto isso, começava o meu primeiro trabalho em Lisboa e saía com as minhas amigas. Uma relação ligeira, por vezes difícil pela distância, mas agradável para ambos.

Plaza Mayor, Madridcfb_564583.jpg

Quando voltou para Portugal, eu fui colocada em trabalho em Santa Maria da Feira. Tive muitas dúvidas em ir para tão longe, mas ou abdicava da minha carreira de sonho e ficaria ressentida o resto da minha vida, ou ficávamos separados mais 5 anos. Tive muitas dúvidas, mas lá fui para a terra das fogaças. Ficava perto da casa dos pais dele, tinha oportunidade de vê-lo aos fins de semana. Nunca me impediu de seguir os meus projetos, prosseguir os meus estudos, participar nas minhas formações. Mesmo quando estava cansada e triste, ele virava-se para mim aflito mas com abraços fortes: “Tu não te preocupes: dê por onde der, tu vais continuar e acabar do teu Doutoramento”.

Já namorávamos há 7 anos à distância e nunca tínhamos morado juntos. Eu tinha imenso medo! Não queria passar a ser a mulherzinha-a-dias. Não queria abdicar do meu trabalho que me dava tanto prazer. Pedi-lhe, quando começámos a falar de casamento na brincadeira, que não me pedisse (NUNCA!) em casamento pois eu diria que NÃO se não tivesse preparada. Sabia que era um homem excecional, mas não queria fazer “all in” tão cedo. Ele queixava-se de eu ser tão determinada nesse aspeto. Mas só eu sabia os medos que eu tinha acumulado nos anos.

Entretanto, voltei para Lisboa e começámos a viver juntos pela primeira vez. E ao contrário do que pensava, não foi NADA fácil. Tínhamos ritmos diferentes, modos de estar diferentes e custou-me imenso adaptar-me à sua presença no meu pequeno apartamento e ele a adaptar-se à maluca das arrumações que eu era então. Brigávamos constantemente, sempre cansados do nosso trabalho. Mas no essencial, nas dificuldades, no cerne de tudo nós éramos os melhores amigos, os melhores companheiros, unidos contra o Mundo para o Bem e para o Mal.

Foi aí que decidi cumprir a minha palavra e pedi-lo em casamento. Primeira dúvida: o que oferecer-lhe? Os anéis de noivado para homem não faziam nada o seu género. E eis que uma amiga minha me falou do conceito de “relógio de noivado” – e adorei a ideia.

Segunda dúvida: como tornar o pedido inesquecível? Queria surpreende-lo, queria andar de balão de ar quente e pedir-lhe em casamento lá no alto, quando nenhum de nós estaria confortável, mas numa situação única. Não tínhamos budget para ir de férias para a Capadócia, Turquia. Então tentei participar no FIBAQ (Festival Internacional de Balões de Ar Quente). Mas no dia em que íamos andar de balão, o festival foi cancelado devido ao mau tempo. Lá tinham ido os meus planos por água abaixo! Estava desconsolada! Mas determinada. Tinha comprado o relógio na véspera e não iria andar semanas com ele na minha mala à espera do momento ideal.

Era fim de semana e fomos passear com a nossa madrinha e o namorado. Chuvia imenso e só havia nevoeiro por todo o lado. Tentei procurar castelos na margem sul, mas chegávamos sob um tempo miserável que nos obrigava a ficar no carro. Eu ficava cada vez mais nervosa, cada vez mais frustrada, mas sempre determinada. A meio da tarde fomos bater ao castelo de Palmela e aí a chuva deu tréguas (até o sol sorriu um pouco para nós). Passeámos pelas ruinas da antiga igreja - eu sabia que aquele lugar era especial! Visitámos as lojas de artesanato, bebemos licores (eu, para ganhar coragem). Subimos à torre de menagem - pedi à nossa amiga para nos deixar a sós. O meu coração palpitava, mas a minha mão na mão quente dele não tremia.

Sentei-o numa janela medieval com vista para Setúbal e o estuário do Sado - uma vista lindíssima agora que levantara o nevoeiro. Comecei uma conversa corriqueira, já nem me lembro bem qual. E virei-me séria para ele: "Desculpa Chiqui mas eu tenho algo grave para te dizer. Assim nós não podemos continuar. Andamos sempre cansados e sempre às turras." Ele tinha um sorriso nervoso. "Estou a falar a sério, acho que não podemos continuar assim. Acho que está na hora de darmos um passo em frente na nossa relação e queria saber se... tu aceitas ser meu para sempre e casar comigo?" Estávamos ambos sentados, olhos nos olhos, igual para igual. Não houve necessidade de nenhum de nós por-se de joelhos. Estávamos no nosso estado mais vulnerável. As lágrimas corriam-me pela cara abaixo como se algo trágico tivesse passado entre nós. Mas ria-me, nervosa, entre as lágrimas. Naquela fracção de segundos, duvidei que ele iria aceitar. Tinha medo que, por despeito fosse, dizer que não - tal como eu fizera crer. Mas não. Ele só tinha um "Claro que sim, tontinha" E abraçou-me e consolou-me de todo o meu medo. Se eu conhecia aquele homem à minha frente melhor do que me conheço a mim, como podia eu duvidar da sua resposta?

Castelo de Palmelacfb_564581.jpg

Como homem a sério, mais tarde pediu-me em casamento e ofereceu-me o meu lindo anel!

Dentro de 15 dias celebramos também 1 ano de noivado - a 10 de Novembro (parabens a nós)! Sou uma mulher mais completa porque tive a honra que ganhar coragem e pedir o meu noivo Milhinha em casamento. O Amor não é fácil. É como um jardim: é preciso cuidar, é preciso adubar, é preciso proteger das tempestades, é preciso arrancar as ervas daninhas. Mas nada do que vale a pena nesta vida, vem sem trabalho! E eu não queria que fosse de outro jeito.

E vocês, princesas? Arriscariam fazer isto que eu fiz? Bjs

196 respostas

  • V
    Noiva Ativa Agosto 2021 Valongo
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Milhinha! Sem dúvida um pedido diferente e inesquecível, mesmo com todas as peripécias meteorológicas.
    Desejo as maiores felicidades aos Milhinha.
    Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2022 Salvaterra de Magos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pela coragem para fazeres o pedido 😉😊 muitas felicidades e que o sol brilhe sempre no vosso futuro! Beijinhos😚
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol ok ok. O meu pedido foi Top! Estávamos no norte a passar férias, e nesse dia fomos até Espanha. Quando lá estamos, vamos sempre a um centro comercial que lá há e o meu primo veio connosco. Estava muito bem a ver uma loja de maquiagem e elas lá em Espanha tinham coisas que em Portugal não havia. Quis experimentar tudo! O Ricardo virou se para mim e disse-me assim: olha vou ali ver uma coisa e já venho. E eu disse ok. Mas fiquei a olhar feita parva para o meu primo porque ele não foi com ele, e pensei, bem deve estar a curtir a miúda que me estava a tentar vender maquilhagem. Bem isto passou-se. À noite depois de jantar, no café da aldeia havia noite de fados! A minha família gosta muito de fado! Então decidimos ir todos juntos até lá (para acelerar o processo da digestão) e percebi que o ricardo e o meu primo estavam muito cumplices, mas pensei que estivessem a falar de alguma coisa de interesse para ambos e desliguei. Sentei bebi um cafezoides, íamos falando uns com os outros, riamos muito... até que a fadista disse: ..."Obrigada... Bem chegou aqui a informação que alguém tem um pedido a fazer para outro alguém muito especial".... e depois de um silencio absurdo, era só luzes a minha volta e tudo a olhar para mim! E eu AÍ! O que é que se passa aqui?! Só me lembro do Ricardo agarrar o micro, esticar o braço e dizer Lara aceitas casar comigo? E eu...😢🤤 fiquei burra a olhar para ele, sem saber o que dizer... a olhar para todo mundo a espera da minha resposta ... e com as lágrimas nos olhos eu disse que SIM. Bem, depois disso não fui só eu a chorar! Foi a minha família inteira! Parabéns parabéns, muitas felicidades e aplausos de todas as pessoas e família... foi mesmo TOP. Foi uma noite de fados e peras junto da minha familia que ja nao via aos anos, e na aldeia do meu coração! Foi festa toda a noite 😏...Nota: o meu primo além de estar a fazer-se ao bife da Espanholita também estava a tomar conta de mim para eu não sair do mesmo sítio. Ele tinha ido comprar o anel de noivado! Foi assim... o meu SIM!
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Eu sempre pensei que ele me iria pedir no dia em que a nossa filha nasceu (ou seja um mês antes) mas como não o fez eu desisti da ideia de casar, como já estávamos a morar juntos pensei que ele achasse que não valia a pena... Mas enganei-me.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Marisa! Um beijinho muito grande para vós também!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quis dizer o teu pedido! O corretor atraiçoou-me! Bjs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, muitos parabéns por cada pormenor da tua história!

    Também tive o meu noivo fora do país durante um ano e desde sempre que temos estado longe um do outro por questões de trabalho, sempre nos vimos praticamente só ao fim-de-semana. Mas a distância não abala o amor verdadeiro e vocês são também uma prova disso.

    Fizeste muito bem em agir de acordo com a tua personalidade, se agisses de maneira diferente não gostarias tanto de ti própria e mesmo o teu noivo se calhar não te admiraria tanto.

    Desejo-te as maiores felicidades, tudo de bom para vós! Smiley love

    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fiz despedida, só irei me casar para o ano. E esse assunto, quem vai tratar é a minha madrinha 🤣.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Carinho Lara! E a tua despedida? Como foi? Bjs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela coragem. Não só de não saber a reação dele, como também por enfrentarem obstáculos diários e mesmo assim apresentarem-se um ao outro com cumplicidade e amor constantes. Parabéns e muitas felicidades para ambos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah ha então não estavas mesmo à espera! Lindo! Bjs
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida. Não sabia se me deveria de esconder debaixo da mesa ou rir porque a princípio pensei que ele estava a atar o sapato. 😅😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2021 Esposende
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos de lutar por aquilo q queremos 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Como foi o teu pedido? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah! Eu não pedi nada mas tive direito a anel também! Se nos esforçamos, merecemos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Bruna! Como foi o teu pedido? Conta-nos lá! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindissimo Micaela! Como eu, à distância fez parte da vossa relação. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que grande coragem e determinação muitos parabéns😮🥰👏 que sejam sempre muito felizes um beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sabrina! E o teu pedido? Como foi? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wow! Isaurinda! Mágico!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magico! Sem duvida merece um debate com fotos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2021 Esposende
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , isso aconteceu em brincadeira 2 ou 3 vezes, ser eu a lhe pedir a ele , mas eu sempre lhe disse q seria com tudo a que tenho direito 😉😆😋 (anel) e q tinha q ser ele.


    • Responder
  • B
    Noiva VIP Agosto 2022 Marco de Canaveses
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que grande coragem de seguires sempre os teus sonhos e os teus desejos. É certo que amar as vezes não é fácil, mas o amor verdadeiro vence tudo. Muitas Felicidades!

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Junho 2020 Felgueiras
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do Norte ele é de Lisboa, a gente conheceu se na Alemanha e ao fim de 6 anos pediu me em casamento na praia em tavira😘
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAU!

    Que partilha incrívelSmiley heart

    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele surpreendeu-me mesmo. Pensava que era um jantar da empresa que ele tem com o meu irmão mas afinal foi um pedido de casamento num restaurante cheio. Ainda penso que é mentira.
    • Responder
  • Cláudia Freire
    Noiva Constante Dezembro 2019 Águeda
    Cláudia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi em Roma.. na Fontana de trevi 🤗😍❤

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    TAO fofo! Parabens! 😍😍 bjs
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase 11 anos depois de namoro, pediu me em casamento no mesmo local onde me pediu em namoro quando éramos miúdos!! 😍
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mafra
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Virei com certeza.

    Beijinho

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! E o teu pedido? Como foi? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Elsa! Eu adoro o Aeroporto! Tenho a certeza que será o máximo! Também não é fácil lidar com a distância! Depois vem mostrar as fotos por favor! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração