Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Manualidades e detalhes do meu casamento

Vera, a 3 de Novembro de 2017 às 13:17

Publicado em Fórum Manualidades 189

Olá meninas, O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito,...

Olá meninas,

O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito, vim partilhar as principais manualidades do meu casamento.


Lágrimas de Alegria

Inicialmente não queria ter lágrimas de alegria, mas a minha mãe viu a ideia e adorou, insistiu e pronto, lá se fez as lágrimas dentro do tema rústico do casamento. A tira exterior foi feita por mim e os lencinhos são de pano com renda.

cfb_351780.jpg


Mapas para a quinta

Estes são os nossos mapas para a quinta que tinham também as fitinhas para por no carro. O mapa fui eu que desenhei à mão e depois digitalizei para o computador onde o melhorei e pintei. As nossas Damas de Honor distribuíram os mapas à saída da igreja juntamente com os cones.

cfb_351782.jpg


Missal

Também dentro do tema rústico, a igreja da capa foi desenhada por mim, assim como o resto da capa e todo o missal interior que foi feito no computador.cfb_351784.jpg


Decoração do Carro

As letras "Just Married" vieram do Aliexpress, comprei logo no inicio dos preparativos um pouco por impulso e depois arrependi-me pois achei que não ia usar para nada. Entretanto com o avançar dos preparativos a decoração do carro foi ficando para ultimo e quando já tinha pouco tempo para fazer alguma coisa mais elaborada lembrei-me das letras. Juntei umas fitinhas coloridas da cor do casamento e assim ficou, o efeito ficou muito giro. cfb_351786.jpg


Decoração exterior - Placa com setas

Fiz esta plaquinha com setas para o exterior da quinta, ficou muito gira, mas com a dimensão do jardim da quinta perdeu-se um pouco (apesar dela ser grande). Talvez devesse ter apostado mais na decoração em volta da placa para chamar mais a atenção, pois algumas pessoas não repararam nela. cfb_351788.jpg


Menus

Os menus dentro do tema rústico e a "puxar" muito ao estilo dos convites. A quinta tinha oferta dos menus mas nós decidimos sermos nós a fazer para ter a certeza que ficava tudo ao nosso gosto. A tira exterior foi feita por nós e teve a preciosa ajuda da noivinha Tania aqui da comunidade que me ajudou a escolher o tipo de letra que eu não conseguia atinar com isso nem por nada. cfb_351790.jpg


Centros de mesa

Os centros de mesa foram idealizados totalmente por mim. O jarro grande, bases de madeira e velas são da quinta, mas nós fomos para lá com antecedência e decorámos tudo com as fitinhas que tinha levado, cada vela com um tipo diferente de fita. O jarro rústico mais pequeno foi feito por mim com frascos de conservas e o numero da mesa é do aliexpress. Os centros de mesa mandei fazer numa florista com este tipo especifico de flores e cores para ficar em sintonia com o resto do tema (rústico/romântico).cfb_351792.jpg


Seating Plan

O Seating Plan foi feito de base por nós, é uma placa MDF com madeira de rodapé pintada e decorado com flores para manter o tema. No centro do arranjo tem 3 flores tipo ranunculos para estar em sintonia com os convites (que podem ver aqui ), embora a maioria das pessoas não tenha feito a associação, como eu já estava à espera :p Para dar um estilo mais romântico, o arranjo tem também luzinhas no meio das flores.cfb_351794.jpg

Quadro das mensagens

Este quadro faz parte da quinta e eles pedem a cada casal de noivos para escreverem uma mensagem no quadro. Esta foi a que eu escrevi, deu-me ainda algum trabalho para ficar com as letras todas direitinhas, mas gostei muito do resultado final. cfb_351796.jpg

Lembranças

As nossas lembranças também foram feitas/decoradas por nós. Para as senhoras foram uns sabonetes artesanais feitos pelo meu pai, as caixinhas comprei no aliexpress e gravei as caixas a laser, por dentro levava um papelinho a dizer o cheiro do sabonete (havia vários cheiros diferentes), os ingredientes e a dizer que tinha sido o meu pai a fazer. As lembranças dos senhores eram uma garrafinha de moscatel de Setúbal, as etiquetas são da tiger e foram também gravadas a laser e presas ao gargalo com ráfia. Para as crianças foram uns saquinhos feitos pela minha mãe e no interior tinham um saquinho com gomas e um jogo mikado ou um baralho de cartas, levava também uma das etiquetas da tiger. cfb_351798.jpg

Photobooth

O nosso photobooth foi totalmente DIY, tem tantos detalhes que mereceu um debate só para ele. Podem ver todos os pormenores neste debate: Photobooth DIY.cfb_351800.jpg


Decoração Buffets

Uma vez que a decoração das mesas foi feita por nós, a decoração das mesas dos buffets não poderia ser diferente. Comprámos molhos de flores em avulso e utilizámos para fazer estas decorações. Os potes rústicos foram feitos por mim e o coração de verga é do DeBorla. As bases de madeira, os jarros altos e a lamparina são da quinta (assim como os queijos com aspecto delicioso).cfb_351802.jpg


Bolo

O bolo foi todo projectado/idealizado por mim, entreguei à quinta com antecedência um croqui desenhado de como queria que fosse o bolo, e correspondeu exactamente ao que tinha pedido. As flores de decoração são falsas e comprei numa loja de decoração de interiores e o topo de bolo é do aliexpress.

cfb_351804.jpg


Glowsticks

Uma surpresa aos convidados na parte da festa, glowsticks! Para os glowsticks fiz esta placa em MDF e colei 2 vasos em metal para colocar os glowsticks e pedi na quinta para colocarem junto da pista de dança depois do corte de bolo. Toda a gente adorou! cfb_351806.jpg


Placa Bem-vindos

Esta "zona" da placa de bem-vindos também foi toda feita/idealizada por mim. A única coisa aqui que não fui eu que levei foi o cavalete onde está a placa. A placa fui eu que fiz em MDF pintado com tinta preta mate para dar a ideia que é ardósia, os caixotes apanhei em supermercados/ frutarias e envernizei com verniz castanho mate para ficarem com melhor aspecto, os potes rústicos (estes tal como os outros) foram feitos por mim, o vaso de metal é do DeBorla e a lamparina branca é da loja Viva. Na decoração exterior optamos por colocar plantas falsas pois para além das pessoas em principio não estarem tão atentas para ir lá tocar e ver ver se são ou não verdadeiras, também nos permite planear e preparar com antecedência, para além de que não há o problema de murcharem por estarem ao sol/calor durante muito tempo. cfb_351808.jpg

Cones

Os cones foram feitos com cartolina e enfeitados com papel rendilhado das bases dos bolos. A bolinha com os nomes é igual à roseta que foi no exterior nossos convites. A decoração do cesto, embora aqui não dê para ver muito bem, foi feita pela minha mãe e é um tecido beje/kraft com uns folhinhos tudo à volta. cfb_351810.jpg


Decoração Exterior (zona dos músicos)

Aqui mais uma vez, com toda a decoração feita/idealizada por mim, esta era a zona onde ficaram os músicos do cocktail a tocar (trio de jazz). Temos também os caixotes que envernizei com verniz castanho mate, os potes rústicos, o vaso de metal e o coração de verga que são do DeBorla e as letras "Love" que são do aliexpress. Aqui também optamos por colocar flores falsas excepto a que está dentro do pote de metal que são flores em vaso verdadeiras.

cfb_351812.jpg


Livro de honra

Aqui temos a zona do livro de honra e assinaturas. Mais uma vez a placa foi feita por mim em MDF e pintada de preto mate para parecer ardósia. O quadro com os corações para assinar são do aliexpress e toda a gente achou muito giro e original. A caixa grande para as lembranças aos noivos e o livro de honra foram feitos e oferecidos por uma amiga minha. cfb_351820.jpg


Decoração Interior - Molduras

Uma das coisas que quis, foi fazer parecer que a quinta era a nossa "casa", e não uma quinta genérica igual para todos os casamentos, então em vários pontos coloquei molduras com fotografias nossas da sessão de solteiros. Parecendo um pormenor simples, muita gente elogiou e gostou de ver as nossas fotografias. Também "salpiquei" vasos com flores naturais aqui e ali para um efeito romântico (sim, e tudo com aqueles potes rústicos que eu fiz).cfb_351826.jpg


Robes

Este foi um miminho que quis dar à minha madrinha e damas de honor, para além do meu robe de noiva, também elas tiveram direito a robes personalizados para a preparação. Comprei os robes no aliexpress e mandei bordar nas costas "Dama de Honor" e "Madrinha" e na manga dos robes dizia os nossos nomes e a data. cfb_351828.jpg

E é isto meninas, acho que consegui passar um pouco por todas as manualidades e detalhes. Foi muito tempo e muito trabalho investido na preparação do dia e em todos os pormenores, mas no fim olho para tudo e acho que valeu a pena pois toda a gente adorou e elogiou todos os pormenores.

Beijinhos

189 respostas

  • Susana
    Super Noiva Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo! Smiley love tem tudo um ar tão clean e tantas manualidades que parecem ter sido feitas por profissionais! Só espero que também consigamos isso no nosso dia C, temos trabalhado para isso Smiley laugh
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau tens mesmo mesmo mesmo muito talento!

    Podias montar um negócio!

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria bordar o meu. Mas nao sei onde. Apesar de ja ter trabalho numa empresa de bordados, nao queria voltar la para pedir para bordar :x
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Maio 2018 Fundão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito giro e com muito bom gosto
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo perfeito. Adoreeeeiiiii! Muitos parabéns. Beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Verinha! Quero ver isso tudo! Beijinhos 😙😙
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro 😍De certeza qe estas muito orgulhosa do teu trablho Bjinho😘
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Maria da Feira
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei cada detalhe, está espectacular. Parabéns Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Gostei de todos os pormenores, estás de parabéns! Acho que é muito compensador ver que apesar do tempo e trabalho investido está tudo como idealizamos! Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia ☺️ Eu gosto de fazer os debates assmi organizadinhos 😛 Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, obrigada Smiley smile de vez em quando ainda ando por aqui e vou respondendo a uns debates. Em princípio nao vou fazer cronica, mas vou abrir um debate a contar como foi o meu dia em breve ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2020 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Verinha!Smiley laugh Já nao via um debate teu por aqui á algum tempo! Ainda bem que não nos abandonaste, a experiência das casadinhas é muito importante para esta comu!Smiley heart

    Adoro as coisinhas do teu casamento estão, tão, mas tão giras! já fizeste a tua cronica? Queria tanto ver!

    beijinhos queridaSmiley kiss

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as tuas coisinhas todas , e gostei sobretudo do teu debate . Tudo muito bem explicado e detalhado . Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, foi numa loja na Malveira (Mafra), mas não ficaram bem como eu queria sinceramente, na altura fiquei um pouco triste mas não havia nada a fazer. Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida onde mandaste bordar os robes ? Beijinhos e parabens *.*
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2019 Valongo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todas as ideias 😍 parabéns pela criatividade e mãos de fada... Sou capaz de tirar algumas ideias
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosana Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, fui espreitar algumas das tuas coisinhas e adorei! Estava tudo super giro ☺️ Assim tem outro valor. Beijinhos grandes
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava tudo super perfeito parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, eu também foram raras as vezes que me fiquei pela primeira versão ☺️ Sim, eu gosto muito deste estilo rústico e romântico. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava tudo lindissimo. parabéns. no meu casamento também foi tudo diy =)

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...os rascunhos q fiz tbm dão 3 num folha à quatro na horizontal :-)mas como falta anto tempo ainda posso mudar ahah mad gosto como estão. Tudo o q tens no teu e do genero q quero p o meu :-) so bom gosto ahah
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Margarida ☺️ Claro que não me importo, na altura também me inspirei nas noivas aqui da comunidade por isso agora deixo as minhas coisinhas para inspirar as próximas noivas. 😁 beijinhos grandes
    • Responder
  • Margarida Gomes
    Noiva Ativa Junho 2019 Vila Franca de Xira
    Margarida Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, adorei mesmo! Eu sou toda a favor do DIY portanto, espero que não te importes, mas já tirei aqui umas ideiazinhas para o meu casamento! Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Liliana, beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jessica. Beijinhos grandes
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, não, são só uma folha e depois tem aquela tirinha à volta. Nao te sei dizer ao certo as medidas, mas posso dizer que cada folha A4 na horizontal fazia 3 ementas e a altura é a altura da folha A4. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, as placas são todas em MDF. Os corações muitas pessoa acabam por assinar por casal, embora eu tenha dito que era um por pessoa há muitos corações com duas assinaturas. Beijinhos e obrigada ☺️
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.s. as tuas ementas estão dobradas?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Leiria (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo 😆 nós não vamos casar numa quinta por isso vamos fazer tudo nós. Vai ser no salão da terra... as placas no jardim fizeste de madeira?
    Beijinho adorei tudo mesmo.
    Pensei em fazer o quadro com os coracoes mas são tantos convidados q não sei bem... mas acho gira a ideia para colocar como decoração depois.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2018 Figueira da Foz
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estás de parabéns! Tens mesmo jeito. Tudo lindíssimo. Amei cada detalhe Smiley love beijinhos
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, gostei de tudo, tava mesmo tudo lindo 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração