Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Manualidades e detalhes do meu casamento

Vera, a 3 de Novembro de 2017 às 13:17

Publicado em Fórum Manualidades 189

Olá meninas, O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito,...

Olá meninas,

O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito, vim partilhar as principais manualidades do meu casamento.


Lágrimas de Alegria

Inicialmente não queria ter lágrimas de alegria, mas a minha mãe viu a ideia e adorou, insistiu e pronto, lá se fez as lágrimas dentro do tema rústico do casamento. A tira exterior foi feita por mim e os lencinhos são de pano com renda.

cfb_351780.jpg


Mapas para a quinta

Estes são os nossos mapas para a quinta que tinham também as fitinhas para por no carro. O mapa fui eu que desenhei à mão e depois digitalizei para o computador onde o melhorei e pintei. As nossas Damas de Honor distribuíram os mapas à saída da igreja juntamente com os cones.

cfb_351782.jpg


Missal

Também dentro do tema rústico, a igreja da capa foi desenhada por mim, assim como o resto da capa e todo o missal interior que foi feito no computador.cfb_351784.jpg


Decoração do Carro

As letras "Just Married" vieram do Aliexpress, comprei logo no inicio dos preparativos um pouco por impulso e depois arrependi-me pois achei que não ia usar para nada. Entretanto com o avançar dos preparativos a decoração do carro foi ficando para ultimo e quando já tinha pouco tempo para fazer alguma coisa mais elaborada lembrei-me das letras. Juntei umas fitinhas coloridas da cor do casamento e assim ficou, o efeito ficou muito giro. cfb_351786.jpg


Decoração exterior - Placa com setas

Fiz esta plaquinha com setas para o exterior da quinta, ficou muito gira, mas com a dimensão do jardim da quinta perdeu-se um pouco (apesar dela ser grande). Talvez devesse ter apostado mais na decoração em volta da placa para chamar mais a atenção, pois algumas pessoas não repararam nela. cfb_351788.jpg


Menus

Os menus dentro do tema rústico e a "puxar" muito ao estilo dos convites. A quinta tinha oferta dos menus mas nós decidimos sermos nós a fazer para ter a certeza que ficava tudo ao nosso gosto. A tira exterior foi feita por nós e teve a preciosa ajuda da noivinha Tania aqui da comunidade que me ajudou a escolher o tipo de letra que eu não conseguia atinar com isso nem por nada. cfb_351790.jpg


Centros de mesa

Os centros de mesa foram idealizados totalmente por mim. O jarro grande, bases de madeira e velas são da quinta, mas nós fomos para lá com antecedência e decorámos tudo com as fitinhas que tinha levado, cada vela com um tipo diferente de fita. O jarro rústico mais pequeno foi feito por mim com frascos de conservas e o numero da mesa é do aliexpress. Os centros de mesa mandei fazer numa florista com este tipo especifico de flores e cores para ficar em sintonia com o resto do tema (rústico/romântico).cfb_351792.jpg


Seating Plan

O Seating Plan foi feito de base por nós, é uma placa MDF com madeira de rodapé pintada e decorado com flores para manter o tema. No centro do arranjo tem 3 flores tipo ranunculos para estar em sintonia com os convites (que podem ver aqui ), embora a maioria das pessoas não tenha feito a associação, como eu já estava à espera :p Para dar um estilo mais romântico, o arranjo tem também luzinhas no meio das flores.cfb_351794.jpg

Quadro das mensagens

Este quadro faz parte da quinta e eles pedem a cada casal de noivos para escreverem uma mensagem no quadro. Esta foi a que eu escrevi, deu-me ainda algum trabalho para ficar com as letras todas direitinhas, mas gostei muito do resultado final. cfb_351796.jpg

Lembranças

As nossas lembranças também foram feitas/decoradas por nós. Para as senhoras foram uns sabonetes artesanais feitos pelo meu pai, as caixinhas comprei no aliexpress e gravei as caixas a laser, por dentro levava um papelinho a dizer o cheiro do sabonete (havia vários cheiros diferentes), os ingredientes e a dizer que tinha sido o meu pai a fazer. As lembranças dos senhores eram uma garrafinha de moscatel de Setúbal, as etiquetas são da tiger e foram também gravadas a laser e presas ao gargalo com ráfia. Para as crianças foram uns saquinhos feitos pela minha mãe e no interior tinham um saquinho com gomas e um jogo mikado ou um baralho de cartas, levava também uma das etiquetas da tiger. cfb_351798.jpg

Photobooth

O nosso photobooth foi totalmente DIY, tem tantos detalhes que mereceu um debate só para ele. Podem ver todos os pormenores neste debate: Photobooth DIY.cfb_351800.jpg


Decoração Buffets

Uma vez que a decoração das mesas foi feita por nós, a decoração das mesas dos buffets não poderia ser diferente. Comprámos molhos de flores em avulso e utilizámos para fazer estas decorações. Os potes rústicos foram feitos por mim e o coração de verga é do DeBorla. As bases de madeira, os jarros altos e a lamparina são da quinta (assim como os queijos com aspecto delicioso).cfb_351802.jpg


Bolo

O bolo foi todo projectado/idealizado por mim, entreguei à quinta com antecedência um croqui desenhado de como queria que fosse o bolo, e correspondeu exactamente ao que tinha pedido. As flores de decoração são falsas e comprei numa loja de decoração de interiores e o topo de bolo é do aliexpress.

cfb_351804.jpg


Glowsticks

Uma surpresa aos convidados na parte da festa, glowsticks! Para os glowsticks fiz esta placa em MDF e colei 2 vasos em metal para colocar os glowsticks e pedi na quinta para colocarem junto da pista de dança depois do corte de bolo. Toda a gente adorou! cfb_351806.jpg


Placa Bem-vindos

Esta "zona" da placa de bem-vindos também foi toda feita/idealizada por mim. A única coisa aqui que não fui eu que levei foi o cavalete onde está a placa. A placa fui eu que fiz em MDF pintado com tinta preta mate para dar a ideia que é ardósia, os caixotes apanhei em supermercados/ frutarias e envernizei com verniz castanho mate para ficarem com melhor aspecto, os potes rústicos (estes tal como os outros) foram feitos por mim, o vaso de metal é do DeBorla e a lamparina branca é da loja Viva. Na decoração exterior optamos por colocar plantas falsas pois para além das pessoas em principio não estarem tão atentas para ir lá tocar e ver ver se são ou não verdadeiras, também nos permite planear e preparar com antecedência, para além de que não há o problema de murcharem por estarem ao sol/calor durante muito tempo. cfb_351808.jpg

Cones

Os cones foram feitos com cartolina e enfeitados com papel rendilhado das bases dos bolos. A bolinha com os nomes é igual à roseta que foi no exterior nossos convites. A decoração do cesto, embora aqui não dê para ver muito bem, foi feita pela minha mãe e é um tecido beje/kraft com uns folhinhos tudo à volta. cfb_351810.jpg


Decoração Exterior (zona dos músicos)

Aqui mais uma vez, com toda a decoração feita/idealizada por mim, esta era a zona onde ficaram os músicos do cocktail a tocar (trio de jazz). Temos também os caixotes que envernizei com verniz castanho mate, os potes rústicos, o vaso de metal e o coração de verga que são do DeBorla e as letras "Love" que são do aliexpress. Aqui também optamos por colocar flores falsas excepto a que está dentro do pote de metal que são flores em vaso verdadeiras.

cfb_351812.jpg


Livro de honra

Aqui temos a zona do livro de honra e assinaturas. Mais uma vez a placa foi feita por mim em MDF e pintada de preto mate para parecer ardósia. O quadro com os corações para assinar são do aliexpress e toda a gente achou muito giro e original. A caixa grande para as lembranças aos noivos e o livro de honra foram feitos e oferecidos por uma amiga minha. cfb_351820.jpg


Decoração Interior - Molduras

Uma das coisas que quis, foi fazer parecer que a quinta era a nossa "casa", e não uma quinta genérica igual para todos os casamentos, então em vários pontos coloquei molduras com fotografias nossas da sessão de solteiros. Parecendo um pormenor simples, muita gente elogiou e gostou de ver as nossas fotografias. Também "salpiquei" vasos com flores naturais aqui e ali para um efeito romântico (sim, e tudo com aqueles potes rústicos que eu fiz).cfb_351826.jpg


Robes

Este foi um miminho que quis dar à minha madrinha e damas de honor, para além do meu robe de noiva, também elas tiveram direito a robes personalizados para a preparação. Comprei os robes no aliexpress e mandei bordar nas costas "Dama de Honor" e "Madrinha" e na manga dos robes dizia os nossos nomes e a data. cfb_351828.jpg

E é isto meninas, acho que consegui passar um pouco por todas as manualidades e detalhes. Foi muito tempo e muito trabalho investido na preparação do dia e em todos os pormenores, mas no fim olho para tudo e acho que valeu a pena pois toda a gente adorou e elogiou todos os pormenores.

Beijinhos

189 respostas

  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei tudo Vera! Estava espetacular... É bem verdade q as coisas quando são feitas com amor ficam especiais... o teu casamento é a prova!Beijinho
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebe, ainda bem que gostaste Smiley smile fiz as placas em MDF, imprimi as letras como queria e fiz o decalque para a placa, depois fiz o contorno com uma caneta Branca que comprei que dizia que dava para vários materiais e os preenchimentos pintei mesmo com tinta e um pincel pequenino.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooooos! O teu casamento tem muitos detalhes parecidos ao meu! Smiley laugh
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera!

    Desculpa a pergunta mas como escreveste nas tuas placas... tanto as de madeira como as pintados com tinta?? Foste tu mesma que escreveste? Usaste algum molde? É colado?

    Desculpa, mas está tudo tão bonito e perfeito que quero fazer algo semelhante e nada como perguntar a quem fez tudo fantasticamente bem feito!


    Beijoca e obrigada!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei todos os detalhes Smiley heart

    Obrigada pela partilha

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera 😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ines ☺️ Fico contente que tenhas gostado. Vais ver que daqui a nada o teu dia também está aí à porta ☺️ Beijinhos grandes
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana, sim, tanto as da quinta como da igreja aguentaram de um dia para o outro, nós também perguntamos isso à florista que fez os arranjos e ela disse que as flores vinham frescas e aguentavam bem, por isso quando fores encomendar avisa que são para ficar de um dia para o outro. Nos colocamos logo as flores nos jarros das mesas com água e um pouco de aspirina e antes de sairmos da quinta ainda demos umas borrifadelas com água só para ficarem húmidas. Se o salão tiver janelas grandes também não convém as flores ficarem apanhar sol directo (por exemplo, durante a tarde do dia anterior), por isso se calhar é melhor optares por deixar num local mais fresco e pedires na quinta para colocarem só na manhã do casamento, no nosso caso o nosso salão apanhava sol logo de manhã até por volta das 11h e as senhoras da quinta avisaram logo que era melhor não trazer as flores antes dessa hora para não correr riscos. Eu percebo o teu medo, também estava cheia de medo de chegar ao dia do casamento e ter as flores todas murchas, mas correu tudo bem ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Noiva D
    Noiva Constante Junho 2018 Beja (Concelho)
    Noiva D ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente maravilhoso 😊 Parabéns Que requinte!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Junho 2018 Montijo
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wow! Estou completamente deliciada com os teus pormenores deste dia tão especial!!! Muitos Parabéns! Estava tudo LINDO! Fiquei ainda mais ansiosa para que o meu dia chegue!!

    Muitas Felicidades!!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As flores aguentaram de um dia para o outro? Gostei de tudo parabéns, a tua história deve ser um pouco do que me vai acontecer, também serei eu a preparar tudo 🙄
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mafalda Smiley heart sim, nos tivemos os corações em que os convidados deixaram assinatura e depois o livro em que deixaram mensagens. A caixa era supostamente para os convidados colocarem os presentes, foi a minha amiga que fez e eu não sabia que ela ia fazer então começamos a dar os presentes aos padrinhos para guardarem e acabamos por não por lá nada, alguns miúdos deixaram-nos lá uns desenhos pintados do livro de actividades que fizemos ☺️ Agora a caixa da é imenso jeito para guardar as coisinhas depois do casamento, guardamos os cartões que os convidados nos deram, o próprio livro de honra e mais umas coisinhas de recordação, fica tudo bem guardadinho dentro da caixa que está super gira ☺️
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo 😁 e tiveste cá um trabalho na preparação e decoração da quinta.... Mas valeu muito a pena adorei tudo e estava feito com muito amor. Parabéns
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo mesmo, obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Junho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile uau está tudo perfeito, adorei! Muitos parabéns, vê-se que está muito amor e dedicação em todos estes projetos! Acho que vou tirar algumas ideias para tentar fazer no meu, os detalhes são lindos Smiley love na parte do livro de honra e assinaturas, eu já tinha namorado aqueles quadros no Aliexpress, mas queria algo mais para os convidados nos deixarem mensagens. Tu tiveste um livro, certo? Aí os convidados podem escrever e nos corações fica apenas a assinatura Smiley smile e o que é a caixa para as lembranças? É para os convidados colocarem os presentes? Ainda estou a começar a pesquisar estes temas, não percebo nada disto Smiley laugh

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo FANTÁSTICO!!!

    Pensado ao mínimo pormenor, adorei!

    Muitos parabéns!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera.. pois tenho que ir perguntar a uma costureira ver se me compensa comprar o aliexpress ou comprar já feito. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana, muito obrigada Smiley smile Vão conseguir de certeza. Beijinhos grandes

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina, Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, muito obrigada Smiley smile Os robes que comprei foram estes: Robes com manga em renda. Para mim pedi o branco e para elas o rosa, pedi o numero XL para todas mesmo para as mais magrinhas e ficaram bem, como os números chineses são mais pequenos que os nossos estava com medo que depois ficassem demasiado curtos e assim ficaram bem. O bordado mandei fazer cá em Portugal. Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catarina ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No outro comentário queria dizer que não foram todos o mesmo preço (faltou a palavra "não"), que os das damas de honor foram mais caros por serem 3 palavras, mas não sei ao certo o preço de cada um, só me lembro que o preço total dos 4 bordados foi 40€.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, ainda saiu um bocadinho carote sim, e não ficaram bem como eu queria ainda por cima... mas pronto. O que encareceu mais foi mandar bordar as mangas porque a senhora teve de descoser a manga para bordar e depois voltar a coser. Não te sei dizer o preço ao certo, mas ficou cerca de 40€ pelos 4 robes (que foi mais caro do que eu paguei pelos robes em si): foi o meu que dizia noiva, o da madrinha e os 2 das damas de honor. Eles foram todos o mesmo preço, os das damas ficaram mais caros por ter mais letras, mas não me lembro do preço que paguei por cada um. Beijinhos
    • Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Parabéns pela criatividade, tudo lindíssimo!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo lindíssimo! Tudo com muito bom gosto Smiley heart

    Podias fazer disto o teu trabalho, tinhas sucesso de certeza... muitos parabéns!

    Beijinhos e muitas felicidades 😊
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo espectacular Vera. Nota-se que colocaste muito amor em tudo o que fizeste Smiley smile Olha ainda tens o link dos robes? Ando a procura de uns parecidos e n encontro Smiley sad

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo e fantástico Uma grande inspiração para mim que também penso em fazer imensas decorações mais rústicas e tornar a quinta um espaço " mais íntimo".Adorei ❤
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Patrícia Smiley smile Já não és a primeira pessoa a dizer-me isso Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito. Muito jeito e bom gosto parabéns. Diz me só uma coisa levaram te muito de bordar os robes? É que estou a pensar fazer o mesmo.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Nova de Gaia
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo fantástico! Muitos Parabéns!! Smiley heart
    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo perfeito mesmo, parabéns ainda estou assim à 10min 😮😮😮 muitas felicidades 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração