Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Manualidades e detalhes do meu casamento

Vera, a 3 de Novembro de 2017 às 13:17

Publicado em Fórum Manualidades 189

Olá meninas, O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito,...

Olá meninas,

O meu dia já passou e foi tudo lindo. Uma das coisas que adoro é detalhes, e o meu casamento teve muuuitos. Infelizmente para ter tempo de tratar de todos estes detalhes, nem sempre tive tempo de os vir partilhar aqui com vocês. Agora, depois do casamento e já com fotografias de jeito, vim partilhar as principais manualidades do meu casamento.


Lágrimas de Alegria

Inicialmente não queria ter lágrimas de alegria, mas a minha mãe viu a ideia e adorou, insistiu e pronto, lá se fez as lágrimas dentro do tema rústico do casamento. A tira exterior foi feita por mim e os lencinhos são de pano com renda.

cfb_351780.jpg


Mapas para a quinta

Estes são os nossos mapas para a quinta que tinham também as fitinhas para por no carro. O mapa fui eu que desenhei à mão e depois digitalizei para o computador onde o melhorei e pintei. As nossas Damas de Honor distribuíram os mapas à saída da igreja juntamente com os cones.

cfb_351782.jpg


Missal

Também dentro do tema rústico, a igreja da capa foi desenhada por mim, assim como o resto da capa e todo o missal interior que foi feito no computador.cfb_351784.jpg


Decoração do Carro

As letras "Just Married" vieram do Aliexpress, comprei logo no inicio dos preparativos um pouco por impulso e depois arrependi-me pois achei que não ia usar para nada. Entretanto com o avançar dos preparativos a decoração do carro foi ficando para ultimo e quando já tinha pouco tempo para fazer alguma coisa mais elaborada lembrei-me das letras. Juntei umas fitinhas coloridas da cor do casamento e assim ficou, o efeito ficou muito giro. cfb_351786.jpg


Decoração exterior - Placa com setas

Fiz esta plaquinha com setas para o exterior da quinta, ficou muito gira, mas com a dimensão do jardim da quinta perdeu-se um pouco (apesar dela ser grande). Talvez devesse ter apostado mais na decoração em volta da placa para chamar mais a atenção, pois algumas pessoas não repararam nela. cfb_351788.jpg


Menus

Os menus dentro do tema rústico e a "puxar" muito ao estilo dos convites. A quinta tinha oferta dos menus mas nós decidimos sermos nós a fazer para ter a certeza que ficava tudo ao nosso gosto. A tira exterior foi feita por nós e teve a preciosa ajuda da noivinha Tania aqui da comunidade que me ajudou a escolher o tipo de letra que eu não conseguia atinar com isso nem por nada. cfb_351790.jpg


Centros de mesa

Os centros de mesa foram idealizados totalmente por mim. O jarro grande, bases de madeira e velas são da quinta, mas nós fomos para lá com antecedência e decorámos tudo com as fitinhas que tinha levado, cada vela com um tipo diferente de fita. O jarro rústico mais pequeno foi feito por mim com frascos de conservas e o numero da mesa é do aliexpress. Os centros de mesa mandei fazer numa florista com este tipo especifico de flores e cores para ficar em sintonia com o resto do tema (rústico/romântico).cfb_351792.jpg


Seating Plan

O Seating Plan foi feito de base por nós, é uma placa MDF com madeira de rodapé pintada e decorado com flores para manter o tema. No centro do arranjo tem 3 flores tipo ranunculos para estar em sintonia com os convites (que podem ver aqui ), embora a maioria das pessoas não tenha feito a associação, como eu já estava à espera :p Para dar um estilo mais romântico, o arranjo tem também luzinhas no meio das flores.cfb_351794.jpg

Quadro das mensagens

Este quadro faz parte da quinta e eles pedem a cada casal de noivos para escreverem uma mensagem no quadro. Esta foi a que eu escrevi, deu-me ainda algum trabalho para ficar com as letras todas direitinhas, mas gostei muito do resultado final. cfb_351796.jpg

Lembranças

As nossas lembranças também foram feitas/decoradas por nós. Para as senhoras foram uns sabonetes artesanais feitos pelo meu pai, as caixinhas comprei no aliexpress e gravei as caixas a laser, por dentro levava um papelinho a dizer o cheiro do sabonete (havia vários cheiros diferentes), os ingredientes e a dizer que tinha sido o meu pai a fazer. As lembranças dos senhores eram uma garrafinha de moscatel de Setúbal, as etiquetas são da tiger e foram também gravadas a laser e presas ao gargalo com ráfia. Para as crianças foram uns saquinhos feitos pela minha mãe e no interior tinham um saquinho com gomas e um jogo mikado ou um baralho de cartas, levava também uma das etiquetas da tiger. cfb_351798.jpg

Photobooth

O nosso photobooth foi totalmente DIY, tem tantos detalhes que mereceu um debate só para ele. Podem ver todos os pormenores neste debate: Photobooth DIY.cfb_351800.jpg


Decoração Buffets

Uma vez que a decoração das mesas foi feita por nós, a decoração das mesas dos buffets não poderia ser diferente. Comprámos molhos de flores em avulso e utilizámos para fazer estas decorações. Os potes rústicos foram feitos por mim e o coração de verga é do DeBorla. As bases de madeira, os jarros altos e a lamparina são da quinta (assim como os queijos com aspecto delicioso).cfb_351802.jpg


Bolo

O bolo foi todo projectado/idealizado por mim, entreguei à quinta com antecedência um croqui desenhado de como queria que fosse o bolo, e correspondeu exactamente ao que tinha pedido. As flores de decoração são falsas e comprei numa loja de decoração de interiores e o topo de bolo é do aliexpress.

cfb_351804.jpg


Glowsticks

Uma surpresa aos convidados na parte da festa, glowsticks! Para os glowsticks fiz esta placa em MDF e colei 2 vasos em metal para colocar os glowsticks e pedi na quinta para colocarem junto da pista de dança depois do corte de bolo. Toda a gente adorou! cfb_351806.jpg


Placa Bem-vindos

Esta "zona" da placa de bem-vindos também foi toda feita/idealizada por mim. A única coisa aqui que não fui eu que levei foi o cavalete onde está a placa. A placa fui eu que fiz em MDF pintado com tinta preta mate para dar a ideia que é ardósia, os caixotes apanhei em supermercados/ frutarias e envernizei com verniz castanho mate para ficarem com melhor aspecto, os potes rústicos (estes tal como os outros) foram feitos por mim, o vaso de metal é do DeBorla e a lamparina branca é da loja Viva. Na decoração exterior optamos por colocar plantas falsas pois para além das pessoas em principio não estarem tão atentas para ir lá tocar e ver ver se são ou não verdadeiras, também nos permite planear e preparar com antecedência, para além de que não há o problema de murcharem por estarem ao sol/calor durante muito tempo. cfb_351808.jpg

Cones

Os cones foram feitos com cartolina e enfeitados com papel rendilhado das bases dos bolos. A bolinha com os nomes é igual à roseta que foi no exterior nossos convites. A decoração do cesto, embora aqui não dê para ver muito bem, foi feita pela minha mãe e é um tecido beje/kraft com uns folhinhos tudo à volta. cfb_351810.jpg


Decoração Exterior (zona dos músicos)

Aqui mais uma vez, com toda a decoração feita/idealizada por mim, esta era a zona onde ficaram os músicos do cocktail a tocar (trio de jazz). Temos também os caixotes que envernizei com verniz castanho mate, os potes rústicos, o vaso de metal e o coração de verga que são do DeBorla e as letras "Love" que são do aliexpress. Aqui também optamos por colocar flores falsas excepto a que está dentro do pote de metal que são flores em vaso verdadeiras.

cfb_351812.jpg


Livro de honra

Aqui temos a zona do livro de honra e assinaturas. Mais uma vez a placa foi feita por mim em MDF e pintada de preto mate para parecer ardósia. O quadro com os corações para assinar são do aliexpress e toda a gente achou muito giro e original. A caixa grande para as lembranças aos noivos e o livro de honra foram feitos e oferecidos por uma amiga minha. cfb_351820.jpg


Decoração Interior - Molduras

Uma das coisas que quis, foi fazer parecer que a quinta era a nossa "casa", e não uma quinta genérica igual para todos os casamentos, então em vários pontos coloquei molduras com fotografias nossas da sessão de solteiros. Parecendo um pormenor simples, muita gente elogiou e gostou de ver as nossas fotografias. Também "salpiquei" vasos com flores naturais aqui e ali para um efeito romântico (sim, e tudo com aqueles potes rústicos que eu fiz).cfb_351826.jpg


Robes

Este foi um miminho que quis dar à minha madrinha e damas de honor, para além do meu robe de noiva, também elas tiveram direito a robes personalizados para a preparação. Comprei os robes no aliexpress e mandei bordar nas costas "Dama de Honor" e "Madrinha" e na manga dos robes dizia os nossos nomes e a data. cfb_351828.jpg

E é isto meninas, acho que consegui passar um pouco por todas as manualidades e detalhes. Foi muito tempo e muito trabalho investido na preparação do dia e em todos os pormenores, mas no fim olho para tudo e acho que valeu a pena pois toda a gente adorou e elogiou todos os pormenores.

Beijinhos

189 respostas

  • Marta
    Noiva Constante Outubro 2019 Paredes
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho de dizer que adorei tudo o que preparaste para o vosso dia. Estás de parabéns Smiley smile
    O resultado final de todo o teu trabalho compensou.
    Um beijinho*

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim! Muito! 😊
    Beijinhos 😘 😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada minha querida, ainda bem que gostaste ❤️
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisas lindas, princesa! 😍😍
    Adorei cada pormenor!! Tudo tão bonito! Muitos parabéns por tudo, querida! 😊
    Tens de te sentir muito orgulhosa ti própria! Fizeste um excelente trabalho e resultou tudo lindamente e compensou! ☺️
    Lindo, lindo, lindo, querida! 🤩
    Beijinhos 😘 😘 😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tania, foi numa loja em Mafra, mas não fiquei nada contente com o resultado 😔 Não era bem assim que queria, mas quando os fui buscar já estavam todos bordados e já não havia nada a fazer tiveram de ficar assim.
    • Responder
  • Ivone
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado querida
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, coisaa lindas que fizeste .Onde pediste para bordar os robes?
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Cant, falas dos redondos que estão nos cones? Imprimi em papel autocolante e cortei com um cortador redondo ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, comprei na glow.pt ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Julho 2018 Guimarães
    Cant ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera! Parabéns, está tudo lindo lindo!! Podes dizer onde compraste os autocolantes tipo selo? Obrigada. Smiley smile

    • Responder
  • Ivone
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito giro gostei da ideia dos glow sticks onde compraste
    • Responder
  • N. Isabel
    Noiva Experiente Abril 2019 Odivelas
    N. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei tudo, vê-se que foi um dia mesmo de princesa. Felicidades beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito bonito e alegre, gostei muito mesmo. Parabéns Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! Que seja

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela, beijinhos grandes
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martina, beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😛 obrigada 😁
    • Responder
  • Nela
    Noiva Ativa Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Nela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns VERA estás contratada para fazer o meu casamento quanto cobras?

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi que foi tudo pensado ao pormenor. Ficou muito lindo
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Vera, está tudo muito lindo e amoroso... Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida!Muitas felicidades para vocês também! 😘
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindissimo o teu casamento e tudo muito personalizado Smiley laugh

    Parabéns pelo belissimo trabalho Smiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Minnie Smiley smile Vi as tuas fotos, estavas linda! Beijinhos e muitas felicidades para vocês

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada Sofia Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Paula Smiley smile Ainda bem que gostaste. Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Paula Smiley smile Fico contente por teres gostado. Beijinhos

    • Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Vera, estava tudo fantástico!!Adorei,muitos parabéns! 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei tudo!!

    Muitos parabéns!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma só palavra...fabuloso!!!

    adorei tudo Smiley heart

    parabéns

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei. Tudo lindo , identifico me com tudo, até podia ser o meu. Parabéns pelas manualidades 😊
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marina, ainda bem que gostaste Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Julho 2018 São Miguel
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo, muitos parabéns
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração