Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (40): Sparkles – um momento de pura luz no vosso corte de bolo

Milhinha, a 19 de Agosto de 2020 às 09:27

Publicado em Fórum Manualidades 46

Bom dia, princesas! A saga das Manualidades continua! Ainda com muitas manualidades relacionadas com o momento do corte do bolo – o momento Wow! da festa! Já muito se falou na comunidade de como a iluminação pode fazer a diferença nestes momentos. E quem não é perdidamente apaixonada por um...

Bom dia, princesas! A saga das Manualidades continua! Ainda com muitas manualidades relacionadas com o momento do corte do bolo – o momento Wow! da festa! Já muito se falou na comunidade de como a iluminação pode fazer a diferença nestes momentos. E quem não é perdidamente apaixonada por um corredor de splarkles no momento do corte do bolo?


Definição: Sparklers ou “estrelinhas” são varinhas de luz que podem ter entre 18 a 70cm de comprimento e que dão estrelinhas de luz durante um tempo proporcional. Devem ser acesos com um isqueiro ou fósforo ou outra fonte de fogo. São distribuídas pelos convidados antes do corte do bolo que iluminam a passagem dos noivos até ao local do corte. As fotos são simplesmente inspiradoras!


Corredores de Sparkles (inspirações do Pinterest):

cfb_609451.jpg


Perguntas mais frequentes (FAQ):

1) Onde comprar? E de que tamanho?

São considerados material pirotécnico e podem ser comprados em lojas da especialidade. Existem também alguns fornecedores online como AereoNow, @PHeventos.pt, @lanternasdoceu e @Sparkler.Aveiro – devem comparar preços e aguardar pelas promoções no Facebook.

Quanto maior a lista de convidados (e por tanto mais longo o corredor de “estrelinhas”), maior deveria ser o sparkle. Segundo os fornecedores, um sparkle de 45cm dura 90 segundos e um de 70cm dura 180 seggundos. Devem por isso escolher em função do orçamento e do numero de convidados!


2) Como distribuir e acender Sparkles?

Poderão delegar a função de distribuir os sparkles no chefe de sala ou numa dama de honra. Podem optar por colocar numa mesa de passagem a caminho o corte do bolo, para que cada convidado tire o seu sparkle. Foi o que fez a nossa querida sempre Destacada Ana, que colocou junto à sua caixa de mensagens ou livro de assinaturas ou da nossa querida guru Maria que colocou num jarro com sinalética própria.


várias formas de acender os sparkles (e vários exemplos na comunidade):

· De fósforo: muitas são as noivas que juntamente com os sparkles distribuem fósforos. Podem personalizar caixinhas de fósforos como fez a noiva Anabela ou colocar uma etiqueta individual nos sparkles com 2-3 fósforos como as inspirações da noiva Alexandra e da noiva Maria. Neste caso torna-se imprescindível distribuir tiras de lixa para que os possam acender, tal como sugere a noiva Márcia.

· De isqueiro: quem não tem um isqueiro no bolso que não possa emprestar? Também é possível comprar isqueiros personalizá-los como fez a nossa guru Maria.

· De tocha: tal como fez a noiva Marisa, que disponibilizou tochas para o seu corredor de luz em caminho ao corte de bolo.

Para escolher uma destas formas de acender sparkles, devem falar com os vossos fornecedores de quinta e de animação – a sua experiência conta muito!


3) Que tipos de etiquetas para sparkles podemos fazer?

Existem três formas comuns de sinalizar e personalizar os vossos sparkles que poderão optar em função da fonte de ignição que decidem usar:

· Etiquetas simples: como fez a nossa querida Destacada Dani, e a nossa Ana Serrão, o excelente exemplo da noiva Núria, o estacionário da noiva Virgínia, da noiva Tatiana e da noiva Andreia, o exemplo da noiva Luzia (tema Paris) e a inspiração da noiva Vanessa.

· Etiquetas com fósforos: para além de uma frase inspiradora, devem ter um quadrado de caixa de fósforo ou um pouco de lixa para poderem acender os sparkles. Os lindos exemplos da noiva Elisabete e da noiva Nádia, a manualidade original da noiva Liliana, o pequeno pormenor da noiva Marisa e os checks da noiva Joana e da noiva Cátia.

· Sinalética simples: se não vos agrada ter que fazer “n” etiquetas individuais para os sparkles podem optar por fazer uma sinalética simples para colocar a um jarro cheio de sparkles num local de passagem para o corte de bolo, como fez a nossa querida sempre Destacada Ana e a nossa querida guru Maria.


Como fazer esta Manualidade?
Nós optámos por não ter sparkles – escolhemos outra opção de iluminação.

Mas poderão ir ao Word ou PowerPoint, navegar no Canva ou outro site de edição, escolher o tamanho das vossas etiquetas e personalizá-las de acordo com os motivos do vosso convite (como parte do estacionário), escolher uma frase inspiradora e mandar imprimir.

Decidirão se incluem ou não os fósforos e como colocar nos sparkles.

Não se esqueçam de decorar um jarro para colocar os vossos sparkles e se optarem por não criar uma etiqueta individual podem criar uma sinalética própria para disponibilizar na altura do corte de bolo


E vocês? Pensam fazer esta manualidade?

Bjs e bons preparativos!

46 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São lindíssimas! Também adoro. O que me desmotivou é não poder trazer na mala do avião. Há um fornecedor na Madeira Pirotecnia Minhota mas ainda não fui ver preços. Podes encomendar e mandar entregar na Madeira directamente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Cátia! Vi há uns dias uma promoção no FB da fornecedora que aparece em primeiro lugar no debate da Telma. Vai lá espreitar. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Mais um check! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um belo 2 em 1 sem duvida! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa terra podes comprar na Pirotecnia Minhota. Mas desconheço preços, é uma questão de comprar com o debate da Telma. Não é aconselhável trazermos no avião, ok Raquel? Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Óptimas dicas!😉
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Eu quero muito ter, mas um detalhe que vai ser tratado mais para frente. Mas já fiquei mais informada sobre o assunto, adoro os teus debates 🤩 sempre ajudam muito😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Eu estou inclinada a ter. Apesar de termos o fogo de artifício acho que dá um toque extra e adoro as fotos dos corredores.
    Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha. Nós vamos ter sparkles. Estou apenas à espera de encontrar uma mega promoção, porque não é propriamente um produto muito barato. Se calhar vou optar pela ideia das tochas. Já tinha visto num casamento e outras festas e adorei. Beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, excelente partilha! Nós não iremos fazer pois a animação vai-nos oferecer Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bolas, tenho isto também na lista para eventualmente fazer e comprar, mas tenho-me esquecido de prioritizar. Na verdade é mais por pressao do "o que fica bonito" do que propriamente eu ter vontade de fazer, mas talvez já esteja a acusar cansaço...

    Em todo o caso obrigada pelo debate, assim já fico com uma ideia de tamanhos e fornecedores Smiley winking

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, boa partilha Smiley smile gosto sobretudo da ideia da noiva Marisa com as tochas!

    Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia! Mal posso esperar por ver! Adoro ver Manualidades novas! Bjs

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu já fiz o meu dyi 😍 e em breve mostrarei as minhas etiquetas para colocar em conjunto com os sparkles. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração