Olá comunidade linda
Em que modo vocês se encontram: Férias, quase férias, na depressão do fim das férias ou raio das férias que estão longe?
Hoje venho falar de um pormenor que para nós foi "pormaior" na decoração e criação do ambiente: a iluminação do espaço.
Este é um elemento logístico mas essencial para fazer o cheque-mate na decoração e no estilo que foi escolhido. Existem cada vez mais opções, pelo que vos irei falar de algumas e as suas características:
1) As românticas e sempre na moda velas, são ideais para criar um ambiente acolhedor e aconchegante. Podem ser usadas com centro de mesa, em momentos especiais como a receção e corte do bolo. Têm vários formatos e tamanhos, pelo que são muito versáteis no seu aspeto e utilização. Nós iremos usar como centros de mesa e no momento do corte do bolo.
2) Fairy Lights ou luzes de Natal, são fios de muitas micro lâmpadas, que são muito utilizadas para fazer cortinas e tetos cheios de luzes, dando um efeito de iluminação suspensa. Ideal para casamentos minimalistas, românticos ou modernos, criam um cenário de "conto de fadas". Queria muito esta decoração mas fugia do orçamento, pelo que acabámos por ter só um pormenor no meio da decoração suspensa:
3) Luzes de arraial ideal para casamentos divertidos e tradicionais. Ficam muito bem, sobretudo, no ambiente exterior. Se quiserem que estas ganhem destaque, podem juntar umas bandeiras dando um efeito de festas populares (que eu adorooo):
4) Lâmpadas de Edison na minha opinião, são as que chamam mais à atenção. Penso que ainda são muito pouco utilizadas em contexto de casamento, enquadrando-se melhor em decorações industriais ou modernas:
5) Letras iluminadas um pormenor cada vez mais na moda. Podem ser utilizadas na mesa dos noivos, mesa do bolo, junto à pista de dança, espaço exterior ou no photobooth.
Contem-me se a iluminação foi um elemento que tiveram ou têm em conta na decoração do casamento, se vão usar ou utilizaram algum destes estilos.
Xi-