Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1)

Carla, a 7 de Março de 2021 às 14:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 5 26

Bom dia, gente bela!

Smiley heart

A minha querida Milhinha convidou-me a colaborar com ela com um debate sobre locais na nossa linda ilha para sessões de noivos, mas não para o dia C, para as ditas sessões extra que agora estão tão em voga: Sessão de Namoro, de Solteiros ou de Noivado, como prefiro chamar, afinal o casal está noivo, que é feito antes do casamento e Sessão Trash The Dress, que é feito depois do casamento.

Vou focar-me no antes, já que é a sessão que escolhemos fazer, e a Milhinha irá falar do depois, por isso vão lá espreitar o debate dela!

tenor.gif

Sendo a Madeira a pérola do Atlântico, a dificuldade dos casais (e nós estamos a ter essa dificuldade) é escolher onde fazer a sessão de noivado, pois felizmente qualquer recanto tem um encanto especial. Temos serra, temos mar, temos cidade e temos monumentos; temos praia, temos montanha e melhor que tudo temos um clima fantástico. Mas não dá para percorrer tudo num dia e fazer um autêntico álbum (embora há quem pense que sim, mas nós desculpamos os turistas Smiley xd hehehe). Por isso vou tentar agrupar os locais mais icónicos para fotos fora do Funchal, pois confio na Milhinha para vos deslumbrar com a baía mais bonita da ilha.

- Cenários cidade/vila e mar

Câmara de Lobos: Por falar em baía, é injusto nomear uma mais bonita que a outra, só estava a puxar a brasa à minha sardinha (cidade) em cima ao falar no Funchal; mas Câmara de Lobos, por ser uma baía mais pequena, torna-se mais icónica, hoje cidade, foi a vila piscatória mais importante da ilha. Nos dias que correm os tradicionais e coloridos barcos de pescadores formam o postal perfeito para os noivos. Conheço muitos noivos que escolheram este cenário para as suas fotos no dia do casamento, mas serve perfeitamente para a Sessão de Noivado, seja num dia de sol na praia de calhau ou no cais com os barcos e o mar como background.

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 1

(foto: https://www.thecrazytourist.com/15-best-things-camara-de-lobos-portugal/)

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 2

(foto: https://i.ytimg.com/vi/iSUoifQEHAg/maxresdefault.jpg)

Ponta do Sol: Já foi mencionada em 2019 na NBC como um dos 50 melhores destinos de férias desse ano, e a foto da vila com os seu prédios coloridos em frente da praia serviu de fundo aos apresentadores do programa de TV. Logo aí indica o cenário perfeito para os noivos, pois têm os prédios de estilo clássico e uma das mais procuradas praias pela qualidade da água. O antigo cais, usado agora para pesca de lazer e grandes mergulhos no verão, tem uma estrutura sobre o mar e enroscado nas rochas que decerto darão fotos de tirar o folego se a ondas decidirem se juntar para a foto.

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 3

(foto: https://www.madeira-web.com/pt/locais/ponta-do-sol.html)

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 4

(foto: https://www.helloguidemadeira.com/images/daily-pic/2015/06/2015-06-03-helloguidemadeira.jpg)

- Cenários de mar/praia

Calheta: Tornou-se na praia mais famosa da ilha pela importação de areia amarela vinda do norte de África, pela inexistência dessa característica na nossa ilha de origem vulcânica. São duas extensões de areia amarela na parte mais concorrida para veraneantes, perfeitas para sessões ao pôr do sol com os pés enterrados na areia ou na água de temperatura amena. Há quem também case neste areal!

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 5

(Foto: https://madeira.best/storage/uploads/tinymce/calheta,%20madeira_1.jpg)

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 6

(Foto: https://socalconaturehotel.com/wp-content/uploads/2020/10/Socalco_Nature_Hotel_Madeira_Island_Calheta_9.jpg)

Porto Moniz: Local das piscinas naturais mais conhecidas do país (talvez), têm o cenário mais selvagem de mar, com as ondas a rebentarem nas formações rochosas que formam piscinas de água salgada para abraçar um casal apaixonado perante a câmara numa sessão, aquática, quem sabe? É certo que aqui as fotos não serão menos que espetaculares!

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 7

(foto: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/a-madeira/localidades/porto-moniz)

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 8

(foto: https://www.feriasemportugal.com/piscinas-naturais-porto-moniz)

Seixal: Uma fajã aninhada na costa norte está a ficar na moda entre os Madeirenses e não só, pela sua praia paradisíaca de areia preta de está de frente para os cortes abruptos dos desfiladeiros, cheios de vegetação verde. Mais um cenário capaz de igualar as fotos românticas de casais influencers em Bali, pois os pés estão descalços na areia enquanto se beijam apaixonadamente em frente do mar e da montanha tão ali perto!

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 9

(foto: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/15/8c/e6/fb/there-are-some-places.jpg)

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 10

(foto: https://portal-admin.netmadeira.com/images/daily_images/1579.jpg)

Ribeira da Janela: Ao contrário dos locais que menciono aqui, é dos menos conhecidos pelos nossos turistas e dos mais esquecidos pelos locais, mas tem um dos cenários mais fora do vulgar que já vi. O mar aqui é agreste, os calhaus da praia, quase penedos, e o tempo pouco convidativo, talvez pela dureza da natureza existe uma rocha solitária no meio do mar, como se fosse uma lança a apontar para o céu, hirta contra as ondas. Para vermos melhor, existe uma pequena passagem, tipo túnel entre a rocha que liga a estrada à praia, daí a “janela” com uma Nossa Senhora cravada na pedra. É um lugar muito especial para nós, pois foi aqui que o noivo, na altura me pediu em namoro! De joelhos e tudo! Está na nossa lista para a nossa própria sessão de noivado, mas estamos hesitantes porque admitimos que o tempo, mesmo no verão, pode não ser o melhor! Mas é certo que fotos aqui serão de tirar a respiração.

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 11

(foto: https://www.photohound.co/image/ribeira-da-janela-sea-stacks-1004891)

Porto da Cruz: A Madeira é conhecida pelos seus montes e vales, e nesta vila do Nordeste da ilha encontramos provavelmente uma das mais altas falésias ancoradas no mar, de onde paraquedistas saltam todas as semanas. Mas vertigens à parte, ambas a praias de calhau oferecem cenários típicos do norte da ilha, que são de mar mais “selvagem” e o verde da montanha.

Locais Para Sessão de Noivado – Madeira (parte 1) 12

(foto: https://www.visitmachico.com/images/Freguesias/porto-da-cruzzz.jpg)

Isto continua meninas(os)...! Leiam a Parte 2!

Beijinhos

26 respostas

Última atividade por Carla, a 11 de Março de 2021 às 17:26
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Curiosamente não o Chão dos Louros, os outros não me lembrei... hum, tenho que investigar 😊 obrigada pelas dicas. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate! Eu acrescentaria alguns locais virados a Norte, como S. Vicente (piscinas do Calamar), Chao dos Louros e até mesmo o Calhau de S. Jorge dá para fazer fotos lindas!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isa, só te digo que como friorenta, no mês de Fevereiro não usei casaco...!

Vem, vem, vou-te buscar ao aeroporto!! Smiley laugh

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carlinha, que vontade de apanhar já o avião e ir! Está bom tempo? ahahah

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kris 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! que sítios lindos ! Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não irias ficar desiludida se o fizesses ☺ Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Carla, nunca fui à Madeira mas deu-me assim uma vontade súbita de fazer aí a minha sessão de solteiros. Que locais maravilhosos, adorei 😍

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘😘😘 vai correr tudo bem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Carlinha, como disse no outro debate, só espero que o Covid nos deixe encontrar estas belas paisagens no próximo Agosto! Ah, e encontrar a ti também claro eheh ❤️

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou curiosa para ver os resultados 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claramente os teus debates vão ser o meu menu 😍 Bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Smiley xd Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada eu pela ideia e oportunidade! Fiquei agora curiosa para saber se acabarás por escolher algum deste sítios para o teu TTD. Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Acho que o difícil é mesmo escolher. 😍
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Cátia, a Madeira é algo muito especial! Eu não acho que se deva comparar com os Açores pois somos mais diferentes, mas igualmente lindos, do que as pessoas pensam. Espreita lá a segunda parte e diz-me se ficaste com mais vontade ou não de nos visitar? Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla, obrigada por este excelente debate! Está nos meus favoritos e será uma inspiração para a minha sessão TTD! Muito obrigada! Mal posso esperar pela parte 2! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla não tinha ideia que a Madeira podia ser tão linda, não conheço nem Madeira nem Açores, mas sempre enaltecem os Açores 🤗🤔
    Vamos lá para a 2 parte
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vem, estamos à tua espera!! Smiley tongue Beijinhos

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que locais lindos Carla!! Quero muito ir à Madeira !!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo linda, Marta! Smiley love Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um dia tens que conhecer Zélia! Smiley shame Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, que belas ideias.
    A Madeira é linda 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que locais bonitos Carla!
    Não conheço nenhum mas todos me parecem lindíssimos para a sessão de fotos 😍
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesta parte do debate também são os meu preferido! Smiley love Beijinhos

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Entre os que nomeias os que mais gostei foram: a praia do Seixal (aquela areia preta em contraste com todo o verde à volta); a Ribeira da Janela e Ponta do Sol! ☀️
    Boas dicas! Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração