Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noivo Constante Maio 2022 Alcanena

Ideias de convites

Carolina, a 4 de Maio de 2021 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá noivinhas e casadas Smiley ring ,

Primeiro de tudo muitas felicidades a todas!

Sou noiva de 2022 e estou SUPER indecisa nos convites! Smiley atonished

Como são/foram os vossos convites? E o que vos inspirou a faze-los assim?

23 respostas

Última atividade por Rita, a 12 de Maio de 2021 às 19:48
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina! Eu fiz os meus pensando no ambiente, e deixei aqui neste debate: Papel Semente para convites | Eco-noiv@s 🌱.

    E também deixo aqui outras ideias para convites sustentáveis, caso te interesse:

    Convites sustentáveis - parte 1 | Eco-noiv@s 🌱

    Convites sustentáveis - parte 2 | Eco-noiv@s 🌱

    Beijinhos 💚

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Carolina!!! Olha os meus convites ficaram exatamente como eu queria...o tema é a Disney portanto aqui ficam os meus para veres:
    Ideias de convites 1


    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, os nossos convites foram um bocado diferentes. Tentamos primeiro que tudo que o nosso convite transparecesse um pouco de nós!
    E aqui está o resultado:

    A parte do coração é um íman em madeira que as pessoas retiram do convite e colam por exemplo no frigorífico, já fica de lembrança! Foi 2 em 1Ideias de convites 2

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu por cá escolhi 2 cores dourado e azul e depois fui buscando inspirações e cheguei à conclusão que gostava mais de ver coisas clássicas mas versáteis entao usei apontamentos com watercolor e adorei
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, antes de mais muitos parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade. Por aqui sempre quis algo original, pelo que bordei o convite. Vi algumas inspirações no pinterest.
    Ideias de convites 3
    (A data inicial, pois já foi adiado mais 2 vezes)
    Beijinho
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina eu fiz os convites baseados na cor do casamento podes vêr aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/os-nossos-convites-marta-e-tiago--t252399 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Os nossos convites são em tecido, a simular o lenço dos namorados. Já espreitaste o Pinterest? Tem imensas ideias giras! 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Acho que há demasiados exemplos de convites hoje em dia para te dar uma lista de recomendações, até porque é algo pessoal, há quem goste do convite tradicional, em acrílico, em forma de papiro, digital e com todas as cores e temas! Aconselho-te a dares uma vista de olhos no Pinterest, podes demorar, mas convém "perderes" algum tempo na pesquisa e acabas por encontrar o que gostas. Eu vou ter duas cerimónias separadas e para este ano fiz convites em forma de marcador de livro (porque adoro livros e tenho uma colecção de marcadores, podes ver aqui), mas no próximo ano quero fazer os convites em formato de bilhete de avião. Smiley shame Boa sorte e beijinhos!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    Muitos parabéns pelo noivado!! Vais adorar este percurso de certeza!!!
    No nosso caso queríamos algo que tivesse tons de verde e que chamasse a "natureza" uma vez que escolhemos casar em Sintra (Colares) bem no coração da serra e somos apaixonados pela natureza. Tínhamos um requisito principal: fazer tudo em casa sozinhos. Então limitamos a espessura do papel à capacidade da nossa impressora (22g máximo). O design fui eu que escolhi do canva, e o noivo trabalhou tudo no photoshop. Usámos o mesmo layout para tudo: convite, identificadores de mesa, seating plan, e etiquetas das lembranças. Para fazer o envelope comprei folhas gigantes de papel craft. Usarei o mesmo para fazer os cones das pétalas para atirarem, e usei o mesmo para embrulhar as lembranças das crianças. Deixo te abaixo as fotos:Envelope feito por nós, como não tínhamos orçamento para um lacre, usamos só cola quente:Ideias de convites 4
    Convite:Ideias de convites 5

    Identificador de mesa: (no verso colocamos o menu) Ideias de convites 6

    Etiqueta lembrança - frente:Ideias de convites 7
    Etiqueta lembrança - verso:Ideias de convites 8

    Lembranças das crianças:Ideias de convites 9
    No fundo a tua decisão tem que ser estruturada, e acho que começa pelo orçamento. Quanto podem pagar por convites? Depois podes começar a contactar fornecedores para teres uma ideia dos preços praticados. Se quiseres vai espreitando no pinterest de acordo com os teus gostos, se tens uma cor que gostavas, talvez o tema do casamento se vocês têm um definido.. Tens muita coisa disponível grátis, o Canva é fantástico!! Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos o design no canvas, mandamos imprimir e compramos no aliexpress um laser cut com a torre eiffel porque foi onde o pedido de casamento foi feito 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina!
    Pro aqui sabíamos que queríamos algo num determinado tamanho, foi só fazer o design, escolher o papel e comprar os envelopes
    Ideias de convites 10
    Ideias de convites 11

    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpa o comentário não era para este post.
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o número 5 mas para mim vou optar pelo número 2 😉
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha.
    Nos quetiamos fugir ao habitual.
    Queriamos algo diferenciado. Então optamos por um estilo moderno e minimalista e tivemos convites em placas rigidas de pvc e revestidas a vinil impresso. 😉Ideias de convites 12Adiamos e pra a nova data em principio optaremos por convites de acrilico. 😍Bjos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. A maior parte das noivas procura inspiracoes no Pinterest. Nós procuramos também orçamentos e decidimos fazer nós os nossos convites. Podes ver dicas em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina 😍

    Sem dúvida que é uma das grandes decisões dos noivos, principalmente porque existe um número infinito de inspirações que gostamos. É preciso tentar imaginar como será tudo o resto (ainda que seja algo prematuro) e tentar ver o que mais se adequa! De qualquer das formas, no dia, ninguém se vai recordar se o convite liga com a decoração ou não, é apenas um pormenor querida!

    Por cá, vi muitas inspirações e adorava todas. Como o noivo é designer, tinha uma visão mais concreta, até que me esbarrei com um convite que adorei e ele concretizou. Espreita aqui os nossos: Protótipo de Convite 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    tenor.gif
    Aaaah o amarelo 🤩
    Sabes Carol👰🏻‍♀️ Sempre que surge o assunto cores, penso na pitadinha de alegria que o amarelo aporta🙃
    Também ando muito no início do processo do casamento 👰🏻‍♀️🤵🏻 E confesso que as dicas e inspirações da App, me fizeram estar mais alinhada a ter uma ampla visão na hora das escolhas.. do tipo, gostei muito muito do meu convite, porém não será um casamento com tema Viagens, aviação nem nada pelo estilo, com o qual, haver lido vários debates sobre l tema das escolhas, resumo que o mais adequado seria que podes demos ver o todo, o conjunto de tudo que iremos usar com nossas primeiras escolhas. Aqui alguns lindos exemplos do amarelo se for tua escolha 💛Ideias de convites 13
    Ideias de convites 14
    Ideias de convites 15
    Ideias de convites 16

    Gostei do significado da Cor Amarela:

    A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.🟡

    • Responder
  • Carolina
    Noivo Constante Maio 2022 Alcanena
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia!

    Muito obrigada por partilhares comigo o teu convite, e muitas felicidades! Smiley love
    Gosto muito da ideia do papel de algodão, acho muito elegante e simples!

    O meu dia C vai começar na Igreja mas termina também numa quinta bastante rustica, com muitas arvores grandes e moradias forradas com pedras.

    Não tenho tema especifico, gosto mais da opinião de ter em conta algumas cores. As cores que penso que serão as que me vou guiar são o tom amarelo, branco, verde e vermelho apesar que a cor vermelha vai ser em pequenas coisas! As cores destaque é o amarelo e o branco!

    • Responder
  • Carolina
    Noivo Constante Maio 2022 Alcanena
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani!

    A tua ideia é muito bonita! Smiley love

    Muito obrigada por partilhares comigo!

    Sobre o meu dia C não tenho tema especifico, gosto mais da ideia de ter em conta algumas cores. As cores que penso que serão as que me vou guiar são o tom amarelo, branco, verde e vermelho apesar que a cor vermelha vai ser apenas em pequenos pormenores! As cores destaque é o amarelo e o branco!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!

    Os convites também foi algo que foi difícil de chegar ao resultado final, visto que é o primeiro impacto que os convidados vão ter do nosso casamento. Acho que o essencial é vocês perceberem se querem ter um tema/cor e partir daí.

    Como o nosso casamento vai ser num local muito rústico optamos por um convite simples feito em papel algodão e com cores que remetem à natureza.

    beijinhos!

    Ideias de convites 17


    • Responder
  • Carolina
    Noivo Constante Maio 2022 Alcanena
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irei ver com certeza! Muito obrigada Smiley love

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carolina 👰🏻‍♀️
    Obrigadinha 🥰 e muitas Felicidades a você também 😘
    Deixo aqui minha ideia (ainda não posta em prática já que não temos data confirmada 😅).https://comunidade.casamentos.pt/forum/convite-para-noiv@s-que-amam-viajar--t255544

    E para que possamos te ajudar melhor com inspirações tanto encontradas aqui na comu quanto em outras plataformas (Pinterest etc) seria ideal que nos contasses se tens um tema que queiras plasmar no teu dia C, ou apenas uma cor que gostas muito.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!

    Sem stress, penso que o processo de escolha dos convites é sempre difícil porque acaba por ser a primeira impressão que as pessoas irão ter do vosso casamento e então queremos sempre que seja perfeito. Mas com calma, e em equipa, acredito que irão chegar lá 💪

    Podes ver este meu debate em que eu conto o processo da escolha do meu convite e inspiração: Estacionário L&j - Convites e Monograma - Parte i 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração