Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Convites - check

Carla, a 22 de Janeiro de 2021 às 18:28 Publicado em Fórum Manualidades 2 39

Olá comu maiii linda! Smiley love

Venho por este meio vos informar sobre a minha primeira manualidade (conta como manualidade se foi feito num computador?) LOL

Os meus convites estão prontos! Finalmente!

tenor.gif


Para quem não sabe da minha saga dos convites pode ver em: Saga dos Convites. Mas resumidamente, depois de ter pequenos ataques com orçamentos de profissionais (sem menosprezar o trabalho deles) e depois da vossa sábia insistência aventurei-me no Canva (pela 2ª vez) e lá consegui! Tenho tudo feito! Só precisava de encontrar alguém que imprimisse os convites... Bati com o nariz em algumas portas e irritei-me com a falta de opção, mas lá encontrei uma gráfica que faz de tudo (Contrakapa, no Funchal, a quem é da zona aconselho vivamente!) e fui lá 3 vezes, entre impressões de teste, ajustes e escolha do papel, tenho-os finalmente comigo! Smiley heart


Convites - check 1

Digam lá, não estão lindos?! Loool Perdoem-me o entusiasmo, é que não pensei que conseguisse fazer. Smiley tongue Agora passo a explicar o convite em si: são marcadores de livros, uma das minhas paixões (livros, claro; no entanto também tenho uma pequena colecção de marcadores de livros) e têm as nossas cores: a minha cor favorita sempre foi o azul, e ultimamente acho o azul marinho muito sofisticado; e a do noivo, o amarelo "San Diego Yellow", sim tem nome e tudo, e ele fez-me pesquisar o código da cor para ficar certo no convite! (já mencionei que o nosso carro é desta cor? Pois... somos assim! ). Fiz duas versões sendo que a cor predominante é para cada um de nós dar aos nossos convidados individuais; ou seja, os meus convidados vão receber em azul, os dele em amarelo.


Convites - check 2


As fotos estão um pouco desfocadas, mas prometo que ao vivo dá para ler as letras.


Convites - check 3


A frase no cimo do convite foi que vi num exemplo na net em inglês e achei bastante adequado ao facto de ser um marcador de livro: "A vossa presença vale mais que mil palavras. Obrigado."

Depois segue-se a data, os nossos nomes e o local da cerimónia. Nas bordas e no verso tem o nosso monograma. Em baixo, nas fotos está sem nada porque estes são os convites-exemplo, mas nos outros têm os nomes dos convidados. Simples!

E vocês podem estar a perguntar: e horas? E mais informações? É só assim? Quase que parece um 'Save the date'. Pois, a razão é que estes são os convites para a cerimónia civil que se realiza este ano só com a presença dos pais e padrinhos, sendo que para 10 pessoas só foi preciso fazer e imprimir 6 convites. E as pessoas em questão são muito próximas, logo os detalhes vão ser passados conforme necessário. Simples. Porque quero que seja esse o tema: simples, bonito e com sentimento!

Agora só tenho a dúvida se gasto dinheiro nalgum tipo de envelope em efeito papel vegetal, porque acho que ficava bonito já que as cores são fortes. O que acham? Dois deles têm que ser enviados por CTT para os pais e irmão do noivo em Coimbra, mas como vai junto com outras coisas até vai num envelope normal.

Também já tenho os pedidos de padrinhos/madrinhas e mais umas coisinhas engraçadas para os surpreender, mas só mostro depois de fazer o pedido.

Quanto ao 'Save the date' propriamente dito, foi feito para a data de 2022 e vai ser online, mas só mostro e só mando depois de sinalizar a quinta, que já está pré-reservada e mais que escolhida, mas como fui só com os pais visitar, fiquei agora de lá regressar com o noivo em Fevereiro, para ele ver e fazer as perguntas dele. Só depois de ter 100% certeza que vai ser lá, mostro o 'Save the date'. Ah, também já tenho os convites para 2022! Mas como tenho muito tempo, quando os imprimir, daqui a um ano, também mostro!

Para este ano, já fiz a sinalética toda, mas também só depois de imprimir venho vos mostrar, não vá mudar de ideias entretanto e fazer tudo de novo!

Como vêm o Canva é realmente algo muuuito útil! Obrigada a todas que me convenceram!

Beijinhos!

39 respostas

Última atividade por Carla, a 11 de Agosto de 2022 às 10:04
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também gosto mt de livros e de facto gosto tb dos marcadores.. uma excelente ideia.. parabéns! 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Joana Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau Carla, gosto imenso. Clean, simples e Bonitos. Super elegantes!

    Bela experiencia pelo Canva Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que elegância querida Carla! Gostei muito dos convites eheh, parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada bjs 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 bjs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check, estao lindos Smiley kiss bjs

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check!!!!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!! Olha gostei muito!! Parabéns pela manualidade!!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! Obrigada bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awe obrigada bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estão lindos Carla!! Muito bem feito! Também fiz os meus no canva, é uma grande diferença de preços no final ehehe

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, adoro o minimalismo e ao mesmo tempo a originalidade dos vosso convites!

    Muitos parabéns e obrigada pela partilha!

    Beijinho.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós somos assim, diferentes hehehe 😄 obrigada bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como são poucas pessoas, a distribuição é fácil 😊 obrigada bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era essa a ideia ☺ obrigada bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Afinal quem não conseguia dar conta do Canva quem?🤣
    Estão muito giros. Gostei da conjugação das cores e de cada convidado receber a sua cor dependendo se é do lado da noiva ou do noivo. É diferente. Parabéns pelo check 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Adoro o formato, o fundo, o monograma. Gosto gosto gosto!! So não morro pelas cores. Mas é mal meu... eu não gosto de cores em geral. 😅

    Os nossos convites tambem se atrasaram pra cacete na altura... So os entregamos com 4 meses e pouco de antecedencia. Tanto assim que em desespero pra nao nos atrasarmos mais quem distribuiu os convites praticamente todos foi o meu noivo sozinho! Eu estava cheia de trabalho e sabia la quando é que teria tempo de ir com ele... Valeu-nos o save the date que conseguimos enviar online mais atempadamente e já toda a gente estava informada. 😁 Tambem foi um filme...!
    Acreditas que nunca usei o Canva? LolTodas as noivinhas falam maravilhas mas eu nunca la fui espreitar... O meu querido é designer, então deixo tudo o que convites e estacionario, monograma etc, nas mãos dele. Desde que não meta nada com muitas cores!! 😛
    Muitos parabens. 👍🏻 Força nessa distribuição. Agora com tantas resteiçoes e confinamento e tal não ha-de ser facil mas pronto. Bjos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era essa a ideia ☺ obrigada bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 bjs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideia bonita fazer marcadores de livros! Muito original e como são para pessoas que vos são próximas vão ser usados de certeza

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla gostei muito da ideia dos convites e das cores. Esse amarelo é mesmo muito bonito. Parabéns, ficou 👌
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto mesmo mt, acho que estão super giros e adoro as 2 cores. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 bjs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Uns convites de facto diferentes e de acordo com o casal, acho isso muito giro, colocar o ADN do casal em cada pormenor do casamento ❤
    Quanto à tua dúvida, de facto, colocaria num envelopezinho, para tornar a coisa mais "formal".Que tudo corra bem! 🤞🙏💪😊Beijinho 😘❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom parecer bem encaminhada! hehehe não me sinto como tal! Mas obrigada querida! bjs

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo design Carla! Adoro os teus convites Parabens! Adoro o teu convite útil como marcador de livro! Parabéns pela ideia! Sem duvida o Save The Day digital vai ser uma mais valia nestes casamentos em época COVID! Estás muito bem encaminhada! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh tenho que dizer que as ferramentas do Canva ajudaram muito! hehehe

    Obrigada querida. bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração