Bom dia noiv@s, Para as que casaram ou que vão casar brevemente, dar gorgeta ao staff das quintas e extra quinta costuma fazer-se? Claro que depende se houver ou não um bom serviço,mas faz parte? Qual a vossa opinião/experiência?
Bom dia noiv@s,
Para as que casaram ou que vão casar brevemente, dar gorgeta ao staff das quintas e extra quinta costuma fazer-se? Claro que depende se houver ou não um bom serviço,mas faz parte? Qual a vossa opinião/experiência?
Olá! Se calhar até pode ser habitual, mas é a primeira vez que estou a ouvir falar disso! 😬🙄 E vou continuar a fazer de xonta que não sei!!! O valor que pagamos à quinta já há - de contemplar o que é necessário para pagar as horas de serviço do staff!... Digo eu! 😅
Apesar de não ser hábito, se o serviço for especialmente bom.. se repararem em algum detalhe especial que vos agrade, porque não? Alguém aqui ficaria triste por receber um miminho extra? Eu, certamente não ficaria triste!
Nós ao staff que contratamos fora da quinta, demos uma lembrança de casamento como demos aos convidados com agradecimento.. ao staff da quinta colocamos uma sestinha la numa mesa e dissemos aos convidados se quisessem podiam contribuir podiam colocar la uma moedinha... e ainda conseguimos uma grojeta simpatica..😍😍
Olá deixo o meu testemunho eu pessoalmente vou dar pois apesar de já haver muita despesa nem sempre quem trabalha nas quintas é bem remunerado faz se 12h, 15h 18h de trabalho e os donos das quintas nem sempre compensam o empregado da melhor forma sei que não é uma obrigação nossa mas como já servi muitos casamentos e agora sou noiva vou gostar de dar esse mimo a todo o staff que sei que vai lá estar mas isso claro que é só uma opinião minha beijinhos grandes e um dia muito feliz 🥰
Olá noivinha. Era um tema que nunca tínhamos pensado, mas que a meio do nosso casamento um primo que trabalhou muitos anos na área tomou a iniciativa de falar com a família e amigos e reunir algum dinheiro para dar a quem nos serviu. Os colaboradores ficaram sem reação e até com receio de aceitar. Um dos srs acabou por nos confessar que apesar de já ter idade para a reforma continua a fazer estes serviços para pagar os estudos ao filho. Quem tiver oportunidade de dar acho um gesto bonito.
Por cá vamos casar em Agosto e não tencionamos dar! Sinceramente acho que já pagamos bem ao dono da quinta. Talvez façamos como a Zélia e deixemos uma pequena lembrança 😘
Olá Teresa! Confesso que não estou a pensar em dar gorjeta… mas vamos lá ver como correm as coisas até lá! Se não der, faço como a Zélia e deixo também lembranças para os funcionários. Beijinhos 😘
Ver mensagem citada
Claro que é esse o trabalho deles. Perguntei, porque muitas vezes se faz isso quando se vai jantar, etc e não sei se é costume... Obrigada e felicidades