Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia

Fim de um sonho!

Marlene, a 9 de Fevereiro de 2016 às 18:40

Publicado em Fórum Vida de casal 164

Boa tarde, noivinh@s! Como estão? Há tanto tempo que não acedia a este site... Mas teria sido muito penoso fazê-lo há um mês atrás... O que eu tenho para dizer não é fácil e toda a situação ainda não foi totalmente digerida... Este ano começou com uma grande mudança na minha vida. Durante a...

Boa tarde, noivinh@s! Como estão? Há tanto tempo que não acedia a este site... Mas teria sido muito penoso fazê-lo há um mês atrás... O que eu tenho para dizer não é fácil e toda a situação ainda não foi totalmente digerida... Este ano começou com uma grande mudança na minha vida. Smiley amazing Durante a semana de Natal, eu e o André andamos a distribuir os nossos convites de casamento, felizes e muito cúmplices... Satisfeitos até pelo facto da data se estar a aproximar... Juntos há onze anos e a viver juntos há oito, juntos idealizamos o casamento perfeito... Afinal, tudo começou connosco bem jovens: eu com 17 e ele com 16. Passamos o ano novo em casa dos meus pais. Ao regressar a casa no dia 2, notei-o estranho, ausente e muito frio... Perguntei-lhe se ainda me amava... Friamente, ele disse-me que não me amava mais e que não queria mais casar. Não derramei uma lágrima, do choque que estava a viver... Não queria acreditar no que estava a ouvir, parecia que a pessoa com quem eu tinha partilhado toda a minha vida, tinha desaparecido. Ele era um novo homem. Frio e assertivo, afirmou que não me queria magoar e que andava a pensar nisto à muito tempo... Disse-me que me pediu em casamento por ser algo que eu queria muito. Eu sempre sonhei com o dia, como qualquer outra mulher... Mas, estava conformada com o facto de não acontecer dado as despesas que este evento acarreta. Disse-me ainda que não se via a casar e a ter filhos, quando sempre alimentou ao longo destes onze anos esses sonhos. Disse-me que entre nós nada era igual, quando a mim nada me parecia diferente, à exceção do excesso de trabalho que eu tinha devido ao investimento que fiz na minha carreira com o objetivo de poder financiar o evento que sempre sonhamos. Ao ouvir aquilo, saí de casa e encontrei refúgio em casa dos meus pais. Arrumei as minhas coisas à sua frente, dele nada... nem uma palavra, nem um pedido de desculpas... só um olhar vazio e sem sentido. Chorei muito nessa madrugada... nos braços dos meus pais e dos meus amigos. Tentei procurar por respostas no meu íntimo, saber o que se passou com ele... Procurei-o para falar... sem comer e sem dormir. Ele disse-me que estava saturado que não tinha vivido muita coisa por estar comigo... Sentia-se preso e precisava encontrar-se. Já não sentia mais a minha falta, não sentia a minha ausência e muito menos sentia necessidade de estar comigo. Foi duro ouvir, mas mesmo eu não poderia não lhe dar razão... Eu própria tão absorvida pelo emprego e obstinada em atingir o nosso objetivo, ceguei e tomei por garantido o que eu pensei que nunca acabaria. Perguntei-lhe se ele tinha alguém ao que me afirmou com uma grande convicção "Não tenho ninguém. Eu quero estar sozinho e viver o que não vivi." Uns dias depois, encontrei-o com uma rapariga... Na fila do cinema... Dias antes tinha estado com ela no Douro Palace Hotel. Cobrei tudo, mas ainda o defendi perante os amigos e os meus pais que estão muito magoados com ele. Disse-lhes que ele só me traiu depois de terminar comigo e que tal como ele disse "Ela não significa nada" para ele. Está com ela porque o "faz sentir bem." Quinta, fotógrafo, animação, convites, bolo, noivinhos, vestido... Tudo tratado... e tudo isto a 4 meses do casamento... Já me refiz do choque e já chorei. Sei que o amo muito, mas sei também que ele me desrespeitou, humilhou e calcou. Espero seguir a minha vida adiante ao lado de quem me mereça de verdade. Ao lado de quem cuide de mim, de quem seja honesto desde sempre... doa o que doer. A felicidade está por aí algures, só preciso de encontrá-la. Escrevo estas palavras em jeito de desabafo.... E peço mil perdões por isso. Mas, não poderia deixar de contar o final desta história de amor... Que de tão perfeita, mágica e sincera foi posta à prova e sucumbiu. Smiley sad Muito obrigada por lerem estas minhas palavras... que agora servem de libertação... Peço perdão por ser maçadora e até por estar a partilhar convosco uma infelicidade deste tamanho quando a vossa felicidade está mesmo aí... Mas, não queria deixar de partilhar e dizer-vos para nunca darem nada por garantido e partirem sempre em busca daqueles pequenos momentos a dois que tanta falta fazem... "O amor é uma flor... precisa ser regado e cuidado..." Muito obrigada por tudo... Pelas imensas mensagens que troquei nestes fóruns para tornar este dia perfeito. Será certamente um dia mágico e feliz, porque celebrarei o facto de estar viva e de me amar a mim própria acima de qualquer outra coisa. Beijinhos e muita felicidade para tod@s!Smiley heart

164 respostas

  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem minha linda nem imagino o que estás a passar,deve estar a ser muito dificil e admiro a tua coragem para vires aqui desabafar e por já teres ultrapassado um bucado esta história... Como já te disseram deus escreve direito por linhas tortas.. Uma amiga minha aconteceu-lhe isso há bem pouco tempo já estavam juntos há 8 anos e ele de repente disse que já não queria estar com ela e que precisava de um tempo.. passado uma semana já estava com outro e engravidou-a logo a minha amiga ficou de rastos mas levantou a cabeça e andou com a vida dela para a frente e parece que tudo melhorou.. Arranjou trabalho e anda muito mais feliz sem aquele homem e acredito que vai encontrar um muito melhor para a fazer feliz.. Deus escreve direito por linhas tortas e também vais encontrar alguem que te ajude a comcretizar esse teu sonho e te vai fazer muito feliz.. Beijinho grande e muita força Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu , só tu sempre tu!!! As vezes o nosso maior erro é queremos fazer o bem pelo outro e fazer com que esteja e se sinta bem e esquecemo nos de nós! Esquecemo-nos de nos divertir , de cuidar de nos , de falar ou estar com os nossos amigos!! Já que isto teve um fim ... Pelo menos que sirva de lição para um dia seres muito feliz.
    Ele não te procurou mais?
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene foste uma grande mulher por estares a partilhar este momento infeliz da tua vida, vais superar este momento menos bom e vais encontrar alguem que te mereça e que tu mereças por agora desejo te muitaaa força e que encontres o teu caminho.Mas sabes que fizemos o CPM e uma das coisas que eu e o noivo falamos foi esperamos que sempre que tiveremos um problema de lembrar nos sempre do que nos falaram nestas sessões e que consigamos sempre sentar para falar e resolver o que vai magoando o outro.Beijinho e acredita que se um dia foste geluz significa que mais feliz podes ser daqui para a frente
    • Responder
  • Aninhas
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Aninhas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ... Fiquei sem palavras. Vieram me as lágrimas aos olhos. A tua história tocou me muito . não é facil o que estas a passar deve estar a ser uma altura difícil de ultrapassar mas ao mesmo tempo mostast ser uma mulher cheia de força . E fico orgulhosa do poder e da capacidade que a mulher tem de superar coisas horríveis. É preciso ir buscar forças ao fim do mundo, forças qe nem sabíamos que tínhamos . és uma grande MULHER e a ainda vais ser muito feliz . eu acho que nada acontece por acaso, acho qe temos o destino traçado e sei qe ainda vais ser muito feliz. O tempo cura, nunca vais esqecer mas com o tempo vais ficar melhor e cada vez mais forte . nunca desistas de ti. Primeiro tu e tu depois tu. Sempre em primeiro lugar.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando deus fecha um porta abre uma janela e será por essa janela que serás feliz e encontrarás a pessoa certa que te fará sentir imensamente e plenamente feliz bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2016 Torres Novas
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As tuas palavras são sentidas, até engoli em seco Smiley atonished ...tenho a certeza que serás feliz Pk mereces. Desejo te as melhores felicidades e muita força para avançares na tua.Nova vida.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santa Marta de Penaguião
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita força Marlene. És uma pessoa com muita coragem. Tenho a certeza que vais encontrar alguém que te ame de verdade.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2017 Castelo de Paiva
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene lamento imenso a tua situação.... Tem calma com o tempo a dor atenua, a mágoa abranda e ele aos teus olhos passa a ser outra pessoa mas que nunca vais esquecer porque para alem dos anos de namoro vocês iam casar.
    Lembra-te sempre que antes de amar os outros temos de nos amar só assim tipo pode ser superado.... Tu es nova es linda e quando menos esperas irás encontrar alguem que realmente vai saber dar-te amor carinho e acima de tudo cumplicidade amizade e entrega exatamente como tu das.....
    Acima de toda esta situação pensa em ti e só em ti... O que ele fez e disse não se diz nem se faz..... Mas ouve sempre o teu coração..... Beijinho grande e força
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2016 Vila Franca de Xira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheco casos identicos e so te digo isto...qualquer uma delas agradece p a volta que a vida delas deu..hoje tao bem melhor..beijinhos e muita força **
    • Responder
  • Cármen
    Noiva Experiente Junho 2016 Aveiro (Concelho)
    Cármen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo encontrar palavras para te confortar, eu própria fiquei sem palavras. ..
    Infelizmente existem coisas para as quais não existem explicação. Sou apologista que nada acontece por acaso e que o destino assim estava escrito. Acredito plenamente que serás muito feliz e que alguém que te merecerá de verdade aparecerá.
    Sê forte, concentra te em ti, no teu bem estar e rodeia te daqueles que te fazem bem de verdade.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2016 Ourém
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beijinho e força!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Maio 2017 Covilhã
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podia dizer-te tanta coisa mas apenas te digo tudo acontece por uma razão é mais cedo ou mais tarde vais encontrá-la seja de que modo for. Vais ser muito feliz e não chores, ergue a cabeça e segue em frente. Ninguém merece ficar com alguémQue não tem o mesmo sentimento. Força !!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marlene conseguiste por-me com a lágrima no canto do olho Smiley sad nem sei o que dizer!! 11anos é demasiado tempo para uma pessoa se aperceber de que já não ama a outra!!Deus escreve certo por linhas tortas..isto quer dizer que o amor da tua vida ainda esta para aparecer!! Vive..dedica-te a ti. .renasce..e Jamais desistas..tu ainda vais ser muito feliz..muito mais do que alguma vez foste com esse tipo!! Um beijinho grande do tamanho do mundo cheio de força
    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento o que te aconteceu! Mas por vezes a vida levanos por caminhos difíceis ate chegarmos ao nosso objectivo. Acredito plenamente que a pessoa certa esta ai! Abre te ao mundo! Sai, ri e diverte te! Conhece pessoas e veras que um dia quando menos esperar a pessoa certa ira aparecer!
    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei!Que a vida te sorria muito depois deste desfecho...Tu mereces!!Smiley heart
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Mafra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por partilhar a tu historia connosco. Eu estou com o meu ha 10 anos, começamos com 17/18 e en que as vezes contamos com essa segurança de que nada vai mudar... Mas o certo é que como bem dizes é necessario regar essa relação todos os dias!É muito bom ver que tens a força de afrontar essa grande mudança e tenho a certeza que serás muito feliz!Obrigada por vir partilhar Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    11 anos é realmente uma vida !! Mas pensa só numa coisa...foste a tempo de descobrir a pessoa que ele é !
    Nem imagino tal situação, é preciso ser uma grande mulher para dar a volta por cima, os meus parabéns !!
    Um dia a vida irá te sorrir novamente Smiley winking agora aproveita a família e os amigos , que são uma coisa preciosa
    Beijinhos *
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida como eu sei o que estas a passar....no meu caso foi diferente porque fui eu que acabei tudo com o meu ex.....ele andava comigo e com mais 2...vê tu a lata do gajo....e depois de tudo marcado vestido quinta música etc.... Sei como é duro sonnhar tanto com um dia assim...o chamado nosso dia de fadas....mas levantei a cabeça segui em frente e encontrei a minha metade outaves.... Portanto levanta a cabeça e segue em frente fofa por muito difícil que seja e eu sei que é.....mas FORÇA....Smiley smile
    • Responder
  • Diriusa
    Noiva VIP Agosto 2016 Sines
    Diriusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito o que ele te fez passar, a dor que sentes agora. Um dia essa dor ira ser bem menor, deixara marca sempre mas não deixes que esse infeliz sucedido condicione o teu futuro. Sê feliz primeiro por ti. Beijo grande e muita força
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2016 Vila Nova de Famalicão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Sei bem dok falas porque passei por algo semelhante em 2012, a 2 meses do casamento... N e facil e demoraras a esquecer mas consegues! 2 anos depois encontrei o meu noivo, que tambem ele passou pelo mesmo, e iremos casar se deus quiser daqui por 3 meses... Isto n e bonito de se dizer, mas ainda hoje ha coisas e principalmente alguns medos k me vem a cabeca, mas sei que nao posso comparar as coisas k nao tem comparacao possivel... A minha mae na altura disse.me umas palavras que hoje te passo a ti, "Ainda vais ser muito feliz e nao vai ser a custa dele!"Tem forca e vais ver que consegues superar! Beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Sinto muito por ti. Só posso desejar-te muita força para ultrapassar esta fase porque tenho a certeza que serás muito feliz, sozinha ou acompanhada.
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2017 Trofa
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Es um exemplo, forca, vais encontrar quem te mereca. Bjinho mt grande Smiley flower
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao te conheço pessoalmente querida mas em parte identifico me contigo... vivi junta 3 anos quase... ele saio de casa um dia para viver a vida... voltou ao fim de um ano sem ter vivido nada de nada pois dizia que so pensava em mim... hoje com 7 anos de relação vamos casar. O meu conselho e que nao fiques a pensar muito nos "ses" pois só te fara mal a ti. Vive a tua vida se feliz e nunca desistas do amor. Um beijinho grande querida
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 São João da Madeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho palavras para o q acabei de ler..uma coisa tenho a certeza, que foste e és uma grande mulher! Não consigo imaginar a dor que estás a sentir, mas sê forte q vais conseguir superar tudo isto, não vai ser fácil, mas vais vencer, acredita e força!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Maio 2017 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, és um exemplo de força! Não desistas do amor! Vais ser muito feliz! Beijinho grande! Smiley smile
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela superação, histórias como a tua devem servir de exemplo para todas as noivinhas que passem por ese momento dificil. Nem quero imaginar se me acontecesse esta situação... força!!
    • Responder
  • Francisca&andré
    Noiva Constante Junho 2016 Mafra
    Francisca&andré ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um abraço. Força. És um exemplo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 Águeda
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força e coragem vais ser ainda Mt feliz e ter o teu dia tal perfeito como queres ele não te merece não sofras mais tu vais arranjar alguém que gosre e que cuide de ti bjs
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Julho 2025 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem é complicado a minha irma tb esta de casamento marcado este ano e a tua história fez-me lembrar um pouco a tua eles estão juntos ha quase 6 ele falou-lhe de casamento entregaram os convites no natal ele deu-lhe o anel de noivado e dp do ano novo tudo mudou disse que estava confuso já não sabia se queria casar diz que se sente sofocado enfim a minha irmã está sabe deus pq nem sabe como há-de de agir
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Junho 2017 Porto (Concelho)
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marlene, fica difícil dizer alguma coisa, numa situação destas!Ninguém está preparado para ouvir aquilo que tu ouviste, no fundo ele destruiu um pouco de ti, e agora tens de encontrar forças para seguir em frente e ser uma mulher ainda mais forte! Sei que um dia vais encontrar o amor verdadeiro!Força Smiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So te tenho uma coisa a dizer : ès muito corajosa!! Fiquei sem palavras a ler este texto.... Es uma guerreira Smiley heart
    • Responder
  • Eva Félix
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Eva Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei bem que diga..deves estar a sofrer mas também se ve que tens uma enorme força dentro de ti e que vais superar tudo. Desejo-te toda a felicidade do mundo, do fundo do coração, e sei que vais ficar bem, ainda melhor, e que serás muito muito feliz. Obrigada por nos sentires dignas de desabafares connosco algo tao intenso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração