Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia

Fim de um sonho!

Marlene, a 9 de Fevereiro de 2016 às 18:40

Publicado em Fórum Vida de casal 164

Boa tarde, noivinh@s! Como estão? Há tanto tempo que não acedia a este site... Mas teria sido muito penoso fazê-lo há um mês atrás... O que eu tenho para dizer não é fácil e toda a situação ainda não foi totalmente digerida... Este ano começou com uma grande mudança na minha vida. Durante a...

Boa tarde, noivinh@s! Como estão? Há tanto tempo que não acedia a este site... Mas teria sido muito penoso fazê-lo há um mês atrás... O que eu tenho para dizer não é fácil e toda a situação ainda não foi totalmente digerida... Este ano começou com uma grande mudança na minha vida. Smiley amazing Durante a semana de Natal, eu e o André andamos a distribuir os nossos convites de casamento, felizes e muito cúmplices... Satisfeitos até pelo facto da data se estar a aproximar... Juntos há onze anos e a viver juntos há oito, juntos idealizamos o casamento perfeito... Afinal, tudo começou connosco bem jovens: eu com 17 e ele com 16. Passamos o ano novo em casa dos meus pais. Ao regressar a casa no dia 2, notei-o estranho, ausente e muito frio... Perguntei-lhe se ainda me amava... Friamente, ele disse-me que não me amava mais e que não queria mais casar. Não derramei uma lágrima, do choque que estava a viver... Não queria acreditar no que estava a ouvir, parecia que a pessoa com quem eu tinha partilhado toda a minha vida, tinha desaparecido. Ele era um novo homem. Frio e assertivo, afirmou que não me queria magoar e que andava a pensar nisto à muito tempo... Disse-me que me pediu em casamento por ser algo que eu queria muito. Eu sempre sonhei com o dia, como qualquer outra mulher... Mas, estava conformada com o facto de não acontecer dado as despesas que este evento acarreta. Disse-me ainda que não se via a casar e a ter filhos, quando sempre alimentou ao longo destes onze anos esses sonhos. Disse-me que entre nós nada era igual, quando a mim nada me parecia diferente, à exceção do excesso de trabalho que eu tinha devido ao investimento que fiz na minha carreira com o objetivo de poder financiar o evento que sempre sonhamos. Ao ouvir aquilo, saí de casa e encontrei refúgio em casa dos meus pais. Arrumei as minhas coisas à sua frente, dele nada... nem uma palavra, nem um pedido de desculpas... só um olhar vazio e sem sentido. Chorei muito nessa madrugada... nos braços dos meus pais e dos meus amigos. Tentei procurar por respostas no meu íntimo, saber o que se passou com ele... Procurei-o para falar... sem comer e sem dormir. Ele disse-me que estava saturado que não tinha vivido muita coisa por estar comigo... Sentia-se preso e precisava encontrar-se. Já não sentia mais a minha falta, não sentia a minha ausência e muito menos sentia necessidade de estar comigo. Foi duro ouvir, mas mesmo eu não poderia não lhe dar razão... Eu própria tão absorvida pelo emprego e obstinada em atingir o nosso objetivo, ceguei e tomei por garantido o que eu pensei que nunca acabaria. Perguntei-lhe se ele tinha alguém ao que me afirmou com uma grande convicção "Não tenho ninguém. Eu quero estar sozinho e viver o que não vivi." Uns dias depois, encontrei-o com uma rapariga... Na fila do cinema... Dias antes tinha estado com ela no Douro Palace Hotel. Cobrei tudo, mas ainda o defendi perante os amigos e os meus pais que estão muito magoados com ele. Disse-lhes que ele só me traiu depois de terminar comigo e que tal como ele disse "Ela não significa nada" para ele. Está com ela porque o "faz sentir bem." Quinta, fotógrafo, animação, convites, bolo, noivinhos, vestido... Tudo tratado... e tudo isto a 4 meses do casamento... Já me refiz do choque e já chorei. Sei que o amo muito, mas sei também que ele me desrespeitou, humilhou e calcou. Espero seguir a minha vida adiante ao lado de quem me mereça de verdade. Ao lado de quem cuide de mim, de quem seja honesto desde sempre... doa o que doer. A felicidade está por aí algures, só preciso de encontrá-la. Escrevo estas palavras em jeito de desabafo.... E peço mil perdões por isso. Mas, não poderia deixar de contar o final desta história de amor... Que de tão perfeita, mágica e sincera foi posta à prova e sucumbiu. Smiley sad Muito obrigada por lerem estas minhas palavras... que agora servem de libertação... Peço perdão por ser maçadora e até por estar a partilhar convosco uma infelicidade deste tamanho quando a vossa felicidade está mesmo aí... Mas, não queria deixar de partilhar e dizer-vos para nunca darem nada por garantido e partirem sempre em busca daqueles pequenos momentos a dois que tanta falta fazem... "O amor é uma flor... precisa ser regado e cuidado..." Muito obrigada por tudo... Pelas imensas mensagens que troquei nestes fóruns para tornar este dia perfeito. Será certamente um dia mágico e feliz, porque celebrarei o facto de estar viva e de me amar a mim própria acima de qualquer outra coisa. Beijinhos e muita felicidade para tod@s!Smiley heart

164 respostas

  • Lúcia
    Noiva Ativa Abril 2016 Seixal
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene , não consegui conter as lágrimas com a descrição da tua vivência /desilusão tão dura de se aguentar.Mereces toda a felicidade e vais encontrar. Digo muita vez a verdade é quem rega o amor quando esta falta td termina mesmo que muito tarde ...as pessoas são o que são só têm de ter a grandiosidade de conseguirem demonstrar o que são. Ele é quem perde . Tudo de bom . FORÇA Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2016 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem sei bem o que dizer, mas as pucas palavras que te tenho para dizer é coragem e muita força ,se não vai acontecer é porque não tinha que acontecer bjka Força

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, nem sei o que te dizer. Se me acontecesse o mundo desabava completamente em cima de mim, ainda bem que tens essa força toda, e se te fores abaixo tens-nos sempre aqui para te dar apoio e toda a força do mundo.E nunca percas a esperança de teres o teu final feliz Smiley winking

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Marlene, e como sempre ouvi dizer, por trás de uma montanha existe sempre outra maior, e tu vais encontra-la. Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beijinho pra ti tambem se precisares de alguma coisa diz Smiley smile Smiley heart
    • Responder
  • Eva Félix
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Eva Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao agradeças, apenas sê feliz e sorri Smiley smile a vida dá voltas e voltas, mas acredita que tudo acontece por uma razão e depois de uma coisa menos boa, vem sempre algo melhor a seguir Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2017 Trofa
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada, se percisares de alguma coisa e so dizeres Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2016 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim mesmo Marlene! E se precisares estou aqui seja para o que for, assim como acredito que existe mais noivinhas aqui com a mesma vontade!

    Bjinho

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2016 Rio Maior
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida... não podia deixar de comentar o teu poste e de te deixar uma força do tamanho do mundo... Acredita nada acontece por acaso... é porque esse rapaz não é o teu príncipe encantado...
    Quando menos esperares a tua alma gémea aparece, e ai vais perceber porque que antes as coisas não deram certo...
    A vez a vida tem um jeito meio estranho de nos mostrar o nosso caminho...

    Agora foca te em ti, e aproveita as coisas boas da vida...


    Daqui a uns tempos teremos novidades tuas de certeza, super feliz com os preparativos do casamento com o teu verdadeiro príncipe...

    Beijinho grande cheio de energias positivas Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Marlene, nem sei que diga!! Fiquei profundamente triste e emocionada ao ler a tua história! Ao fim de 11 anos não deve ser um situação fácil de "engolir"!

    Espero que aos poucos possas começar a erguer-te e te ames, sempre, por aquilo que és!

    Sempre que precisares vem até cá falar com as outras meninas... De certeza haverá sempre alguém pronto a dar uma palavra de conforto! Um beijinho enorme!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2017 São Miguel
    Anajoão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao ler essa tua mensagem fiquei triste, triste porque é um grande sonho nosso e não devia ser só nosso devia ser também do homem!! Deves ter ficado mesmo em choque pois eu com apenas 5 meses do dia C tive que adiar para o ano e fiquei muito triste agora pondo-me no teu lugar aí sim vejo que passaste por muito pior, espero que levantes a tua cabeça e que sejas muito feliz e que mostres o quanto ele perdeu, ele perdeu uma pessoa enorme e olha que ele um dia vai arrepender mas deixa estar Deus deu-te esta oportunidade para seres feliz de outra forma, ele sabe o que faz Deus sabe que caminho te colocar, como foi a reação dos convidados a saber tal coisa? Olha se fosse tua amiga ou familiar teu acredita que da maneira que sou que o pessoal daqui é meio maluco este homem já tinha ouvido das suas como é possivel fazer isto com apenas 4 meses do dia oh pahhh que homens são esses??? !!!

    Mas olha nós mulheres temos muita força e somos grandes mas grandes mesmo portanto, bola para a frente e vais ver que tudo isso foi por uma razão, tudo de bom!!! Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que um dia encontres a tua metade aquele que te vai fazer sorrir por tudo e por nada Smiley smile muita força e lembra te sempre que a tua felicidade está acima de tudo Smiley winking beijinhos grandes
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Junho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene,

    Devo confessar que não consegui ler a tua história sem chorar e sem voltar atrás no tempo...A minha história tem algumas semelhanças com a tua... Aos 23 comecei uma relação que durou quase 7anos achei que tinha conhecido o meu príncipe encantado e que ia realizar o meu sonho de menina e mulher...cheguei a ter casamento marcado, mas a data ia sendo adiada por questões de dinheiro, de trabalho, de saúde, na realidade era por falta de vontade mas eu estava tão iludida e tão convicta de que era para sempre que aceitava tudo sem reclamar...Lentamente fui-me anulando como pessoa, fui vivendo em função do que a corrente me trazia sempre a dizer a mim mesma que um dia tudo ia ser diferente (como por magia) Comecei a entrar em depressão porque sabia que não era feliz mas não tinha coragem de admiti-lo nem a mim nem aos outros...afastei-me de amigos e quando dei fé tinha os meus pais e ele, que de príncipe virou sapo... Chorei noites a fio presa a uma esperança que nunca chegava e com o eco das palavras dele que magoavam muito mais do que cargas de pancada(não queria ter filhos, disse um dia; trocou novamente de carro sem pedir a minha opinião, sabendo que agarrado a mais um crédito era complicado fazermos vida de casados; não gostava dos meus amigos; para jantar com ele tinha que avisar no dia anterior para avisar os pais que não comia em casa, etc, etc).

    Até que um dia disse BASTA! Deixei passar o Natal e no dia 02 de Janeiro acabei tudo...disse-lhe tudo na cara sem verter uma lágrima, saí do carro 5kilos mais leve, mas quando ele arrancou perdi as forças nas pernas e chorei...chorei pelos anos que tinha perdido, por ter sido burra, porque em 7 anos não tinha construído nada e não reconhecia a pessoa que era.

    Foi difícil, achei que nunca mais ia amar da mesma maneira e que nunca mais seria feliz...consegui recuperar amizades (as verdadeiras nunca se vão) e quando menos esperava e queria conheci o meu namorado com quem vou casar em Junho... Demorei mais de 1 ano a reunir os cacos em que fiquei, foi difícil mas consegui. Olho para trás e quando penso e tudo, chego à conclusão que provavelmente tinha que passar por tudo aquilo para valorizar o que tenho e sou hoje...

    Consigo em parte compreender o que estás a passar e vão continuar a existir momentos complicados, datas músicas, mas acredita que és o melhor de ti, que por muito que custe isto vai passar e que ele é que não merece que tu gostes dele!!! E o sol vai brilhar de novo na tua vida!

    E cá se fazem, cá se pagam! (Eu acredito nisso) E um dia o universo vai dar-lhe o reverso da moeda do que ele te fez!

    Um beijinho muito grande

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Car@s noivinh@s,

    quando vim aqui escrever pela primeira vez nunca pensei que geraria uma onda tão boa de ondas positivas e de feedback calorosocomo o que se proporcionou aqui. Inicialmente, tentei responder a tod@s... mas já não é possível por serem tant@s e que me dão alento para seguir.

    Reafirmo novamente o que tenho vindo a dizer ao longo de diversos posts: não vou ficar à espera que ele se encontre para querer voltar ou não. Eu vou à luta... procurar o que ele não foi capaz de me dar às portas do grande dia: segurança, tranquilidade, lealdade e honestidade.

    Apesar de tudo, sempre foi um noivo presente, dedicado, amoroso e fui muito feliz enquanto durou. Até aquela madrugada do dia dois de Janeiro... eu não fazia ideia de que a minha vida estava a desmontar-se diante dos meus olhos... Eu estava a viver o conto-de-fadas... A alegria dos preparativos... o frenesim das pormenores... E ele sempre do meu lado como incentivador: "Temos de entregar os convites..."; "Falta o fato..."... Não havia um noivo tão participativo como ele... Sempre preocupado a fazer as contas e os orçamentos.... Até que nas últimas duas semanas de dezembro ele se distanciou. Eu sou professora e estava a viver para as avaliações e relatórios finais, distanciei-me... mas, não me culpo. Há fases assim em todos os relacionamentos: de grande intensidade e de afastamento; sobretudo em relacionamentos longos.

    Prometo-vos lutar pela minha felicidade e prometo não desistir do amor. Vou olhar em frente com espeança e acreditar que melhores caminhos surgirão... e na hora certa e momento certo tomarei as decisões necessárias.

    Obrigada por todas as vossas palavras de incentivo, de elevação da autoestima, de esperança, de positivismo, de perspetiva e de calor humano.

    A tod@s vocês: muitas felicidades! Tod@s vocês merecem ser muito felizes, pelo calor, pela empatia e pela compaixão que demonstraram com a minha dor. Ao partilhar os vossos pensamentos positivos e parte da vossa energia feliz, senti-me reconfortada, acompanhada e esperançosa que novos amanhãs virão e muitas outras histórias servirão de exemplo para que acreditemos que a vida tira com uma mão, mas dá sempre algo maior com a outra. Sejamos tod@s muito felizes! O meu muito obrigada! Smiley cry Smiley heart

    E mais uma vez: perdão por não responder a tod@s! Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carina!

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Sónia.

    Obrigada por partilhares comigo a tua história... não desitirei de ser feliz e muito menos do amor.

    Beijinho grande

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Sofia. Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Um Abraço. Beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Silvana.

    Sem dúvida que levou de mim aquela menina inocente que acreditava em sonhos de contos de fadas e a esperança de que o mundo podia ser um lugar melhor desde que haja amor... Mas vou voltar a encontrar essas partes de mim. Obrigada. Beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Patrícia.

    A coragem só surge de um grande medo... Não sou corajosa... sou lutadora sim, mas sei que ainda me faltam combater muitas outras batalhas.

    Obrigada pelas tua palavras de incentivo e força.

    Beijinhos muito grandes Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Elby.

    Esta força vem do grande suporte emocional que me têm dado os meus pais e amigos, eles ajudam-me a superar este sofrimento e esta angústia... Há dias difíceis, mas a minha rotina já mudou e eu já me habituei a ela... Essa foi a parte mais dura: criar novos hábitos e novas rotinas... Procurar prazer nas pequenas coisas que a vida me foi dando... Serei feliz.

    Obrigada pelas tua palavras.

    Beijinhos muito grandes Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Joana. Pela elevação da minha autoestima.

    Eu não me cansarei de procurar por esse príncipe... Não precisa ser perfeito, mas que eu o ame na sua imperfeição assim como ele a mim. Lutarei pela minha felicidade,sim. É para isso que vimos à terra.

    Beijinhos grandes

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Patrícia.

    Obrigada pelas palavras. Sim, pensarei em mim e partilharei convosco os novos rumos que a vida me dará.

    Obrigada pela força e pela onda de energia positiva.

    beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, Margarida! Smiley heart

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sara pelas palavras de coragem e positivismo. Assim o farei.

    Beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Tânia por partilhares a tua história comigo.

    Eu confio no destino ele mostrar-me-á qual o melhor caminho... por caminhos tortos e encruzilhadas eu chegarei à minha meta, À minha felicidade, à minha paz....

    Muitas felicidades para o teu novo amor e que sejas infinitamente feliz!

    E obrigada.

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas tuas palavras, Vanessa.

    Não contei aos convidados... de certa forma obriguei-o a que ele o fizesse. Só contei aos padrinhos e o meu lado da família acabou por saber pelos meus pais...

    Tens razão não podia continuar a viver uma mentira....

    Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Filipa, muito obrigada pelas tuas palavras...

    Não serei anulada por este pequeno revés na minha vida.... Serei feliz, sem dúvida.

    Pelo menos, morrerei a tentar sê-lo. A vida ensinou-me nestes últimos dias que tudo são oportunidades para se ser mais feliz... Eu encontrarei o meu caminho.

    Beijinhos e obrigada

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua historia deu-me arrepios... Uma pessoa nao pode ter certezas de nada! Tens que ter muita força e seguir em frente de cabeça bem alta. Aproveita estes momentos para te aproximar da tua familia e dos teux amigos...

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enviei-te uma mensagem, quando conseguires lê.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Junho 2016 Santa Maria da Feira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nestas alturas as palavras falham sempre...e por muito que se diga nada consegue atenuar o que estás a passar.Muita força e um beijinho grande!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um favor a ti mesma: Sê Feliz e rodeia-te das pessoas que só te fazem bem! Tu mereces! Acredita que o melhor para ti, ainda vem a caminho!Beijinho de Londres Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração