Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Dos dois dígitos aos 407 dias ⏳👩‍❤️‍👨💍

Telma, a 1 de Julho de 2020 às 12:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 127

Brides & Grooms ❤️ Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que...

Brides & Grooms ❤️

Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que estavam a impor e a nossa decisão tinha sido manter! Contudo, este fim-de-semana tivemos um imprevisto: ficamos sem o fotógrafo! Pois é, ele informou-nos que decidiu, de sua vontade, que não irá fotografar casamentos este ano! 😕

Por consequência, e após conversarmos imenso sobre as soluções, acabamos por decidir que não vale a pena remar contra a maré e que o melhor seria mesmo adiarmos o nosso dia! A verdade é que teríamos cerca de 150 convidados, e mesmo com as precauções todas, existe o risco de alguém sair de lá infectado e isso pesar-nos-ia para sempre na consciência!

Assim, decidimos começar a traçar o plano B:

1. Contactamos com a quinta para percebemos quais as datas ainda disponíveis durante os meses de Julho/Agosto/Setembro de 2021. Foram-nos apresentadas, sendo que em Julho e Setembro só tinham os domingos livres, e em Agosto apenas tinham sextas-feiras!

2. Falamos com os nossos pais, irmãos e com os meus padrinhos (emigrantes em França), para tentarmos decidir uma data, uma vez que estávamos indecisos entre 25 de Julho (Domingo) ou 13 de Agosto (Sexta-feira).

3. Contactamos com os restantes fornecedores que tínhamos contratado, nomeadamente a equipa de Violino + Violoncelo (para o corte do Bolo - são os PrestoDuo, e foram os únicos com quem tivemos "problemas" e que nos ficaram com o sinal porque têm a nova data ocupada e não quiseram restituir nem metade do sinal, enfim! Estragar a reputação por 25€, é preciso coragem!), o Coro para a cerimónia religiosa e a Maquilhadora (a Flávia Sousa Makeup Artist) para conseguirmos perceber se estariam ou não disponíveis.

Já com tudo praticamente delineado, decidimos que iremos ter um mini-casamento descontraído ainda este ano! I.e, iremos casar pelo civil no dia 13 de Agosto de 2020 e fazer um almoço em casa com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e para o ano, no dia 13 de Agosto de 2021, iremos quase que como renovar os votos, fazendo a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍

Confesso que, no dia em que decidimos, foi bastante duro perceber que a tão poucos dias, não seria possível! Mas este plano B veio sossegar o nosso coração e de certa forma aliviar todo o stress que temos tido até aqui. E, apesar de a nova data ser uma sexta-feira, o feedback que temos recebido por parte dos convidados que já sabem tem sido incrível!

Na verdade, a maioria tinha receio de vir (embora tivessem já confirmado a presença) mas ninguém sentia que tinha o direito de nos "destruir a esperança" e por isso ninguém comentou connosco mas conseguimos agora perceber que também eles ficaram aliviados.

Assim, esta será a nossa viagem no tempo:

cfb_603919.jpg

A todas as noivinhas que ainda se mantêm confiantes, desejo do fundo do coração que consigam ter o vosso dia de sonho na data que escolheram! Se essa é a vossa decisão, não se deixem influenciar pelas opiniões de ninguém e tenham coragem para enfrentar o que se avizinha! Depois da tempestade, vem a bonança ❤️

A todas as noivinhas que já adiaram o dia C, deixo-vos beijinho de força por essa decisão nada fácil (que agora compreendo por experiência) mas a verdade é que o importante neste momento é a saúde de todos e por isso é necessário privilegiarmos a protecção dos nossos familiares e amigos!

Agora, como já dizia a nossa Rita neste debate, Festa adiada, Festa redobrada 🥳

🛑🛑 DICA

Para as noivinhas que adiaram e/ou estão a pensar fazê-lo, existem imensos debates na comunidade que vos podem ajudar nesta fase menos boa, dos quais destaco os seguintes:

👉 Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

👉 Manual de Sobrevivência ao Covid-19

👉 Prós da difícil decisão de adiar o casamento na conjuntura atual

127 respostas

• Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia 😍

A esperança era sempre a última a morrer! Mas bom, terá de ficar para 2021 😍

Sim, estou focada nessa organização agora e por isso não deprimido por ter adiado eheh

Quanto aos bebés, só daqui a 5 anos pelo menos eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Custa, mas depois conseguimos perceber que é a melhor decisão, sem dúvida 😍

Acho que fazem muito bem, um dia só vosso! Pois, no nosso caso nós ainda não moramos juntos e já namoramos há 9 anos, por isso mais um ano seria stressante. Daí optarmos pelo civil que assim "já podemos" ir viver juntos, e isso sossega-nos o coração!

Ai adoro "vai ser tipo casamento cigano, começa dia 03 de julho de 2020 e só acaba dia 03 de julho de 2021" 😂😂

Nós planeamos fazer um almoço com a família mais próxima (cerca de 30-40 convidados), em casa, como se fosse um mini casamento caseiro, e agora estou focada em organizar esse dia eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estarei eu a chegar ao hotel a "deprimir" porque o dia já passou e eu queria novamente, e tu a preparares-te 😍😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma,
    Não desanimes, 2021 está quase quase aí! É esse o pensamento. Os vossos motivos do adiamento são mais que compreensíveis e acho que fazerem a grande festa no primeiro ano de casados é maravilhoso! ❤❤
    Que venha o nosso 2021🥳🥳
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Telma Smiley heart estávamos todas a torcer por ti! Irá tudo correr bem e daqui a nada chega 2021 e está tudo bem Smiley heart Juntas nesta caminhada Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Telminha Smiley heart para o ano vai ser uma data mais descansada, cheia de festa, e amor a transbordar Smiley love

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Telma! Estava mesmo ansiando por ver o teu casamento! Muita força! Um beijinho muito grande!
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Telmita, fico muito feliz que tenham tomado essa decisão a pensar no bem estar de todos! Certamente que o vosso casamento vai ser incrível, mesmo que ainda tenham que aguardar 1 ano por ele. Vai valer super a pena toda esta espera!

Força Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh Telma pensava que ias mesml conseguir mas pronto que 2021 seja o Ano que todas sonhamos....

Agora vai te preparando para o mini wedding e quem sabe daqui até lá tenhas um mini convidado contigo 😜😅🤣🤣🤣🎉🎉🎉 👶
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é mesmo o fim do mundo, temos que pensar positivo 😊 vamos poupar mais 🤑🤑 e incluir extras que não iríamos incluir este ano, para além de termos uma fase única, que é o noivado, por mais tempo!!
    Olha eu depois do civil, ia ter uma reunião com a professora do meu filho que vai para o 5 ano 😅😅 mas falei com ela e adiei!! Pois vamos festejar o nosso dia, que era dia 04 de Julho, a dois..
    Sabes, comigo não vai alterar grande coisa, somente o estado civil, pois já moro com o meu futuro marido há 11 anos, e já temos um príncipe e uma princesa (10 e 6 anos) Íamos fazer 20 anos de namoro, dia 4, celebrando o nosso casamento... Este 🤬🤬🤬😠😠 do vírus fez-nos alterar os planos.. Nao interessa!!! Festejamos os nossos 21 anos de namoro, com as nossas bodas de papel ❤️❤️ vai ser tipo casamento cigano, começa dia 03 de julho de 2020 e só acaba dia 03 de julho de 2021! 😂😅E tu como planeias fazer depois do civil? Beijinho enorme
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase quase. Estarás tu a casar e eu, oxalá, a relaxar num spa🤣
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina 😍

Muito obrigado pelo apoio! E quase que casávamos no mesmo dia eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina 😍

Será certamente a melhor decisão neste momento! E tendo este plano B é tudo muito mais fácil de aceitar 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito muito obrigado querida Teresa ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Inês ❤️

É de lamentar, mas infelizmente não fomos os primeiros nem seremos os últimos a adiar! Agora é planear o mini casamento caseiro deste ano e desfrutar eheh 😍

Quanto aos Presto Duo, fiquei super desiludida confesso! Se era obrigação deles devolver o sinal? Claro que não! Mas perante toda a situação acho que os 50% seriam razoável (na verdade estamos a falar apenas de 25€, e não é o valor, é sim a atitude), mas pelos vistos bom senso e sensibilidade perante a conjuntura atual não é coisa que lhes assista! E no que depender de mim, podes ter a certeza que expressarei sempre esta indignação perante quem me vier pedir opinião deles!

Não tarda nada virei cá partilhar o nosso dia, e daqui a um ano estaremos todos juntos para a festa rija! E sim, estarei por cá mais tempo para me aturarem eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito muito obrigado querida Elodie ❤️

2021 vai ser o nosso ano ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute 😍

Certamente o melhor está por vir! No fim de contas, o importante é o amor que vos une 😍

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês 😍

É de facto doloroso, mas convinhamos, não é o fim do mundo! No final de contas o importante é o amor, e esse não deixou de existir só porque adiamos a festa 😍

Ai a sério? Que giro! E como estão a planear depois do civil? 😍

Está quase quase aí querida ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta 😍

Sim, foi duro! Mas caindo na realidade e pensando como alguém mais racional e não tanto emotiva foi sem dúvida a melhor decisão! Além disso, agora não fico a deprimir porque tenho de organizar o mini casamento caseiro eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora teremos mais tempo e mais dinheiro para elas 😂😂

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma,

Parabéns pela decisão!

Em 2021 será um dia ainda mais feliz Smiley heart

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Telma. Fizeste o que achaste melhor é vais fazer uma festinha íntima o que acho uma super ideia😊 Que venha 2021 para a big festa!😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma.
    O mais importante é estarem felizes com a decisão!
    Eu sou suspeita mas acho que escolheram uma óptima semana para casar🤭 Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Telminha, agora até fiquei triste. Pensava mesmo que iam conseguir fazer a festa em breve. Lamento a situação do fotógrafo. E fiquei desiludida com a atitude dos Presto Duo. Foi a banda que contratamos para a igreja.
    Mas ainda bem que vão casar pelo civil este ano e celebrar com um mini casamento! Desejo-vos a a maiores felicidades ❤️
    Vamos ver pelo lado positivo: continuas connosco na comunidade por mais uns tempos para nos dares alegrias com mais debates fabulosos. O meu obrigada 🙏 🥰

• Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma parabéns pela coragem! Não é fácil, mas sentimo-nos um pouco mais aliviadas apesar de tristes ... é preciso é saúde e que 2021 seja o nosso ano ❤️
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também adiei o nosso, aliás tivemos plano C...
    Tínhamos casamento para 9 de Maio, depois adiámos para Outubro... Visto trabalharmos em áreas de risco, decidimos traçar Plano C, casar para o ano, Maio!
    Entretanto fiquei sem animador/Dj por causa da alteração de datas...
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Telma 😊
    Um bravo (amargo) pela decisão tomada. Infelizmente é uma decisão que muitas de nós tivemos que tomar. É, de facto, doloroso.. Mas sem dúvida o mais acertado.
    Sabes que nós tomamos uma decisão igual à tua. Vamos casar pelo civil este ano, mais concrentamente depois de amanhã 😲😲😲🤩🤩🤩🤩 e passado 1 ano exato (03 de julho 2021) fazemos a grande festa com a cerimónia e copo de água com todos os que nos são queridos. 2021 vai ser o nosso ano linda. Beijinho enorme ❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Acredito o quanto deve ter sido difícil para vocês quando estava tudo encaminhado para o casamento acontecer este ano e depois o fotógrafo foi um “balde de agua fria”! Mas secalhar à coisas más que acontecem por bem e para o ano vai ser o melhor ano das nossas vidas e esperemos nós à vontade! Sem qualquer restrição!

Um grande beijinho e muita força 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh isso é a melhor parte de adiar 😂 ainda vamos trocar muitas manualidades por aqui 😍
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que 2021 seja verdadeiramente o nosso ano ❤️

Agora temos mais tempo para nos aturarmos umas às outras por aqui 😂😂

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!!!
    Bem vinda as noivas de 2021, que tudo isto nos ensine a ser sempre mais fortes!
    O importante mesmo é que haja amor e agora temos mais tempo para tratar de mais pormenores 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração