Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Dos dois dígitos aos 407 dias ⏳👩‍❤️‍👨💍

Telma, a 1 de Julho de 2020 às 12:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 127

Brides & Grooms ❤️ Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que...

Brides & Grooms ❤️

Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que estavam a impor e a nossa decisão tinha sido manter! Contudo, este fim-de-semana tivemos um imprevisto: ficamos sem o fotógrafo! Pois é, ele informou-nos que decidiu, de sua vontade, que não irá fotografar casamentos este ano! 😕

Por consequência, e após conversarmos imenso sobre as soluções, acabamos por decidir que não vale a pena remar contra a maré e que o melhor seria mesmo adiarmos o nosso dia! A verdade é que teríamos cerca de 150 convidados, e mesmo com as precauções todas, existe o risco de alguém sair de lá infectado e isso pesar-nos-ia para sempre na consciência!

Assim, decidimos começar a traçar o plano B:

1. Contactamos com a quinta para percebemos quais as datas ainda disponíveis durante os meses de Julho/Agosto/Setembro de 2021. Foram-nos apresentadas, sendo que em Julho e Setembro só tinham os domingos livres, e em Agosto apenas tinham sextas-feiras!

2. Falamos com os nossos pais, irmãos e com os meus padrinhos (emigrantes em França), para tentarmos decidir uma data, uma vez que estávamos indecisos entre 25 de Julho (Domingo) ou 13 de Agosto (Sexta-feira).

3. Contactamos com os restantes fornecedores que tínhamos contratado, nomeadamente a equipa de Violino + Violoncelo (para o corte do Bolo - são os PrestoDuo, e foram os únicos com quem tivemos "problemas" e que nos ficaram com o sinal porque têm a nova data ocupada e não quiseram restituir nem metade do sinal, enfim! Estragar a reputação por 25€, é preciso coragem!), o Coro para a cerimónia religiosa e a Maquilhadora (a Flávia Sousa Makeup Artist) para conseguirmos perceber se estariam ou não disponíveis.

Já com tudo praticamente delineado, decidimos que iremos ter um mini-casamento descontraído ainda este ano! I.e, iremos casar pelo civil no dia 13 de Agosto de 2020 e fazer um almoço em casa com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e para o ano, no dia 13 de Agosto de 2021, iremos quase que como renovar os votos, fazendo a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍

Confesso que, no dia em que decidimos, foi bastante duro perceber que a tão poucos dias, não seria possível! Mas este plano B veio sossegar o nosso coração e de certa forma aliviar todo o stress que temos tido até aqui. E, apesar de a nova data ser uma sexta-feira, o feedback que temos recebido por parte dos convidados que já sabem tem sido incrível!

Na verdade, a maioria tinha receio de vir (embora tivessem já confirmado a presença) mas ninguém sentia que tinha o direito de nos "destruir a esperança" e por isso ninguém comentou connosco mas conseguimos agora perceber que também eles ficaram aliviados.

Assim, esta será a nossa viagem no tempo:

cfb_603919.jpg

A todas as noivinhas que ainda se mantêm confiantes, desejo do fundo do coração que consigam ter o vosso dia de sonho na data que escolheram! Se essa é a vossa decisão, não se deixem influenciar pelas opiniões de ninguém e tenham coragem para enfrentar o que se avizinha! Depois da tempestade, vem a bonança ❤️

A todas as noivinhas que já adiaram o dia C, deixo-vos beijinho de força por essa decisão nada fácil (que agora compreendo por experiência) mas a verdade é que o importante neste momento é a saúde de todos e por isso é necessário privilegiarmos a protecção dos nossos familiares e amigos!

Agora, como já dizia a nossa Rita neste debate, Festa adiada, Festa redobrada 🥳

🛑🛑 DICA

Para as noivinhas que adiaram e/ou estão a pensar fazê-lo, existem imensos debates na comunidade que vos podem ajudar nesta fase menos boa, dos quais destaco os seguintes:

👉 Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

👉 Manual de Sobrevivência ao Covid-19

👉 Prós da difícil decisão de adiar o casamento na conjuntura atual

127 respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento muito a situação! É uma decisão muito difícil, mas a melhor para todos neste momento que estamos a passar!

2021 vai ser o nosso ano!

Um grande beijinho Smiley love

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Babi do meu ❤️,

2021 traz-nos certamente algo de muito melhor! Cá estaremos para a festa de arromba 🙏

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida Leninha 😍

Sem dúvida que é doloroso, principalmente no dia da decisão! Mas acho que traçar o plano B como traçamos e o feedback que temos recebido dos convidados dá-nos muita força, daí conseguirmos estar aliviados e tranquilos com tudo ❤️

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohh querida Telma Smiley sad

Antes de tudo um beijinho muito grande e um abraçinho muito apertadinho de força !

Acredito que a decisão de adiar o vosso grande dia nao tenha sido nada fácil , mas o teu dia irá chegar e vai ser um dia maravilhoso Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana 😍

Como a nossa Ritinha diz, Festa adiada, Festa redobrada 🥳

Não há cá espaço para desânimo 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jorge,

É verdade! Partilhávamos a mesma data e pelos vistos os nossos convidados tinham a mesma opinião! O importante é que continuemos todos juntos, felizes, e em 2021 será ainda melhor do que o que esperávamos! Venha de lá o nosso Agosto Smiley laugh

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa 😍

No dia da decisão parece que o mundo vai ruir! Mas agora, estamos na luta! 2021 será ainda melhor eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha querida Catarina,

Muito obrigado pelo apoio! Sei que falas de experiência própria e que fácil não será, mas somos guerreiras e teremos o nosso dia não tarda nada ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado minha querida Rute ❤️

Cá estaremos para a festarola eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Martinha 😍

Sem dúvida que toda a incerteza já começava a consumir-nos! Será certamente melhor assim e que venha daí o nosso 2021 ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carina 😍

Não vale a pena desanimar! Infelizmente não somos os únicos e temos é de pensar que talvez seja melhor assim 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ritinha 😍

Muito obrigado pelo apoio! Sei que falas de experiência própria e que fácil não será, mas somos guerreiras e teremos o nosso dia não tarda nada 😍😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana 😍

No fundo até tivemos sorte em conseguir conciliar o que tínhamos previsto para esta nova data! Por isso não há lugar a lamúrias eheh

Sabes que o bom senso não existe em todas as pessoas e acho que é condenável, mas bom, a minha cara não merece ganhar rugas por esse mini problema 😂😂

Vai correr certamente eheh 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será ainda mais festejado acredito bem ❤️

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá lindocas Smiley heart Parece de propósito... quando estava tudo tão encaminhado, algo tinha de acontecer Smiley sad mas pronto, o importante é que encontraram uma solução e que os vossos convidados apoiaram a decisão! Que queridos. Agora toca a organizar essa festa em casa eheh. Daqui a um mês (mais ou menos) serás uma mulher casada uhuhuhu 😋

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma! Fiquei triste ao ler a vossa decisão porque chegar até tão perto e receber estas noticias deita qualquer casal abaixo. Quero deixar-te um beijinho grande e desejar-vos dois dias maravilhosos, o deste ano e a vossa grande festa para o ano. Vão ver que vai compensar e vai ser uma festa ainda maior!

Eu ainda mantenho-me em 2020. E cada debate teu dava motivação para continuar. Muita força para vocês e aproveitem para acalmar e descansar um pouco. Os último dias não foram fáceis. Muitas felicidades
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telma, fico mesmo triste ao ver isto ☹️ Éramos duas esperançosas de 2020 e parece que levamos um murro no estômago.. espero mesmo que corra tudo bem nas duas datas, e que tenhas os teus dois dias felizes! 😍
    Eras uma das noivas que ainda dava, indiretamente, esperança às noivas de 2020. Mas vai ser pelo melhor ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Telma ! Ira ser uma festa enorme mesmo ! Ha esperanca 🙏🙏
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá telma, não tenho andado por aqui e confesso que fico mesmo triste ao ver este teu debate. Custa-me horrores ver noivas adiarem, essencialmente aquelas que (aparentemente) acreditaram tanto mesmo durante a pandemia. Acredito também que arranjaria umas solução para o fotografo, mas sei por experiência que chega a um momento que estamos tão fartas de tudo que acabamos por quase "desistir".
    Uns noivos reagem melhor, outros reagem pior,as certamente encontrarao essa paz que tenho a certeza que não é imediata para ninguém. Deixar um beijinho enorme e desejar muita força. Como a nossa Ritinha diz, faz o luto e segue em frente.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Setembro 2020 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá telma nada de desanimar para o ano vai ser festa dobrar bjs grandes
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma,

Iria casar este ano no mesmo dia que vocês.

Após ponderação e de falarmos entre nós, decidimos então adiar para o proximo ano. Casaremos no dia 22 de Agosto de 2021. Felizmente tivemos bastante sorte e conseguimos trocar as datas sem nenhum problema com todos os fornecedores.

Não foi uma decisão fácil, mas após ter sido tomada e termos informado toda a gente, o feedback que recebemos foi igual ao teu feedback. Como dizes e bem toda a gente pensava no mesmo mas sentia que não tinha o direito de nos retirar a pequena esperança que havia.

Temos mais um ano para preparar tudo com mais detalhe e pormenor.

Beijinhos de muita força para voces e Parabens pela coragem na tomada de uma decisão tão dificil. Smiley star

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma.
    Ao início custa muito aceitar, mas depois quando decidimos tudo se torna mais fácil.
    Que para o ano seja um bom ano para todas nós. 🤗🤗
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Telma!

Antes de mais envio um Xi coração apertadinho... sei como esta é uma decisão difícil e ponderada a tão pouco tempo do dia que tanto se sonha. Mas, como nem tudo é mau, terás 2 casamentos, 2 festas e certamente muita felicidade. Poderás ter este ano a festa mais intimista e descontraída, com mais tempo a dois, e para o ano a festa de arromba, com família e amigos.

Também tive de adiar o meu casamento para uma sexta-feira e o feedback dos convidados foi muito bom, disseram logo que ficavam com dois dias para "ressacar" da festa de arromba que será Smiley laugh ... para além de que, para quem quer estar presente, não importa o dia.

Espero assim que comemores ambas as datas com muita alegria, amor e saúde... e fico à espera de ver as tuas fotos Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um Xi apertadinho é força! ❤️ Vai ser ainda melhor para o ano 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida Telma que situação complicada 😓, mas se isso vai acalmar os vossos corações é o melhor a fazer! Desejo-vos toda a felicidade do mundo, 2021 vai ser o nosso ano um xii-❤ grande!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Telma, acredito que não tenha sido uma decisão fácil, pois organizamos, idealizamos o dia e depois por situações alheias a nós, puff.
    Mas não desanimes, a tua festa em 2021 vai ser de arromba e vai ficar marcada para sempre como um ano de milhares de noivas e casamentos. ❤️ Vamos espalhar AMOR em 2021.
    Força e beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Telma, antes de mais força. Adiar não é fácil, é um golpe duro contra as nossas esperanças e sonhos. Obrigada por me mencionares num debate que sei que te é significativo.
    Nao são fáceis estes primeiros tempos, mesmo quando sorrimos e dizemos que foi a melhor decisão, doi. Se te serve de conselho, por aqui estou a dar um tempo até agarrar de novo tudo o que tenho para fazer, porque preciso deste “luto” e estamos a alinhar nas nossas cabeças o que queremos manter e mudar.
    Beijinho e força
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Telma, fico muito triste em ler este debate, pois é muito complicado que ao faltar tão pouco tempo tenham tido este problema.

Acho que o teu plano está muito bom e assim ficas mais descansada. Não será a data que vocês tinham escolhido de inicio mas será na mesma a vossa data !

Acho de muito mau gosto a atitude do duo, porque podiam aceitar a situação e ajudar-vos com isto tudo, que já por si é uma situação muito complicada. Mas por um valor daqueles podiam mesmo levar a coisa de outra maneira.

Espero que o mini-casamento corra bem e vai ser um dia muito bom na mesma Smiley laugh

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bons preparativos e sim, estamos ansiosas para ver fotos do mini casamento!! Beijocas ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Telminha do meu coração , o dia irá chegar e será maravilhoso !!!! ❤️
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia. É um esquema ótimo 😅
    No meu caso, vou à conservatória. Já abri o processo há cerca de 1 mês, e marquei logo na altura o casamento.
    No entanto, penso que já começaram também a deslocar-se ao exterior. É uma questão de ligares para lá a perguntar. Beijinho 😘😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2026 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Smiley laugh Smiley xd a melhor resposta!!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração