Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião 💍🙏

Telma, a 22 de Junho de 2020 às 12:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 15 105

Brides & Grooms ❤️

A pedido de várias noivinhas que mantêm a sua data nos próximos meses, e por forma a facilitar-me nas respostas às mensagens que tenho, hoje venho partilhar convosco o resultado da reunião que tivemos na sexta-feira com a nossa quinta, em virtude das novas regras para o sector de casamentos 😍


Como a maioria de vós sabe, somos noivos (resilientes e esperançosos) de Agosto de 2020 e as novas regras vieram dar-nos uma confiança extra para mantermos a data. Mas, ultimamente tinha acompanhado vários relatos de noivas cujas quintas estão a adoptar alterações que nos metiam alguma confusão, como é o caso de não permitir elementos decorativos nas mesas, as refeições virem emprestadas, não ser permitida a pista de dança, entre outros.

Com o tempo a começar a escassear (sim, faltam menos de dois meses, oh god), chegou a nossa vez de decidir se adiávamos ou não o nosso dia C. E, para tomarmos essa decisão, obviamente tínhamos de reunir com a quinta para percebermos as alterações que estão a adoptar. E estas foram as regras que nos apresentaram:


NÚMERO DE CONVIDADOS

A quinta, tendo lotação para 500 pessoas e optando por não ter barreiras, fica limitada a 50%, logo serão apenas permitidos 250 convidados, o que no nosso caso não interfere uma vez que temos à volta de 150.


• HIGIENIZAÇÃO

Aqui, para ser mais seguro, a quinta centrou-se em dois aspectos: irá disponibilizar em diversos pontos Álcool Gel e destacou uma equipa para higienizar as casas-de-banho mais vezes ao dia.


BUFFET NOS APERITIVOS
Sim, iremos ter o buffet. No entanto, as mesas ficarão mais distanciadas e em cada "bloco de mesas" terá um funcionário que colocará no prato de cada convidados o que ele pedir.

Pessoalmente acho que deveria ser sempre assim, visto que considero ser bem mais higiénico (todos sabemos que existem convidados que tiram para o prato e depois se lembram que não querem e voltam a colocar na mesa).

Esta situação acaba por não nos incomodar porque já fomos a vários casamentos que eram assim, em especial nas sobremesas que têm de ser cortadas.


• USO DE MÁSCARA
A nível de funcionários da quinta, todos eles irão estar de luvas bem como de máscara e viseira, obrigatoriamente durante toda a festa.

A nível de convidados, no espaço exterior, não será obrigatório o uso de máscara (como aliás referem todas as regras até então). No espaço interior, como uma das laterais é totalmente em janelas, as mesmas estarão abertas para permitir uma maior circulação de ar, sendo que não será por isso obrigatório o uso de máscara no salão.

Contudo, não deixa de ser aconselhável que o façam.


• DECORAÇÃO DAS MESAS

Este era um ponto essencial que me preocupava pois, não me faria sentido que as mesas não tivessem decoração, por mais simples que fosse.

Como se trata de um casamento, essa regra não se irá aplicar no que respeita aos centros de mesa, uma vez que serão as mesmas pessoas que estarão sentadas nas respetivas mesas durante toda a refeição.

Contudo, não irão estar expostos os pratos "brancos" (apenas os dourados decorativos onde são colocados por cima os brancos) nem os talheres, sendo que serão colocados apenas quando os convidados já estiverem sentados nos respetivos lugares.


• REFEIÇÃO EMPRATADA

Este era outros dos pontos que eu não queria de todo que acontecesse (e levaria ao adiamento na certa). Mas, felizmente, a nossa quinta não vai optar por este tipo de serviço, sendo que decorrerá o serviço normal dos funcionários a servir cada convidado.


• DANÇA

Neste ponto, a quinta vai optar por mudar a localização habitual da pista de dança para junto da lateral que permite uma maior circulação de ar. Vai ainda colocar uns círculos refletores no chão, para incentivar ao distanciamento social por parte dos convidados.


• HORÁRIO DE TÉRMINO

Neste ponto, a quinta tem de adoptar a norma de não entrar nenhum convidado "novo" a partir das 23h. Neste caso, sendo um casamento isto não interfere dado que todos os convidados estarão connosco muito antes dessa hora.

Apenas fomos alertados que, atualmente, não é permitido que a festa se prolongue até depois das 02h.

Contudo existiu uma reunião com os representantes de estabelecimentos noturnos, que já pressionam o governo a permitir a sua abertura (por causa do verão), e este sector tendo essa permissão naturalmente as quintas têm maior liberdade horária.


E bom, estas foram as restrições que no momento estão a ser impostas na nossa quinta pelo que a decisão final foi... manter a nossa data! Sim, se continuar como está, dentro de dois meses seremos casados 💍🍀


Até lá, ainda falta algum tempo e, por isso, o nosso mais recente inimigo ainda pode fazer das suas, pelo que toda a precaução é pouca! Esperemos que não, e que para o bem de todos, toda a situação melhore 🙏


Com este debate, espero que consiga ajudar algumas noivinhas que mantêm a data, mas o melhor é mesmo reunirem com a vossa quinta pois cada quinta está a adaptar-se da melhor maneira que acha possível. Se tiverem ainda alguma dúvida, já sabem, deixem nos comentários que eu tento ajudar 😘

105 respostas

Última atividade por Joana, a 8 de Julho de 2020 às 10:31
  • Joana
    Noiva Novata Outubro 2020 Olhão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E qual é o nome da quinta? Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana 😍

    A quinta fica em Ovar querida 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Outubro 2020 Olhão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile podes dizer-me qual é o nome da tua quinta e onde fica obrigada
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Babe...não duvides!!! Estou por aqui para o que der e vier!!! 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Lau! Mas muda para melhor certamente, ou para pelo menos, menos risco 😍😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só hj vim ler este debate. Como é q às x, uma pequena coisa (o fotógrafo) muda tudo... 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia 😍

    Nós acabamos por adiar este fim-de-semana por diversos motivos, mas essencialmente porque ficamos sem fotógrafo e, aliado a isto, houve uma entrevista na rtp com o sr. da Exponoivos a mencionar o uso obrigatório na dança, o que nos fez retroceder!

    Quanto aos centros de mesa, na restauração normal são proibidos e percebe-se porquê! No casamento, nas mesas são sempre as mesmas pessoas a sentar-se e por isso não vejo qual possa ser o inconveniente, e na verdade na nossa quinta permitem-no 😘

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    Antes de mais parabéns e obrigada pela tua partilha.
    Tenho batizado e casamento surpresa civil na quinta mas não sei se adie ou se mantenha. Tenho tudo tratado mas os convidados que haviam confirmado alguns já cancelaram outros nem sequer a confirmação deram...enfim...confesso que este assunto me tem desgastado imenso.Não sei o que fazer... podes por favor explicar a parte dos centros de mesa?A legislação diz não poder ter, mas não especifica... afinal pode ter? De que genero?Obrigada e que tudo corra bem🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Uii então a nossa quinta está a ser super liberal! Mas sim, nessas condições é mesmo complicado manter 😔
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falamos hoje com eles e pelos vistos temos regras muitoooo mais apertadas. Acho que teve lá um delegado de saúde (alguém fez queixa 🙄) e agora tem de ser tudo muito rigoroso. Máscara no interior sempre. Não há baile. Não há decorações.
    Vamos aguardar mas vamos marcar um plano B para 2021. Até porque não estamos a ter bons feedback dos nossos convidados 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com o adiamento de muitas noivinhas de 2020, 2021 será um ano ainda mais complicado a nível de disponibilidade das quintas, pelo que aconselho-vos a reservarem o quanto antes se quiserem casar a um fim-de-semana querida 😘

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Junho 2021 Chaves
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, com algumas ideias mas ainda é muito recente a ideia do casamento.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma 😍

    Boa! E então vão manter ou estão a pensar adiar? 😍

    Quanto à igreja, o limite é definido por cada paróquia em função da capacidade de cada igreja. No nosso caso, está limitado a 50 pessoas e com uso obrigatório de máscara, excepto os noivos 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E será certamente um dos melhores dias da nossa vida 😍

    Quando chegas a Portugal? Como vão os preparativos? 😘

    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma o que a vossa quinta está a fazer é basicamente o que a nossa também está adoptar, esclarece me só como está a situação da igreja? Limite de convidados e máscaras?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que partilho 😘
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou 100% de Acordo..penso que tb devo ser uma tolinha :p
    Compreendo os cuidados a ter, mas as pessoas precisam de comunicar, se relacionar com os outros. Nao podemos concentrar-nos unicamente em casa ou no trabalho. Penso que se todos forem cuidadosos as coisas vao correr bem.

    Eu estou desejosa de chegar a Portugal e encontrar a minha familia e poder casar nas melhores condições possiveis. A vida continua, temos de continuar sempre positivos.
    Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Rita 😍

    Muito obrigado pelo feedback querida! Sinceramente (chama-me tolinha à vontade) acho que depois de tudo isto, manter e casar na data vai ter um sabor ainda mais especial e acho que os convidados após tanto confinamento vão estar mais receptivos ao dia 😍

    Positivismo atrai coisas boas, por isso nada de baixar os braços 😘

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Telma.


    Sempre com assuntos interessantes. Muito obrigada pela partilha.
    A nossa Quinta também terá +- as mesmas regras. Penso que o dia será muito especial e vai deixar boas recordações.
    Esta pandemia pode ter vindo para ficar, cabe á nos de nos adaptar para que as coisas sejam realizáveis e que corram bem.
    É importante mantermos a confiança e não baixar os braços, pois a vida é sempre feita de imprevisto.
    Obrigada pelo teu testemunho e por encorajar todas as noivas.Bjs

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mesmo! Mas bom, no fundo também marca e cria uma memória diferente 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora começa a ficar mais apertado, até mesmo pelos vossos preparativos! Estão em stand-by ou continuam com eles? 😘

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim, isso iria diminuir em muito o impacto das máscaras nas fotografias e vídeo do nosso dia!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo a posição pelos custos e adaptações que devem surgir, mas penso que o que receberiam e o reconhecimento por essa adaptação era-lhes uma mais valia!

    Estamos cá para isso querida 😘

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Acho que a palavra chave é mesmo ADAPTAR! Já tive muito problemas nestes últimos meses, a quinta por exemplo literalmente obrigou-nos a cancelar porque decidiram que não vão abrir este ano e a nossa hipótese era adiar um ano... NEM PENSAR! Simplesmente recusaram a adaptar-se a esta nova realidade... felizmente já encontrámos novos fornecedores que embora estejam cautelosos e alerta, estão calmos e abertos a essas adaptações como a tua quinta.

    Muito muito obrigada por esta partilha mais uma vez!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😁
    Ai, isso é que não sei.
    A nossa quinta está um bocado no "deixa andar" e pelo que me parece não tem nada definido. Ainda nem sequer falou connosco. 😒Vamos aguardar até Julho e depois vou fazer um pouco de pressão.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha por acaso não vi essas, vou ter de ir procurar a ver, era mais bonito realmente! Se encontrar alguma certificada aviso 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica 😍

    Muito obrigado pelo feedback e obrigado por reconheceres o positivismo que tento passar! Em relação à v/quinta, quando vão reunir com eles? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Roberta 😍

    Só o tempo vos ajudará a perceber como evolui a situação querida! Como vão os preparativos? Já escolheram a quinta? 😘

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é uma boa ideia 😊 Melhor ainda seria utilizar umas transparentes que já vi algures à venda... mas essas acho que não estão aprovadas pela DGS 😞
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica 😍

    Muito obrigado pelo feedback e obrigado por reconheceres o positivismo que tento passar! Em relação à v/quinta, quando vão reunir com eles? 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta 😍

    Muito obrigado pelo feedback e obrigado por reconheceres o positivismo que tento passar!

    No fundo esta é a nossa nova realidade e por isso temos de nos adaptar, e com ou sem máscara, será memorável 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isabel 😍

    Fico super contente por vós e por manterem! Quanto à igreja, sim é verdade o que dizes! Mas nós vamos optar por oferecer máscaras brancas de tecido (talvez personalizadas se o orçamento esticar) e assim ao menos não serão aquelas azuis que lembram doença eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração