Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Dos dois dígitos aos 407 dias ⏳👩‍❤️‍👨💍

Telma, a 1 de Julho de 2020 às 12:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 127

Brides & Grooms ❤️ Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que...

Brides & Grooms ❤️

Como é possível perceber pelo título, este é mais um dos tantos debates que (infelizmente) existem na nossa comunidade sobre adiar o nosso dia C! Como a maioria de vós sabe, a 55 dias do dia C tivemos a derradeira reunião com a quinta onde ficamos a conhecer as restrições que estavam a impor e a nossa decisão tinha sido manter! Contudo, este fim-de-semana tivemos um imprevisto: ficamos sem o fotógrafo! Pois é, ele informou-nos que decidiu, de sua vontade, que não irá fotografar casamentos este ano! 😕

Por consequência, e após conversarmos imenso sobre as soluções, acabamos por decidir que não vale a pena remar contra a maré e que o melhor seria mesmo adiarmos o nosso dia! A verdade é que teríamos cerca de 150 convidados, e mesmo com as precauções todas, existe o risco de alguém sair de lá infectado e isso pesar-nos-ia para sempre na consciência!

Assim, decidimos começar a traçar o plano B:

1. Contactamos com a quinta para percebemos quais as datas ainda disponíveis durante os meses de Julho/Agosto/Setembro de 2021. Foram-nos apresentadas, sendo que em Julho e Setembro só tinham os domingos livres, e em Agosto apenas tinham sextas-feiras!

2. Falamos com os nossos pais, irmãos e com os meus padrinhos (emigrantes em França), para tentarmos decidir uma data, uma vez que estávamos indecisos entre 25 de Julho (Domingo) ou 13 de Agosto (Sexta-feira).

3. Contactamos com os restantes fornecedores que tínhamos contratado, nomeadamente a equipa de Violino + Violoncelo (para o corte do Bolo - são os PrestoDuo, e foram os únicos com quem tivemos "problemas" e que nos ficaram com o sinal porque têm a nova data ocupada e não quiseram restituir nem metade do sinal, enfim! Estragar a reputação por 25€, é preciso coragem!), o Coro para a cerimónia religiosa e a Maquilhadora (a Flávia Sousa Makeup Artist) para conseguirmos perceber se estariam ou não disponíveis.

Já com tudo praticamente delineado, decidimos que iremos ter um mini-casamento descontraído ainda este ano! I.e, iremos casar pelo civil no dia 13 de Agosto de 2020 e fazer um almoço em casa com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e para o ano, no dia 13 de Agosto de 2021, iremos quase que como renovar os votos, fazendo a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍

Confesso que, no dia em que decidimos, foi bastante duro perceber que a tão poucos dias, não seria possível! Mas este plano B veio sossegar o nosso coração e de certa forma aliviar todo o stress que temos tido até aqui. E, apesar de a nova data ser uma sexta-feira, o feedback que temos recebido por parte dos convidados que já sabem tem sido incrível!

Na verdade, a maioria tinha receio de vir (embora tivessem já confirmado a presença) mas ninguém sentia que tinha o direito de nos "destruir a esperança" e por isso ninguém comentou connosco mas conseguimos agora perceber que também eles ficaram aliviados.

Assim, esta será a nossa viagem no tempo:

cfb_603919.jpg

A todas as noivinhas que ainda se mantêm confiantes, desejo do fundo do coração que consigam ter o vosso dia de sonho na data que escolheram! Se essa é a vossa decisão, não se deixem influenciar pelas opiniões de ninguém e tenham coragem para enfrentar o que se avizinha! Depois da tempestade, vem a bonança ❤️

A todas as noivinhas que já adiaram o dia C, deixo-vos beijinho de força por essa decisão nada fácil (que agora compreendo por experiência) mas a verdade é que o importante neste momento é a saúde de todos e por isso é necessário privilegiarmos a protecção dos nossos familiares e amigos!

Agora, como já dizia a nossa Rita neste debate, Festa adiada, Festa redobrada 🥳

🛑🛑 DICA

Para as noivinhas que adiaram e/ou estão a pensar fazê-lo, existem imensos debates na comunidade que vos podem ajudar nesta fase menos boa, dos quais destaco os seguintes:

👉 Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

👉 Manual de Sobrevivência ao Covid-19

👉 Prós da difícil decisão de adiar o casamento na conjuntura atual

127 respostas

• A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Inês! Está quase quase, nós também vamos fazer esse esquema de casamento civil e festa 1 ano depois eheh! Vão casar à conservatória ou eles estão a fazer casamentos no exterior? Essa é a nossa única dúvida Smiley surprise

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aw Telma, muita força querida! Depois do debate da reunião com a quinta pensei mesmo que vocês iriam manter a data mas talvez seja melhor assim Smiley smile Como já tinha partilhado por aqui, nós também vamos fazer como vocês, mini-casamento este ano com a cerimónia e mega festa com a renovação de votos neste caso no próximo ano na mesma data! Vai ser lindo vais ver, a paz interior de organizar uma cerimónia mais intimista e segura para todos compensa tudo Smiley heart Nós vamos ter o nosso plano B/mini casamento na 6ªf dia 28/08 este ano com pouco mais de 20 pessoas da família mais próxima e a festa ficou para 28/08/2021 com os restantes 130 convidados. Sabes o que te digo? É o prazer de ser noiva duas vezes! Começa a planear esse mini-wedding com gosto e vais ver que vai ser lindo! Eu escolhi usar um vestido curto branco de renda mais simples este ano, bouquet claro e fazer uma decoração do pateo dos meus pais (onde teremos o jantar) mesmo linda e mega boho como sempre sonhei! A nossa única dúvida é se a conservatória estará a fazer cerimónias fora ou não mas vai correr bem. Beijinhos

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor ainda 😍

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta 😍

É mesmo isso que temos sentido, sem dúvida querida! E vai passar a correr todo este tempo! Não tarda nada está aí o nosso 2021 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mandar um beijinho faz favor 😍

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma,

Compreendo perfeitamente o sentimento de a tão pouco tempo ter de adiar.

Quando comunicamos aos nossos convidados, eles também respiraram de alivio, o que nos ajudou a ultrapassar esta situação, saber que não estávamos a colocar o nosso desejo à frente da saúde de ninguém. (para nós isto era essencial).

Para o ano festejamos mais, vão ver!

Bons preparativos

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe wedding twin selfie 😂🤩

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei tão irritada, mas tão irritada pela atitude (nunca pelo valor) que fiz mesmo questão de terminar a última mensagem que lhes enviei com "Espero que sejam felizes com os NOSSOS 25€" 😂😂

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2026 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens razão, tambem não me chateava, mas tiveram mal Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah eu concordo com isso 😂😂

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado pelo apoio querida Mónica 😍😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana 😍

Foi, acredita que sim! Custou mas é para o bem de todos 😍

Quanto ao PrestoDuo, sinceramente nem dei importância porque se for a um advogado pago mais pela consulta do que pelo que os PrestoDuo "me devem"! Não acredito que não tenha direito, nem que seja a 50% do reembolso, mas achas que vale a pena chatear pelo montante? Foi uma grande desilusão quer em termos profissionais quer pessoais, porque acho que acima de tudo um bom profissional tem de ter bom senso, algo que não tiveram connosco 😘

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre. ❤️
    Vamos ter que mandar selfie uma à outra no dia 🥰😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos juntas na luta, já sabes girl 💪❤️

• Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Telma, foi uma boa opção, para o ano será bem, mas bem melhor sem dúvida. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2026 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma, a decisão foi tomada com amor concerteza, e para o ano será um ano mais feliz no que toca a casamentos e reuniões de familia.

No entanto no caso do PrestoDuo, eu tive a ler umas coisas e ainda vou falar melhor com o meu advogado sobre isso, mas penso que tinhas direito á devolução do valor por inteiro! Sejam eles, 10€,20€ ou 30€.

Vou deixar aqui o excerto do que li sobre esse assunto.

Um beijinho Smiley heart

"Porém, como fica o direito de quem já pagou um evento, de quem tinha ou tem casamento ou cerimônias marcadas, viagens, entre outros? O Código de Defesa do Consumidor prevê a modificação ou revisão de cláusulas contratuais ante a situações excepcionais, como de força maior, no qual o consumidor que é parte mais vulnerável, que se tornem excessiva onerosas (artigo 6º, V). Ante a impossibilidade de não cumprir com o contratado, como no caso da pandemia, tanto fornecedor, prestador de serviços e o consumidor devem repactuar o contratado, adiando quando possível, o evento, como casamentos, cursos, palestras, aulas, buscando a melhor situação para ambos.

A remarcação é uma boa saída, com recomendação de que seja por um período mais alongado, entre 90 e 365 dias, para que as partes possam novamente se reorganizar, sem que isto gere novos custos ao consumidor, afinal não pode ele ser penalizado por algo que não deu causa e que não tenha controle.

O consumidor não pode e não deve colocar a sua vida e saúde em risco somente para cumprir um contrato, como por exemplo viajar, especialmente em época como esta de uma grave pandemia, no qual não se sabe se pode se infectar ou infectar terceiros, assim como não sabe se indo a determinado local poderá retornar a sua cidade de origem ou ter tal restrição, justamente com fechamento de estradas e fronteiras, neste caso tendo inclusive arriscado seu direito de locomoção. Quando o valor já foi pago, tem direito ao reembolso integral, sem qualquer desconto, se assim decidir pela não remarcação, devendo negociar com o prestador de serviços/fornecedor."

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais nada 😍🥰
    Já me deprimir o suficiente com 2020 agora é voltar a ganhar aquele gosto pra continuar com a manualidades 😁
    Vamos estar lindas 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que venha o nosso 2021 ❤️

Muito obrigado linda 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito muito obrigado por teres estado sempre lá, na luta incansável de manter a data! Desejo do fundo do coração que consigam manter e ter o vosso dia de sonho, acredita ❤️

Que antes de vir partilhar o meu "segundo casamento", já tenhas partilhado tu o teu! Foco, força e fé ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida que sentimos um enorme alívio querida Ana 😍

Muito obrigado pelo apoio 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A melhor coisa que o adiamento me trouxe 😂😂

Vai ser o nosso dia e vamos estar umas princesas! Não vale a pena deprimir por 2020, venha o nosso 2021 ❤️

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Telminha espero que seja mesmo em grande! Como sabes mantemos a nossa data mas já decidimos que se tivermos de adiar também vamos casar na mesma pelo civil e fazer algo mini como tu. Um grande beijinho e obrigada também pelas tuas palavras para quem continua na luta de 2020. Queremos saber e ver tudo dos dois casamentos 😘😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda.
    Parabéns pela coragem em adiarem o vosso dia.
    Sem duvida que é o mais sensato nestes tempos que vivemos... Custa mas é pelo melhor para todos. Talvez 2021 seja melhor e o ano de nos todas. 😊Beijinhos e força 😘
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha twin (nova alcunha vá 😂) pro ano vai ser em grande ❤️🥳😘
    Estávamos todas a torcer por ti e sei que não deve ter sido nada fácil. Mas 2021 vai ser o ano 🤩 beijo grande 😘🥰
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Pronto, também não é mau de todo 2 datas 🤣🤣
    Pois, de facto é mesmo casar duas vezes! Mas vai ser tão bom ❤️❤️
    Beijinho Telma, e bons preparativos pois o teu primeiro casamento está aí... 😘😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim é! E acho que foi mesmo este plano B que nos salvou de desanimarmos com tudo isto! Simplesmente não temos tempo porque temos 45 dias para organizar as coisas ❤️

O meu noivo costuma brincar e dizer "Alguns homens queixam-se de casar 1x, olha eu que logo na primeira vou casar 2x com a mesma mulher" 😂😂

E depois "Há que tentar conciliar para ser 13 de Agosto em ambos os anos porque senão tenho de saber mais 2 datas e dar 2 presentes em vez de 1" 😂😂

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joaninha 😍

Com a organização deste mini casamento caseiro não posso desanimar, tenho 45 dias para o preparar ahah 😍

Muito obrigado pelo apoio, e obviamente que venha daí o nosso 2021 ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Nessinha! Que venha de lá esse nosso ano 😍😘

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já é empolgante 😍😍
    Eu só vou festejar a dois e sinto umas valentes borboletas ❤️❤️
    Vai ser bom na mesma. Vamos poder viver emoções semelhantes duas vezes, isso é um privilégio!! 😍😘😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenhamos esperança que sim! Será certamente o nosso ano ❤️

• Responder
  • Telma
    Telma ·