Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Diy's papelaria em powerpoint

Tania, a 25 de Maio de 2017 às 23:02

Publicado em Fórum Manualidades 188

Olá noivinhas maravilhosas!!! Todas sabemos o quanto dispendiosos os casamentos podem ser. E por esse motivo cada vez mais existe imensas inspirações no Pinterest, Google entre outros acerca deste tema e de como podemos poupar dinheiro pondo mãos à obra e sendo nós a fazer tudo o que nos for...

Olá noivinhas maravilhosas!!!

Todas sabemos o quanto dispendiosos os casamentos podem ser. E por esse motivo cada vez mais existe imensas inspirações no Pinterest, Google entre outros acerca deste tema e de como podemos poupar dinheiro pondo mãos à obra e sendo nós a fazer tudo o que nos for possível. Grande parte das noivas daqui têm estado a fazer tudo o que diz respeito à papelaria de casamento. Umas pede opinião, outras ajuda, e sempre que posso e consigo tenho-me disponibilizado para ajudar algumas de vós.E exactamente por isso que escrevo este debate. Venho partilhar com todas, algumas das coisas que fiz para essas noivas (pequenas coisas).

.

Não sendo eu nenhum profissional em design entre outras coisas, tentei sempre ir de encontro com o que procuravam e por isso fazia várias possibilidades para depois escolherem ao seu gosto. O que vou partilhar aqui convosco foi TUDO feito no PowerPoint! Apenas usei o Paint e uma ferramenta do Photoshop Online como auxiliares.O que quero com isto dizer, que vocês só tem que pensar muito bem qual o tema e cores que pretendem ter no vosso dia, procurar imagens e inspirações e depois são capazes de fazer TUDO como uma profissionais! 😜

.

Entretanto para vos deixar mais hipóteses, resolvi fazer mais uns 3/4 modelos que não serviram para ninguém, apenas para vos dar outras alternativas. Por uma questão de privacidade todos os exemplos têm o meu nome e do meu noivo e a nossa data..Em relação ao PowerPoint... enquanto fazia as minhas placas de photobooth e quando estava a ajudar a minha "Afilhada/ dama de Honor" virtual, descobri duas ferramentas deste programa que são as minhas maiores aliadas: Remover fundo e Definir cor transparente (numa imagem - ajustar - cor).

Vou deixar-vos os videos de youtube onde aprendi a trabalhar com essas ferramentas.

Definir cor transparente

Remover fundo

.

Em suma, aqui estão os resultados:

Cartões Sparkles tema maritimo 1Cartões Sparkles tema maritimo 1Cartões Sparkles tema marítimo 2 Cartões Sparkles tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 1Etiquetas agradecimento tema marítimo 1Etiquetas agradecimento tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 3Etiquetas agradecimento tema marítimo 3Etiquetas agradecimento Etiquetas agradecimentoCartões Sparkles FloralCartões Sparkles FloralEtiquetas agradecimento tema CinderelaEtiquetas agradecimento tema CinderelaLágrimas de alegria tema CinderelaLágrimas de alegria tema CinderelaMonogramasMonogramasLágrimas de Alegria e cartões agradecimento 1Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 1Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 2Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 2Convite mancha AquarelaConvite mancha AquarelaPapelaria mancha AquarelaPapelaria mancha AquarelaEspero que gostem e que vos inspire também! Smiley catface

Bem e com o tempo coisas novas vão surgindo e por isso achei que seria giro acrescentar modelos novos. Para já serão apenas 2 um pouco idênticos e um terceiro está a ser cozinhado.

Cartões agradecimento, monograma e lágrimas de alegria floraisCartões agradecimento, monograma e lágrimas de alegria floraisEmentas e cartões sparkles florais Ementas e cartões sparkles floraisMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralLeque floralLeque floral

cartões agradecimento florais 2cartões agradecimento florais 2Lágrimas de alegria e cartões sparkles florais 2Lágrimas de alegria e cartões sparkles florais 2Ementas florais 2Ementas florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Leques florais 2Leques florais 2

Lágrimas alegria, cartões agradecimento, cartão sparkles, Ementa e monograma Tema botânicoLágrimas alegria, cartões agradecimento, cartão sparkles, Ementa e monograma Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânico 2Marcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânico 2Raspadinhas e jogo Paparazzi Tema botânicoRaspadinhas e jogo Paparazzi Tema botânico

Leque Tema botânicoLeque Tema botânico

188 respostas

• Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha ❤️ 😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo o teu ponto de vista! Mas os programas oferecem uma infinidade tal de ferramentas, que não é fácil conhecê-las... Eu, por acaso, utilizo muito o PowerPoint porque sempre gostei muito, acho muito fácil e até muito intuitivo! Mas é natural que a maioria não tenha tempo para andar a tentar perceber tudo o que aquilo oferece. Eu própria, só comecei a trabalhar mais nele, depois de ir para a faculdade! E, mesmo assim, há tanta coisa que desconheço... 😅
    Mas volto a dizer que foste muito generosa nesta partilha! Para além de ser, extremamente, útil! 😉
    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisas lindas Smiley love Parecem mesmo um trabalho profissional. Muito Obrigada pela ajuda nas minha coisinhas Smiley smile Beijinhos grandes

• Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! Igualmente para ti. Smiley heart beijinho
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Setembro 2017 Tavira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos Parabéns pelo excelente trabalho e pela fantástica partilha. Tens muito jeito para este tipo de trabalho.
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois de facto para o casamento já não deves precisar Smiley xd

Já está quase quase. Desejo-te todas as felicidades princesa! E que corra tudo bem. Smiley kiss

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tiver tempo depois mostro. Já não devo usar para o casamento mas vai dar jeito noutras ocasiões! É que estou a 8 dias do GRANDE dia. Smiley tongue
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tens nada que ficar grata ahaha. Sempre que precisares. Depois quero ver essas experiências Smiley tongue

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh.. Boa! Fico muito grata! Vou experimentar. Smiley tongue
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 então a página de Facebook , e muito mais fácil para ti 🙈 Tu tens tempo vai pensando , sim e como te disse tanto eu como outras noivas estamos rendidas ao teus trabalhos 👌🏻 Como eu sei que deves de fazer as tuas experiências , e depois é que me mandas 😂😂 queria o modelo das etiquetas nr 2/3 . Agora os cartões para os sparkles não faço a mínima ideia de como fazer 😅 Mas deve ser como as lágrimas não é ?
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Andreia. Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Melissa! Sabes sabes, é super fácil. No inicio a ferramenta - Remover Fundo - custa um pouco a perceber como funciona, mas depois de apanhar o jeito fazes com uma perna às costas.

Deixo-te os links onde aprendi a mexer nas ferramentas aqui e aqui e vou acrescentá-los no debate.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado por esta excelente partilha 😜
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada disso. Não tens nada que agradecer nada. Fiz com gosto e não deu trabalho nenhum. Smiley catface
    E se precisares de mais alguma coisa é só dizeres. 😘

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah realmente era capaz de ajudar mas eu não percebo nada de blog e afins. Quando quiserem é só dizer e eu envio por email, também não custa nada. Smiley xd

Sou nada profissional, sou como tu e outras noivinhas.Pois já vi coisas aqui de manualidade físicas bem giras e que gostava de conseguir fazer pelo menos parecido. Normalmente até sou eu que me ofereço para ajudar quando as noivinhas publicam debates a pedir ajuda. Coisas de quem não tem nada com que se entreter. 😂😂😂😂
    Não abusas nada, se quiseres posso fazer, se quiseres ser tu por mim é bom igual. Só tens que me dizer qual o modelo que queres.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo que máximo! Eu acho que não sei usar desta forma essas ferramentas... Mas gostava. Um dia com tempo vou explorar isso! Obrigada pela partilha. Smiley winking
    • Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu, eu é que tenho a agradecer. 😘😘😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marília!! 😘😘

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joana. E fazem vocês muito bem, pois para além de pouparem fica tudo ao vosso gosto, jeito e feito com amor e carinho.
    A nossa quinta de papelaria oferecia-nos as ementas, mas eu disse que preferia se eu a fazê-las para ficar a combinar com o resto, mas tinha a hipótese de fazê-las e eles imprimirem.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Joana. Ahahah as com os cantos recortados?! No PowerPoint tens uma forma no rectângulos já assim. Só precisas de por à medida que queres e rodar. Até podes acentuar ou não os cantos. Se forem as do coração essas já tem truque (pois não gosto da forma básica de coração do PowerPoint. Aqui já procurei uma imagem de um coração (preto e branco , simples) e já usei as tais ferramentas que falo e o paint.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂 tens mesmo que pensar nisso , até te facilitava um bocadinho . Porque era só deixares lá as ideias , com a opção de por os nomes. Assim as pessoas descarregavam logo os ficheiros , sem ter que estar a pedir. Tu és uma profissional , já viste que nos pedimos te smp a ti 😅 É porque adoramos as tuas coisas e o resultado ! Ou seja , confiamos bastante no teu trabalho ! Eu não queria abusar , mas basta só me mandares os modelos , e eu faço o resto . 😜

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jacinta! 😘

Bem... se assim for terei todo o gosto em enviar as bases, mas apenas queria mostrar que com um programa básico todas conseguem fazer coisas como as empresas fazem (nem sempre ficam com a mesma qualidade de imagem)

• Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente partilha. Eu sou uma dessas noivinhas. Obrigada Tânia....😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisinhas lindas. Tens muito jeito. Nós também estamos a fazer tudo de papelaria, decorações (a quinta inclui os centros de mesa apenas)... Tudo ao nosso gosto e mais em conta
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah lá estás tu coma ideia maluca do blog 😂😂 Isso eu deixo para as profissionais.
    Sabes que sempre que precisares estarei disponível para te ajudar. É só dizeres o que precisas!
    Smiley winking
    Eu gosto da papelaria que fiz para o meu casamento mas acho que se fosse fazê-la hoje seria totalmente diferente, pois na altura não sabia da maravilha destas ferramentas 😂😂 mas já está e vai ficar tudo giro Smiley tongue

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Smiley smile como fazes as etiquetas com o formato mesmo de etiqueta? Smiley laugh
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas inspirações e que bela partilha, querida! 😉
    Acho que vais receber muitos pedidos de ajuda ou, pelo menos, a base de muitos desses trabalhos! 😁
    Obrigada linda! Beijinhos 😘 😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREIIIIII ❤️ Adorei tudo mesmo , acho que vou ter te de pedir mais "ajuda" 🙈😂 Principalmente porque adorei as tuas etiquetas , o formato delas 😅 E adorei os Cartões para os sparkles 😍
    Eu bem digo que precisas de um blog ou página de Facebook 🙈
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração