Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Diy's papelaria em powerpoint

Tania, a 25 de Maio de 2017 às 23:02 Publicado em Fórum Manualidades 5 188

Olá noivinhas maravilhosas!!!

Todas sabemos o quanto dispendiosos os casamentos podem ser. E por esse motivo cada vez mais existe imensas inspirações no Pinterest, Google entre outros acerca deste tema e de como podemos poupar dinheiro pondo mãos à obra e sendo nós a fazer tudo o que nos for possível. Grande parte das noivas daqui têm estado a fazer tudo o que diz respeito à papelaria de casamento. Umas pede opinião, outras ajuda, e sempre que posso e consigo tenho-me disponibilizado para ajudar algumas de vós.E exactamente por isso que escrevo este debate. Venho partilhar com todas, algumas das coisas que fiz para essas noivas (pequenas coisas).

.

Não sendo eu nenhum profissional em design entre outras coisas, tentei sempre ir de encontro com o que procuravam e por isso fazia várias possibilidades para depois escolherem ao seu gosto. O que vou partilhar aqui convosco foi TUDO feito no PowerPoint! Apenas usei o Paint e uma ferramenta do Photoshop Online como auxiliares.O que quero com isto dizer, que vocês só tem que pensar muito bem qual o tema e cores que pretendem ter no vosso dia, procurar imagens e inspirações e depois são capazes de fazer TUDO como uma profissionais! 😜

.

Entretanto para vos deixar mais hipóteses, resolvi fazer mais uns 3/4 modelos que não serviram para ninguém, apenas para vos dar outras alternativas. Por uma questão de privacidade todos os exemplos têm o meu nome e do meu noivo e a nossa data..Em relação ao PowerPoint... enquanto fazia as minhas placas de photobooth e quando estava a ajudar a minha "Afilhada/ dama de Honor" virtual, descobri duas ferramentas deste programa que são as minhas maiores aliadas: Remover fundo e Definir cor transparente (numa imagem - ajustar - cor).

Vou deixar-vos os videos de youtube onde aprendi a trabalhar com essas ferramentas.

Definir cor transparente

Remover fundo

.

Em suma, aqui estão os resultados:

Cartões Sparkles tema maritimo 1Cartões Sparkles tema maritimo 1Cartões Sparkles tema marítimo 2 Cartões Sparkles tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 1Etiquetas agradecimento tema marítimo 1Etiquetas agradecimento tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 2Etiquetas agradecimento tema marítimo 3Etiquetas agradecimento tema marítimo 3Etiquetas agradecimento Etiquetas agradecimentoCartões Sparkles FloralCartões Sparkles FloralEtiquetas agradecimento tema CinderelaEtiquetas agradecimento tema CinderelaLágrimas de alegria tema CinderelaLágrimas de alegria tema CinderelaMonogramasMonogramasLágrimas de Alegria e cartões agradecimento 1Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 1Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 2Lágrimas de Alegria e cartões agradecimento 2Convite mancha AquarelaConvite mancha AquarelaPapelaria mancha AquarelaPapelaria mancha AquarelaEspero que gostem e que vos inspire também! Smiley catface

Bem e com o tempo coisas novas vão surgindo e por isso achei que seria giro acrescentar modelos novos. Para já serão apenas 2 um pouco idênticos e um terceiro está a ser cozinhado.

Cartões agradecimento, monograma e lágrimas de alegria floraisCartões agradecimento, monograma e lágrimas de alegria floraisEmentas e cartões sparkles florais Ementas e cartões sparkles floraisMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralMarcadores de mesa e cartão seating plan floralLeque floralLeque floral

cartões agradecimento florais 2cartões agradecimento florais 2Lágrimas de alegria e cartões sparkles florais 2Lágrimas de alegria e cartões sparkles florais 2Ementas florais 2Ementas florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Marcadores de mesa e cartão seating plan florais 2Leques florais 2Leques florais 2

Lágrimas alegria, cartões agradecimento, cartão sparkles, Ementa e monograma Tema botânicoLágrimas alegria, cartões agradecimento, cartão sparkles, Ementa e monograma Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânicoMarcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânico 2Marcadores de mesa e cartãos seating plan Tema botânico 2Raspadinhas e jogo Paparazzi Tema botânicoRaspadinhas e jogo Paparazzi Tema botânico

Leque Tema botânicoLeque Tema botânico

188 respostas

Última atividade por Tania, a 12 de Abril de 2021 às 16:46
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia, como arranjou o Tema Botânico que fique com qualidade na impressao? Obrigada

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2020 Torres Vedras
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as etiquetas (6 a contar do início) vai mesmo de encontro ao ambiente que quero. É mesmo fácil de fazer?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras querida, é bom ouvir isso de alguém que sabe mexer com programas e percebe destas coisas. Smiley catface Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é bem verdade. Obrigada querida, fico a aguardar então Smiley winking
    Beijinhos.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu conheço por força da minha formação base e trabalho. Mas não deixa de ser menos válido a procura. O trabalho está muito bom. Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Setembro 2018 Moita
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahha nós adaptamo-nos ás necessidades q temos hehehe foi uma excelente partilha a serio!

Eu quando tiver alguns dos meus aviso! =D

Beijinhos querida!

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu usei as ferramentas que falei neste debate. No debate tens hiperligações para vídeos do youtube de como se usam as ferramentas. Vê se consegues, se não depois diz algo.

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, ja vi uns vetores desse genero entretanto... mas tenho q aprender a trabalhar com isso de vetores, nao pesco nada! 😁 obrigada
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia. Obrigada querida. é verdade, nem eu sabia, mas no meio de uma necessidade descobri que era possível remover o fundo de uma imagem. Não é a coisa com maior qualidade, mas trabalhando com coisas simples funciona muito bem. Desconheço esse programa, mas eu também sou zero à esquerda em programas.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina. Obrigada querida, espero que de facto ajude, pois eu desconhecia estas ferramentas, acabei a descobri-las por necessidade e procura e agora são as minhas aliadas. Também adoro trabalhar com o PowerPoint.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia. São muito bonitos e dos meus preferidos. Olha eu procurei no google e no Pinterest por watercolor botanical vector (acho), e depois fui procurando entre imagens até encontrar estes. Depois trabalhei tudo no Powerpoint, isolando do que não interessa e removendo fundo.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Querida! Smiley catface

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Setembro 2018 Moita
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fazia amenor ideia que dava pra fazer imagens sem fundo no power point! por isso já valeu a tua partilha.. já ensinas-te alguém hoje Smiley tongue hahaha

Eu como faço tudo no photoscape e no programa da minha máquina de corte acabo por me esquecer do power point hahah

Tens coisas lindaaaas!

Parabéns!

E mais uma vez obrigada pela partilha!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo trabalho querida. De certeza que vai ser uma ótima ajuda para muitos de nós.

Eu adoro o powerpoint. É um dos meus melhores amigos. Faço quase tudo com ele, acho uma ajuda incrível.

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tânia... adorei os botanicos verdinhos. sao exatamente o q procuro. onde posso encontrar esses templates? já estou farta de procurar e não encontro. é algum programa em concreto? obrigada
    • Responder
  • Claudia Teigão
    Noiva Ativa Julho 2018 Sesimbra
    Claudia Teigão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Estão espetaculares! Smiley love
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpa mesmo. Obrigada querida. Se precisares de alguma dica ou assim em que possa ajudar é só dizeres. Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah Depois diz se o tamanho ficou bom e se funcionou Smiley winking beijinhos

• Responder
  • Belinha
    Noiva Ativa Agosto 2019 Guimarães
    Belinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não levo a mal. Espero que tenhas muito sucesso Smiley winking

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Junho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah boa, eu estava a pensar que já estava a fazer muito grande Smiley smile vou experimentar aumentar um pouco e colar os fósforos, ver se resulta Smiley smile obrigada querida Smiley kiss

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, os que fiz para uma noiva com sparkles de 40cm, foi com 15cm de altura e 7,1cm de largura. No caso dela, vai ter caixa de fósforos pequena à parte, mas mantive a medida inicial, pois o sparkle é grande.

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os sparkles são de 43 cm, estava a pensar ter uma frase do estido "Deixa o Amor brilhar", o nosso monograma e também colar 2 ou 3 fósforos e aquela parte para raspar. Tenho de ter alguma altura, mas não queria exagerar, estou a testar com 6cm por 11,5cm

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida pela compreensão. Olha, as medidas dos cartões vai depender do tamanho do teu sparkle e de como pretendes fazer o cartão, ou seja, se queres ter um cartão só com uma frase bonita e o vosso monograma ou nomes, ou se queres colocar lá um isqueiro, uma carteira de fósforos, lixa e fósforos... Tudo isso irá influenciar as medidas que queres no teu cartão. Qual o tamanho do teu sparkle? E como tencionavas fazer?

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile não te preocupes, não levo nada a mal Smiley smile entendo perfeitamente e acho muito bem começares um projeto nesta área, pois tens muito jeito!!

Podes dar-me as medidas dos cartões para sparkles? Estou a fazer os meus mas não sei bem que medidas usar... ou se puderes enviar só os templates vazios para me guiar mais ou menos com as medidas já ajudava muito mesmo! Obrigada Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso posso mandar, mas faz o seguinte, manda-me uma mensagem para o meu email: ***********@*******.***

Que assim falo melhor sobre os templates e o afins.

Beijinhos 😘

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Caldas da Rainha
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia 😊,
    É claro que não levo a mal 😉
    Então e se me mandares só os templates sem desenhos sem nada 😊, é só o que preciso, pois já tenho monograma e algumas ideias 😊!
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda. Obrigada pelas palavras mas não sou milagre nenhum ahahah Bem... fico mesmo contente que as minhas partilhas vos ajudem, mas neste caso, e apesar de já ter enviado à muito tempo atrás alguns moldes, o intuito deste debate era o de partilhar convosco como era possível fazer coisas giras no PowerPoint e quais as ferramentas que uso lá para fazer certos trabalhos. Estes modelos que partilhei aqui, foram feitos para outras noivas, e neste momento está tudo a solicitar-me o mesmo, ou seja, iriam ficar com papelarias "iguais", para além disso estou a querer iniciar um projecto pessoal dentro desta área, deixei de enviar certos moldes. Espero mesmo que não leves a mal.Mas se precisares de alguma dica ou assim, terei gosto em ajudar. Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Belinha. Muito obrigada querida. O intuito do debate era o de partilhar convosco como era possível fazer coisas igualmente bonitas no PowerPoint e apresentar-vos as ferramentas que mais uso. Por isso gostava muito de ajudar, mas como disse às outras noivas, fiz estes modelos para outras noivas e todos me estão a pedir os mesmo padrões (o que iria acabar tudo "igual"), e como estou a querer iniciar um projecto pessoal dentro desta área, deixei de enviar certos moldes. Espero mesmo que não leves a mal.Mas se precisares de alguma dica ou assim, terei gosto em ajudar. Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda. Muito obrigada querida. Foi tudo coisas que fiz para outras noivas. Queria imenso ajudar, mas como disse há noiva Sandra, apesar de já ter enviado uns moldes para outras noivas, o intuito do debate não era esse, mas sim o de partilhar convosco como era possível fazer coisas igualmente bonitas no PowerPoint e apresentar-vos as ferramentas que mais uso. Para além disso fiz estes modelos para outras noivas e todos me estão a pedir os mesmo padrões (o que iria acabar tudo "igual"), e como estou a querer iniciar um projecto pessoal dentro desta área, deixei de enviar certos moldes. Espero mesmo que não leves a mal.Mas se precisares de alguma dica ou assim, terei gosto em ajudar. Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra. Muito obrigada pelas tuas palavras queridas. Queria imenso ajudar querida, mas apesar de já ter enviado uns moldes para outras noivas, o intuito do debate não era esse, mas sim o de partilhar convosco como era possível fazer coisas igualmente bonitas no PowerPoint e apresentar-vos as ferramentas que mais uso. Para além disso fiz estes modelos para outras noivas e todos me estão a pedir os mesmo padrões (o que iria acabar tudo "igual"), e como estou a querer iniciar um projecto pessoal dentro desta área, deixei de enviar certos moldes. Espero mesmo que não leves a mal.Mas se precisares de alguma dica ou assim, terei gosto em ajudar. Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração