Boa noite, cara comunidade! Este é o meu primeiro post e resolvi começar contando um pouquinho da nossa história. Então aqui vai:
Não somos propriamente novinhos, eu tenho 50 anos e ele 53 e também não é a nossa primeira vez nas andanças de vida a dois, já que eu tenho um filho com 30 anos (e já vivi com o pai do meu filho e com outra pessoa, que entretanto faleceu) e o meu noivo já foi casado no civil. Mas sabem aquela coisa de sentirmos que desta vez é para sempre? Que agora é mesmo a sério? Pois é... é o que sentimos...
O engraçado de tudo isso é que conhecemo-nos em trabalho e, naquela altura, nunca imaginávamos que a vida daria essa volta! Em 2014 vim trabalhar para Angola (somos ambos de Sintra, mas lá nunca nos cruzámos) e ele veio em 2013. Em março de 2015 encontrámo-nos pela primeira vez para uma reunião de negócios com mais duas pessoas e essa reunião terminou num jantar. Tudo bem até aí, tudo muito profissional. Como tanto eu como a minha colega estávamos cá há pouco tempo, ele ofereceu-se para mostrar a cidade num sábado e, a partir daí, encontrámo-nos várias vezes, sempre para um almoço ou um passeio, até que um dia, ficamos sozinhos na piscina e pumba: ele beijou-me. Começámos a sair, mas eu não tinha a menor vontade de ter um relacionamento, pelo que mantive uma certa "distância de segurança" e, de vez em quando, dizia-lhe que precisava de espaço e que queria estar sozinha. Ele sempre respeitou isso, embora visivelmente triste.
Para encurtar a história, ambos gostamos de viagens e começámos a viajar juntos sozinhos ou com amigos: fomos a diversas regiões dentro de Angola e também a São Tomé, Moçambique, África do Sul, Swazilândia, Índia e Portugal (claro). Em 2019 fomos juntos pela primeira vez a Portugal e conhecemos as famílias um do outro. Em fevereiro de 2020 tínhamos uma nova viagem marcada (desta vez para a Namíbia), mas a mesma não aconteceu porque a companhia aérea faliu e deixou os passageiros em terra. Ora bem, desde janeiro já andávamos a ver casa para mudarmos (ele passava mais tempo na minha casa do que na dele, que já não fazia sentido vivermos separados, mas estávamos a ir com calma, a procurar, a pensar), mas com esse adiamento da viagem, decidimos que "era agora" e, em pouquíssimo tempo, mobilamos a "casa nova" e mudámo-nos para lá no dia 1 de março de 2020. Passámos a quarentena juntos e neste ano, a 3 de julho, ele decidiu pedir-me em casamento.
Foi ele quem descobriu o casamentos.pt e cá estou eu!
Nas nossas férias, em julho/agosto passado, após o noivado, fomos aos Açores para participar do casamento de amigos aqui de Angola que tinha sido adiado de 2020 devido à pandemia e, nessa mesma altura, já em Sintra, começámos a procura de igreja (sim, porque ele faz questão de casar pela igreja desta vez) e de quinta.
Acreditam que só conseguimos encontrar "A" quinta quando já tínhamos voltado para Angola? Pois é... tudo o que víamos, ou já estava ocupado para a nossa data (marcamos primeiro com a igreja, porque ele queria a Igreja de São Pedro de Penaferrim) ou ele não gostava e eu gostava ou eu gostava e ele não. Assim, ainda na sala de embarque, comecei a mandar mensagens para mais e mais quintas e uma respondeu dizendo que tinham disponibilidade para a nossa data. Fizémos uma visita virtual e amamos! Tinha que ser aquela!
Assim, desde agosto passado, andamos a organizar tudo à distância. Teremos um casamento temático (qual é o tema? qual é? qual é? as viagens, claro está!) e estamos a planear tudo ao pormenor.
Obrigada a quem tiver a paciência de ler...
O anel não é lindo???