Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Compras Online Que Podem Correr Tão Mal! (AliExpress Banido Cá De Casa!)

Carla, a 31 de Maio de 2022 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31

Olá noiv@s!!


Estou de volta, desta vez para vos contar a aventura que tive que o "ex" amigo AliExpress. Atenção, que decidi só relatar o que se passou comigo de forma a alertar outras pessoas, não quer dizer que vá correr mal convosco, eu já tive boas experiências (já não me lembro é desses tempos! Smiley xd ).


Começando do início, tinha conta no AliExpress há já alguns anos e já tinha feito compras muitas vezes, inclusive em 2021 que encomendei várias coisas para o casamento civil (Cabides dos Noivos, Toucado para o Cabelo, Topo do Bolo, Vestido para Casamento Civil, Liga da Noiva, Robe de Noiva, Robes das Mães e Porta-alianças), isto antes da lei da União Europeia em que encomendas fora da UE têm de pagar taxas e impostos a partir de 01/06/21. Começou a correr mal nessa altura, quando fiz encomendas antes dessa data, mas só chegaram após junho de 2021; O que aconteceu? As encomendas ficaram retidas na alfândega. E eu recusei sempre, pagar as taxas, que são sempre o dobro ou mais do que paguei pelo artigo. Claro, é uma escolha pessoal, sei quem pagou e recebeu as suas encomendas! Mas eu recuso-me! Na altura argumentei que a compra foi feita antes da data da alteração da lei e fui reembolsada. Ok, esqueci o AliExpress, e concentrei-me na cerimónia civil.


Passado o verão de 2021 chegou a altura de preparar a festa religiosa de 2022 e começar a encomendar coisas, o principal artigo eram os robes para as damas e madrinhas! Pois eu e as mães já tínhamos (e foram usados na preparação de 2021) as damas e madrinhas também tinham que ter, pois vão se preparar comigo no dia do casamento. O dilema durou até Maio, porque percebi que devia ter encomendado em 2021 quando comprei o meu, a um preço quase irrisório no Ali antes da dita lei! Agora, não encontrava igual e nem a preço acessível. E antes que digam que há o fornecedor A, B ou C aqui na app, eu queria o robe sem nada escrito, sem rendas (porque o meu não tem rendas) para ser eu a estampar o que quisesse no robe como fiz o ano passado. Mas não encontrava. Desesperada, e ao ler noiv@s aqui a comprar no AliExpress ainda, fui lá e escolhi especificamente para vir de um armazém da UE. Tinham menos quantidade/escolha e o preço subia, mas... depois de meses encontrei! Ah, eu queria uma cor específica... azul claro. Fiquei contente e pesquisei bem sobre a lei e como poderia arriscar outra vez no Ali. Dizia lá que vinha da Alemanha... encomendei! Toda contente! Tal como outros artigos. O tempo de entrega era 1 mês, por ser da UE.




Esperei... esperei... e desesperei. Rapidamente percebi que tinha sido enganada com "vem da Alemanha" pois no envio de alguns artigos dizia Taiwan. Eu ainda sei geografia! Com o tempo de entrega a acabar contactei os vendedores a questionar sobre os artigos, pois não tinham chegado e eu não tinha informação de nada. Fiz print screen das mensagens e guardei as facturas. E esperei.


Mas o "melhor" foi o vendedor dos ditos robes! Ainda antes de enviar, e 2 dias depois de eu ter feito a encomenda, contactou-me para eu mudar a morada de envio... ou seja o armazém que eu tinha escolhido propositadamente da Alemanha, para a China. E depois, claro, mandam a mensagem em Mandarim e o site traduz automaticamente, parecia uma anedota. Mas isso é um à parte... Eu contacto sempre em inglês para que não haja dúvidas do que quero transmitir. Reclamei, disse que escolhi um armazém da UE para que o artigo não fique preso na alfândega e que se eles não têm o dito armazém é falsa publicidade e mentira; para mais, porque tendo tomado essa opção o artigo ficou mais caro! Calaram-se... até que quando contactei a segunda vez para saber onde estava a entrega pois o tempo estava a acabar e tiveram a audácia de dizer que só enviavam o artigo quando eu pagasse! Repito, isto era o vendedor, não o site. Claro está, reclamei até escrevi com maiúsculas que era fraude! Pois se estou a comprar num site de vendas online, tudo é pago antecipadamente por cartão de crédito através do AliExpress. Eles não podem, nunca, pedir o pagamento por mensagem. Acusei de fraude e de mentira, porque o dinheiro tinha saído da minha conta e o tempo estava a acabar.



Estava possessa. Mas já sabia que não ia receber nenhum artigo (quatro, de quatro vendedores diferentes, que supostamente vinham 3 da Alemanha e 1 da Itália), por isso esperei até o tempo acabar para abrir disputa e pedir os reembolsos totais. Estava pronta para reclamar em alto e bom som. Felizmente o AliExpress tem as regras bem ditadas e quando apresentei screen-prints das mensagens (principalmente aquele que teve a ousadia de pedir pagamento uma segunda vez) e as facturas pagas, com acusações que fui enganada e que nenhum artigo veio da UE e por isso estava "perdido" ou preso na alfândega, logo a culpa não era minha. Fui reembolsada por tudo. E bem rápido!




Ah, só por curiosidade, todos esses artigos, depois disto, deixaram de estar disponíveis a partir de armazéns da UE! E a página do querido vendedor dos robes... desapareceu! E usei isso como prova de fraude!


Moral da história... o mundo da internet é lindo, mas por vezes é melhor gastar mais e comprar "perto" de casa. Relativamente aos artigos, principalmente aos robes, tive que engolir o orgulho e abrir a carteira e paguei quase o triplo para mandar vir da Amazon.es, do qual sou fã, pois nunca falha (até agora) e vem super rápido. Sortudas são as minhas damas e madrinhas, porque os robes delas têm uma qualidade superior que o meu!


O Etsy é outro site que fiquei fã, mas também fui "enganada" ao mesmo tempo. Ou seja, quando fiz a encomenda acima no Ali, também mandei vir autocolantes vinil no Etsy e escolhi "Europa"... ora, a minha geografia não falhou, mas a geopolítica sim, pois Reino Unido já não é UE. E a maioria dos vendedores do Etsy são de lá (por ser um site britânico) e essa minha encomenda perdeu-se... Pedi reembolso e correu tudo bem.




Entretanto voltei a fazer as encomendas dos mesmos artigos ou similares no Etsy (escolhendo os países a dedo) e na Amazon Espanha. Alguns já chegaram, outros estão quase e só depois irei fazer posts para vos mostrar!


Obrigada por lerem este longo post, mas queria alertar para estas situações, pois no meu ver o AliExpress estava habituado a ter bastantes clientes na Europa e não soube se adaptar às nossas leis e à força queriam continuar a vender, enganando-nos e mentindo. Como disse no início algumas de vós pode estar a ter óptimas experiencias com o site agora e quer dizer que eu tive o maior azar. Mas tinha que vos contar o que podem fazer no caso de correr mal.


Ps: quando recebi o último reembolso (ontem) apaguei a conta do AliExpress! Smiley xd


Beijinhos

31 respostas

Última atividade por Carla, a 13 de Junho de 2022 às 09:25
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês 😁 ainda bem que tudo correu bem com as tuas encomendas 😘 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello Carla lamento imenso que estas coisas tenham acontecido. Mandei vir imensas coisas já este ano e tem tudo corrido 5 estrelas. Mesmo vindas da China. Não tenho tido problemas nenhuns. Acho que só apanhaste um mau fornecedor. :c Beijinhos e agora espero que chegue tudo em condições.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definitivamente foi uma lição que aprendi 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Realmente tu tiveste uma má experiência mesmo. Mas acho que se enquadra mais no facto de teres tido azar com os vendedores. Recentemente o meu noivo encomendou os sapatos dele pelo Ali e correu tudo bem no entanto pediu um outro artigo ao mesmo tempo que ainda não chegou. A mim aconteceu foi na wish que pedia muitos artigos que não chegavam mas reembolsavam logo. Eu no meu robe preferi pedir por um fornecedor da app por não encontrar o que eu queria. No entanto agora quando quero encomendar alguma coisa faço uma pesquisa alargada do fornecedor e dos comentários e opiniões de quem já pediu para saber se vale a pena arriscar ou não.
    São coisas que não conseguimos controlar mas aprendemos com elas 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como disse no post, já apaguei a conta, para mim já nem existe. Obrigada pelo comentário 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh... o teu ex amigo as vezes também me deixa possessa..
    Ando a ver se encontro baralhos de cartas baratos e as mensagens q troco com os fornecedores são uma total perda se tempo.. de a uns tempos para cá noto os artigos a ficarem mt caros e a quase não compensarem . Tax e mais tax.. =/
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com a Amazon só tenho coisas boas a dizer, mas como em tudo é sorte e azar! 😔 beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Carla. Bolas, que azar com o fornecedor! Por enquanto tenho encomendado algumas coisas do Aliexpress e tem corrido bem. Mas estou como tu, quando é algo deveras importante encomendo pela Amazon.es! Ainda recentemente encomendei de lá uma coisa que diziam que entregavam numa semana. Passado 15 dias nada, pedi reembolso e nem pestanejaram!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a ver pelos relatos, que sim. Tive mesmo azar! Obrigada pelo comentário 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla.

    Tiveste muito azar mesmo. Desde a mudança da lei que passei a receber as coisas muito mais rápidas e são muito rápidos a desalfandegá-las sem pagar taxas...

    Quando estamos a pagar diz logo que inclui iva e a papelada deve vir toda bem preenchida porque tudo o que mandei vir tem chegado. Eles até juntam encomendas feitas no msm dia ou em dias consecutivos e vem um só pacote.

    Mandei vir robes, pulseiras, imans, recargas para a instax e mais uma serie de coisas... e tem chegado tudo bem e rápido. E mando vir de fornecedor chinês, nada de armazéns da UE.

    A única coisa que notei foi realmente os preços, parece-me que subiram um pouco..

    Acho que tiveste mesmo azar.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais do que decepção foi raiva por me tomarem por parva! Mas sim, ficou a aventura para contar 😁 beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Infeluzmente tiveste mesmo azar com esse vendedor 😣
    A primeira vez que conheci essa plataforma foi com as noivinhas daqui em 2019. Nessa altura era de facto bem mais acessivel mas acredita que tambem existiam vendefores pouco sérios...nao tenho encomendado muito actualmente mas o pouco que tenho feito tem acabado mal ultimamente( este ano), como por exemplo o produto nunca ser enviado ou pior chegar o produto errado. Penso que estes erros sempre existiram e lembro-me de certas noivas antes da lei europeia terem tido más surpresas igualmente. Penso que alem disto o covid na China este ano tem dificultado bastante as coisas...mas obvio vendedores sérios sempre existiram e ainda existem e infelizmente haverão sempre alguns que escapam da seriedade.Ao menos devoleram-te o dinheiro, mas claro restou a decepção...😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te vou dizer para o fazeres ou não, sei que foi mau o suficiente para apagar a minha conta no ali 😑 beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Carla,
    Estou mesmo chocada com o que aconteceu Contigo.
    Faço compras no Ali há muito tempo e nunca me aconteceu nada do género.Realmente há 1 ano optei por só utilizar os que indicam entrega em 10 dias ( o que realmente acontece) que normalmente são armazéns na UE.Falta me encomendar os robes e msm nunca me tendo acontecido fiquei nervosa

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por um lado é bom eu ser a única azarada pelo que estou a ler nos comentários 🤣 beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Que pena essa tua experiência! Realmente é impensável uma cena dessas.

    Mas felizmente, nem sempre é assim.

    Comprei o robe das minhas damas de honor, da minha mãe, uns chinelos para mim, os cones para as pétalas etc...tudo pelo Aliexpress, e de diversos fornecedores, e não tenho razões de queixa.

    Acho que veio praticamente tudo da China, e não tive problemas, nem fiquei com nenhuma encomenda presa na alfândega Smiley smile já pela Etsy estou a ter esse problema.

    Creio que seja uma questão de sorte!

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem 😊 beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva ,
    Fico triste com a tua experiência, no entanto eu mandei vir (até recebi hoje) , um monte de brindes para os padrinhos, damas , madrinha , mãe do noivo e afins , incluindo os ditos robes , e correu tudo na perfeição
    Recebi da China numa semana e meia uma parte e duas semanas os restantes A qualidade inclusive do robe estava topE não tenho mesmo nenhuma razão de queixa , chegaram super rápido e bem a Portugal,Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho muitas histórias pelo medo de ter azar. Não sou grande exemplo...🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto sou a única azarada aqui 🤣 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Sempre tive receio de compras online. O meu noivo encomendou os fatos de banho das minhas damas e as etiquetas das raspadinhas no aliexpress e correu super bem e entregaram em menos tempo que o prometido. Não tenho coragem de ir muito além, mas a verdade é que há coisas muito interessantes à venda por lá.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que correu tudo bem contigo 😊 beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Eu tenho pedido várias coisas da etsy e também pedi um saiote do aliexpress e chegou tudo rápido e sem problemas … mas como estava tudo a ser entregue em França e não em Portugal pode ser por isso 🤭
    É muito chato quando pedimos coisas e ficamos a contar com elas e elas não chegam ou chegam danificadas 😬
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pena. Encomendei várias coisas do Aliexpress e não tenho pago o IVA e sem problemas nenhuns. Acho que tiveste mesmo azar...

    Mas se encontraste na Amazon, ainda melhor!

    E sim, a Etsy é gira mas a maioria das lojas são do UK e pagam-se os impostos agora. Eu mandei vir algo duma loja do Japão e foi um filme com a alfândega, paguei duplos impostos.. Após algum tempo lá consegui que a Etsy me devolvesse um dos valores.

    Boa sorte agora nesta reta final! Smiley star

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi mesmo, 5 artigos, 2 sites diferentes, vendedores diferentes... nada chegou! Há dias assim...

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tiveste mesmo azar, tanta encomenda e tudo fornecedor diferente! Eu agora já não encomendo mais nada Smiley xd já corro o risco de chegar depois da data. Se precisar de alguma coisa mais, será pela amazon.es que, sem dúvida, em entregas/prazos é mais fiavel.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A amazon é mesmo muito bom! Confia! Como disse, até agora, corre tudo às mil maravilhas por lá! Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário Marlene, por aqui já ficou resolvido! Fico contente que está a correr tudo bem com as tuas encomendas! Smiley shame

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Que situação chata! Por acaso nunca encomendei do Aliexpress, e agora com estas leis então não me parece que vá acontecer... por outro lado, encomendei já o meu topo do bolo da Amazon.es e correu super bem! Nem vi preços do Aliexpress (porque realmente não quero usar) por isso não sei se era mais barato, mas mesmo na Amazon.es permitiu-me poupar um bom dinheiro - vi lojas que estavam a pedir mais do dobro do preço pelo mesmo topo do bolo! Valeu a pena e já estou na busca de mais opções para o dia por lá.

    Beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ouch! A tua experiência foi mesmo terrível Carla Smiley amazing

    Eu pelo contrário não tenho razão de queixa, claro que espero pelas encomendas, mas chegam todas dentro do prazo e nunca tive nenhuma a parar na alfandega.

    Para o casamento encomendei etiquetas em papel kraft (personalizadas), etiquetas autocolantes (personalizadas), saquinhos para as lembranças das crianças, 2 véus (1 capa e 1 véu - só a capa é que chegou com menos qualidade do que a que eu pensava que tinha, mas pedi um reembolso parcial e foi-me dado e chegou numa semana), o lacre, o sinete (personalizado), saquinhos para o "arroz", envelopes para os convites, uns stamps... tanta coisa!

    É pena que tenhas tido essa experiência porque encontramos coisas mesmo baratuxas no alie, menos agora com o pagamento do IVA, mas mesmo assim às vezes compensa.

    O meu truque é pagar com paypal. Eles sabem que se abrires claim com o paypal ficam logo sem o €.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração