Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Checklist - entre 1 ano e 11 meses da data

Etã, a 23 de Maio de 2022 às 18:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6

Olá pessoal!

Resolvi descrever para vocês os nossos checks através de uma das checklist aqui da app, na ordem cronológica em que a lista sugere que as coisas aconteçam. Para não ficar um post muito grande, vou dividir por partes.

Vamos ver como está a correr até agora, a 46 dias do dia C?

Mais de 1 ano

📝 Definir a data e o orçamento – Depois do noivado, insstalamos a app Casamentos.pt nos nossos telemóveis (foi o noivo quem encontrou e achou boa ideia) e pensamos em 3 datas e com elas fomos “tentar a sorte” na igreja (tínhamos noção de que possivelmente seria difícil conseguir vaga). Quanto ao orçamento, por alto, achávamos que gastaríamos uma certa quantia que, depois, para o que queríamos incluir, revelou-se irreal (tivemos que adicionar 10 mil euros ao valor inicial). Alteramos o valor passado pouco tempo e mantivemo-nos fiéis a ele a partir daí.

📝 Reservar a igreja – A igreja que o noivo queria estava disponível para a nossa primeira data (9 de julho de 2022), pelo que ele a reservou logo no final de julho de 2021: Igreja de São Pedro de Penaferrim.

📝 Pesquisar, pedir orçamento e visitar locais para a recepção com catering – Foi a parte mais difícil. Tínhamos pouco tempo e queríamos contratar a quinta presencialmente. Nem todas respondiam e a maioria que respondia, já tinham compromisso na data que queríamos. Muitas tentaram de formas diferentes que mudássemos a nossa data. Quando dizíamos que já tínhamos reservado a data na igreja, alguns até criticaram e disseram que devíamos ter reservado a quinta primeiro. Visitamos mais de 10 quintas.

📝 Fazer um plano da lista de convidados – Para mim não foi difícil. Por outro lado, se eu deixasse, até agora o noivo ainda estaria a incluir nomes. A nossa lista inicial tinha mais de 200 nomes. Tive que fazer com o noivo algum exercício de lógica para ele retirar alguns.

📝 Procurar inspirações de estilo e decoração – Logo que ficamos noivos e que o noivo disse que queria casar logo no ano a seguir, escolhi logo o tema que para nós fazia sentido: viagens (já que amamos viajar e foi graças às nossas viagens que nos conhecemos). Mal instalamos a app, comecei a pesquisar inspirações de tudo e mais alguma coisa. O nosso amigo Pinterest revelou-se um aliado precioso no que toca a ideias inovadoras.

📝 Pesquisar e decidir se irá contratar assessoria – Inicialmente, por estarmos no estrangeiro, pensamos nisso. Depois, passado pouco tempo, mudamos de ideias, pois vimos que a app era “assessora” suficiente para quem organiza um evento dessa natureza.

📝 Pesquisar e pedir orçamento de fotógrafos – Não foi complicado. Acho o registo do dia algo superimportante e contratar alguém que o soubesse fazer como queríamos era a meta. Detestamos fotos “forçadas”, gostamos de espontaneidade e primamos pela qualidade. Pedimos um orçamento apenas e vimos o que constava nos diferentes pacotes, mas senti que o fotógrafo não deu a devida atenção ao pedido. Respondeu meio a despachar, embora tenha sido correto e educado no email. A quinta que contratamos recomendou um profissional. Fomos ver o trabalho dele (é fornecedor na app) e gostamos. Enviei um email e marcamos uma conversa por vídeo. Terminamos a conversa com esse fornecedor fechado. Contratamos com ele foto, vídeo e outras coisas, incluindo o design dos convites (não foi tudo no mesmo dia, pois para os convites e restante estacionário ainda pedimos alguns orçamentos antes).

📝 Pensar em possíveis destinos para a lua de mel – estiveram sobre a mesa lugares como Maldivas e Dubai, Tailândia e Indonésia. Acabamos por optar por uma coisa totalmente diferente, uma mistura de cidade e paraíso tropical.

12 meses

📝 Reservar o local da recepção Acabamos por escolher a Quinta da Barreta, a única que não visitamos pessoalmente (a nossa primeira ida à quinta ocorreu somente na segunda quinzena de fevereiro de 2022). A reserva foi feita no dia 13 de agosto de 2021.

📝 Contratar fotógrafoContratado logo a seguir a fecharmos com a quinta, lá para o 26 de agosto, salvo erro.

📝 Começar a procurar inspirações de vestido de noiva – no dia a seguir a ficarmos noivos eu já tinha uma quantidade de fotos de vestidos no telemóvel. Confesso que a escolha foi fácil.

11 meses

📝 Definir destino e pedir orçamentos de pacotes para a lua de mel – O destino mesmo só foi decidido em setembro de 2021 e comecei a ver as propostas dos cruzeiros em outubro. Em novembro recebemos o primeiro orçamento com o que escolhemos.

E vocês? Já experimentaram seguir uma checklist e ver como estão os vossos preparativos?

6 respostas

Última atividade por Etã, a 28 de Maio de 2022 às 09:21
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carlota. Fazer check numa lista ajuda a orientar o que falta e os timmings para fazer.😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muitos do que fizeste aqui.. e vou guardar porque quero fazer o mesmo.. até mesmo inicialmente num doc word por enquanto é quando estiver completo publicar. Uma excelente ideia.. 😘
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que importa é nós estarmos conscientes dos nossos timmings... fazer o essencial/ mais importante/ imprescindível e ir fazendo aos poucos o resto... Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Etã! Adorei este formato de descrição da check list ponto a ponto de acordo com as recomendações da app. Eu também a tenho seguido para me guiar, mas acho que, mesmo assim, já vou adiantada, apesar de comparativamente a outras novinhas aqui não parecer
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Dani. Beijinhos.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por tão detalhada e rica em detalhes lista add checks, novinha Etã 👰🏻‍♀️

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração