Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez tenhas ido à pessoa errada ou tenhas tido azar em não criar empatia q nestas coisas é essencial. Eu acertei logo à primeira 😄. Na tua zona poderia recomendar-te uma clínica se estivesses interessada mas infelizmente as más experiências tiram-nos a vontade, eu percebo. No entanto se quiseres só uma palavra amiga, estou aqui 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já andei em psicólogos e psociterapeuas e acredita que só correu mal... não ia lá fazer nada. Sempre tive muito azar com os clínicos Smiley sad

Obrigada querida...

• Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois não deve estar não... Não é nada fácil o k estás a passar nesta altura... O que a tua madrasta te diz disso tudo???
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, li agr isto e sou Psicóloga Clínica. Apesar de neste momento estar a trabalhar noutra área, diria que talvez o melhor fosse procurares ajuda profissional, um Psicólogo com quem falar. Ajuda muito, também eu já recorri e libertou-me. Ninguém merece viver para o sofrimento, se quiseres fala comigo em privado 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha madrasta sabe. E já deve ter comentado com o meu pai. Mas mais ninguém sabe.

Tenho de seguir também o lado da razão e não apenas o coração. Não está fácil Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida. BeijinhoSmiley kiss>3

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também eu. Não está a ser nada nada fácilSmiley sad

ObrigadaSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem-se intensificado cada vez mais. Porque ele não sabe encarar e lidar com uma dificuldade.

Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já querida. E ele nada, nicles batatóides. Só diz: se é isso que queres!!!

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa.... Assim realmente não é fácil....gostava muito de poder ajudar, mas não consigo... Quando não conhecemos torna se complicado podermos dizer o que quer que seja.... Espero que consigas resolver as coisas da melhor maneira, por mais difícil que seja segue o que o teu coração diz... Pois só tu sabes mesmo o que se passa e só tu poderás decidir... Nunca é tarde para ser feliz... A tua família já sabe do que se está a passar?
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem Joana. Muita força e que tudo corra pelo melhor dentro do possível. O importante é que tu te sintas bem com as tuas decisões. Beijinho
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito linda estares a passar por isto.. muita força 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Maio 2017 Maia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas ele alguma vez foi assim contigo? É que se não foi pode ser o stress do casamento, há homens que não reagem bem com a ansiedade... Tenta ver todos os aspetos

bjs

• Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas já falaste com ele a possibilidade de terminar tudo??

Estou a tentar ajudar-te Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho falado com a minha madrasta e ela diz, igualmente, que o comportamento dele não é normal. Ele não ouve nem quer ouvir ninguém... muito menos a mim.

Estou casnada de remar contra uma parede, e de tentar, tentar com que resulte. Estou tão trsite mas triste que só tenho vontade de chorar, mas não posso... proque estou a trabalhar.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Por tudo, pelas palavras pelo apoio...

Estou muito cansada e saturada. Parece que só eu me preocupo com as coisas e da forma como está a relação. Não aguento, ele não me deixa chegar a ele... e não admite que ninguém o chame à atenção. Logo, uma pessoa cansa-se a satura-se... e eu, estou tudo isso.

Beijihnos.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joaninha, não podes pensar assim...

Também mereces ser feliz com alguém que te mereça!

Fala com a tua família ou com alguém que confies verdadeiramente e desafaba sobre o assunto!

Como falta alguns meses, ainda estas a tempo de decidir o futuro!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei porquê...

Fui-me cansado das cenas dele... ele nunca me quis dar ouvidos ao que lhe ia dizendo. Esteve-se sempre nas tintas. Não aguento mesmo mais. Um afastamento enorme... há 7 meses que nao há nada... nem um carinho, nada de nada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já não acredito na vida. NAsci opara o sofrimento e com o sofrimento irei um dia morrer. Não sei porque aceitei alguma vez iniciar uma relação quando disse que não queria mais ninguém na minha , depois de ter sofrido durante tantos anos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é um sonho que morreu e não terei mais na minha vida.

Não me vou meter noutra. Não mesmo.

Beijinhos e obrigada.

• Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que percebi já tomaste uma decisao e não consigo imaginar o que te deves estar a sentirSmiley sad sei que não ha grandes palavras de conforto para este nomento mas eu sou uma optimista por defeito e acredito sempre que tudo acaba bem. Podes não ver isso agora mas com o tempo acredita que vais voltar a ser feliz e a sorrir! Acredita sempre! Smiley star um beijinho grande e mt força
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi que tomaste uma decisão Joaninha...

Sinceramente, não consegui responder ao teu debate!

Acredita que brevemente vais ter o teu dia de sonho com a pessoa que te merece!

Beijinhos e muita força Smiley heart

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de ter calma, não te podes precipitar ou te deixar levar pelos nervos k tens da reacção k ele teve,p depois não te arrependeres... Tens de te acalmar ,respirar fundo e tomar uma decisão de cabeça fria...tens de por de um lado as coisas boas e do outro as coisas más e ver o q pesa mais... Então o k mudou dos primeiros tempos para agora??? se ele era atencioso, deixou de ser pk???? Já tentaste perceber isso??? Alguma coisa teve de mudar....eu compreendo o que estás a sentir e imagino como deves andar...😞
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Maio 2017 Maia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sei que te diga, estou mesmo sem palavras...

fico mt triste por saber que estás a passar por uma situação destas depois de tantos preparativos feitos. mas como já te disseram por aqui também acho que não deves seguir em frente pois de futuro que vai sofrer serás tu.

não queiras saber do que as pessoas vão pensar ou dizer sobre teres terminado com tudo em vesperas de casares, pois hoje pensam mal mas amanhã vão elogiar-te por ters tido a coragem de queres ser feliz.

muita força é o que te desejo e pondera bem em todos os momentos antes de tomares qualquer decisão. trata-se da tua vida e não é brincadeira.

bjs

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já tive a conversa, ou seja... tentei. Porque falar com ele não dá. Ataca logo e está-se nas tintas.

Para mim neste momento está namoro e casamento terminado.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tens de pedir desculpa. eu própria ontem lhe disse isso e ele não tem argumentos.

Portanto... para mim neste momento está namoro e casamento terminado. Não tenho forças para mais...

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu neste momento não vou seguir com nada em frente. Nem com casamento nem com relação... para mim acabou. Não aguento mais este sofrimento que ele se recusa a ver e perceber.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela força minha querida. Ele pouco se importa... ainda ontem voltou a deixar isso clarificado. A culpa é sempre minha, e não tem argumentos para mim.

Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que mais fiz nos últimos foi andar em psicólogos... tive muito mas muito azar com os médicos.

As coisas não vão mudar... desde que acabei com tudo em Janeiro deste ano ele daí para cá pouco mudou, não fez nada para as coisas melhorarem. Desde que ele esteja bem... o resto está tudo bem, não se importa.

Obrigada pelo apoio. Eu não consigo mais, não aguento mais isto.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisamente... eu também sofri muito e apareceu o João e achei que me fosse fazer feliz. Fez-me feliz e sentir uma pessoa especial e importante nos 1ºs tempos... agora está-se lixando. E a conversa de ontem deixou isso bem claro. Ele não tem seuqer argumentos para nada do que eu fale com ele.

Acabou... vou acabar tudo com ele. Não aguento estar mais neste sofrimento.

Ele não consegue dar valor nem consegue enxergar nada à frente do nariz.

Beijinhos... só me apetece desaparecer. Acabar com tudo, desaparecer no sentido próprio da palavra.

Boa sorte e felicidades para vocês.

• Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Verde
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda , sintro uma tristeza por ti , pelo debate em si por td q tas pasando. Sinceramente se eu tivexe na t situaxao dsistia d td e n m importava minimamente ao q ja esta investido , um kasamento é algo unico qe td a mulher ou quase tds sonha . É algo qe ns transforma em mulheres mais flizes d mundo pk ns unims a uma pesoa k amams e k ns ama . Se t n te sentes amada e apoiada numa etapa tao importante para ti ixu é um alerta para n cntinuares c iso para a frente . Embora ele ja tenha sido casado n importava nada c a relaxao k tem agora , pk tinha maix k extar a teu lado para td. Se agr ele ta asim imagina kasada ? Ja pensaste qe se levarex ixu asim ate ao fim pds vir a arependr te mais ainda dpz d dares td d ti em vao? Linda sou te sincera , tem uma cnverxa seria , adia ese kasamento para veres se vale a pena , se n der azar , luta pela t flicidad e d maix ng , maix ng importa nesa etapa a n ser tu e o noivo e se n tao bem a hora é esa d por os pontos n "is'' … se fliz porke se n for c ele , é c alguem k te deia o devido valor para a vida toda. Um beijinho mt grand pa ti e forca. Ah a familia n meio da t dcisao so sera pior pa ti , pensa em ti e o resto pasa a frente 😊😊😊😊 Es linda e vais ser fliz tens q lutar p iso
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida nunca te contentes com migalhas nunca te conformes com pouco..Valoriza te pois não não dinheiro nenhum que pague felicidade sei que já deves ter investido muito dinheiro mas casares só por vergonha de desistir ou pra não perder o dinheiro não faças pois depois irás te arrepender e vai acabar em divórcio aliás em janeiro quando terminaram devias ter pensado logo nisso porque é muito raro a pessoa que muda mesmo que melhore um pouco vai sempre haver coisas que não te vão fazer feliz por isso pensa bem pois só tu podes decidir dá lhe um ultimato diz lhe que se não se importa então não faz sentido casarem e que vais acabar com tudo pra veres a reacção dele e se tiveres que terminar então termina..Desculpa ser tão directa talvez até um pouco dura mas é a tua felicidade que tá em jogo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração