Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem eu consigo decidir... são vários sentimentos. Parece quase uma máquina em centrifugação Smiley sad

• Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem querida não te conheço mas comentas quase todos os meus debates e acho que mereces uma palavrinha de afeto. A altura de preparação de um casamento deve ser uma altura de entusiasmo e de alegria por parte dos noivos, muitas vezes existem chatices (ui as que já tive com o meu namorado em todo este processo pois as vezes temos ideias diferentes e eu stresso muito também), mas tem de existir acima de tudo armonia entre o casal e ter-se a certeza daquilo que se quer. Não conheço bem a tua situação mas segundo o que escreves as coisas não estão muito bem e se não estas feliz pensa bem na tua vida e fala com o teu namorado, pois tem de existir uma solução. Se não estás feliz fala sobre isso e não esperes o tempo passar até ao dia do casamento pois não deve haver nada pior que estar prestes a casar no meio de uma situação assim. Boa sorte e pensamento positivo e acima de tudo toma uma atitude. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia & Diogo
    Noiva VIP Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cátia & Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como estão as coisas querida ? 😐
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh minha querida parece que apesar de ser bastante dificill já tens uma ideia bem clara do que queres, ou não queres. Desejo-te a maior força e sabes que estamos aqui. E não desanimes, quando algo menos bom nos acontece é porque algo melhor nos espera, eu acredito muito nisto e tenho a certeza que ainda vais ser muito feliz! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Rui.
    Noivo Ativo Outubro 2017 Setúbal (Concelho)
    Rui. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força joanaeste paço é para ser em conjunto , e tenho a certeza que sonhas casar mas vive o teu sonho com alguem k sonhe a teu lado beijinhu e força
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem minha querida, começo por dizer q tenho muita pena da situação q estas já por si é horrível, nesta altura é pior ainda. Concordo com o q as restantes noivinhas já disseram e acho q aí já esta tudo. Primeiro acho q devias tarde bem na tua relação para um passo destes (quem nao quiser estar presente azar) mas tu deverias querer estar presente e saber q estavas a concretizar um sonho e para isso só pode se estiveres feliz... É mt dinheiro para se desperdiçar e a própria situação tb, pq supostamente é para ser feito com a pessoa q consideras capaz de te fazer feliz, e se ja nao estas feliz agr é provavel q dps piore... Lembra-te primeiro tu! E nunca é tarde para seguir o rumo melhor pa ti 😉 Bjinhos gnds e mt força, fala com ele 😘😘😘
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico com o coração apertado saber que alguém está a passar por uma situação destas,ninguém o merece passar e muito menos tu que estás sempre presente para todos, acho que devias falar com o noivo, de uma maneira ou de outra e tentar-lhe ver o que estás a sentir, pois têm que estar em sintonia, como um casar, enquanto aos familiares, como já aqui disseram, só faz falta quem esta, e esse teu amigo diz que gostavas de ter a sua presença que dinheiro não é obrigatório(tive uma situação parecida com os padrinhos do noivo)...
    Resta-me dar-te uma força, muita coragem e pensa em ti, um casamento é para o resto das nossas vidas, e se não estamos bem, reflectimos o que se está a passar.Mas tens que te sentir feliz, e não só porque os outros querem, ou porque a reação não vai ser a melhor.
    Fica muito bem, um beijinho e um xi-Smiley heart .

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, já tanto te foi dito, só te posso desejar coragem e muita fé em ti própria. Lembras-te que as decisões de hoje serão as memórias de amanhã e acima de tudo deves pensar no que te fará mais feliz. Um beijinho
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento muito pela situaçao Joana, acho que ja sabes qual o caminho a tomar. Não te prendas ao que os outros vao dizer e haja saude para recuperar o dinheiro perdido. Mostras ser uma pessoa querida e preocupada com os outros e mereces o mesmo tratamento da parte de quem passará (idealmente) o resto da tua vida contigo. Hás-de ter o teu casamento de conto de fadas com algué que te queira por inteiro. Força!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida,

Nem sei bem que te diga...

Mas assim não podem mesmo continuar.

Marca um encontro com ele num sítio que seja especial para vocês. Têm mesmo que falar.

Para seguir com as coisas desta maneira, valerá a pena?

Força! E vai dando notícias.

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh querida lamento muito. Não podes casar para fazer a vontade aos outros porque isso não vai dar certo. Eu sei que é complicado sempre tomar uma decisão dessas, ainda por cima tão perto da data. Mas se não te sentes feliz com a relação se calhar não era de agora. Reflecte um pouco e pensa se estavas feliz antes, se a relação te fazia completa. E se achares que não estás bem é em ti que tens que pensar antes de todas as outras pessoas.

• Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Março 2018 Viseu (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smileO único conselho que te posso dar é: pensa em ti, depois em ti e por último em ti. Não tenhas medo das reações alheias do quer que seja que faças em prol da tua felicidade. Tu estás primeiro!Depois, espero que tenhas noção de qe um casamento não custa 10 euros... É mesmo isto que tu queres???A vida é curta demais para recearmos acabar sozinhos... Fecha se uma porta, abre se uma janela. Espero ter ajudado, mil beijinhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Joana,
    Eu quando tomei a decisão de adiar/anular o nosso casamento... Por motivos relativos aos familiares (chateie-me com a minha «sogra» e respetiva família)... Decidi que para mim casar (naquela altura) não era o ideal! Pensei muito e cheguei à conclusão que casar para mim era prometer-lhe fidelidade (e muito mais, mas pronto tu entendeste o que eu queria dizer,né?) e as únicas pessoas em frente às quais eu devia fazer essas promessas era aos pais dele e aos meus, as irmãs dele, e aos nossos filhos... Obviamente a ele também! Quando lhe expliquei o meu ponto de vista ele ficou perplexo relativamente aos nossos pais, mas como percebeu que para mim era muito mais importante esperar... Aceitou que só casasse-mos quando estivéssemos em sintonia!
    Quando eu falei com ele, liguei-lhe para ele ir ter comigo à um dos nossos lugares favoritos... Decidi chegar mais cedo, tirei o anel do dedo e posei-o dentro da caixa. Ele logo percebeu que coisa boa não estava a vir de certeza! Disse-lhe que o amava provavelmente mais e sabia que era com ele que desejava ter filhos e construir a nossa vida... Mas que casar não fazia sentido e que percebia se ele quisesse seguir em frente com a vida dele! Mas como já disse ele precebeu muito bem o meu ponto de vista... É o porque de eu não querer casar antes de termos filhos!
    Acho sinceramente que vocês teem de falar... E ele compreender a tua parte e tu a dele! Ele pode simplesmente não ter noção do que tu estás a sentir!
    Se mesmo assim ele não te ouvir e não conseguirem chegar a um «acordo» eu tomaria uma decisão sozinha!
    Lembra-te que o mais importante é estares feliz e em harmonia contigo e com ele (neste caso como casal!)!
    Pensa bem na tua vida e no que realmente queres e sonhas!
    Desculpa ter escrito tanto... Que estas linhas iluminem um pouco o teu coração! Muitos beijinhos de força e coragem. Espero do coração que tudo se passe pelo melhor para ti! 😘💪🏼
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Joana sinto muito e sei bem como e pois por ca nao e muito diferente, eu por exemplo gosto de fazer as coisas a tempo e hora pra depois estar descansada e o noivo e tudo pra depois e se falo sou chata mas deixa ser chata pq senao e como smp cai tdo nas minhas costas. Mas enfim, e pensar no que realmente queremos e se vale a pena. Conversem. Que corra e acabe tudo bem, beijinhosSmiley kiss

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só te posso deixar um beijinho mt grande. Sinto muito por ti!
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida, já vi que as coisas estão mesmo muito complicadas! Não há nada que eu possa dizer que te faça sentir melhor, infelizmente. Sei apenas que toda a gente merece ser feliz e o casamento é um passo muito grande! Ou estamos dispostos a fazer com que as coisas resultem e nos entendemos um ao outro, ou se por outro lado sabemos que não vai dar certo mais vale não arriscar e tentar ser feliz! Desculpa ser "fria" nisto que disse mas é a realidade por mais que nos custe. Amar uma pessoa as vezes não chega. Não adianta amar se não nos respeitamos nem estamos "presentes". E no teu caso minha linda é ainda mais complicado por teres tanta distância. Eu sinceramente não conseguia estar na tua situação. Ou estávamos os dois juntos ou então as coisas não funcionavam, mas digo isto porque já me conheço e sei bem que não ia funcionar. Ninguém pode tomar uma decisão por ti, mas espero do fundo do coração que decidas o melhor para ti! Tu mereces ser feliz, como toda a gente. E ele tem que mudar. Desejo-te sorte e muita força querida! ❤️ E desculpa por qq coisa que tenha dito menos agradável.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois e é verdade minha querida!!! Só tu poderás tomar essa decisão.... Só tu é que sabes o k realmente é melhor para ti.... Podes ouvir os conselhos das outras pessoas, mas a realidade é que não podes te deixar influenciar por quem quer que seja...
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que tu conta ele só muda depois de tu querer desistir de tudo e isso não pode ser, o amor é algo para se conquistar todos os dias. Tens de pensar se queres isso pra ti e se consegues e vai ser feliz a conviver assim. É uma decisão super dificil, mas tira um tempo pra ti e analisa tudo muito bem, nesse momento pensa apenas na tua felicidade. : Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sei o que decidir definitivamente… já me tentou ligar 2 vezes, já está a ficar com o cuzinho apertado. Mas nem respeitar o que lhe pedi ontem, ele está a respeitar… que é me dar um tempo na relação, dar-me espaço. Assim é mesmo complicado.

Um pedido tão simples e nem isso é capaz e nem sequer me ouve, porque pelos vistos não deve ter ouvido nada do que lhe disse ontem!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria das pessoas diz para não seguir em frente, outras dizem que só eu poderei tomar a decisão

• Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh minha querida pelo que li aqui já tomasse a tua decisão, deve estar sendo muito duro e nem csg ter palavras para te dizer alguma coisa. Mas sinceramente não vale a pena viver com um homem assim, eu a alguns anos atras tbm tive uma relação e cheguei a viver com ele, no inicio era mil maravilhas e depois não estava nem aí para nada, foi complicado demais deixar td para trás pq até casa já tinhamos feito e uma vida td construída e a familia envolvida, recebi milhões de criticas e sofri mt, mais tudo passou e hj percebo que foi o melhor q fiz, estou mais feliz do que nunca e tenho uma pessoa que me respeita, me ouve e quer sempre o meu bem. Mts vezes a vida é cruel, mas depois de sofrermos ela nos mostra um lado bom e a felicidade sempre chega, podes ter a certeza que tem mt coisa boa para ti lá no futuro, o que não vale a pena é sofrer por alguém que nem sequer lhe da carinho ou queira conversar. Estamos aqui para lhe ajudar e sabe que pode contar conosco. Só tenho a desejar mts coisas boas e calma Smiley heart

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, eu entendo o que sentes... Realmente está aí uma situação do caraças... Tens mesmo de ser tu a decidir o melhor, podes sempre te aconselhar com a tua madrasta, mas a decisão terá de partir de ti.... Seja qual for a decisão que tomes, desejo te as maiores felicidades do mundo e que seja a melhor para ti...
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoalmente é igual a ser por telefone. Precisamente.

Mas aí nesse dia já será tarde demais... para ele está tudo bem, normal... não faz um esforço para tentar perceber as coisas e ir ao ponto ao fundo da questão.

• Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo...é tudo a dar p trás... Também se ele tá em França realmente não dá p ter conversa....essas coisas têm de ser faladas pessoalmente.... Há de haver 1 dia que ele se deixe ter uma conversa decente, tal como tu vês que as coisas estão mal, ele também as vê.... Se vocês querem casar não pode ser, tem de haver diálogo.... Ele já sentiu na pele a tua reacção Aki atrasado.... Ele sabe que tens dúvidas, não consigo entender a mentalidade de certos homens....
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ter de ocntinuar a pensar muito bem e tomar uma decisão sozinha já que com ele é impossível.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, também... a mínima coisa já me irrita. Mas o grande problema é que não se consegue ter uma conversa séria com ele... ele não admite que o chamem à atenção nem coisa parecida.

Já tenho tudo tratado querida... já nem é isso que se coloca em causa. É mesmo a relação.

Obrigada princesa.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida se precisares falar tou cá podes mandar MSG em privado já passei exatamente por o mesmo tem força e não te deixes levar pelo negativismo pois só atrai mais eu também cheguei a pensar que so nasci pra sofrer e porque é que Deus me castigava tanto mas não penses assim sei que não é fácil mas a tua felicidade há de chegar
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele está em França... ele vive lá.

Não, não há sequer essa hipótese. Não há ambiente para isso e ia-se estar 1 para cada canto.

O problema é que ele nunca deixa ter-se uma conversa decente.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2017 Odivelas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa ,a vida é feita de altos e baixos,claramente tens as emoções muito à flor da pele ,estou a passar pelo mesmo. Chego a ponto que até o respirar do meu noivo me tira do sério. Discutimos à toa,temos uma oficina juntos,ou seja trabalhamos juntos.Mas um conselho tenta abstrair te dá parte do casamento. Relaxa esquece tudo o resto ,tira um dia para ti,chora,grita....Vais ficar bem =)Força!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, a nível da intimidade é que não é mesmo normal.... Os homens são muito desligados das coisas de casamento e certos assuntos, mas nisso não.... Tenta falar um pouco com a tua madrasta, como ela conhece e está mais dentro do assunto em relação ao k se está a passar talvez ela te possa ajudar nisso....não consegues tirar um fim de semana com ele, irem algum lado, mudar de ares.... Se calhar isso ia vos fazer bem, se calhar aí conseguias ter uma conversa com ele de forma diferente.... Não sei, se calhar vocês estão a entrar numa rotina e as coisas estão menos bem devido a tantos stresses...
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então tive sempre maus profissionais.Smiley atonished

Ainda bem...

Obrigada minha querida.Smiley heart pela tua disponibilidade.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que não é normal a atitude dele e o afastamento dele... a todos os níveis e a nível de intimidade.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração