Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder

Carla Costa, a 21 de Abril de 2022 às 18:20

Publicado em Fórum Casamentos.pt 105

Olá comunidade. Como estamos? Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças. Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em...

Olá comunidade.

Como estamos? Smiley heart

Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças.

Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em conta a sua durabilidade superior) e como somos apologistas de tentar comprar o máximo possível em comércio local, fizemos alguns pedidos de orçamentos tanto a ourivesarias como a alguns designers aqui na app.

Acontece que não tivemos um único orçamento abaixo dos 1700€.

COMO ASSIM? Comecei a suar de zonas que nem sabia que tinha!

Ficamos a pensar se seria do estilo que estávamos à procura, mas após uma breve pesquisa verifiquei que mesmo as mais clássicas ficam a rondar os 1200€! Tudo isto, em comercio local! Inacreditável!

Decidi meter mãos no google e dei com um site (no qual já vi noivinhas a falar aqui), onde por alianças dentro no nosso estilo (e as minhas com a opção de safiras ou diamantes!), ficaria a rondar os 1100€... um preço bem abaixo dos 1700€ (ou mais) que me estavam a pedir "localmente". E se for para um estilo mais clássico, nesse site fica abaixo dos 1000€...

Fiquei completamente C-H-O-C-A-D-A com os preços altíssimos que me pediram! Não posso, nem quero, dar quase 2000€ pelas alianças.

Assim sendo, ajudem esta noiva desesperada a encontrar bons fornecedores (em qualquer lugar!) e com alianças de qualidade Smiley cry

Juro-vos, ando extremamente cansada de ver valores tão elevados... estou quase a usar uma argola daquelas de meter as chaves no meu dedo anelar. 😒

105 respostas

• Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achei bastante bom, até porque fomos a outra ourivesaria na cidade e pediam-nos entre os 900-1000 euros no total.

Neste caso o senhor ainda nos colocou um desconto de 10%.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São valores muito exagerados Smiley cry

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Margarida...

Eu na minha inexperienca mas pelo que oico falar para 4mm acho q nao esta mal..

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho fe em encontrar.. tou vendo com calma..

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola' Carla,

Fiquei traumatizada com os valores pedidos Smiley atonished

No nosso caso também quisemos apoiar o nosso comércio local, compramos numa ourivesaria muito conhecida em Braga, e ambas as alianças ficaram por um total de 807 euros ouro 19k. São num estilo mais tradicional, amendoadas, ouro amarelo espessura 4mm (se nao me engano).

Espero que encontres que tenha aquilo que procuras a um preco razoavel.

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver! Um grande obrigada Smiley heart

Pois, era mais ou menos esse o nosso orçamento também Smiley sad

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noiva Milhinha - aqui tens o debate..

Pois.. Faz diferenca mas nao e a diferenca..

Tambem nao queria gastar mais de 1000 em aliancas...

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, o valor do ouro em comparação com o ano passado faz diferença de 10€. Em alianças, isso equivale a cerca de 50€ ou 100€ a mais (dependendo da gramagem da aliança). Não acho que seja desculpa para este “aproveitamento” por parte dos mais locais.
    Deixa-me de coração partido querer comprar aos mais pequenos e depois pedem-me valores assim 😞
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carla..

A noiva Milhinha tinha um debate espetacular sobre as aliancas.. vou ja procurar e partilho contigo..

De facto o preco do outro esta altissimo desde que a Russia perdeu a cabeca..

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração