Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder

Carla Costa, a 21 de Abril de 2022 às 18:20

Publicado em Fórum Casamentos.pt 105

Olá comunidade. Como estamos? Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças. Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em...

Olá comunidade.

Como estamos? Smiley heart

Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças.

Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em conta a sua durabilidade superior) e como somos apologistas de tentar comprar o máximo possível em comércio local, fizemos alguns pedidos de orçamentos tanto a ourivesarias como a alguns designers aqui na app.

Acontece que não tivemos um único orçamento abaixo dos 1700€.

COMO ASSIM? Comecei a suar de zonas que nem sabia que tinha!

Ficamos a pensar se seria do estilo que estávamos à procura, mas após uma breve pesquisa verifiquei que mesmo as mais clássicas ficam a rondar os 1200€! Tudo isto, em comercio local! Inacreditável!

Decidi meter mãos no google e dei com um site (no qual já vi noivinhas a falar aqui), onde por alianças dentro no nosso estilo (e as minhas com a opção de safiras ou diamantes!), ficaria a rondar os 1100€... um preço bem abaixo dos 1700€ (ou mais) que me estavam a pedir "localmente". E se for para um estilo mais clássico, nesse site fica abaixo dos 1000€...

Fiquei completamente C-H-O-C-A-D-A com os preços altíssimos que me pediram! Não posso, nem quero, dar quase 2000€ pelas alianças.

Assim sendo, ajudem esta noiva desesperada a encontrar bons fornecedores (em qualquer lugar!) e com alianças de qualidade Smiley cry

Juro-vos, ando extremamente cansada de ver valores tão elevados... estou quase a usar uma argola daquelas de meter as chaves no meu dedo anelar. 😒

105 respostas

• Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não consigo usar ouro de 9k devido a fazer alergia (pode levar outras substâncias que me fazem mal e ainda não descobri qual). O de 14k aguento melhor mas não dias seguidos, ao final de 2 ou 3 dias ando a coçar. Por isso resta apenas 18k ou 19k 😔

Mas sim, mesmo um absurdo de valores! A ver vamos como término está saga 🥺
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui compramos alianças clássicas de ouro 19k e demos 900 euros por elas. Numa ourivesaria na Póvoa de Varzim, ourivesaria Tavares. E estamos muito satisfeitos com elas e com o atendimento do sr. Filipe que foi sempre incansável connosco.
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ver vamos 🥺
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla!

Ao ver o teu post, vou aproveitar para vir aqui chorar um bocadinho também. Tivemos exatamente essa experiência. Corremos muitas Ourivesarias e quase estivemos para comprar em aço. Há uma semana, acabamos por escolher ouro com ouro branco (como idealizávamos), mas decidimos pelos 9k e conseguimos abaixo dos 500 euros, com gravação. De resto, para 19k também não te sei recomendar nenhuma ourivesaria com preços baixos...

É como dizes: um absurdo! Sabemos que o ouro está a subir, mas ainda assim... Smiley cry

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha foi 500 19 k e com zirconias. E e grossa. As clássicas onde comprei sao mais baratas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só a minha foi 500 euros, a do meu noivo era mais fina e custou 200 euros. Comprei em Pombal.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De certeza que vais encontrar o que queres a uns preços mais económicos, tens imenso tempo do teu lado para pesquisares fornecedores! Beijinhos

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Inês! Já dei uma olhada por la e não tem nada dentro do género que queremos 😞
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello noivinha! Comprei as minhas na Oro Vivo por um preços bem abaixo do que falas no teu debate em 18k rose gold. Dá uma vista de olhos pode ser que encontres algo que gostes! Smiley tongue Não me arrependo nada e ficou abaixo dos 500 euros. Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bruna! Infelizmente fica muito fora de mão para mim (sou de vila nova de gaia) Smiley cry

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim! Mal resolva esta dor de cabeça virei contar-vos tudo Smiley kiss

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada mariana! Vou pesquisar pelo sr fernando Smiley love

• Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Olha posso partilhar a minha experiência. No nosso caso adorámos as clássicas.
    Fui a um centro comercial e pediram me pelo par 1000€.Numa ourivesaria pequenina onde moramos conseguimos o par por 450€ com gravação. Vamos busca las este sábado.Moro na Arruda dos Vinhos não sei se seria algo possível para ti, se sim posso passar te o nome e quando lá for tento saber preços e dps digo te ☺️
    Sei que o preço do ouro oscila bastante e agora com a situação na Ucrânia tem aumentado significativamente. Mas acho que o local compensa sempre, é uma questão de

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte! Se sempre chegarem a ir depois diz a vossa opinião 😊
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, nós fizemos uma viagem grande para irmos escolher as nossas alianças e posteriormente ir buscá-las, pagamos combustível e portagens mas compensou-nos bastante pois nas ourivesarias locais na nossa a cidade os mesmos modelos que experimentámos tinham uma diferença entre 300 a 500€ a mais do que pagámos.. Nós também não queríamos as tradicionais, escolhemos um modelo com ouro amarelo mas também ouro branco.
    Comprámos com o Sr. Fernando, é fornecedor aqui na app, podes encontrar por "sitio da jóia by fernando Oliveira".
    No nosso caso nós deslocamo-nos mesmo até ao sr Fernando mas sei que ele também trata tudo à distância se quiserem. Envia inclusive para casa uns moldes para testarem qual o tamanho certo a encomendar.
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Vi que tem loja em Braga. Se calhar um dia que passe por lá, aproveito a deixa e faço uma visita! Smiley smile

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Eu também tenho andado à procura e sinceramente não fiquei muito confiante com as reviews da Glamira... Já tenho falado ao noivo para passarmos numa Dara Jewels para vermos pessoalmente as alianças mas no site deles tens bastantes opções e de vez em quando fazem promos de 10%, 20% ou gravação incluída. Espero que ajude!
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, com trabalho ou não, não é motivo para não me responder pelo menos, às mensagens. Ou retornar as chamadas Smiley sad

Tentarei ligar amanhã, novamente... caso nao atenda ou retorne a chamada, desisto oficialmente! Smiley amazing

Tenho noção dos preços, mas o que tenho visto tem sido absurdo (1300€ por alianças simples? Nem pensar!) Smiley atonished

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2022 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu não tenho razão de queixa, porque sempre que precisava de falar com ele se não atendesse mal podesse ligava-me de volta. Ele tem muito trabalho é normal não conseguir atender logo, vai tentado porque não te vais arrepender.
    Mas tem em conta que neste momento o preço do ouro teve uma subida drástica.
    Nós fomos buscar as nossas no início de março e o Sr Orlando disse que se fosse naquela altura estavam muito mais caras.
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá catarina! Sim, eu conheço o sr orlando e estive com ele o ano passado. Adorei tudo e a simpatia dele. Mas ando desde o inicio deste mês de abril para tentar encontrar-me com ele para vermos as alianças e ate agora nao consegui encontrar-me com ele. Pediu-me para ligar no final desta semana para saber se ele conseguiria vir ate gaia ou então atender-me no escritório dia 29/04 ao fim da tarde... mandei msg ontem, não me respondeu. Liguei por 4x hoje e não me retornou as chamadas. Voltei a deixar mensagem... e nada. Por isso, a tentar tantas vezes, infelizmente, acho que vou desistir do sr. orlando. Preciso de um fornecedor que seja facil de contactar Smiley cry

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2022 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Carla.
    Nós também achamos o preço das alianças um absurdo das ditas ourivesarias tradicionais e com muito pouca variedade de escolha.
    Vi várias pessoas a falarem no Sr. Orlando da AllianceDay e não podíamos ter feito melhor escolha e com um preço bastante agradável. Fala com o Sr Orlando e pede-lhe um orçamento certamente não te vais arrepender. Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 😊😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro! São super bonitas Smiley love

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por muito que goste do produto e do sr, é difícil ter que andar sempre atras. Quero fornecedores que me ajudem, não que me façam o contrário Smiley cry

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As minhas são rose gold com brilhantes, são iguais e com gravação do nome e data ☺️
    Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder 1
    Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder 2
    O serviço não tenho nada a apontar! Antes de as escolher tinha pedido no site a medida para medir os dedos e enviaram um gênero de pulseira 😊 o envio também não foi tardio.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eish 😟 isso é um bocado mau! Eu enviei e-mail, mensagem e não obtive resposta. Liguei 1x e também não me atendeu, mas da 2nda x que liguei atendeu e foi 5*… depois acabei por escolher noutro lado. Mas realmente, assim fica difícil
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui! Assim realmente não dá
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu conheço o sr orlando e estive com ele 1x o ano passado. Adorei tudo! Smiley heart Pelo que Ando desde o inicio deste mês de abril para tentar encontrar-me com ele para vermos as alianças e ele sempre sem disponibilidade para mim. Pediu-me para ligar no final desta semana para saber se ele conseguiria vir ate gaia ou então atender-me no escritório dia 29/04 ao fim da tarde... mandei msg ontem, não me respondeu. Liguei por 4x hoje e não me retornou as chamadas. Voltei a deixar mensagem... e nada. Por isso, a tentar tantas vezes, infelizmente, acho que vou desistir do sr. orlando Smiley sad

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, já viste o Alliance Day? O Sr também é muito simpático, apesar de me ter dado um orçamento ligeiramente mais alto que onde comprei.
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley cry

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é esse, os pequenos é que me estão a dar estes valores horríveis Smiley atonished

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem isso tenho porque a ourivesaria que havia na minha terrinha e que ia sempre fechou na pandemia 😭
    Boa sorte 🍀💍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração