Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder

Carla Costa, a 21 de Abril de 2022 às 18:20

Publicado em Fórum Casamentos.pt 105

Olá comunidade. Como estamos? Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças. Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em...

Olá comunidade.

Como estamos? Smiley heart

Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças.

Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em conta a sua durabilidade superior) e como somos apologistas de tentar comprar o máximo possível em comércio local, fizemos alguns pedidos de orçamentos tanto a ourivesarias como a alguns designers aqui na app.

Acontece que não tivemos um único orçamento abaixo dos 1700€.

COMO ASSIM? Comecei a suar de zonas que nem sabia que tinha!

Ficamos a pensar se seria do estilo que estávamos à procura, mas após uma breve pesquisa verifiquei que mesmo as mais clássicas ficam a rondar os 1200€! Tudo isto, em comercio local! Inacreditável!

Decidi meter mãos no google e dei com um site (no qual já vi noivinhas a falar aqui), onde por alianças dentro no nosso estilo (e as minhas com a opção de safiras ou diamantes!), ficaria a rondar os 1100€... um preço bem abaixo dos 1700€ (ou mais) que me estavam a pedir "localmente". E se for para um estilo mais clássico, nesse site fica abaixo dos 1000€...

Fiquei completamente C-H-O-C-A-D-A com os preços altíssimos que me pediram! Não posso, nem quero, dar quase 2000€ pelas alianças.

Assim sendo, ajudem esta noiva desesperada a encontrar bons fornecedores (em qualquer lugar!) e com alianças de qualidade Smiley cry

Juro-vos, ando extremamente cansada de ver valores tão elevados... estou quase a usar uma argola daquelas de meter as chaves no meu dedo anelar. 😒

105 respostas

• Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas imitam na cor mas olha porque não experimentas ourivesarias mais pequenas, as vezes essas têm preços mais simpáticos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ver! era o que estava a dizer à noiva patricia.. estou mesmo assim a tentar encontrar um fornecedor local. Irei tentar passar na C Santos de novo e ver no que dá. Caso não dê em nada, será então na glamira mesmo Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes ver como são as reviews mas tenho a ideia de já ter visto mais noivinhas falarem que compraram lá e que correu tudo muito bem 💪
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Smiley smile
    Tudo a correr bem ...
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas ja agora mostras-me as tuas? Que achaste do serviço da glamira? Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um grande obrigada Carolina Smiley kiss

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi lá que vi as mais em conta até agora. A qualidade é a mesma. Ouro 18k Smiley smile

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queríamos mesmo ouro. E imitações em alguns materiais faço alergia Smiley sad

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo o que dizes..
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão apenas abertos da parte da tarde, salvo erro das 13:30h às 18:30h, a finalização é à nossa escolha. Um primeiro modelo era mais fusco e eu não gostei, depois deram nos a escolher mais brilhantes .
    P.S: estão fechados aos domingos e feriados.
    Contacto: 256 848 040
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei bastante dos modelos sim Smiley catface Mas antes de comprar lá, ainda tinha esperança de conseguir algo local Smiley sad

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Infelizmente não posso ajudar 😞
    As minhas ultrapassaram esse valor é foi antes da subida do ouro 😬

Numa pesquisa rápida aqui que fiz encontrei na glamira alianças em conta mas não sei como será a qualidade… já viste lá?

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida pois as alianças são caras… aqui optamos por aço e agora tens coisas mesmo bonitas e são bem mais baratas que as outras… já pensaste na opção? Tens a imitar ouro
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso te mostrar as nossas se quiseres 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar uma olhada. Obrigada Smiley love

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E gostaste?
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi onde as encontrei mais em conta até agora Smiley surprise

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois 😕 eu na vecchio também cheguei a pedir para estás
    Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder 1
    E rondava os 800€ se não estou em erro.
    Mas acabamos por optar por umas mais simples porque conhecendo-me como conheço ia-me a arrepender 😂 são de 3,5mm e 19kt Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder 2
    Eles não são fornecedores aqui na app, mas de certeza que dão orçamentos por e-mail. Vê com eles… a Joana é mesmo muito porreira!

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São bem dentro do que procuramos! Mas no nosso caso, mais baças.. tipo com alguma rugosidade ou assim. Smiley shame Sem duvida que terei que passar la de novo. Obrigada por me recordares deles! Recordas-te do horario de funcionamento?

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, comprei as nossas na Glamira e eles tem alianças de todas as maneiras e feitios e cores também 😀
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley smile nos pedimos orçamento para alianças de 5mm. Ouro 19k . Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder 3

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tentarei passar por lá de novo a ver como correr. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma primeira visita , a sra. até nos aconselhou a irmos vendo valores do ouro porque neste momento está muito alto e que pode baixar. Contudo, a minha aliança será com zircônias .
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Procuro algo tipo isto:

GetAttachmentThumbnail?id=AQMkADAwATY3ZmYAZS05NjE0LTllYjktMDACLTAwCgBGAAADRLVeMJDd10WSeqqhl4jBuQcABzcHdXTekEq6Iyv%2B%2BPTfJQAAAgEJAAAABzcHdXTekEq6Iyv%2B%2BPTfJQAFNfM5FgAAAAESABAAJwgaI535aUyRr0W5R81LcA%3D%3D&thumbnailType=2&isc=1&token=eyJhbGciOiJSUzI1NiIsImtpZCI6IkZBRDY1NDI2MkM2QUYyOTYxQUExRThDQUI3OEZGMUIyNzBFNzA3RTkiLCJ0eXAiOiJKV1QiLCJ4NXQiOiItdFpVSml4cThwWWFvZWpLdDRfeHNuRG5CLWsifQ.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.GXo6M8jeNyk6iZg5AgLa_J3Lw_10tlgOpQhab1GcCQO9YoKQC05cEgIyLYTUqDncLSYJqEhplF29YGkt_PNySuxe7eEIO1vq3WwBk1wX_TQjKxFLDPwrsZvtxRrXf6qNRTO8Q1UuFLpZUO6AtrXR1tBMEN4YNPBY17Pno5j9rZ2saUyI3kmxECdbdBbKppksbkpUW9QeUL4jCIem9ErNkDR3DOwsNI9hYJb9TAazoAVd4NEovnFwZ8N5cUCxFS5eO_tDm0rw41Y8ji7fVKAzXKUzwD9RYxDsFiLkA8x0iqGGEAjLyoPdWyvUA-AlDLQJ-zKChDdyHZU1fFBp6erWdA&X-OWA-CANARY=sZ4HGKQx40yz-74qU9MNmRC0h8HEI9oYa55a0GiOXmt2pRhZCWSETyL2pFL6p2GZWFJB8u5QQmY.&owa=outlook.live.com&scriptVer=20220408004.13&animation=true

Mas a minha com pedras de um dos lados (em apenas metade da aliança, ou com a volta completa). A minha de 3mm e a do noivo de 5mm.

Mas basicamente por alianças assim, tal e qual como na foto... pedem a rondar os 1300€. Um absurdo! Smiley cry

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! O ano passado dei um salto rápido por lá e já na altura me pediram cerca de 1100€ pelas alianças. Sabes se estão a manter esses valores ou se aumentaram? Smiley atonished

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não está fácil. Acabei de receber mais um orçamento onde, por umas alianças "base" (só com um toque diferente, por serem baças) pediram-me 1322€. Estou incrédula com o que se passa com estes fornecedores.

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui fomos ao C. Santos joalheiros, lda.
    De orçamentos que tínhamos de aproximadamente 1500€ conseguimos por 1020€. Ouro de 19k .Tem muita variedade de alianças e são muito atenciosos. Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla!
    Não sei qual o tipo de aliança que pretendes, mas os orçamentos todos que pedi rondaram os €700/€650 (ouro 19kt).
    Compramos na Vecchio, em Braga, e amamos o atendimento! Apesar de só casarmos em Setembro, despachamos logo o assunto porque além de caríssimo o preço do ouro tem tudo para continuar a subir.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla

Estou chocada mesmo onde pedem tanto por alianças …

Espero que encontres algo que seja do vosso agrado …
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem bom Margarida... ha experanca... Smiley kiss

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·