Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Alianças: um mundo onde nem todos podem aceder

Carla Costa, a 21 de Abril de 2022 às 18:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 105

Olá comunidade.

Como estamos? Smiley heart


Hoje trago-vos um tema que me tem vindo as incomodar (bastante) nos últimos dias: as alianças.


Tanto eu como o noivo não gostamos (de todo) de alianças clássicas, então temos vindo a procurar coisas ligeiramente diferentes, tipo rose gold (de 18k ou 19k, tendo em conta a sua durabilidade superior) e como somos apologistas de tentar comprar o máximo possível em comércio local, fizemos alguns pedidos de orçamentos tanto a ourivesarias como a alguns designers aqui na app.

Acontece que não tivemos um único orçamento abaixo dos 1700€.

COMO ASSIM? Comecei a suar de zonas que nem sabia que tinha!


Ficamos a pensar se seria do estilo que estávamos à procura, mas após uma breve pesquisa verifiquei que mesmo as mais clássicas ficam a rondar os 1200€! Tudo isto, em comercio local! Inacreditável!


Decidi meter mãos no google e dei com um site (no qual já vi noivinhas a falar aqui), onde por alianças dentro no nosso estilo (e as minhas com a opção de safiras ou diamantes!), ficaria a rondar os 1100€... um preço bem abaixo dos 1700€ (ou mais) que me estavam a pedir "localmente". E se for para um estilo mais clássico, nesse site fica abaixo dos 1000€...


Fiquei completamente C-H-O-C-A-D-A com os preços altíssimos que me pediram! Não posso, nem quero, dar quase 2000€ pelas alianças.


Assim sendo, ajudem esta noiva desesperada a encontrar bons fornecedores (em qualquer lugar!) e com alianças de qualidade Smiley cry


Juro-vos, ando extremamente cansada de ver valores tão elevados... estou quase a usar uma argola daquelas de meter as chaves no meu dedo anelar. 😒

105 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 3 de Maio de 2022 às 12:18
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ao ouro de 19k não faço alergia. Abaixo desse sim. Pelo que foi essa a nossa escolha. E sendo que já tenho 2 orçamentos de valores aceitáveis, iremos manter esse mesmo. Smiley shame

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla;

    Compreendo mas, no meu caso eu tenho altas alergias a níquel e outros metais e alimentos, e não uso nada senão ouro na aliança, tenho pele recativa a tudo e mais umas botas, e mesmo assim não é fácil e tomo medicação. E tem corrido bem. Alternativa é não teres ouro mas aço cirúrgico dourado. Tenta ver com o alergologista Smiley smile

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente eu, devido a alergias, não posso apenas focar-me no preço. Se optar por ouro abaixo dos 18k, acabo a ficar com a pele vermelha e com borbulhas, o que já impede de ter acesso a ouro mais barato. E também não queríamos ouro abaixo disso pela durabilidade. Sendo alianças, queremos algo que dure anos sem precisar de "arranjo", o que nos leva a procurar ouro acima de 18k. Contudo, pelo que tenho vindo a ver, há mesmo fornecedores a aproveitar-se. Já tenho 2 orçamentos a rondar os 1000€/1100€ e a grande maioria pedia-me acima de 1700€ pelo mesmo produto. Isso, do meu ponto de vista, é aproveitar-se da situação atual. Smiley amazing

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Eu acho que depende quando casei no civil sabíamos que o budget era 400 euros foi oferta de um padrinho fomos a ouro vivo num shopping, dissemos queremos alianças de ouro ate este valor, e só vimos essas .Porque se vir outra e não poder pagar fico mais ansiosa. E foi fácil vimos dentro do nosso preço o que havia e gostávamos e estamos felizes.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, já tenho 2 orçamentos a rondar os 1050€. O que me leva mesmo a crer que sim, muitos fornecedores estão a aproveitar-se da guerra ☹️
    Mas sim, estamos a ver agora também com (bastante) tempo de antecedência pois é um investimento alto e assim não pagamos fornecedores ao mesmo tempo. ☺️
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 😊
    Bom, falando de alianças e seus valores que nos deixam de queixo caído 🤣
    É verdade que o ouro está a um preço absurdo neste momento, e como em outras coisas usam a guerra entre a Ucrânia e a Rússia para o justificar. Em Dezembro do ano passado, pedimos orçamento em Portugal e em França para alianças de 5mm sendo que o ouro em Portugal é de 19k e em França é 18k, o que a meu ver 1k não faz grande diferença. Nessa época o orçamento em Portugal era de 900€ na minha zona obviamente, e em França era de 730€. Pois bem, como ainda faltava muito tempo para o casamento decidimos comprar mais próximo da data. A verdade é que com as notícias do começo da guerra, o aumento de combustíveis e outros produtos decidi ir vendo a cota do ouro. Quando percebi o quanto já tinha aumentado pedi a actualização dos orçamentos, enfim, em Portugal de 900€ passou para 1350€ em França passou de 730€ para 997€. Como a previsão é de aumentar novamente em Maio, decidimos comprar mesmo com 4 meses de antecedência. No nosso caso eu tinha decidido investir nas alianças e não no vestido. Pois na minha opinião, prefiro investir em algo que vou usar todos os dias que numa peça de roupa que vou usar um dia. São opções, e cada um deve optar pelo que faz mais sentido para si. Beijinhos e boa sorte na escolha 😉❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Fedra! Cheguei a ver esse mas se facto como nem eu nem o noivo temos ouro de familia, pelo que não é uma opção. Recordo-me que cheguei a questionar usando ouro deles, mas o valor que me deram acabava a ser mais caro devido a ter o acréscimo do ouro deles + do valor do workshop Smiley sad

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falei a nível de prata, que sei ser mais mole que o ouro. Além do que me falaram, que pode ser danificada com mais facilidade, tenho a experiencia dos meus aneis em prata que ao fim de um tempo a usar com frequência acabam sempre com algum desgaste. Smiley smile

    Quanto ao aço, sinceramente nunca pesquisei. Smiley shame

    Quanto aos valores das alianças em ouro, já tenho vindo a receber melhores (neste momento, já tenho 2 abaixo dos valores que mencionei e já dentro do nosso orçamento). Por isso, acredito que em Maio já tenha decidido por um bom fornecedor e com valores aceitáveis. Smiley heart

    • Responder
  • Fedra
    Noiva Ativa Outubro 2022 Lisboa (Concelho)
    Fedra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, espero não chegar tarde com a minha mensagem mas se queres realmente umas alianças únicas, diferentes e feitas à vossa medida só há uma forma, fazerem-nas vocês mesmos! Dá uma vista d’olhos no centro de joalharia de Lisboa (percebo que estás longe mas vale mesmo a pena 😉) através do site deles encontras um workshop de alianças de casamento por menos de 300€ e se tiveres ouro, por ex. pulseiras ou brincos que já não usas ou estão estragados, peças dos pais/avós que também gostam de contribuir, etc podes ficar só pelo valor do workshop. No nosso caso não tínhamos nenhum orçamento abaixo de 1000€ em ourivesarias e vamos avançar com o centro de joalharia, levamos algum ouro que conseguimos com familiares e iremos pagar apenas mais 144€ pelas nossas alianças de sonho (ouro branco, ambas 5mm, amendoadas com gravação e com uma marca única que só nos sabemos 🥰). A experiência de fazermos todo o processo da criação das alianças é única.. e acredita que podes ser bem criativa, vi alianças de outros casais com temas como Star Wars, Harry Potter, etc. Qlq questão apita 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa descordar mas o ouro de 19k não é o único metal duro e durável as vezes até se torna o oposto. Eu trabalhei com ouro, prata e metal e sei do que falo e se a questão do valor é tão importante não deveria ser tão difícil para vocês reconsiderar. Consegues peças de aço com banho de ouro ou prata dourada com o mesmo aspecto que ouro 19k e acredita que muitos ourives fazem esse truque para ganhar dinheiro. É uma questão de procurares mais sobre essas opções porque tudo o que for de 19k vai ser sempre nos valores que te deram e nunca mais baixos.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também não somos tradicionais, mas queremos ouro de 19k pela sua dureza e durabilidade superior. É mesmo do por isso 😅
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    Os preços das alianças são absurdas seja por tamanho, espessura ou detalhes. São caras só por ser alianças e ja trabalhei no "ramo" sei bem o quanto as pessoas gastão. No meu caso optei por aliaças de prata tem detalhe nela toda que faz parecer glitter e ficou em 80€ com gravação as duas. Nós não somos tradicionais por isso nem as nossas alianças iriam ser Smiley xd

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente os preços estao altissimos fogo...

    Nos tivemos sorte, fomos a uma exposiçao aqui em Paris onde morava antes do casamento e conseguimos uma oferta especial. 1 aliança comprada = 2nda oferta (so se paga a mais cara). Havia muita escolha. No nosso caso, tendo em conta os modelos que queriamos e os orçamentos que ja tinhamos feito, foi benéfico !

    Se nao fosse assim, nao sei como teriamos feito Smiley surprise ....espero que encontrem todas o modelo perfeito a preço resuavel !

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Carla.


    Espero que encontres o que procuras, a um preço digno.
    Beijinhos e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Diana Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Infelizmente, também achámos os valores altíssimos.
    No entanto, ambos gostamos das alianças clássicas, e optámos pela ourivesaria Opala, em viseu. O Sr Vítor faz as alianças de raíz, pode ser uma excelente solução para ti.
    Tenta entrar em contacto, a ourivesaria Opala, em Viseu tem excelentes referências.
    Beijinhos e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte na tua procura. Bjs.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã! De facto, não procuramos clássicas, e a nível espessura não gostamos das mais “grossas”. Mas sim, continua a ser um valor demasiado elevado 😞 mas bom. A ver se entretanto consigo algo. Finalmente comecei a receber orçamentos aceitáveis 🙂
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carla. De facto, esse valor é absurdo! Nós por cá gastamos 1.220€ porque compramos umas clássicas e com alguma espessura, mas há alternativas mais em conta com a mesma qualidade de ouro (19). Fomos ao Guarda Jóias, que é fornecedor aqui na app e fica em Oeiras.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fábrica do Ouro em Sta M. da Feira, pareceu-me o mais aceitável até agora...

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim espero! Pelo menos, já tenho um orçamento dentro de valores aceitáveis. Smiley amazing Mas já segui conselhos das noivinhas e além de falar com o sr Fernando, já tenho também marcação com a Oficina do Ouro (na povoa de Lanhoso) e consegui (finalmente) falar com o sr Orlando da Alliance Day, que virá ter comigo na 1ª semana de maio. Contona 2ª semana de maio tomar um decisão Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És capaz de ter razão. Infelizmente nestas alturas as pessoas aproveitam-se. Espero que encontres as tuas a alianças a preço justo. Lendo estes testemunhos vejo que tive sorte nas minhas 😣
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla! Mesmo com o preço do ouro elevado, esses valores são impraticáveis. E tive a prova disso quando o Sr Fernando (aconselhado por noivas aqui) me falou dos valores de dele. Pelo mesmo estilo de alianças que pedi a outros fornecedores, o Sr Fernando pediu-me pouco mais de 1000€. Estamos a falar de diferenças de 700€ para o mesmo estilo. Acho que há muitos fornecedores que se estão a aproveitar da situação atual 😞
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, pode ter haver com o preço do ouro no momento, infelizmente com o panorama internacional, penso que pode ter influenciado negativamente. Na minha opinião, como ainda tens tempo, deixa passar um tempo a ver se baixa o preço do ouro. Mesmo vocês não querendo as chamadas alianças clássicas, nunca ouvi falar desses valores. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Sim! Eu falei com ele! Até agora, o melhor orçamento que tive e uma simpatia enorme 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sitio da joia
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o sr Fernando... By Oliveir.mas eu não comprei nele...
    Mas mesmo assim. O sr Fernando plo face é mais rápido a responder do que pela app... Têm o face mais actualizado
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Qual o nome da loja do Sr Oliveira? Mesmo sendo longe, hoje em dia é sempre fácil tratar das coisas digitalmente ❤️
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carla, bem realmente o preço do ouro escalou em força este ano... Ja te recomendaram o sr Oliveira... Falei com ele imenso tempo, acabei por ir à mirabela e adorei o serviço, é longe de ti... Tive possibilidade de pagar em várias vezes, visto o casamento na altura ainda faltar bastantes meses... É o bom de comprar cedo... É darem te facilidades de pagamento..
    Tenta ver... Beijinhos e boa sorte as nossas alianças são 19 k e são modernas com brilhos a minha plenos a toda a volta e ficou 1100€
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia! Sim, eu o ano passado dei um salto lá, mas quero ver se passo este fim de semana por lá e ver. Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,


    Realmente o preço das alianças é uma coisa absurda 😩Eu e o noivo, depois de muitos orçamentos, percebemos que o sítio mais barato era na fábrica do ouro - C. Santos Joalheiros em Milheirós de Poiares - Santa Maria da Feira. Para os dois, alianças de 4 mm, pediram cerca de 800€ e podias colocar pedras e gravação sem acréscimo do preço ☺️Só está aberta da parte da tarde e costuma fazer fila, mas achamos que vale muito a pena ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Joana! Tentarei passar nessa e questionar ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração