COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Diana
Noiva Ativa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Adiamento

Diana, a 17 de Janeiro de 2021 às 23:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 152
Guardado Guardar
Boa noite!

Temos casamento para agosto de 2021, e andamos na incerteza do momento: adiamento ou não! Neste momento ainda nos falta escolher a lua de mel, por não sabermos um destino considerado "seguro". Alguma ideia por aí? O que fariam vocês?

Adiamento

14%

65 votos

Manter

86%

415 votos

152 respostas

Última atividade por Vera, a 26 de Fevereiro de 2021 às 15:09
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    Mantenham 💪
    Somos de 31/07 e estamos esperançosos 💪
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Fafe
    Angela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Em termos de lua de mel , não vamos arriscar . No ano passado iamos á Ibiza acabamos por cancelar a viagem , por causa do covid 19 . Por isso para que não aconteça este ano , vamos de lua de mel para os Açores!!😘😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Heyyyyyyy, boa eu também não me vejo a adiar, pelo menos não quero!!! Obrigada por todas as palavras, de todas! As vezes as pessoas (externas) conseguem ser um pouco frias no que toca à sensibilidade com o outro. Desde o coro que não aceita contratação porque não tem ideia se vai ou não concretizar, à maquilhadora que não quer fazer teste de maquilhagem porque não sabe se quer se vai haver casamento. Não falo do meu caso em específico, falo do conhecimento que aconteceu com uma amiga próxima que se casa em junho. As pessoas não páram para pensar que as noivinhas estão com as emoções a mil? Possa...

Por tudo o que tenho ouvido aqui, obrigada, têm-me tranquulizado imenso 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    Eu caso me dia 1 de Agosto , não me vejo a cancelar ... fingers crossed 🤞
    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Rita Online ·
    • Denunciar
    Alô querida! Sinceramente, se têm tempo para e estão nas calmas com preparativos, e se querem estar sem restrições com convidados, adiava para o próximo ano... Compreendo que quem adiou do ano passado queira manter este ano, mesmo com as limitações que certamente teremos (e que é o meu caso). Mas só tu e o noivo é que saberão melhor o que faz mais sentido para vós! Beijinhos 😗
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Diana 😊
    Como já te disseram...não desistas
    Eu falo por experiência própria. Casei no dia 31 de Outubro do ano passado e as coisas não estavam propriamente fácil, estavam péssimas mesmo nessa altura...ainda por cima nesse fim de semana haviam muitas restrições por causa de ser feriado no dia seguinte. Vais ver que o teu dia vai ser mesmo aquele...diverti-te e aproveita porque o dia passa a correr. Eu adorei o meu dia e voltava a repetir...coragem 😍 beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    Olá Diana, por experiência própria de uma noiva que casou em tempo de pandemia (5.09.2020) digo te não adies. Do dia do meu casamento só custou a parte da igreja quando entrei e vi toda a gente de máscara. (eu e o noivo não usamos em nenhuma parte do casamento) e ainda hoje me custa ver as fotografias dentro da igreja.. De resto foi um dia maravilhoso. Não existiam tantos casos e as pessoas tiveram cuidados mas mesmo assim divertiram se muito. Este ano ainda vai ser melhor que até Agosto muitas pessoas já há dem ter sido vacinadas, e com o calor os números baixam. Todas as limitações valem a pena. Não me arrependo nem por um segundo de não ter adiado foi um dia maravilhoso repetia todos os anos se pudesse.com o mesmo homem claro eheheh
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá. Eu tenho casamento e batizado do nosso filhote para 31 de julho. Estamos a manter tudo e vamos aguardando ansiosos!! Mas confiantes. A única incerteza mesmo é nos convites que vamos aguardar até ao final de Abril para termos maior noção das pessoas que podemos convidar. Um dia de cada vez. Nós fazemos a nossa parte para que este vírus nos deixe viver o nosso dia em família e com amigos. Não queremos adiar nada porque nunca sabemos o dia de amanhã e amanhã podemos já não estar cá! Um beijinho a todas!!

• Responder
  • Monica
    Destacada Agosto 2021 Lousada
    Monica Online ·
    • Denunciar
    Ola noivinha, eu tambem tinha casamento marcado para Agosto de 2020 e adiamos para este ano 2021 também em Agosto, não vou dizer que não estou com receio se iremos ter o nosso dia ou não, mas tambem sou otimista e acredito que as coisas irão melhorar e que teremos o nosso grande dia, isto vai passar, não completamente, é verdade, mas iremos ter as coisas conforme nos as imaginamos, se não for com 100 é com 50 pessoas. Pensamento positivo querida. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois como eu a compreendo ... Agora vejo isto muito pior do que estava o ano passado...
    Mas recuso me a entrar em pânico 💪
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Vera eu também ia casar em Setembro,adiei é hoje arrependo me imenso!!🙄
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Olá Diana eu ia casar em Maio e estes dias decidi adiar para 14 de Agosto!!estou com esperança que até lá as coisas acalmem!!já adiei 2 vezes espero que finalmente consiga ter o meu dia😥
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá Diana.
    Também casamos em agosto de 2021 e por enquanto mantemos a data.
    Acredito que até lá as coisas melhores.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá. O meu casamento será a 14 Agosto e estamos a fazer de tudo para que se concretize. ☺️❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    Acho que é uma decisão muito importante e devem seguir o que os vossos corações dizem.

Ninguém consegue prever o que vai acontecer para a frente neste momento acho que se não for problema o número de convidados... Faria o casamento na mesma, quanto as máscaras não são utilizadas o tempo todo e ja em 2020 muitos casaram apesar das restrições. Acho que se torna algo diferente mesma para um dia recordar...Estilo ( o casamento da avô na altura de uma pandemia ) imagino o que os netinhos vão pensar.
    O meu concelho é terem a certeza do que vocês msm acham certo.
    Beijinhos boa sorte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Junho 2021 Bragança (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vamos acreditar , sabemos que haverá restrições .. mas já adiei uma vez , não queria de todo adiar outra ☹️ Mas acredito que com cuidados e algum limite de convidados em junho já será possível ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2021 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Também tenho casamento marcado para dia 4 de Junho, já começo a ficar ansiosa com isto tudo mas tenho esperança que até lá as coisas melhorem ❤❤❤
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar

Olá Diana. Smiley heart

Coloca tudo em cima da mesa e avalia toda a situação. Tenta ver objetivamente tudo e perceberás junto do teu noivo o melhor a fazerem.

Em relação a destinos existem todos aqueles destinos paradisíacos onde me parece que será super seguro pois é no meio do nada, quase sem casos e tranquilo, mais tranquilo do que uma ida a um supermercado. Em Portugal, escolhendo as ilhas, também pode ser uma solução. Será somente necessário teste PCR negativo.

Smiley ring

• Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    Eu irei manter o meu até pk irei casar me em Agosto também... temos que pensar positivo.🌸🌸🤞
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    Eu caso a 31 de Julho e vou tentar manter
    • Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    Espero que não seja adiado , casamos para Agosto. 🌸🌸
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Maio 2021 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Smiley xd Foca literalmente Smiley xd

• Responder
  • Sandrina
    Noiva Curiosa Julho 2021 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Foca na fé 😂😋
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    Eu adiei de julho de 2020 para julho de 2021.
    Cedi à pressão e a ansiedade no final de abril... Foi a pior coisa que fiz... Arrependi-me imenso... Por isso acho que devemos estar calmas e esperar por fim de maio para tomar uma decisão.
    Força 🙏
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Maio 2021 Seixal
    Inês ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Também sou enfermeira colega e caso a 15 de Maio (ou assim espero), confesso que estou a ficar ansiosa (coisa que nunca fui) porque não estou a ver melhoras e até mesmo para fazer o passaporte para a lua de mel estou a ter problemas.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Junho 2021 Bragança (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Caso a 4 de junho se tudo correr bem ! E também marquei Punta cana !! Sorte a todas nós 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Maio 2021 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar

Por aqui esperamos ansiosamente o dia 07 de Maio... Fé... Não vamos adiar.

• Responder
  • Heidi
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar

Com grande chance de se repetir o perfil 2020 a tendencia é agosto esta mais seguro, o meu era maio decidir suspender para ser sincera não quero arriscar mesmo que esteja mais calmo ter pessoas inseguras no meu dia, o dia é meu mas quero que os meus passem tao bem quanto conto passar enquanto tiver pandemia não caso, mas claro vai de cada um

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar
    Caso a 5 de Junho e não vamos adiar, só se formos mesmo obrigados a isso!
    Vamos para Punta Cana de lua de mel 😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu queria ver se enviava uma lembrança! Ou, num momento posterior a nossa foto de carente com uma mensagem para cada um especificamente! Mas terá mesmo que ser por conversa de vídeo chamada, sem dúvida. Não é uma conversa fácil de se ter 😔
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Parabéns por essa decisão querida! Faz hoje 4 anos que o meu pai também esteve 1 semana nos cuidados intensivos em coma derivado a um enfarte, e acredita que se ele não estivesse aqui metade do entusiasmo na preparação deste casamento não existiria. Por isso vamos aproveitar e festejar por termos todos os nossos aqui connosco! 😌

Olha em relação a isso, eu no teu lugar faria algo mais pessoal do que enviar novamente um convite quase que de “desconvite”. Que tal uma videochamada ou até chamada e conversarem sobre esse assunto? Explicarem que não é uma decisão fácil (e eu sei bem, muitas lágrimas!) mas que realmente é necessário.
    Lá está faz o que o teu coração disser querida. Mas acredita que quem gosta de nós compreende que não é uma decisão fácil 🙏🏼
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nos entretanto tomamos exactamente a mesma decisão! Não vamos adiar, a não ser que sejamos obrigados.
    Felizmente não perdemos ngm com o covid, mas o meu pai esteve no UCI e não quero correr o risco se adiar e nos entretantos poder perder alguém! Não quero . Só temos agora outro problema.... Já tínhamos os convites todos entregues. Temos de pensar numa maneira de explicar as pessoas que foram "cortadas" 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇