Bom dia comunidade, boa segunda-feira 😍
Estou aqui para o último episódio desta limited series. Podem ver aqui o primeiro post, o segundo e o terceiro .
Estamos quase a celebrar 3 meses de casados 😨 o tempo corre 😍😍
Tempo
do noivado – NÃO MUDAVA
Apesar de andar aqui na app, aparentemente, desde Maio de 2019 (quem nunca 😂😂), e de oficialmente termos decidido casar em janeiro/fevereiro de 2020, altura em que pedi orçamentos de quintas e fotógrafos e andava por aqui um pouco mais frequentemente... só marcamos quinta em setembro de 2020 para casar em junho de 2021.
Sei que há muita gente que opta por noivados longos mais devido à questão financeira... e muitas foram forçadas a isso pela pandemia. Nunca quis um noivado longo, mas também sei que em setembro quando marcamos a data eu não estava completamente às escuras.
Assim que marcámos a data eu já sabia quase tudo o que tinha que fazer, já sabia o que queria ou não fazer. Apesar de ter ido à quinta sabendo que já não haviam sábados nos meses que queríamos (maio ou junho), fomos ver as opções... fui mentalizada que se calhar só casávamos em 2022, mas uma desistência da pré reserva de 19 de junho fez com que esta fosse a nota data...😍😍
Ter tido um noivado curto permitiu-nos focar tudo nestes 9 meses na preparação do casamento. Consegui a quinta que queria no mês que queria, não tive nenhum fornecedor sem vaga... mesmo a 9 meses (talvez andasse tudo com medo do Covid... ou talvez tivesse sido só sortuda). O facto de no trabalho as coisas estarem bem sossegadas devido à pandemia, deu-me imenso tempo de fazer imensas manualidades no computador em horário laboral.
Curiosidade: eu queria ter casado a 13 de junho de 2020. Mas não ia acontecer... quando decidimos casar em 2021 e andávamos à procura de uma data que nos fizesse algum sentido e que calhasse ao sábado (a data do nosso namoro não podia ser porque é no inverno) encontrei o 29 de maio de 2021, era a data inicial pretendida... a soma dos números da data dá 3, assim como a soma do meu aniversário e do marido também dá 3. Já depois de reservarmos a data 19/06/2021 é que vi que também dá 3.
Entendi aí que a data era mesmo nossa 😍
Decoração – NÃO MUDAVA
Lembrei-me do debate da nossa destacada Cátia sobre a decoração. Também idealizei imensos pormenores, mas sempre estive consciente que não iria gastar com isso, já que estava incluído na quinta. Preocupei-me mais em ter uma boa quinta, no geral (o espaço é bonito, a comida é ótima e a equipa fantástica – daí que não temesse pela decoracão), apostei numa boa fotógrafa e animação para os convidados.
No final, apesar de as minhas inspiracões serem diferentes, fiquei satisfeita com a decoração. 💖
Look da Noiva - NÃO MUDAVA
Tive tantas dúvidas neste quesito, o facto de ter comprado vestido online dava-me alguma insegurança, apesar de sempre me ter achado maravilhosa com ele.
Uma coisa é prepararmo-nos para uma festa, outra é prepararmo-nos para o NOSSO CASAMENTO!
Tive muitas indecisões e duvidei muitas vezes das minhas capacidades.
Foi por isso que comprei duas pulseiras, dois véus , dois saiotes, dois toucados , três pares de brincos e debati-me por bastante tempo se levaria cabelo preso ou semi solto … foi quando fiz uma prova de penteados amadora em casa que consegui visualizar a coisa e tomar uma decisão final quanto ao look.
Senti-me MARAVILHOSA, o vestido estava perfeito, os brincos e o colar reflectiam a minha personalidade, o bouquet estava melhor que o que imaginei, o cabelo aguentou o dia todo intacto e maquilhagem... a maquilhagem foi essencial para me fazer sentir noiva.
Se mudasse aqui alguma coisa seria ter passado mais tempo vestida de noiva.
Algo que fiz uma semana antes do casamento: eu tive a segunda prova do vestido em abril (dois meses antes do casamento), porque o meu peso normalmente não varia muito. Mas no ano passado lembro-me que engordei 1kg em duas semanas em Itália e emagreci 1kg em duas semanas em Portugal… mudando a rotina é normal… então mesmo eu tendo o vestido em casa, eu não conseguia fechar as costas sozinha… na semana do casamento obriguei as minhas irmãs a ajudar-me a vestir o vestido, para ver se estava bom ou se estava apertado ou largo, porque caso estivesse, ainda teria uma semana para remediar. Assim elas iria saber também como fechar o vestido.
Felizmente estava ótimo e pude continuar a comer normalmente 😂😂
Look do Noivo - NÃO MUDAVA
Bem aqui sou suspeita porque o meu marido fica lindo de qualquer maneira! O seu look não foi surpresa, já que fui com ele comprar o fato, feito por medida (se calhar devia ter insistido que ele fosse sozinho comprar, se puderem não abdiquem do factor surpresa). Gostei que ele tivesse escolhido algo sóbrio em vez de espalhafatoso, embora achasse que ele iria optar por um azul ligeiramente mais claro e inicialmente me tivesse chocado que ele escolheu sapatos pretos em vez de castanhos 😱😱
Só houve 2 pormenores que falharam: o noivo emagreceu antes do casamento. Ele tinha feito a prova na semana antes de viajarmos, mas sem cinto… no dia do casamento já ia a sair de casa para a igreja quando vi uma mensagem dele a perguntar se o meu irmão tinha algum furador de cintos 😂não sei porque é que ele não perguntou directamente ao meu irmão, quando vi já era tarde demais. Como as calças estavam boas, ninguém notou 😍
Ah, a aliança também estava larga, só agora quase três meses depois é que está melhor!
Pormenor 2: quando o noivo fez anos ofereci-lhe a gravata e botões de punho para o casamento assim como um relógio (que podia ou não ser usado no casamento)…
Fast forward para a semana em que viajamos para Portugal: como eu tenho mais tempo livro eu sempre faço a mala do meu marido com as coisas que sei que ele vai precisar de certeza, o resto ele completa. Então fiz uma mala de mão com o meu vestido e look de noiva e outra mala de mão com o fato dele, e look do noivo (na mala de mão para ir conosco no avião e não as perdermos de vista 😍) mas como eu não sabia se ele iria querer usar o relógio no casamento, só o tirei da caixa (ele normalmente usa o Apple Watch então raramente usa este) e coloquei-o na mesa de cabeceira para ele fazer o que quisesse. 🤷🏻♀️
Fast forward outra vez para a manhã do dia do casamento: No meio de maquilhagem, cabelo, etc vi uma mensagem dele:
“Zélia sabes se trouxemos o relógio de Londres?”
Eu: “Bem eu tirei-o da caixa e meti na mesa de cabeceira, mas esqueci-me de te relembrar, se calhar ficou lá 😩”.
Nesta altura fiquei um pouco chateada comigo, se coloquei tudo na mala também poderia ter colocado o relógio, quisesse ele ou não usar… porque sim eu gostaria que ele tivesse usado.
Casámos, e uns dias depois partimos para Itália. Desta vez fizemos o processo inverso: os nossos looks de noivos foram na mala de porão e o que precisávamos nas malas de mão, mais fáceis de transportar na lua de mel. E eis que o meu marido mete a mão naquela bolsa da frente da mochila, sabem? E o relógio estava lá! Esteve em Portugal o tempo TODO!
Deixei de estar chateada comigo!
Digam-me, os vossos homens também metem as coisas na mala e depois não se lembram? 😂😂😂😂🙄🙄🙄🙄🙄
Noite núpcias - MUDAVA
Já tinha dito no outro debate que só dormimos 2h na nossa noite de núpcias, tivemos que nos levantar às 7 da manhã para ir levar a família italiana ao aeroporto 🤯
Não conseguimos tomar o pequeno almoço na quinta mas trouxeram-nos pãozinho, queijo e manteiga para comermos de manhã.😍😍😍😍
Lembrei-me de levar várias coisas: shampoo, gel de banho, que afinal havia na quinta, levei escovas de dentes mas esqueci-me da pasta de dentes 😂😂😂 lavamos os dentes a seco 😂😂😂 lembro-me que enfiei a camisa e robe da maquilhagem na mala mas e chinelos? Nem para mim nem para o noivo… chovia a potes e o chão estava frio... ah e não conseguimos tomar banho 😅🤦🏻
Então num mundo ideal teria-me lembrado de levar o que me esqueci, teríamos tomado banho e teríamos dormido até às 10h pelo menos 😂🤷🏻♀️
Pelo menos fizemos o que tínhamos que fazer, óbvio 😂😉😉😉
Lua de Mel - MUDAVA
Contei aqui a minha saga da lua de mel . Num mundo ideal teria ido para um país com praias de água azul cristalina, e cultura, tipo Tailândia (acho um destino fantástico), mas sem ser Tailândia 😂
O meu sonho de consumo para Lua de Mel era Tanzânia com Safari + Zanzibar.
No mundo ideal em tempos covid, para evitar conexões etc, teríamos ido para Aruba (o plano A).
Sendo emigrante ficar em Portugal poderia não ser viável, já que se Portugal estivesse na lista vermelha do Reino Unido seria impossível. E desculpem lá, anda toda a gente a viajar, a Portugal já vou todos os anos 🤷🏻♀️
Sabia à priori que casaria numa “má altura” já que o governo britânico avisa a cada três semanas que países são adicionados às listas verdes, âmbar e vermelha e a data de divulgação seria logo a seguir ao casamento o que já era demasiado tarde para tomar decisões (sim tenho mais férias marcadas e tive as datas das atualizações em consideração).
Tínhamos nós acabados de chegar a Itália quando soubemos que a Itália continuava em amber (continua até hoje, o que só prova que estas decisões são políticas e não por causa do Covid) e a Madeira tinha passado a verde 😤 🤬 (ou seja podíamos ter ido para a Madeira). Em compensação, Barbados, que também chegou a estar na nossa lista e estava na lista verde mas foi deixada de parte por vários motivos (como ser muito caro), estava com um furacão, ficámos felizes por não termos ido 😂😂😂😂
Claro que adorámos os dias aproveitados na nossa mini lua de mel em Itália:
mas tal como Portugal, à Itália vamos todos os anos. Para além de ser super caro. Os nossos dias souberam a pouco. 😥
Abdicámos de ir para as Caraíbas por não haver voos diretos de Portugal e não queríamos viajar para o UK para apanhar o voo, mas por esta lógica teria dado perfeitamente para fazermos o último plano que tínhamos, que era ir para a Grécia. mas o noivo não quis, por o voo ser directo para Atenas e não para a ilha em questão 🤷🏻
Temos férias ainda este ano, e a saga continua 🙄 (mas desta vez já compramos voos😍) já que tudo o que é quente e paradisíaco está na lista vermelha do Reino Unido.
Acho que esta "saga da lua de mel" reflete bem o que vivemos nesta fase, sei que não sou a única, daí que muita gente simplifique e fique em Portugal, daí que nós também tivessemos simplificado e ficado em casa, mas bolas, sinto que estou a perder os últimos anos da minha vida antes de ser mãe, que deveria de andar a viajar e afinal não 🙄
Enfim noivas e casadas, a minha limites series do mudava e não mudava terminou.
Apesar dos pequenos pormenores, o dia foi maravilhoso, muito melhor que imaginei, e recordo tudo com imensa saudade 😍💖