Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Top das Noivas Outubro 2021 Sintra

expectativa vs realidade - decor

Catia, a 4 de Setembro de 2021 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 46
Olá olá bela comunidade

tenor.gif
Bemm acho que é a 3 vez que tento fazer este post 🤯😳😅...
Como é que estão?? Os vossos preparativos como vão? Devem estar em êxtase e cheias/os de esperança de finalmente os casórios estarem a acontecer, e dentro da nova normalidade em que vivemos💖❤️, finalmente uma data de noivinhas está a deixar para trás um estado civil, que conheceram a vida toda, para dar início a um novo... Uauu que crescidas 😉😂😂😂😅 a meta está finalmente aos nossos olhostenor.gif
Por aqui cheguei ao marco dos 34 dias 🤯😱 e há dias em que apenas quero mais tempo,agora para aproveitar os meus últimos cartuchos como noiva 💖💖💖😍. tenor.gif
Hoje trago-vos um tema que deixa toda a noiva com a cabeça em água e devo dizer que este tema é super importante para mim, e sempre dei uma importância gigante acreditem que chorei muito por este bicho da decoração por meses a fio... Mas não sou menina de baixar os braços tenor.gif
Ora bem, ficamos noivas, a magia começa 😍😍😍e o que fazemos??? Fazemos o que é suposto fazer sonhamos obviamente, sem perceber nada, do quanto custa um casamento ( sim para todas as carteiras bla bla) do género falam em bugget? Whattt?? Como é que faço isso? Vestidos de sonhoo, pois nós sonhamos e nós merecemos, pois se tudo correr bem só vivemos isto uma vez 🤗💖tenor.gif
Em minha defesa digo que... Não É DURO SER POBRE, DURO É SER POBRE E COM BOM GOSTO... ACREDITEM.... Sim esta frase já usei uma data de vezes, mas é o que me melhor descreve... Como vocês, pensava que tinha tudo controlado, sabia exactamente o que queria, em um mês desenhei o meu casamento todo desde design tudooo, simmm rico caderno... Escusado será dizer que amadureci imensas ideias, e descobri a minha identidade como. Noiva e sim para mim este termos existe... 🤗😅Para quem não sabe vou casar em Queluz, na quinta vila libania, é uma. Quinta pequena, familiar, mega rústica, cheia de verdes... Ou seja um. Estilo na qual não me enquadro, e agora vocês perguntam... "kátia senão é o estilo porquê que ficaste?" Minhas queridas, foi a quinta que me VENDEU a melhor proposta qualidade preço, com supostas coisas incluídas... ( long story).. E o principal o noivo via se a casar ali, e os feeds dados plos noivos,JÁ CASADOS é importante, logo ajudou na minha tomada de decisão... ( NA HORA DE DAR O FEED SEJAM CONSCIENTES, E HONESTOS, SAIAM POR MOMENTOS DA BOLHA DA FELICIDADE 😊) Deixo algumas fotos do encanto que a quinta realmente têm expectativa vs realidade - decor 1
expectativa vs realidade - decor 2
expectativa vs realidade - decor 3
expectativa vs realidade - decor 4
expectativa vs realidade - decor 5

expectativa vs realidade - decor 6A quinta têm o seu charme e encanto... Vi a minha frente um belo desafio de mudar aquilo tudo... Mostro a minha ideia... expectativa vs realidade - decor 7
expectativa vs realidade - decor 8
As cores do meu casamento, foram muito fáceis de escolher azul navy e dourado, eu e o noivo gostamos de coisas clássicas e imponentes, o nosso gosto é este... Desisti de temas, e queimar a cabeça por a nossa história, eu ainda segui essa linha de raciocínio, mas limitou me imenso, em cada etapa, e amadureci a ideia 😉😏expectativa vs realidade - decor 9
Ora bem simples arranjar isso tudo certo?? Só que não... O azul pretendido para as toalhas, a quinta não tinha, e fornecedores apenas tinha em algodão, meio baço... E não serviria parA o efeito desejado... Até que me lembrei de mesas em acrílico ou vidro... Poderia ser uma boa hipótese... Tudo isto em aluguer, por parte da quinta, nada incluído... expectativa vs realidade - decor 10
Comecei a pedir, orçamento a decoradoras, e quando recebi o meu 1 orçamento para toda a minha ideia... Desde garfos dourados, marcadores, prende guardanapos, e centros de mesa ALTOS, iluminação etc... Rondou os 3 mil euros 😱😱😱💶💶💶🤣🤣tenor.gif
Perceberam agora a ideia do "pobre e com bom gosto" 😂😂, pois é eu bem olhei para o orçamento, e comecei a dissecar o orçamento para ver o que queria e o que desistia, e até pensei no amigo DIY, que era o objectivo número 1... Mas fui realista, gasto menos, sim menos, não é pouco, ainda tenho de arranjar o tempo o jeito r ficar com uma sala cheia de tralha e recuperar oa escombros no dia seguinte, esta foi a ideia que me custou mais desistir do DIY, mas foi o melhor que fiz acreditem ☺️Encontrei pla app um fornecedor de luzes, aquele homem é um anjo, e revelou se um amigo nas horas difíceis... Mas lá consegui o que o noivo adorava ter... Luzes fairytale expectativa vs realidade - decor 11
Luzes check, foi um gasto considerável, mas que ambos gostamos, e reajustamos o orçamento... ( ou seja desistir de outras coisas) expectativa vs realidade - decor 12
A minha decoração e arranjos florais, estou com a kazaflor, foi a que apresentou preços mais justos, e o principal foi uma querida e tratou me sempre bem... ( sim porque há fornecedores que nos tratam mal) Então temos, luzes, check, centros de mesa check, mesas de vidro check... Agora e flores??? tenor.gif
AMADURECI A IDEIA... Descobri a minha identidade do que realmente gosto graças a esta app, e a mim me surpreendeu, flores secas e PAMPAS... Ohhh céus adorooo tenor.gif
expectativa vs realidade - decor 13
expectativa vs realidade - decor 14
Será deste género em. Cores claras, pastel... Um BIG NOOO AO COR DE ROSA... Sim peço desculpa eu e rosa nas flores, adoro nos outros.. Em mim... Nop Exterior..
expectativa vs realidade - decor 15
Serão deste género mas em cestas... E apontamentos no resto da quinta😁 estou mais do que satisfeita.. Tipo só querl que chegue o dia para desfrutar ❤️❤️❤️😍...se gastei mais do que queria?? Sim gastei, se cheguei aos 3 mil? Não, não cheguei, mas ultrapassou o desejado, cortei em pequenas coisas... Que não iríamos perceber se estaria lá ou não... Tudo graças aos feed das casadas, que abrem o jogo, depois do belo dia... Porque nós noivas, vemos uma lista infindável do "MUST DO"... E senão fazemos parece que vai fazer falta no nosso casório, e plos feed que tenho recebido, senão tiver tempo, paciência ou dinheiro para despender para isso, não fará grande diferença no grande dia, mas que somos livres de fazer o que realmente queremos... O nosso dia deve principalmente refletir a nossa essência, o nosso amor, pois é por isso que fazemos isto tudo... POR AMOR, ao nosso amor... E a festa faz o que o convidados precisam ❤️... NOIVAS! Peçam variadíssimos orçamentos, vão a lojas, ver o valor de suportes, vejam por vocês se realmente compensa o vosso DIY 💖VEJAM o pinterest ele é o salvador de noivas... Podem tirar ideias de lá... Inspirações... Adpatar... Mantenham a mente aberta, trabalhem nesta parte em conjunto... E qualquer dúvida, opinião ou desabafo, podem sempre abrir um post e partilhar tudo connosco, estamos de braços abertos, ou melhor dedos colados ao ecrã para vos ajudar 🤗🎉🎉🎉.. Ahhh ja me esquecia para a mesa dos noivos vamos ter um arranjo suspenso para aproveitar o modulo que eles lá têm pendurado Mostro a inspiração expectativa vs realidade - decor 16

Beijinhosss e espero que ajude a vos mostrar, que todas passamos plas mesmas dúvidas ou dilemas... Somos noivas 😉tenor.gif

46 respostas

Última atividade por Cátia, a 23 de Setembro de 2021 às 14:00
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley love beijinhos

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia no meu perfil está lá o fornecedor wedlight beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Onde arranjaste as luzes fairytale?

Já casei, mas estou a ajudar a minha irmã nos preparativos do casamento dela Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena obrigado pela opinião 😅👍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente testemunho Kikinhas!!! Muito franca e nobre a tua partilha, é um tema delicado… Adorei as inspirações que te guiaram até agora, vais conseguir um resultado lindo para o vosso dia! Beijinhos 😘
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens de pôr alguma coisa nesses baloiços: Flores, led's... qualquer coisa!

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kikinhas, realmente o Pinterest é mesmo o salvador das noivas!!! Quase todas as ideias que apliquei fui buscá-las ao Pint 😉 E é mesmo um dilema seleccionar entre tantas ideias, vamos amadurecendo e afunilando o que é possível fazer e o que tem a ver connosco. Posso dizer que de Março a agora muita coisa mudou! A começar pela palete de cores 🤣🙈 Mas no final espero que tudo se componha 🍀🙏

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ainda bem que o post foi útil, é bom saber isso, e sim nós noivas devemos ser mais honestas, sabes que quando aqui cheguei parece que tinha sido atirada para um. Mundo cor de rosa.. E na realidade não o é, a noiva na altura que me acalmou foi sem dúvida a Milhinha os posts dela são os melhores, no que toca a realidade, ainda fizemos "equipa" em post para falar de temas tabus ☺️ dá um olho beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei este post! Falar das verdades e dos fornecedores que foram TOP para ti! Smiley heart

Adorei a frase "NÃO É DURO SER POBRE, DURO É SER POBRE E COM BOM GOSTO". Identifico-me sem dúvida. Desde que comecei a planear que vejo coisas que gosto e quando reparo no valor só imagino um rodapé gigante na minha cabeça a correr com... "NOPE" Smiley xd

Quanto a esta comunidade... sem dúvida é uma GIGANTE ajuda! Smiley kiss

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura acho que as noivas precisavam de um exemplo real 😜 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate Kikinhas, mesmo! O que sempre imaginamos inicialmente nem sempre é o que acontece, mas o importante é conseguir dar a volta, amadurecer as ideias, lutar e no final tudo se compõe! Beijo grande minha querida 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah WonderNoivinha 👰🏻‍♀️
    Já sonho em ver toda a reportagem do teu dia 🥰Gostei das tuas ideias 😍

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa Cláudia ❤️❤️❤️foi idêntico??? Somos pessoas de bom gosto 😂 ainda bem que conseguiste beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau Cátia está quase! Smiley heart

Adorei as tuas ideias, muito parecidas as que eu idealizava pro meu dia e que acabei por ter.

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Rita quase quase beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Loool não tens 😅 agora é que é 😜
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau Cátia está quase! Smiley heart

Adorei as tuas ideias.

Beijinhos

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tu é que devias ser a wedding planner deles hehehe

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma, a decoração por algumas noovas é sempre uma dor de cabeça... Acho que selecionei principalmente o que nós noivos iriamos dar conta 😂😂😂... Vou tentar aproveitar... Parece que nem fui noiva em tempo covid.. Mas pronto... 33 dias 😱😱😱
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És tu e eu❤️❤️❤️❤️
    Olha inspirem se à vontade eu sou doida mesmo
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii mas eu quero mais tempooooo
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate Kikinhas! Óptimo para percebermos que nem sempre iremos ter as ideias iniciais exorbitantes de orçamento, mas que o dia será sempre um dos mais felizes das nossas vidas! E vais ver que no dia esses pormenores ficam para trás 😍

Agora está quase aí, por isso aproveita todos os dias de noiva eheh 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou desejosa de ver o resultado final, vais transformar a libânia num lugar de sonho! espero que se inspirem nas tuas ideias Smiley smile

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii como te percebo com o pobre com bom gosto 😅

Mas o que interesse é termos consciência das escolhas, sim teve que haver e fizeste um óptimo trabalho!!! No dia vai estar tudo fantástico 😍 e esse dia é já já!!!

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina é natural sentires isso, mas se fores a ver, há uma lista infindável que em. Alguns pontos são dispensáveis 😍, uma etapa de cada vez
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês é tentares perceber o que queres, e o que gostavas mas no fim até dispensavas
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Bem eu fiquei cansada só de perceber tudo o que me falta ahahah! Como ainda estou na fase dos fornecedores iniciais, ainda não cheguei à decoração mas já tenho algumas ideias... Que não sei se serão baratas!!!! Não sei como me vou safar, preciso de medir prioridades porque o dinheiro não estica é verdade! Pobre com bom gosto é difícil!

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração é de longe a saga mais confusa e difícil de orçamentar! Parabéns e obrigada pela tua partilha ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois como te entendo 😂mas eu não resisti
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida e bela Carina 💖💖que seja divertido e cheio de amor
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que sempre sonhei casae com mesas de vidro, andava a fazer contas à vida para alugar (ainda sem local para casar), mas desisti quando vi o valor e como ficavam as minhas 🙈

Mortinha por ver isso tudo Cátia, está quase 😍🙈
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não haja dúvida que deixaste mãos a obra e de que maneira!! Vais ter uma decoração lindíssima a combinar contigo e com o vosso amor 💙💛
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração