Bom dia flores do dia!!! 🌸
Hoje venho aqui falar da saga da lua de mel (e que senhora saga).
Então há uns tempos em pesquisas de lugares para ir decidimos fazer a nossa lua de mel em Aruba: bom tempo, águas cristalinas e quentes, para além de estar fora da zona de furacões e de raramente ter sargaço.
Dada a situação da pandemia só reservamos hotel e deixar os voos para mais tarde.
Como precaução, reservei hotéis noutros destinos das Caraíbas: Jamaica (o sonho do noivo), México e República Dominicana por serem destinos mais populares (logo com mais em conta d com mais voos) e Barbados (numa altura que se falava que poderia ficar na lista verde do Reino Unido).
Também como precaução reservei um hotel na Grécia assim como hotéis em Portugal: Porto, Douro, Gerês, Madeira e Porto Santo 😂😂😂
Recentemente Madeira e Porto santo esteve bem forte nas nossas possibilidades: a ideia era 5 dias na madeira e 3 em Porto santo, seguido de voo directo do Funchal para Londres.
Até que se soube que Portugal foi colocado na lista amarela do Reino Unido, obrigando quarentena no regresso. Infelizmente essa situação nada tem a ver com Portugal, mas sim devido à situação catastrófica de terror que se vive no Reino Unido, com os cidadãos a estarem quase numa situação de reféns no seu próprio país. Desculpem mas isto neste momento é muito, muito mais grave que a situação do coronavírus, essa bem controlada. Enfim... 🤬
Com isto pensamos: bem se Portugal está na lista amarela, podemos ir para todo o lado, incluindo as Caraíbas 💁🏻♀️
Acontece que de momento não queremos viajar para o Reino Unido antes da lua de mel e Portugal não tem voos directos para quase nenhum lugar, nem para punta cana... a ideia de andar “por aí a rebolar” em conexões 😂😂😂 numa altura destas, não nos agrada de todo.
Viramo-nos para a Grécia, mas também não haviam voos directos para Corfù, só para Atenas. Não seria uma opção inviável mas o noivo queria voo directo para Corfu 🙄 🤷🏻♀️
Continuamos a pesquisar locais que já aceitassem vacinados (sempre se poupa no teste) e viramo-nos para a Croácia, já que havia voo directo para Zagreb (embora também não fosse o ideal).
Entretanto em conversas eu e o noivo não chegávamos a um consenso sobre a lua de mel, fiz uma lotaria (Madeira, Porto, Itália, Grécia, Croácia e Espanha) e ganhou a Croácia 😂😂😂
Isto ontem!, reservei o hotel, fui a ver voos de Zagreb para Londres. NÃO HAVIA 😂😂😂😂🤬🤬🤬
Ai que Ódio!!
Também pensamos ir 10 dias para a Cornualha e fazer lá a quarentena 😂😂😂 e falou-se muito mas muito na Islândia, que está na lista verde e seria uk optimo destino não fossem estar 10 graus e não termos trazido roupa de inverno 😂
Espero que ainda não estejam com dor de cabeça 😂😂😂 eu disse que era uma saga
Não me quero alongar mais no processo, o que decidimos foi: o noivo disse para não irmos de lua de mel agora (a questão já se tinha posto mas eu já tinha as férias marcadas e ia perdê-las).
Decidimos voar para Roma, ficamos duas noites num hotel. Este é o nosso quarto:
Depois iremos para Nápoles, passar uma noite com a família do Marco e seguiremos para a costa amalfitana e iremos ficar duas noites numa guest house em Praiano:
No ano passado já tínhamos ido a Positano num dia (e é tão lindo) e deixamos Amalfi, Ravello e Capri para outra oportunidade: parece que a outra oportunidade chegou.
È é isso meninas, quem sabe em outubro ou novembro consigamos fazer algo mais decente mas acho que iremos adorar estes dias a sós em Roma e na costa amalfitana (e ha la lugar mais romântico?).
😍😍😍
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui