Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

A saga da Lua de Mel

Zélia, a 9 de Junho de 2021 às 10:02 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 63
Bom dia flores do dia!!! 🌸

Hoje venho aqui falar da saga da lua de mel (e que senhora saga).

Então há uns tempos em pesquisas de lugares para ir decidimos fazer a nossa lua de mel em Aruba: bom tempo, águas cristalinas e quentes, para além de estar fora da zona de furacões e de raramente ter sargaço.
A saga da Lua de Mel 1
Dada a situação da pandemia só reservamos hotel e deixar os voos para mais tarde.
Como precaução, reservei hotéis noutros destinos das Caraíbas: Jamaica (o sonho do noivo), México e República Dominicana por serem destinos mais populares (logo com mais em conta d com mais voos) e Barbados (numa altura que se falava que poderia ficar na lista verde do Reino Unido).
Também como precaução reservei um hotel na Grécia assim como hotéis em Portugal: Porto, Douro, Gerês, Madeira e Porto Santo 😂😂😂

Recentemente Madeira e Porto santo esteve bem forte nas nossas possibilidades: a ideia era 5 dias na madeira e 3 em Porto santo, seguido de voo directo do Funchal para Londres.

Até que se soube que Portugal foi colocado na lista amarela do Reino Unido, obrigando quarentena no regresso. Infelizmente essa situação nada tem a ver com Portugal, mas sim devido à situação catastrófica de terror que se vive no Reino Unido, com os cidadãos a estarem quase numa situação de reféns no seu próprio país. Desculpem mas isto neste momento é muito, muito mais grave que a situação do coronavírus, essa bem controlada. Enfim... 🤬

Com isto pensamos: bem se Portugal está na lista amarela, podemos ir para todo o lado, incluindo as Caraíbas 💁🏻‍♀️

Acontece que de momento não queremos viajar para o Reino Unido antes da lua de mel e Portugal não tem voos directos para quase nenhum lugar, nem para punta cana... a ideia de andar “por aí a rebolar” em conexões 😂😂😂 numa altura destas, não nos agrada de todo.

Viramo-nos para a Grécia, mas também não haviam voos directos para Corfù, só para Atenas. Não seria uma opção inviável mas o noivo queria voo directo para Corfu 🙄 🤷🏻‍♀️

Continuamos a pesquisar locais que já aceitassem vacinados (sempre se poupa no teste) e viramo-nos para a Croácia, já que havia voo directo para Zagreb (embora também não fosse o ideal).

Entretanto em conversas eu e o noivo não chegávamos a um consenso sobre a lua de mel, fiz uma lotaria (Madeira, Porto, Itália, Grécia, Croácia e Espanha) e ganhou a Croácia 😂😂😂

Isto ontem!, reservei o hotel, fui a ver voos de Zagreb para Londres. NÃO HAVIA 😂😂😂😂🤬🤬🤬

Ai que Ódio!!

Também pensamos ir 10 dias para a Cornualha e fazer lá a quarentena 😂😂😂 e falou-se muito mas muito na Islândia, que está na lista verde e seria uk optimo destino não fossem estar 10 graus e não termos trazido roupa de inverno 😂

Espero que ainda não estejam com dor de cabeça 😂😂😂 eu disse que era uma saga

Não me quero alongar mais no processo, o que decidimos foi: o noivo disse para não irmos de lua de mel agora (a questão já se tinha posto mas eu já tinha as férias marcadas e ia perdê-las).

Decidimos voar para Roma, ficamos duas noites num hotel. Este é o nosso quarto:A saga da Lua de Mel 2

Depois iremos para Nápoles, passar uma noite com a família do Marco e seguiremos para a costa amalfitana e iremos ficar duas noites numa guest house em Praiano:A saga da Lua de Mel 3A saga da Lua de Mel 4

No ano passado já tínhamos ido a Positano num dia (e é tão lindo) e deixamos Amalfi, Ravello e Capri para outra oportunidade: parece que a outra oportunidade chegou.

È é isso meninas, quem sabe em outubro ou novembro consigamos fazer algo mais decente mas acho que iremos adorar estes dias a sós em Roma e na costa amalfitana (e ha la lugar mais romântico?).
😍😍😍

63 respostas

Última atividade por Zélia, a 12 de Junho de 2021 às 10:42
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, embora quem esteja em Portugal tenha a escolha um pouco mais facilitada, principalmente se escolher ficar em Portugal. Para nós é muito bonito isso do “mais seguro ficar em Portugal” mas não é uma opção viável 🤷🏻‍♀️ E a situação no Reino Unido é eles andarem super preocupados com coisas que já não têm importância (tipo a variante indiana) e não se preocuparem com a quantidade de pessoas à beira do colapso financeiro e psicológico.

Tomei nota sim 🥰😍 já queríamos ter ido a Ravello à villa Cimbrone no ano passado mas chegamos a positano e adoramos tanto que já não fomos a mais lado nenhum 😂 mas este ano não pode faltar 🥰🥰
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Zélia,
    Uma autêntica saga... Mas retrata bem o que passamos atualmente para chegar às seleção destino!
    Infelizmente não pode ser os que sonhámos, mas será maravilhoso na mesma! 💗Adorei os nossos dias no Douro e o Savoy no Funchal já ficou na lista para voltar! 😍Alguns dos destinos que falas (Croácia, Islândia) já estive! Posso dar dicas quando precisares!!! Já sabes!!! 😉É uma vergonha o que se está a passar no UK... Obviamente que no Savoy e no Pestana de Porto Santo haviam muitos, muitos britânicos e absolutamente passados com o que se está a acontecer (de não poderem ir para quase lado nenhum)... E diziam-nos: "Somos os melhores turistas! Estamos todos vacinados!"Bem... A tua lua-de-mel será fantástica!!! 💗Claro que tens de visitar o maravilhoso local que escolhemos para o nosso casamento organizado numa semana!!!Já tomaste nota?! 😉Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade que nervos 🙄 enfim
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem no meu caso definimos a dez dias do casamento, vê lá! Tudo se resolverá 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia...como eu te entendo. Tenho a cabeça às voltas e a um mês do casamento estamos ainda sem destino definido. Acho que no meio de tanta hipótese e dessa saga fizeram uma ótima escolha. Tudo de bom e muitas felicidades noivinha
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai jesus, que saga!! Esse país só inventa, deixem as pessoas viajar pá senão viram maluquinhas 🤣 Mas pronto, Itália é sempre uma excelente opção querida! E quando as coisas melhorarem já podem fazer a vossa viagem de sonho Smiley heart

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta quase 1 dia 🥰
    Estou a tentar estar calma 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha plano R mesmo, que o A, B e C já estão bem longeee
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ah mesmo, abençoado 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, ainda bem que acabou 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Jesus, Zélia!!! Quase deste a volta ao mundo!!! 😅 acabaste por escolher uma das "casas" e que bela é!! Acho ótimo plano R 🤣😂 e depois quando o Boris bater com a cabeça e ganhar juízo vão às caraíbas como bem merecem!! Beijinhos minha querida
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xiii Zélia, que saga mesmo! Acho que o teu noivinho arranjou uma boa solução 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Zeliaaaa... que filmeeeee!

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah tTIPICO
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estes meus tios estão lá no norte no cantinho deles e não lhes apetece ir, basicamente 🤷 confesso que tb é aquele tipo de pessoas que não faz falta, estava na lista por respeito 😂 mas virem me dizer que a uma 6a feira não dá jeito qdo já sabem da data há 2 anos, é só ridículo 🤦🏻‍♀️
    Olha é dinheiro que poupo 🤷
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto. Até porque se nós viajarmos isso não as afecta (a não ser na inveja 😂😂😂😂)

Opah a sério? Espero que ninguém se negue 😫
    Oh eles não vão ao casamento mas vão de férias pro Algarve vais ver 😂
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquem elas, olha a porra! Há cá muito emigrante que não vê famílias desde o ano passado. Eu já disse, a malta quer continuar fechada dentro de 4 paredes, força! Mas não obriguem os outros tb!
    O mesmo com convidados do casamento, ainda ontem tive 8 baixas porque "ah e tal o covid" quando tb já estão vacinados. Querem continuar com medo? quando os números estão baixos e já está grande parte vacinado?? É só desculpas 🤦🏻‍♀️ Eu vou seguir com a minha vida 🤷
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah acho que sim, a zona é lindo e no ano passado só Positano soube a pouco, ansiosa para descobrir o resto 🥰
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Zélia, que saga mesmo! 🤭

O que importa é que no fim tudo se resolve. E já te digo: os destinos escolhidos são lindos e irão adorar, de certeza! Tem tudo para ser uma lua-de-mel cheia de meeeeeel 🤤😘😘😘😘

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu revolta-me é estar no Twitter por exemplo e ver pessoas a justificar o delay do 21 de junho, a justificar que bora ficar no uk 🙄 santa paciência
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yaaa como te entendo... Eles querem é que chegue o dia e pronto.. Como se chega até lá não interessa nada 😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah eu nestes dias também perguntei ao noivo para decidir e ele “mas queres sempre que eu decida” 🤦🏻‍♀️ Quer dizer, eu é que reservei 15 hotéis ao menos ele que faça alguma coisa 😂😂😂
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São são... Olha eu já sou das que "quanto mais conhece as pessoas, mais gosta dos animais" 😂
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já que não vou para fora chutei a bola ao noivo😂ele que trate da lua de mel
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim não estava fácil mas estamos contentes com a decisão 🥰
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma parte de mim ainda é inocente acredita que as pessoas são boas 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Zélia que saga a sério... Ainda bem que conseguiste escolher um sitio para aproveitarem e plo menos conhecem a zona... Logo logo fazem uma viagem de sonho
    Beijinhos e está quase quase
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas admiras te com este governo?? Nada do que eles dizem é verdade 🤷
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se pode mesmo. O que foi feito da Watch list para evitar o caos do ano passado? Muita coisa não ia acontecer e é só mentiras. Que tristeza 😫
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês 🥰
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é? O problema é que só se focam no número de infectados em vez de se focarem nas mortes e hospitalizações, que são menos de 200 em todo país, em ambos os cuidados intensivos 🤷
    De certeza que há mais gente (infelizmente) a morrer de outras patologias. Mas hoje em dia só o covid é que interessa 🤦🏻‍♀️
    E sim... Se querem ir pra frente com o 21 junho, muita coisa vai ter que mudar.Já li algures que dia 24 vão fazer update das listas. Não me admirava que Portugal voltasse a lista verde, o que vai tb enfurecer muita gente, pelo facto de terem que regressar mais cedo esta semana 😏As pessoas vão é começar a fazer o que bem lhes apetecer porque não se pode confiar neste governo 🤷
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que corra tudo pelo melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração