Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Anadia

Testagem e Casamentos

Filipa, a 15 de Junho de 2021 às 14:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 175

Boa tarde. Minhas queridas. Vou casar a 31 de julho! Ainda não se sabe a quantidade mínima de pessoas no casamento que é obrigatório para fazer testes!?! Eu tenho cerca de 100 pessoas num espaço que dá para 400... Quem já está vacinado, tem que fazer teste na mesma? Entra nos números de convidados a...
Boa tarde.
Minhas queridas. Vou casar a 31 de julho! Ainda não se sabe a quantidade mínima de pessoas no casamento que é obrigatório para fazer testes!?!
Eu tenho cerca de 100 pessoas num espaço que dá para 400...
Quem já está vacinado, tem que fazer teste na mesma? Entra nos números de convidados a testar?Por exemplo ter 110 pessoas, ser obrigatório testar a partir de 100 e 50 já terem sido vacinados, só devo contar 60 convidados e já não há necessidade de testar ou os convidados têm sempre que ser todos testados na mesma? Mesmo os vacinados?
Obrigada.Beijinhos e muita força a todos!

175 respostas

  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia. Neste momento são recomendados.

    A grande maioria das pessoas que vão ao meu casamento no dia 31 de julho já está vacinada e até lá outros tantos já terão a vacina. Não vejo a necessidade nem a obrigação de pessoas que já estão vacinadas, terem que fazer teste! Para que serve a vacina então?

    É uma recomendação! Estão a deixar as pessoas todas em pânico e sem noção nenhuma, sem certezas, sem sabermos ao certo quem deve fazer ou não... Bebés têm que fazer?! Este país é ridículo!

    Como já disseram aqui ainda agora ligaram para a DGS e na DGS informaram que era uma recomendação! Fica ao critério de cada 1.

    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também percebi isso mas há aqui tanta gente a contradizer. Vi em vários sites de notícias e todos diziam recomendados
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, pelo que percebi, os testes são recomendados em casamentos e batizados com mais de 10 pessoas.

    https://www.rtp.pt/noticias/pais/testes-recomendados-em-casamentos-batizados-eventos-desportivos-e-empresas_n1328044

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ler esta notícia!
    Poderá ser auto testes , tipo os da wells ??
    Com supervisão profissional saude, onde se pode contactar alguem ?
    https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dgs-quer-testes-em-aniversarios-casamentos-ou-batizados-com-mais-de-10-pessoas-13840223.html
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde? Há algum sítio? God!!!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia,

    Aqui é muito explícito

    • Responder
  • Fatima
    Noiva Novata Julho 2021 Sintra
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia !
    Pelo que ouvi hoje nas noticias tem de fazer teste á covid festas de casamento a partir de 10 convidados!
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Diana, essa interpretação é difícil de fazer quando existe a Resolução do Conselho de Ministros n.º 74-A/2021, de 9 de junho, da semana passada, que refere, no artigo 6º, nº 3: "Deve ainda ser sujeito à realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2, de acordo com as normas e orientações da DGS quem pretenda assistir ou participar em eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar, designadamente casamentos e batizados, sempre que o número de participantes exceda o definido pela DGS para efeitos de testagem de participantes em eventos". Isto é, na verdade aquilo que se deve ver como recomendado pela DGS é qual o tipo de teste que escolhemos e não se é necessário fazer algum teste, porque tem, parece-me. A recomendação da DGS apenas vem concretizar, explicar como deve ser cumprido, o dever que o Governo impôs.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que vejo nao será obrigatório, será apenas uma recomendação, liguei hoje de manha para dgs e a senhora ao telefone disse me que a dgs recomendava , nao seria obrigatório.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para que os convidados possam fazer o teste rápido mais barato é suposto que os noivos montem uma barraquinha à porta da igreja e contratem um profissional de saúde, para que a norma da DGS fique cumprida? Ridículo... Eles claramente fizeram este ponto a pensar nas grandes estruturas dos concertos e não nos casamentos (nos noivos), que não têm nem capital nem estrutura para organizar nada disso...

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mas afinal pelo que entendo não será obrigatório, entao porque falaram em fiscalização etc esta gente larga as bombas e depois afinal nada .
    Ainda para mais pediam teste pcr.
    Eu vou optar pelos antigénios pela segurança de todos.
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto tudo é uma incógnita, há algum casamento que tenha menos 10 pessoas, mera estupidez ... mas pelo que vi não é obrigatório , esperar que saia algo na tv
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e-informacoes/normas-e-circulares-normativas/norma-n-0192020-de-26102020-pdf.aspx&ved=2ahUKEwi1kJ_7yZvxAhWOyoUKHXc0CzMQFjAAegQIAxAC&usg=AOvVaw1I-KYPBY3Eo6TYpiYe3lCO&cshid=1623826766101
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser no próprio dia no evento!!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não encontro a norma!! Mas pelo que se vê não é obrigatório fazer! Pode-se e deve-se fazer mas não é obrigatório..
    Pode swr no
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Testagem e Casamentos 1
    Podem ir procurar a norma 19,jaá está atualizada. Os convidados se forem mais de 10 devem ser testados.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://www.google.com/amp/s/tvi24.iol.pt/amp/sociedade/16-06-2021/covid-19-dgs-recomenda-testes-em-casamentos-batizados-e-eventos-com-mais-de-dez-pessoas
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão a sair notícias que falam em ser recomendado fazer testes e não obrigatório! Quando vamos todos ficar esclarecidos de vez?! Já não se entende nada!!
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saiu a norma e confirmam os 10 convidados. Agora, falam em dever fazer testes e não haver a obrigação de...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso no mesmo dia e estou cheia de nervos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me avançaram mais nada, apenas me disseram que tinha mesmo que aguardar pela emissão da norma.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que estupidez.. Para mais de 10 pessoas! Então e quem está vacinado precisa de fazer teste na mesma?
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Principiante Junho 2021 Vila do Conde
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, ja se sabe a partir de quando e que entra em rigor a regra doa testes?
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa
    Pelos vistos será necessário para mais de 10 pessoas
    • Responder
  • Inês
    Noiva Novata Junho 2021 Ponte de Sor
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida noiva Sandra,
    Por acaso a DGS não referiu a partir de quando se aplica? Caso este sábado e estou a entrar em desespero... 😔
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-06-15-Empresas-festas-ou-eventos-as-novas-normas-de-testagem-a-covid-19-d87c1f7a


    Antigénio ou PCR para mais de 10 convidados
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/casamentos-e-batizados-com-mais-de-10-convidados-vao-ser-obrigados-a-fazer-rastreio-a-covid-19-750887
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nidia. Depois diz-nos.

    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, também caso dia 31 de julho Smiley smile

    aqui na Madeira a testagem é para listas acima dos 100, mas amanha vou a quinta para saber como funciona, tenho dúvidas pois como vocês não sei se os vacinados contam.

    Depois digo-vos alguma coisa.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso no mesmo dia e ando numa ansiedade que só visto. Mas temos de esperar, pois os meus convidados os testes rápidos da farmácia fazem, os outros já não tenho tanta a certeza....
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se bem que acabei agora de ouvir na Radio os 10 tbm. Que País tão ridiculo minha nossa

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não faz grande sentido... E empresas a partir de 150! Esperemos que sejam mais que os 150, pelo menos!!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração