Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Anadia

Testagem e Casamentos

Filipa, a 15 de Junho de 2021 às 14:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 175
Boa tarde.
Minhas queridas. Vou casar a 31 de julho! Ainda não se sabe a quantidade mínima de pessoas no casamento que é obrigatório para fazer testes!?!
Eu tenho cerca de 100 pessoas num espaço que dá para 400...
Quem já está vacinado, tem que fazer teste na mesma? Entra nos números de convidados a testar?Por exemplo ter 110 pessoas, ser obrigatório testar a partir de 100 e 50 já terem sido vacinados, só devo contar 60 convidados e já não há necessidade de testar ou os convidados têm sempre que ser todos testados na mesma? Mesmo os vacinados?
Obrigada.Beijinhos e muita força a todos!

175 respostas

Última atividade por Joana, a 8 de Julho de 2021 às 17:49
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como já referi vou casar no mesmo dia que tu. Estive a falar com a quinta e basta mostrar testes negativos, no meu caso falei com todos os convidados para irem todos à farmácia fazer o teste, pois existe principalmente em lisboa e cascais sítios grátis onde se fazer o teste. crianças com menos de 10 anos estou a optar não fazer embora a quinta não tenha referido idades

    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não sei se já tens mais novidades sobre este assunto, mas cá vai o que sei Smiley laugh

    Vou casar no mesmo dia que tu, mas na Madeira, aqui temos regras diferentes daí do continente, por isso festas até 99 pessoas não precisa testagem, festas com 100 ou acima TODOS tem de fazer o teste.

    Eu tenho 98 pessoas mas pedi a todos, acima dos 12 anos, que fizessem o teste por uma questão de segurança. Os teste podem ser feitos na farmácia e aqui são grátis, por isso não vejo razão para não fazerem. Toda a gente está a concordar em fazer o teste por isso tou tranquila.

    bjinhos

    • Responder
  • Joel
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/testes-rapidos-100-comparticipados-a-partir-desta-quinta-feira

    Portaria n.º 138-B/2021 (https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/166158054/details/maximized)

    Artigo 5.º

    Pagamento

    O pagamento dos TRAg de uso profissional processa-se com base nas regras e termos definidos para a comparticipação de medicamentos ou meios complementares de diagnóstico e terapêutica, com as necessárias adaptações, mediante a apresentação de declaração devidamente assinada pelo utente, nos termos de modelo a divulgar de acordo com o artigo 7.º da presente portaria.

    • Responder
  • J
    Noivo Principiante Agosto 2021 Palmela
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir de 10 pessoas já tem de fazer os testes, para as pessoas que não tenha o certificado de vacinação, e basta os testes rápidos da wells ou da farmácia. E basta ser supervisionado por alguém do Staff da Quinta.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia!

    Mais novidades: Covid-19. Testes rápidos de antigénio passam a ser 100% comparticipados

    Já sabem como funcionará?

    Pagamos os testes que comprarmos na farmácia e o estado devolve ou podemos simplesmente ir buscar e não pagar?

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende das clínicas, mas rondam os 25 30 euros
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto é que custam o testes que são válidos 24-48h aí em Portugal?
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que vi os que têm a vacinação completa e crianças a baixo de 12 anos não é preciso
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso mesmo. Algumas farmácia fazem isso sim .
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vais fazer ? Cada convidado vai à farmácia e pede um teste rápido e faz ? E depois a farmacêutica passa uma declaração?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha quinta , optamos por todos vacinados ou não vacinados fazermos todos testes entre 48h a 24 horas antes.
    Todos à entrada da quinta têm de apresentar o teste negativo.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa Smiley smile
    As pessoas com a vacinação completa e as crianças de idade 3 meses ate 10 anos teram tambem que fazer teste?
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Testagem e Casamentos 1

    Miguel, como pode verificar pelo extrato da norma 19 que aqui reproduzo, também nos casamentos o teste rápido, na modalidade de autoteste, apenas passa a ser exigido "no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional da entidade ou estabelecimento". A exigência de profissional de saúde, por ora, caiu. Pode ver melhor aqui a alteração que ocorreu em 22-06-2021: https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e-informacoes/normas-e-circulares-normativas/norma-n-0192020-de-26102020-pdf.aspx
    • Responder
  • Miguel
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em eventos corporativos, culturais ou desportivos... nos eventos familiares continua a ser necessário supervisão de um profissional de saúde.
    • Responder
  • Suzi
    Super Noiva Julho 2021 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite * as noticias da manhã de hoje....

    CONTINUA A SER RECOMENDADO !!!!


    09h15 - Autotestes nos eventos não precisam de supervisão por profissional de saúde
    Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid é recomendada deixam de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.
    A atualização da norma relativa à Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2, divulgada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), indica que estes testes rápidos de antigénio na modalidade de autoteste (colheita nasal) devem ser feitos "sob supervisão de um profissional da entidade ou estabelecimento".
    Segundo a DGS, os testes são recomendados em eventos de natureza cultural, desportiva ou corporativa "sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado".
    A DGS explica ainda que nos eventos de natureza cultural "cuja venda de bilhetes já se encontre iniciada à data da atualização" desta norma, sempre que o número de espetadores corresponda ao indicado "é recomendado que o promotor avalie a possibilidade da realização de rastreios laboratoriais".
    A norma define também que os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com mais de 10 pessoas, como casamentos e batizados, serviços públicos e empresas.
    A autoridade de saúde recomenda igualmente a testagem regular em contexto laboral, nos locais de maior risco de transmissão, como as explorações agrícolas e o setor da construção, a cada 14 dias, uma periodicidade que deve igualmente ser aplicada em serviços públicos e locais de trabalho com 150 ou mais trabalhadores, independentemente do seu vínculo laboral, da modalidade ou da natureza da relação jurídica.
    Os resultados positivos nos testes rápidos antigénio devem ser confirmados por testes PCR no prazo de 24 horas, "de forma a garantir a implementação de medidas de Saúde Pública adequadas e proporcionais, assumindo-se o resultado obtido no TAAN (Teste de amplificação de ácidos nucleicos, PCR) como válido", indica a DGS.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom.. Sendo assim facilita-nos a vida.. Podemos fazer auto teste na quinta com supervisão dos mesmos certo..?


    Que stress...
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Boa tarde. Não consigo ver o seu e-mail
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Mariline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confirme-me por favor se conseguiu enviar o e-mail que lhe enviei. Obrigada

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Mariline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde,

    Caso seja necessário alguma informação pode contactar-me através do e-mail: ***************@*****.***

    Obrigada,

    Mariline

    • Responder
  • Nidia
    Noiva Experiente Julho 2021 Madeira
    Nidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, como tinha já mencionado, caso no dia 31 de julho na Madeira.

    Em reunião com a quinta, fui informada que se tiver até 100 pessoas (inclusive) não tenho de fazer teste, mas se o número for superior todos têm de fazer.

    Cá na Madeira os testes na farmácia são grátis, e cada pessoa pode fazer até 2 por mês, por isso não deve haver problema Smiley winking

    Claro que até o próximo mês pode haver alterações mas... so far so good Smiley winking

    espero ter ajudado alguém com esta informação

    • Responder
  • Joel
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Link da Norma atualizada

    https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/06/Norma_019_2020_act_22_06_2021.pdf

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... Pode me enviar seu contato para o caso seja mesmo necessário ter um profissional de saúde . obrigada
    • Responder
  • Andreia Ferreira
    Noiva Novata Junho 2021 Sertã
    Andreia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo assim já não será necessário nenhum relatório.
    Na quinta disseram-nos que os testes teriam que ser feitos logo no primeiro ajuntamento, ainda em cada dos noivos.
    Nesse caso como devemos proceder.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A norma 19 da DGS foi atualizada ontem e agora já não obriga um profissional de saúde a comprovar no local o resultado dos testes rápidos na modalidade de autoteste. Basta "teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste (colheita nasal), no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional da entidade ou estabelecimento".
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Mariline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas e noivos !

    Sou farmacêutica e dadas as novas medidas disponibilizo-me para a supervisão de autotestes que eventualmente venham a ser realizados nos vossos casamentos. Contactem-me para mais informações.

    Obrigada

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, já andávamos stressados com a situação, e agora ainda vem mais estas coisas 😒
    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso 25 de Julho, nunca tive tanto stress na minha vida com estas restrições todas, informações pela metade. Eu diria mais que estão a aumentar.. ja estamos quase na linha vermelha de novo, hoje ouvi no jornal que estamos próximos duma 4a vaga 🤦‍♀️, so vou descansar quando chegar o dia e poder enfim casar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casas te no mesmo dia que nós!
    Pois não sei, até lá muita coisa pode mudar, os casos já estão a baixar em Portugal
    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤦‍♀️ tanta informação contraditória. De qualquer das maneiras a quinta pede o teste rápido, e eu prefiro que o façam, mas sendo assim não preciso de ter algum a supervisionar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive agora a falar com um primo do meu noivo que é GNR, e ele disse-me que é uma recomendação da DGS, não há nenhuma lei em vigor sobre isso
    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei Daniela, eu moro na Suíça e estou a pensar levar daqui para dar aos convidados que não vacinados. Mas não resolve o impasse de ter alguém para supervisionar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas os testes podem se comprar aonde quiser certo? Aqui na Suíça temos direito a 5 testes por mês grátis por pessoa
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração