Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Anadia

Testagem e Casamentos

Filipa, a 15 de Junho de 2021 às 14:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 175

Boa tarde. Minhas queridas. Vou casar a 31 de julho! Ainda não se sabe a quantidade mínima de pessoas no casamento que é obrigatório para fazer testes!?! Eu tenho cerca de 100 pessoas num espaço que dá para 400... Quem já está vacinado, tem que fazer teste na mesma? Entra nos números de convidados a...
Boa tarde.
Minhas queridas. Vou casar a 31 de julho! Ainda não se sabe a quantidade mínima de pessoas no casamento que é obrigatório para fazer testes!?!
Eu tenho cerca de 100 pessoas num espaço que dá para 400...
Quem já está vacinado, tem que fazer teste na mesma? Entra nos números de convidados a testar?Por exemplo ter 110 pessoas, ser obrigatório testar a partir de 100 e 50 já terem sido vacinados, só devo contar 60 convidados e já não há necessidade de testar ou os convidados têm sempre que ser todos testados na mesma? Mesmo os vacinados?
Obrigada.Beijinhos e muita força a todos!

175 respostas

  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso a 25 julho, e também já estou na mesma situação que tu 😔
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 24 de Julho somos 66 pessoas incluindo 4 crianças menos, num espaço que cabe 300.
    Já tenho pessoas a perguntar se é obrigatório fazer testagem.
    Estou a entrar em pânico
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana caso no mesmo dia que tu! Ja me informei com advogados,polícia etc.. não há nenhuma lei que o obrigue..não é obrigatório!!!!!!!! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto é tudo confuso e um contrassenso. pois a vacina previne que quando apanhar covid não vá para á intubagem, pois pessoas vacinadas apanham covid. Eu acho isso muito mal estudado, pois casamos no mesmo dia e eu vou pedir sem exceção que toda a gente faça teste, pois também falei com a quinta e têm de ser feito na entrada. Então, irei organizar grupos à porta da quinta, por marcação para todos serem testados sem confusão, pois mais vale prevenir do que remediar. Como já referi, falei com uma auxiliar que em conjunto com uma enfermeira farão os testes. Irem comprar os teste todos numa farmácia consoante o numero de convidados e uns a mais no caso de darem inconclusivo, Pois comprando tudo no mesmo sitio, terei o comprovativo da compra e no caso da dita inspeção ter prova como foi tudo comprado e testado. Antes do estado exigir os testes já tinha falado aos meus convidados para fazerem, pois ficam mais tranquilos e nós tambem, o que mais me faz confusão mas com boa vontade tudo se faz é o facto do teste serem feitos á porta da quinta por profissionais de saúde,

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    25% para Concelhos que tenham recuado no desconfinamento atenção

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então mas se estão a dizer que quem tem vacina leva o certificado digital, bem como quem teve covid nos últimos 6 meses! E esses não devem ser sujeitos a testes! Isto está tudo tão confuso...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas no sítio da dgs está marcado que as pessoas que estão vacinadas não precisam
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As mascaras tem de ser, e penso que crianças tambem tem de ser testadas, ainda não sei é apartir de que idades, pois ontem falei com a auxiliar que faz os testes e ela disse que tinha de ser tudo testado, pois quem tem vacina não está livre de apanhar

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo que percebi na quinta

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando falam no início do evento é a cerimónia ou quinta?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir de que idade as crianças tem que fazer o teste?
    Quer dizer que os convidados não vão precisar usar máscara?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação! E as crianças também serão vacinadas? E quem irá estar a controlar isso nas quintas? Tanta informação, enfim.
    • Responder
  • Joel
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Devem ser realizados:

    Teste rápido de antigénio (TRAg), realizado 48h antes do início do evento;

    Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste (colheita nasal), no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional de saúde;

    Teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), tais como RT-PCR, RT-PCR em tempo real ou teste molecular rápido, até 72h antes do evento.

    Os resultados positivos nos TRAg devem ser confirmados por TAAN, realizado no prazo de 24h, de forma a garantir a implementação de medidas de Saúde Pública adequadas e proporcionais, assumindo-se o resultado obtido no TAAN como válido;

    Pode ser considerada a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, utilizando-se, para o efeito, TAAN;

    Se forem identificados um ou mais casos de infeção por SARS-CoV-2, deverá atuarse de acordo com a Norma 004/2020 e 015/2020 da DGS, não devendo estas pessoas aceder aos eventos.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sim. Teste rápido antigénio. Esse teste é só no início do nariz, certo?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que teste é possível fazer? Da para ser o teste rápido?
    • Responder
  • Joel
    Noiva Novata Agosto 2021 Vila do Conde
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Direção-Geral da Saúde atualizou no dia 17 de junho, a Norma referente à Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2, reforçando a realização de rastreios laboratoriais como medida de controlo da transmissão comunitária.

    Esta norma passa a prever a obrigatoriedade da realização de rastreios laboratoriais em eventos familiares, designadamente casamentos e batizados, bem como quaisquer outras celebrações similares, com reunião de pessoas fora do agregado familiar, aos profissionais e participantes sempre que o número de participantes seja superior a 10. (https://covid19.min-saude.pt/testes-recomendados-em-contexto-laboral-casamentos-batizados-e-eventos-culturais-e-desportivos/)


    Fica determinada a possibilidade de utilizar o Certificado Digital Covid da União Europeia para a dispensa de apresentação de comprovativo de realização de teste em eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar. (https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=427)

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui Smiley smile

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=427

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Testagem e Casamentos 1


    Aqui explica que é obrigatório (Site da DGS) e em breve sairá a indicação de que quem estiver totalmente vacinado (2 doses ou 1 se for da Janssen) só precisa mostrar o certificado digital. Caso o convidado queira fazer um PCR por sua conta também pode e o resultado fica validado pelo certificado se o pedir ou pelo laboratório que envia um comprovativo do resultado. Se tiver algum convidado que tenha tido Covid nos últimos 6 meses também há um certificado digital para isso. Bons preparativos.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Anadia
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia. Onde viste essa informação?

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu... mas não vamos desistir
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabo por não entender nada.. recomendado ou obrigatório?! Vou casar dia 3 Julho, os convidados já estão a perguntar, não sei o que responder 😏... Será possível que não existe um esclarecimento acerca deste assunto... Falei com o sr do restaurante e também não sabe nada..
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem é que nos poderá esclarecer acerca disto?? Não sei o que fazer nem o que pensar..!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Testagem e Casamentos 2
    Testagem e Casamentos 3

    Não sei já o que pensar...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coragem noivinha, vamos conseguir 🙏
    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela. Esperemos que não chegue a esse ponto Smiley sad acho que para já ainda não baixaram para os 25%. Resta saber como vai evoluir a atuação. Mas vamos tentar ser positivas. Embora comece a ser cada vez mais difícil :’(
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site das noivas num grupo do Facebook elas publicaram essa imagem. Mas espero que não seja verdade 🙏
    • Responder
  • Aldara
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Aldara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Isso é oficial? Não vi nenhuma notícia sobre isso. Reduziram a lotação para 25%? Podes dizer onde viste essa informação por favor? Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Fica determinada a possibilidade de utilizar o Certificado Digital Covid da União Europeia para a dispensa de apresentação de comprovativo de realização de teste em eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar." Uma boa notícia!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    Já estou mesmo farta deste Covid, sinceramente 😞 o ano passado tivemos que adiar, este ano era o uso da máscara, agora já é os testes, quando chegar ao casamento, acho que só seremos dois! Já tenho convidados a dizer que se tiverem que fazer o teste não vem ao casamento… é normal, se calhar também faria o mesmo…
    Estou no estrangeiro e isto é muito complicado… força para os noivos que se casam estes próximos dias! ❤️ Já ouvi dizer que há um site aonde se pode encomendar os testes e depois tem alguém a supervisar os resultados! Alguém já viu isso? Estou mesmo a ficar stressada outra vez 😢
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal em Lisboa já reduziram para 25% a capacidade.... Coragem 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Setembro 2021 Cascais
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha empresas farmacêuticas que estao a disponibilizar a vacina a preço de custo…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração