Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Sessão de Solteiros – tudo o que precisam de saber (e decidir) para tirarem fotos inesquecíveis!

Milhinha, a 20 de Março de 2020 às 19:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Boa tarde, princesas! Como vão os ânimos? Para as noivas de 2020, muita força e muito ânimo para os dias difíceis na incerteza que o COVID19 trouxe aos vossos preparativos – estamos juntas! Hoje venho falar-vos da minha experiência na minha Sessão de Solteiros e abrir-vos o apetite para organizarem...

Boa tarde, princesas! Como vão os ânimos? Para as noivas de 2020, muita força e muito ânimo para os dias difíceis na incerteza que o COVID19 trouxe aos vossos preparativos – estamos juntas!

Hoje venho falar-vos da minha experiência na minha Sessão de Solteiros e abrir-vos o apetite para organizarem as vossas sessões.

Definição: a Sessão de Solteiros (ou Pré-Casamento) é uma sessão fotográfica em casal que se realiza antes do casamento e que vos permite conhecer melhor o método de trabalho do fotógrafo que contrataram.

As fotos podem ser mais artísticas, com paisagens fenomenais, implicar movimentos mais fluidos e permitem que o casal esteja mais à vontade com a câmara. Podem usar as fotos para o Save The Date, para a decoração de mesas ou da quinta – o limite é a imaginação.

Pode estar incluído no vosso pacote de fotografia (como no meu caso) ou ser pago à parte. Podem ter preços variáveis. Perguntem ao vosso fotógrafo especificamente.

Existem outros tipos de sessões fotográficas: o Trash the Dress – que é uma oportunidade de usarem o vosso vestido mais uma vez depois do casamento e tirarem fotos magníficas em cenários idílicos – e as Sessões Boudoir para uma prenda mais intimista para o noivo – como fez a nossa Destacada Vânia ou a noiva Adriana.

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como organizar a nossa sessão de solteiros?

Primeiro que tudo, devem contar com o vosso fotógrafo para vos dar as melhores indicações e sugestões. Precisam de seguir os seguintes passos:

A) Marcar uma data – que seja boa para vós e não prejudique o trabalho do vosso fotógrafo (que provavelmente em época alta terá outros casamentos ao fim de semana). Pensem tirar uma folga à semana ou mesmo um dia de férias ou feriado.

B) Definir os locais – habitualmente os noivos escolhem tirar fotos em lugares que lhes sejam especiais (onde se conheceram, perto de zona onde vivem, etc). Caso não tenham ideias, sentem-se um pouco os dois e façam uma pesquisa pelo Google: escolham sítios que gostariam de ir, sítios com uma fantástica vista panorâmica ou um jardim diferente. Finalmente, peçam ajuda ao vosso fotógrafo. Ele indicar-vos-á outros lugares que desconhecem e que podem ser estética e arquitetonicamente interessantes. Podem ver alguns exemplos abaixo na minha lista de lugares.

C) Autorização para fotografar em locais privados – se ponderam tirar fotos em jardins ou espaços privados (que pertencem a alguma entidade particular ou que necessitem de pagar ingresso) devem contactar atempadamente as entidades e pedir autorização. Habitualmente isso implica o pagamento de um valor (mais ou menos) simbólico para obter permissão para gravação de materiais audiovisuais para fins não comerciais.

NOTA: Se optarem por ter o vosso videógrafo na Sessão de Solteiros e se ele for portador de drone, devem também falar com ele no sentido de obter uma autorização e pagamento correspondente para voo em Espaço Aéreo Civil Português no site da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) – www.voanaboa.pt

D) Verificar as condições meteorológicas – uns dias antes da sessão, devem conferir o estado do tempo para decidir que roupa deverão usar e que acessórios (chapéus, guarda-chuvas, luvas, cachecóis) será necessário levar. Também as cores que devem levar podem diferir se for um dia soalheiro (branco, azuis, verdes, tons terra) ou um dia nublado (cores garridas como o amarelo, o vermelho ou o azul elétrico).

2) O que vestir para uma sessão de solteiros?

São muitas as noivinhas que vêm pedir ajuda sobre o que vestir. Não sendo profissional de moda, apenas posso transmitir as informações que me foram dadas. Os meus fotógrafos proibiram trajes com padrões pequenos ou riscas, pois “distraem o olhar” na foto. Depois de escolhermos os nossos conjuntos, a nossa fotógrafa partilhou algumas inspirações do Pinterest para sessões de Inverno que agora partilho convosco.

Inspirações para Sessões de Solteiros

cfb_587687.jpg

Depois de escolhermos os nossos ensembles, a nossa fotógrafa escolheu os conjuntos do noivo que combinavam melhor com os da noiva. No meu caso, aboliu o colour blocking (blocos de cores distintas para calças e camisola) e preferiu outfits de uma só cor como vestidos compridos, macacões ou peças todas a mesma cor. Mas julgo que essa é uma recomendação para pessoas com curvas como eu.

Pensem também em acessórios: chapéus, guarda-chuvas, luvas, cachecóis, etc. Porque adivinhávamos pelo menos um dia de chuva, optámos por comprar (e enfeitar) um guarda-chuva transparente na Loja do Chinês (€9).

Inspirações de Guarda-chuva:

cfb_587689.jpg

ESPECIFICIDADES DA NOSSA SESSÃO DE SOLTEIROS:

Como iremos casar na Madeira, queríamos concretizar o sonho da sogra Milhinha de ver o seu filho sair de casa para o seu casamento. Então decidimos marcar a nossa sessão de solteiros no Continente para permitir que um dos fotógrafos e o videógrafo filmassem a saída da casa do noivo. Depois de muitas negociações, combinámos marcar a sessão na terça e quarta-feira de Carnaval (24 e 25 de Fevereiro de 2020). Assim sendo, repartimos a nossa sessão “de um dia” pela tarde de 2ª-feira e manhã de 3ª-feira de Carnaval; reunimos depois a família em casa dos Milhinha para a Saída da Casa do Noivo.

Assegurámos os voos, transporte, alojamento e refeições do staff e começámos a planificar a nossa Sessão de Solteiros. Começámos em Lisboa (onde residimos) e terminámos em Estarreja (terra natal do noivo Milhinha).

SÍTIOS EM LISBOA:

- Estação do Oriente

- Panorâmico de Monsanto (vista panorâmica sobre Lisboa)

- Parque dos Poetas – Fase II (vista panorâmica sobre Oeiras)

- Jardim Municipal de Oeiras

- Praia de Carcavelos

SÍTIOS EM ESTARREJA:

- Bussaco Palace Hotel – desistimos da ideia, pois a Fundação Mata do Bussaco pedia um balúrdio para a sessão fotográfica.

- Parque La Sallete, em Oliveira de Azeméis.

- Cais da Torreira

- Praia de Miramar e a Capela do Senhor da Pedra

Correu lindamente! Os nossos fotógrafos só nos pediram para namorar, para trocarmos carícias e para estarmos à vontade. Volta e meia assertavam a nossa pose. O resultado é este:

cfb_587693.jpg

Ainda não tenho as fotos todas, mas estou completamente apaixonada pelo resultado divulgado no Instagram!

E vocês que pensam fazer na vossa Sessão de Solteiros?

Bjs!

50 respostas

• Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando as vamos poder ver?
    😍😍😍
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sessão de Trash the Dress é lindíssima! Também pensei em fazê-la, mas com estas fotos de sessão de solteiro estou satisfeita! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente partilha ❤️
    Eu não vou fazer sessão de solteiro... Gostava de fazer um trash the dress ou sessão família.
    Ainda não sei...
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que manter-nos positivas e apoiarmos-nos umas nas outras! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Milhinha, adoro este debate.

Ia fazer a minha sessão no dia 07 de abril, só que não. Estou com imensa vontade que aconteça este momento.

Adoro as tuas inspirações e as tuas fotos.

Beijinhos e obrigada pela tua positividade!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ânimo ! Vai valer a pena! E obrigada por leres os meus debates! Mais virão... à medida que recuperar a inspiração. Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    That's the plan! Smiley winking a ver vamos!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sim, faz parte do pack. E a tua...pelo cheirinho é uma inspiração...e adoro de paixão a cor do teu vestido.
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais fazer a tua Cláudia? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sabrina! Era excelente a vossa ideia! Não dá para adiar? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que me lembro de ter visto o teu Save the Date e era lindissimo! Excelente! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Helena. As vossas fotos ficaram divinais 😍. Mais um excelente debate com pontos bastante essenciais sobre este tipo de sessão.

Nós optamos por fazer uma 1 ano antes com um fotógrafo canadiano. Já o seguia há algum tempo e ele é top mesmo. Aproveitamos e usamos algumas fotos para colocar no Save the Date que fizemos aos amigos e familiares de cá. Foi uma sessão bastante divertida ☺️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só com esse cheirinho.... Adoro 🥰
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate Milhinha! Gosto tanto de os ler! E as vossas fotos, adorei adorei adorei!!

A nossa era para ser a próxima semana aqui na Suíça... tínhamos comprado os voos aos fotógrafos e o plano seria ir para as montanhas e para a neve... infelizmente, a situação atual estragou os planos!
    Bjinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Duas sessões! Muito giro! Depois partilha a experiência. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelentes dicas e debate querida Milhinha 😍
    Por cá fizemos uma sessão amadora com a minha irmã e iremos fazer no verão com o nosso fotógrafo 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um macacão azul que comprei na Fábrica A Bela Noiva numa das vezes que fui lá experimentar o meu vestido. Comprei-o para ir a um casamento. Mas ficou muito bem para este tipo de sessões. Obrigada querida, bjs

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,
    Excelentes dicas 😉 nos ainda não fizemos a nossa! Onde compraste o teu vestido?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração