Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga dos Pré-convites

Ines, a 21 de Junho de 2021 às 19:53 Publicado em Fórum Manualidades 0 36

Olá comunidade!

tenor.gif


Com a quinta já escolhida era o tempo de passar à saga dos pré-convites ou “save the date”(s).

Mas antes acabámos por ir no Sábado à Quinta dos Rouxinóis assinar o contracto e mostrar às mães de ambos que não tinham podido visitar antes. Grande parte das quintas foram vistas com o pai, nota-se logo que sou uma menina do papá!

Deixo-vos assim a nossa foto pouco profissional celebratória!


Saga dos Pré-convites 1


Voltando aos pré-convites…. *ahem, ahem*

Comecei a idealizá-los ainda antes de ter escolhido a quinta, mas precisava de saber se a data estaria correcta ou não pelo que esperei para fazer a reserva!

Achei que tinha um papel extra importante porque temos vários convidados que vêm de longe e do estrangeiro e que precisam de desde muito cedo planear viagens se quiserem estar presentes nesse dia.

Vi algumas ideias pela internet e decidi fazê-lo COMPLETAMENTE personalizados ao nosso tema que é videojogos e cultura pop. (E sim vamos fazer o casamento mais geek e fofo de sempre!)

Eu trabalho como Concept Artist e Ilustradora para videojogos e como tal tive o “à-vontade” para os desenhar de raíz e divertir-me um bocadinho... ou vá muuuuito!

Ponderei vários tipos de ilustração, mas optei pelo “simples e kawaii” do que por ilustrações mais complexas e desenhei-nos assim numa versão fofinha já equipados de noivos! (Em princípio terei o cabelo cor-de-rosa pelo casamento, mas decidi usar a cor que tenho agora porque criava um contraste mais bonito para o convite e... porque nunca se sabe!)

E este é o produto final dos meus desvaneios de noiva mais alternativa Smiley heart :


Saga dos Pré-convites 2

Decidimos que faria sentido para os save the date, entregar em formato digital: Era uma forma de poupar o ambiente, poupar de forma monetária e poupar tempo. Ainda teremos os covites mais perto do casamento em formato físico, mas estes ficaram assim. Salvo poucas excepções como as pessoas mais velhas que não usam as redes sociais. OH! Claro e uma impressão para ficar no meu dossier da noiva!

Seguimos assim para as entregas:

Imprimi a lista de convidados que tinha feito em formato digital e criei uma legenda com quadradinhos coloridos para fazer marcações de quem já tinha sido entregue.

Tudo organizadinho no meu dossier de noiva! OOF como eu adoro ter tudo organizado de forma a ser uma memória daqui a uns aninhos!

E “OH BOY!” Isto demorou-me horas e estamos a falar de um casamento com 163 convidados.

Já consigo imaginar quando forem os convites oficiais e tivermos de visitar casa a casa para os entregar. “That’s gonna take forever!”


Saga dos Pré-convites 3


Mas bem comunidade! Vou tentar não entrar em pânico antes do tempo!

E vocês? Fizeram pré-convites? Como ficaram?

Adorava ouvir tudo sobre o vosso lado.


36 respostas

Última atividade por Carlota, a 6 de Maio de 2022 às 06:49
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E sao mesmo adoráveis 😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei desenhar os bonequinhos do Save the date ainda acho que são adoráveis! Smiley tongue

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Realmente são a vossa cara 😊
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra! Muito obrigada. Aqui como o casamento é temático, acabamos sempre por tentar casar o tema com todos os checks necessários.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Ficaram super fofos mesmo! Nós fizemos algo básico com uma foto e a data. 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em termos de carreira, infelizmente Portugal não tem muito a oferecer. 😢 Beijinhos e espero que a partir de agora seja mais fácil com isto das vacinas!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre mais difícil estar longe a organizar tudo mas o Covid veio piorar ainda mais a situação como é óbvio.
    Não posso viajar quando quero e bem me apetece para tratar das coisas que só podem ser tratadas pessoalmente.
    Mas comtinuamos na luta para organizar um dia à nossa altura. Vocês fazem planos de voltar? Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita já sabia que irias aprovar a entrega digital hehe 💚 estou a ver que muitas novinhas têm utilizado o canva, confesso que nunca tinha ouvido falar mas como sou fluente com quase todos os programas de ilustração e design nem me passou pela cabeça usar outra coisa. 🎨 Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um vídeo parece uma ideia super! ☺️
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, parabéns pelo Save the date, estão tão fofos.Smiley heart

    Nós aqui fizemos um video para os nossos familiares que estão a viver fora a avisar da data e do casamento.

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Que bonito debate 😊 Gostei muito do vosso pre-convite! Nós fizemos o nosso no canva (eu não sei mexer com mais nenhum programa), e partilhei neste debate Eco-noiv@s - Save the Date: no paper, no plastic, no waste 🌱

    Beijinhos 💚

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma! Fico feliz por gostares! Entregar os convites com antecedência a quem está mais longe também funciona muito bem. Nós aqui estamos em pulgas já para fazer os convites e todos os próximos checks! 🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Que belo check! Ficaram super catitos! Muitos parabéns 😍

    Por cá só fizemos mesmo convites e entregamos com antecedência aos emigrante 😘

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia do postal! Ficou super giro mesmo! Devo ligar o convite ao Website do casamento também porque não sei como será no caso do Covid, mas como é um casamento temático há sempre mil dúvidas! 🤓👾❤️ Só ainda não decidimos se queremos pagar para conseguir personalizar mais o site ou se aceitamos o pré construído! 🤔


    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Foi difícil planear o casamento a partir do estrangeiro? Nós já estivemos a morar em Inglaterra mas com isto do Covid perdi o emprego lá e aproveitamos para voltar e tratar do casamento antes de voltar a sair.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. O vosso STD ficou super fofo.
    Nós fizemos também e enviamos digitalmente.
    Vivendo fora do país foi o melhor e aproveitamos umas férias a 11 meses do casamento para entregar o convite em mãos. Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço das tuas as minhas palavras 😘🤞🏼🍀🥳
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ines! Excelente exemplo de Save The Date! Eu também o fiz e achei que foi a minha Manualidade mais útil! E fiz bem em liga-lo logo ao Website do casamento. Foi super útil para o meu casamento COVID. Podes ver em Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895
    Adoro o teu Save The Date. Super fofo e super Geek! Se seguires a mesma linha, vai ficar tudo imensamente giro e mimoso! Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vamos estar a duas stressadas pela mesma altura! Aqui também é setembro de 2022 portanto conta comigo para ser a tua companheira de armas hehe ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla! Estamos determinados a ter o casamento mais geek 🤓 beijinhos ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha Inês 👰🏻‍♀️ Acredito que sim, faremos pré-convites digital. Pretendemos que nosso dia C, também seja em Setembro de 2022🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro uma noiva Geek! Smiley love Inês o teu save the date está super fofinho! E ainda melhor ser 100% vocês! Adorei! beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os vossos pré convites estavam muito giros também! E a vosso em si já era muuuito gira!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ines! Adorei o save the date!!!
    Tao fofinho 🥰🥰🥰
    Por aqui também enviamos save the date digitais a 6 meses do casamento:Saga dos Pré-convites 4

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani! Muito obrigada Smiley heart

    Espero que consigam vir a Portugal em breve para ver espaços, para nós foi uma aventura enorme! É assim o primeiro grande check.

    Gosto muito da ideia para o convite que tens, acho que os convidado iam achar incrivel e recordar durante muito tempo ou mesmo nunca esquecer!

    Vais fazer pré-convites ou só mesmo os convites?

    Nós para os convites já andamos a comprar alguns materiais mas casamos em Setembro do próximo ano pelo que o normal de enviar os convites será mais ou menos Fevereiro ou Março. (Temos aiiiinda muito tempo)

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Marisa! O "save the date" é um conceito mais recente que não é de forma alguma necessário mas ajuda familias numerosas como é o nosso caso a ter uma ideia de quantos casamentos se irão realizar nos próximos temos e com isto do covid muitos foram adiados.

    Informar boca a boca serve tão bem como o save the date mas como sou ilustradora anunciar eventos na minha vida costuma ter sempre uma ilustração associada!



    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico tão feliz que gostes! Smiley heart

    Pois imagino, se a entrega digital foi demorada, a entrega física vai ser uma dor de cabeça! Mas espero que seja uma boa dor de cabeça hehe!

    Espero que corra tudo bem com a vossa entrega de convites e que se divirtam a partilhar a vossa história com amigos e famiília.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello Cátia Smiley tongue até me esqueci de referir que programas tinha usado! Foi uma mistura de Procreate com Photoshop. Gosto que diz "aguarda pelo teu convite" que já ajuda com quem não conhece o conceito de save the date. Smiley heart

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei noivinha Inês 👰🏻‍♀️ Parabéns pelo check🥰


    Por aquí ainda não conseguimos ir a Portugal conhecer os espaços e escolher, com o qual até então nada de data confirmada, por consequência nada de convites.Quando noivei, tivemos essa ideia 👇🏻, que não sei 🤷🏻‍♀️ eu se continuarei com a mesma😬😘
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/convite-para-noiv@s-que-amam-viajar--t255544
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Mega fofinhooo e criativo o Save the Date. Nós optamos por não fazer pré convite. Às pessoas mais próximas é que vamos informando da data por boca 😊
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Ines, ficou LINDO, super original 😍
    Por aqui não decidimos não entregar nenhum save the date e andamos agora na entrega dos convites (que se prevê um processo longooooo) eheheh Muitos parabéns 🥰😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello ficou top Inês adorei
    Eu também fiz o save the date usei o canva 😉
    Saga dos Pré-convites 5
    Os convites usei photoshop 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração