Alô comuuu!
Venho aqui partilhar mais um check concretizado: enviámos o Save the Date aos nossos amigos e família 🙌🙌🙌
Decidimos fazer somente em formato digital pois, como já tenho partilhado com vocês, estamos a tentar fazer um casamento o mais ecológico possível.
Já tenho visto muitas noivinhas a optarem somente pelo formato digital, e gostaria de dar mais algum insight para as noivinhas que ainda estão hesitantes quanto a isso.
Na nossa perspectiva, pensamos que são várias as vantagens em fazer somente em formato digital:
- evita-se desperdício de papel, de plástico, de recursos ao imprimir, mandar fazer ou encomendar pré-feito;
- poupa-se tempo e dor de cabeça de escolher material, fornecedor, e orçamentos;
- os convidados hão-de ter sempre a data guardada no chat/email sempre que precisarem de relembrar, e estará sempre disponível em qualquer lado e a qualquer hora - toda a gente anda sempre com o telemóvel, né?;
- é dinheiro que se poupa - e que pode dar jeito noutras coisas;
- faz-nos sentir bem em fazer algo pelo meio-ambiente!
Sabem de mais algumas vantagens para partilhar? Escrevam nos comentários please!
Nos tempos que correm, toda a gente já partilha informação por whatsapp, messenger, email ou qualquer outro chat. E agora com a normalização do contacto online desde a quarentena, foi o empurrão que precisávamos para o fazer. Foi win-win para a nossa causa e para o nosso bolso €€€!
Então, entrei de cabeça no Canva, e quando comecei a pensar no desenho, decidi fazer logo todo o meu branding por lá: save the date, convites, menu, missal, placard, "carimbo" das lembranças, etc...
Usar o Canva foi a melhor coisa que fiz, pois achava que não seria capaz de fazer qualquer design por mim própria, mas a plataforma tem imensas ideias pré-definidas e com um pouquinho de inspiração traz o formato ideal e personalizado ao que andamos à procura.
>>> Para quem quiser dar um passo mais adiante pela proteção do ambiente, partilho também uma mudança minha. Decidi mudar o meu motor de busca (que era o mais comum, o Google) pelo Ecosia, pois de cada vez que pesquiso algo, contribuo para a reflorestação que esta organização faz. Aconselho vivamente o Ecosia, pois é uma opção gratuita e funciona muito bem, e em pouco tempo desabituei-me do formato do Google.
Voltando ao tema, este foi tipo o 10º que fiz, e acabou por ser mesmo o preferido por mim e pelo noivinho:
Decidi usar uma fotografia tirada por uma amiga num casamento em 2019, que ficou linda (smartphones nowadays!), mas das várias que ela tirou nessa golden hour, só duas é que se aproveitaram: uma estou eu a olhar para a foto, que é esta, e outra está ele a olhar para a foto, que vou usar no nosso site
Optei por pôr também o local da cerimónia, para encher um bocadinho o design e para começarem a memorizar (depois no convite vai a localização completa). Do resultado final do branding, vou usar o rodapé como o nosso logotipo em tudo o resto.
Eu gostei muito deste resultado final, está relativamente minimalista e dentro do estilo de festa que vamos fazer 🌺
E vocês, o que acharam? Há alguma noivinha a pensar no Save the Date, e que pondere fazê-lo digital a pensar no meio ambiente?