Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga dos Pré-convites

Ines, a 21 de Junho de 2021 às 19:53

Publicado em Fórum Manualidades 36

Olá comunidade! Com a quinta já escolhida era o tempo de passar à saga dos pré-convites ou “save the date”(s). Mas antes acabámos por ir no Sábado à Quinta dos Rouxinóis assinar o contracto e mostrar às mães de ambos que não tinham podido visitar antes. Grande parte das quintas foram vistas com o...

Olá comunidade!

tenor.gif


Com a quinta já escolhida era o tempo de passar à saga dos pré-convites ou “save the date”(s).

Mas antes acabámos por ir no Sábado à Quinta dos Rouxinóis assinar o contracto e mostrar às mães de ambos que não tinham podido visitar antes. Grande parte das quintas foram vistas com o pai, nota-se logo que sou uma menina do papá!

Deixo-vos assim a nossa foto pouco profissional celebratória!


cfb_648653.jpg


Voltando aos pré-convites…. *ahem, ahem*

Comecei a idealizá-los ainda antes de ter escolhido a quinta, mas precisava de saber se a data estaria correcta ou não pelo que esperei para fazer a reserva!

Achei que tinha um papel extra importante porque temos vários convidados que vêm de longe e do estrangeiro e que precisam de desde muito cedo planear viagens se quiserem estar presentes nesse dia.

Vi algumas ideias pela internet e decidi fazê-lo COMPLETAMENTE personalizados ao nosso tema que é videojogos e cultura pop. (E sim vamos fazer o casamento mais geek e fofo de sempre!)

Eu trabalho como Concept Artist e Ilustradora para videojogos e como tal tive o “à-vontade” para os desenhar de raíz e divertir-me um bocadinho... ou vá muuuuito!

Ponderei vários tipos de ilustração, mas optei pelo “simples e kawaii” do que por ilustrações mais complexas e desenhei-nos assim numa versão fofinha já equipados de noivos! (Em princípio terei o cabelo cor-de-rosa pelo casamento, mas decidi usar a cor que tenho agora porque criava um contraste mais bonito para o convite e... porque nunca se sabe!)

E este é o produto final dos meus desvaneios de noiva mais alternativa Smiley heart :


cfb_648655.jpg

Decidimos que faria sentido para os save the date, entregar em formato digital: Era uma forma de poupar o ambiente, poupar de forma monetária e poupar tempo. Ainda teremos os covites mais perto do casamento em formato físico, mas estes ficaram assim. Salvo poucas excepções como as pessoas mais velhas que não usam as redes sociais. OH! Claro e uma impressão para ficar no meu dossier da noiva!

Seguimos assim para as entregas:

Imprimi a lista de convidados que tinha feito em formato digital e criei uma legenda com quadradinhos coloridos para fazer marcações de quem já tinha sido entregue.

Tudo organizadinho no meu dossier de noiva! OOF como eu adoro ter tudo organizado de forma a ser uma memória daqui a uns aninhos!

E “OH BOY!” Isto demorou-me horas e estamos a falar de um casamento com 163 convidados.

Já consigo imaginar quando forem os convites oficiais e tivermos de visitar casa a casa para os entregar. “That’s gonna take forever!”


cfb_648657.jpg


Mas bem comunidade! Vou tentar não entrar em pânico antes do tempo!

E vocês? Fizeram pré-convites? Como ficaram?

Adorava ouvir tudo sobre o vosso lado.


36 respostas

  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh por acaso deste lado todos perceberam o conceito mas eu inclui sempre uma descrição de que o convite físico chegaria mais pertinho da data! Se calhar isso ajudou... Fico muito feliz que tenhas gostado do meu design!


    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vamos fazer os convites exclusivamente em português porque todas a pessoas não falantes terão alguém para lher traduzir e como também queremos que seja minimalista em termos de texto possivelmente até posso usar simbolos! Smiley heart

    Nós casamos em Setembro de 2022 estou a planear enviar os convites lá para Fevereiro ou Março Smiley tongue mais ou menos a mesma diferença de meses que vocês! Smiley heart Mandei vir algumas coisinhas da China mas como tinha medo que demorassem já tenho algumas (com imensa antecedencia) porque de alguma forma chegaram em menos de 15 dias! E fico super feliz que tenhas gostado dos nossos convites!



    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela escolha Inês!
    Quanto ao save the date, wow, tens muitoooo jeito! Adoro!
    Nós também fizemos, também achei algo importante. Mas para ser sincera, se fosse agora não tinha feito. Pouca gente percebeu o conceito do Save the date, mesmo pessoas da nossa faixa etária... Por isso passei a fazer de entrega do save the date a explicar o que era... Horrível 😂
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ficaram lindoooos!! Por aqui nao fizemos save the date, apesar de também também família no estrangeiro (do noivinho). Simplesmente fizemos os convites para eles, na língua materna do noivinho, e enviamos pelo correio. Os convites para os de cá só vão ser entregues lá para Dezembro (casamos em Maio). Beijinhos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração