Olá Olá Mais uma duvida , que noiva tão chata que eu sou... Quantos padrinhos (testemunhas) podemos levar num casamento civil? E quantos é que assinam? Obrigada, tem todas sido uma grande ajuda Continua aqui 👉 Vale a pena fazer o save the Date?
Olá Olá
Mais uma duvida , que noiva tão chata que eu sou...
Quantos padrinhos (testemunhas) podemos levar num casamento civil? E quantos é que assinam?
Ver mensagem citada
Olá Ana, no casamento civil já não é necessária a assinatura das testemunhas. No máximo e falando com o conservador assinam um folha mas apenas para as fotos.😘
Ver mensagem citada
A mim a questão não é essa. É escolher quem assina 😊 mas também adoro os meus padrinhos de batismo, sei que gostavam de ser padrinhos de casamento, mas escolhi os meus primos
Ver mensagem citada
Ahahahah talvez seja mesmo melhor 😂. Custa mesmo ter que optar por alguém ainda para mais quando a ligação com ambos é bastante forte. Por enquanto não comentes nada. Se alguém mencionar alguma coisa, logo vês ☺️
Ver mensagem citada
No caso dos padrinhos do noivo acontece isso. A madrinha é prima de sangue mas o padrinho é o marido da prima, como tal, ainda nem falamos disso, mas certamente que será ela a assinar. No meu caso, não consigo mesmo escolher porque são os dois tão importantes para mim... Custa-me mesmo muito. Acho que vou fingir que não sei de nada e depois na hora desenrasque-se ahaha
Olá Helena. Como escolhi quem assinou? Sinceramente não foi bem uma escolha. Foi mais lógica. As minhas madrinhas foram duas das minhas irmãs. Para mim não tinha diferença quem assinava. Eu penso que elas decidiram entre elas lá na igreja. O meu marido teve a irmã como madrinha e o companheiro da irmã como padrinho. Quem assinou foi a irmã. Apesar dele gostar do cunhado, irmã é de sangue e nunca irá deixar de ser. Acho que quem não assina tem que compreender que é assim mesmo. Eu sei que é uma decisão difícil mas logo que as pessoas tenham a noção que são “as regras” devem compreender. Vocês podem optar por, por exemplo, do teu lado assina uma mulher, e do lado dele, assina um homem ou vice versa. Se vocês escolhereram as pessoas é porque têm uma ligação com todas mas existe sempre alguém com uma ligação mais “forte“.
Obrigada, não tinha mesmo noção, assim parece-me um bocado estranho convidarmos alguém para o papel de padrinho, se depois é apenas um papel representativo.
Sim, os padrinhos/madrinhas são testemunhas. No meu caso, nós casámos sozinhos em 2016 no civil e não levámos ninguém. Agora casámos pela igreja. Eu tive 2 madrinhas e o meu marido 1 padrinho e 1 madrinha. No livro da igreja assinaram 1 de cada lado. De nada beijinhos
Boa boa, o noivo estava preocupado com isso, porque queria convidar 2 padrinhos e 2 madrinhas. Então se percebi, passa apenas a ser um papel representativo??
Olá Ana Catarina. Podes ter os padrinhos que quiseres. Agora as testemunhas já não assinam visto que é tudo electrónico. Se casasses pela igreja, só 2 pessoas poderiam assinar.