Olá Olá Mais uma duvida , que noiva tão chata que eu sou... Quantos padrinhos (testemunhas) podemos levar num casamento civil? E quantos é que assinam? Obrigada, tem todas sido uma grande ajuda Continua aqui 👉 Vale a pena fazer o save the Date?
Olá Olá
Mais uma duvida , que noiva tão chata que eu sou...
Quantos padrinhos (testemunhas) podemos levar num casamento civil? E quantos é que assinam?
Pelo que me informaram, não há limite no caso do casamento por civil. A ideia é ter testemunhas que declaram a presença na vossa união. No nosso caso, optámos por 2 "padrinhos" e 2 "madrinhas".
Noiva Master
Maio 2022
Tondela
Cátia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho que tem de ter duas testemunhas (padrinhos). Mas podem ter mais apesar de que só dois é que assinam
Aquilo que me informaram foi que não tens um “limite” , porque não realidade não são padrinhos mas sim testemunhas por isso desde que haja duas sem problema! No nosso caso vamos ter no total 3 madrinhas e 1padrinho
Acho que podes ter até 2 padrinhos cada um. Uma amiga minha casou pelo civil e ela teve 2 madrinhas e os noivo 2 padrinhos e acho que todos assinaram. Nós só vamos ter um cada um.
Noiva Experiente
Junho 2021
Cascais
Joana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Pois nao sei. Só irei ter o tradicional que será dois de cada lado
Num casamento civil não existe obrigatoriedade de testemunhas. Dantes existia, sim, mas agora já não. Agora até podem ser só os noivos, se quiserem. Se quiserem realmente testemunhas, sei que pelo menos 2 podem ter, 4 (2 cada noivo) também penso que sim. Mais já não tenho a certeza - não sei se existirá algum limite.
No nosso caso, na cerimónia pp dita, nem nos pediram para assinar nada, nem nós nem os padrinhos. Mas pediram os dados todos (nome completo, número de CC, morada atual, etc.).